Goiabeira (Minas Gerais)

Origem: Desciclopédia, a enciclopédia livre de conteúdo.
Ir para: navegação, pesquisa

Goiabeira (Minas Gerais) é um município (pois isso pode ser de tudo exceto uma cidade) cheia de caipiras em Minas Gerais. A situação de Goiabeira é tão precária que eles acabaram copiando as informações de Galileia, já a cidade em sua própria essência é uma cidade caipira como qualquer outra que existe por aí em Minas Gerais.

Emancipação[editar]

Antes da emancipação de Goiabeira a cidade não tinha história. Antes era só um povoado onde o mais próximo de história que podia se ter por lá eram as fofocas das comadres falando de outras comadres. Quando o município surgiu as histórias que podem ser consideradas histórias mesmo da cronologia do município que foram os bastidores dessa emancipação.

Conta-se que havia um fazendeiro rival de outro em Galileia, sim tudo no município não se limita a uma fofoca sempre tem algo por trás das leis que são aprovadas lá, era uma competição atrás da outra apesar dela ser medíocre. Era para ver quem produzia mais, quem pegava mais baranga, quem matava mais dragão, quem tinha mais Vaca.

No fim, o fazendeiro de Galileia resolveu apelar contando piadas do município de Goiabeira e de como os fazendeiros por lá eram caipiras analfabetos, um detalhe é que só há um fazendeiro em Goiabeira. Seja como for, as piadas do fazendeiro de Galileia se restringiam a dizer que o município era tão atrasado que nem cidade era.

O fazendeiro de Goiabeira decidiu fazer uma campanha para emancipar o município e ficar na frente de seu coleguinha de Galileia. No final, o município de Goiabeira surgia mas ninguém nunca achou a merda da cidade já que nenhum trecho da BR pegava lá.

Isso nos faz refletir: porra, todas as cidades de minas gerais surgiram por birra?

Dados da cidade[editar]

O principal dado da cidade é: cidade pequena pra cacete, muitas vezes comparada com uma cidade fantasma, ambiente favorável à caipiras e playboys de terceira ordem na hierarquia dos playboys (as duas ordens acima estão "Playboys de metrópoles" e "Playboys de cidades que emancipam distritos como Goiabeira").

Outro ser que habita muito Goiabeira são os idosos que sempre estão em maioria em cidades com menos de 5 mil habitantes, como Goiabeira. Outros dados da cidade são o clima (sempre quente, chato e tedioso) e a hidrografia, o rio doce cruza a cidade, apesar de que só por cruzar Goiabeira já fica meio azedo.

Faça visitas ao ponto turístico da cidade, o banheiro público-e-prefeitura local!

Ver também[editar]