Goioerê

Origem: Desciclopédia, a enciclopédia livre de conteúdo.
Ir para: navegação, pesquisa
Município de [[Imagem:{{{Nome da bandeira}}}.{{{Extensão da bandeira}}}|20px]] Goioerê

Bandeira de Goioerê [[Imagem:{{{ImagemBrasão}}}|125 px]]

[[Imagem:|150px]]

LemaTempo de decrescer
Estabelecida 1950
Tipo de Governo
País Brasil
Estado Paraná
Prefeito
Área 170.000x10³ km de CO2
População 30.000 (divididos entre caipiras, agroboys, estudantes da Unipar, funcionários da prefeitura)
Gentílico Gayerense goioerense.
Hino "Radio Goioerê AM 740 Khz" e " Hino do Palmeiras"


"Típico Caipira de Gayerê Goioerê!"

Cquote1.png Você quis dizer: Gayerê Cquote2.png
Google sobre Goioerê
Cquote1.png "Eu já disse que Goioerê.. é maior do que Moreira Sales e Ubitatã? Cquote2.png
Comentário de Gayerense recalcado.(maioria)
Cquote1.png Odeio Goioerê Cquote2.png
Cidadão de Ubiratã invejoso
Cquote1.png Ubiratã pertence a região de Goioerê Cquote2.png
wikipédia sobre Ubiratã
Cquote1.png Gayerê?? Adoooruuuuu Cquote2.png
Gugu, Ana Carolina, paulistas e você sobre Goioerê
Cquote1.png Goioerê é uma das maiores cidades do Ceará. Cquote2.png
Apostila de Geografia sobre Goioerê
Cquote1.png Aqui é o inferno, ou o inferno é aqui? Cquote2.png
Sua sogra recém chegada a Goioerê
Cquote1.png buraco filha da puta Cquote2.png
Motorista goioerense tentando dirigir em Goioerê
Cquote1.png Paraná D'Oeste é nosso Cquote2.png
Moreira Sales sobre Goioerê
Cquote1.png nóis é importante igual Campo Mourão Cquote2.png
morador de Gayerê
Cquote1.png Goioerê? onde é isso? Cquote2.png
Campo Mourão sobre Gayerê
Cquote1.png Moreira Sales foi distrito de Goioerê Cquote2.png
Goioerense sobre a frase acima
Cquote1.png Aqui a rua não tem buraco, somos de Moreira Cquote2.png
Moradores de Paraná D'Oeste sobre Paraná D'Oeste
Cquote1.png Aqui noís mata é mil Cquote2.png
Jeremias sobre Jaracatia distrito de Goioerê
Cquote1.png Vamos fazer a transformação... Cquote2.png
Beto Costa prefeito sobre Goioerê


Goioerê é uma pequena, pitoresca e bucólica cidade localizada no centro do Paraná, é rodeada por cidades maiores e mais desenvolvidas, fato que fazem os goioerenses se morderem de inveja, mas possui algumas cidades satelites como Quarto Centenario, Rancho Alegre do Oeste e Moreira Sales, cidades que pertenciam a província goioerense antes de Paulo Novaes as venderem para agricultores da região.

De colonização paulista, a cidade era muito bonita e organizada, mas piorou graças aos cearenses, que chegaram a esta terra para trabalhar nas lavouras de hortelã e enganar os paulistas. Aliás é graça a essa gente que houve progresso da feiura na cidade.Os goioerenses que ensinaram os cearenses a trabalhar.

História

Quando aqui se perderam os irmão Scarpari resolveram fazer um pic-nic as margens do Rio Goioerê e após serem picados por mosquitos da dengue, resolveram se fixar na região. Documentos históricos relatam que eles foram os primeiros a terem seus dejetos desaguados no corgo Arroio Schimitd.

Economia

A economia da cidade se baseia na agricultura latifundiária, onde os caipira plantão soja, miio milho e mandioca. A melhor epoca de plantar mandioca na região é na lua de mel. Todos que planta dá, mas precisa ensina a comer! Outra atividade que vem surgindo é a criação de galinhas presas em gaiolas, apesar das muitas galinhas que estão sorta soltas na cidade. Outra atividade é abertura de lojas, setor muito movimentado na cidade já que todos os moradores abrem lojas e as fecham com facilidade gastando todo o suado dinheiro do exterior.

A classe ABESTADA abastada da cidade investe: no bingo porque tá dando ou na compra dos prêmio alem de adquirir convites para o jan­tar beneficiente.

Botecos sustentados por bêbados também se desponta como um excelente alternativa para a ascenção financeira. Hoje representa aproximadamente 20% do ICMS arrecadado pela cidade, junto com o contrabando vindo das cidades do Paraguai que corresponde a 35%. Outra base da economia é o trafico de drogas, realizado por toda 90% da populaçao. Realizado tambem pelo maior traficante que todos conhecem mas todo mundo adora, e finge que nao sabe.

Educação

90% dos moradores da província de Goioerê dizem que estudam a noite na Unipaga Unipar fato que despovoa a cidade todas as noites. Os poucos machos da cidade vão em busca de mulheres de boa aprencia na cidade da Unipaga Umuarama.

Outros estudantes estudam no Campus da UEM na cidade, se matam de estudar por causa de seus professores burros, o curso mais importante do campus é o de Alfaite engenharia têxtil e possui outro curso o de Licenciatura Plenas em Ciências, este frequentado por sua maioria por domésticas que se formaram recentemente no Mobral.

Prato típico

leitao antes de ser maturado

O prato típico da cidade é o Leitão Desnaturado, que recebeu esse nome por abandonar os três porquinhos e estes foram adotados pela Aldeia SOS situada na cidade.

Entretenimento

Calçadão: Local frenquentado por manos da cidade que cobram pedágio para se atravessar o local. No reveillon torna-se um local para a familia dos manos comemorarem a virada com a quebra de garrafas no asfalto ou nas pessoas que estiveram pagando pedágio.

Jet Chicken: Única lanchoente/bar/resturante onde se é deselegante comer com talheres. O costume de comer com as mãos é uma herança dos índios que abitavam a região antes dos brothers Scarpari.

SkyNight: É a Disco da cidade, único local de lazer dos universitários paulistas que insistem em estudar no campus da UEM, lá eles dançam a macarena e tiram fotos para seus perfis no orkut.

Chakara: Local para ficar bêbado com os amigos.( Muito bom, principalmente depois q virou um putero ).

Balaco Baco: Endereço do capeta na cidade, sua dona se droga e cospe nos drinks dos clientes. Além de buteco é também uma boca de fumo dos gays que vestem preto.

Clube de campo: Local para onde os falidos ricos da cidade vão se banhar na piscina e usar a sauna. Lá também acontecem os bailes mais caros e sem noção da cidade.

Parque de exposição: Neste local uma vez por ano acontece a ExpoOlho Expogoio onde cantam as piores duplas sertanejas.

Ginásio 24 10 de agosto: Local onde a população se reune para assistir jogos de futsal de péssima qualidade e para fumar maconha tomar terere. É onde tambem as menininhas aprendem desde cedo o ofício de biscatear jogar handebol e os meninos comê - las jogar futsal.

Turismo

"Fonte luminosa" pinico d'água que acente, canta e dança é uma homenagem a opção sexual dos nascidos homens da cidade. No verão serve como criadouro de dengue.

"Praça da fonte" praça onde fica a fonte, e os velhos gays da cidade jogando truco valendo o tóba e dominó. Nela tem o banheiro cheiroso onde ocorrem os troca-troca as escondidas.

"Torre da igreja" Local da onde desce o papai Noel. Ela também possui sinos que ao tocarem assustam as mulheres da cidade as tornando mais feias.

"Parque do Povo" Antigo lixão, hoje é um ponto de encontro dos mano durante a semana (nos fins de semana eles se encontram no calçadão). Aqui os mano pimba e as mina pow.

"Parque ecológico" Motel do Jd. Universitário, e casa dos macacos da UEM.

"Av. Mauro Mori" Unica avenida sem buracos na cidade (por ser considerada uma rodovia e esta ser convervada pelo estado), ela tem os canteiros iluminados por lunimarias gays super fashion.

Praça do Japão: pracinha porca e fedida da cidade. Tem esse nome de praça do japao por que é pequena que nem pinto coisas de japones.

Arroio Schimidt: esgoto a ceu aberto da cidade. Lugar onde as mulheres feias da cidade toman banho, sendo assim, alem de feias, tambem sao fedidas.Principal ponto de pesca da cidade, onde se pesca peixes que só existem lá, como peixe bosta,limpacu,etc.

moradora consciente se banhando no arroio Shimitd

Demografia

Típica mulher de Goioerê

A cidade vem constantemente diminuindo sua população, fato explicado pelo IBGE como sendo a falta de varões para fencundar as mulheres devido ao alto índice de gays que freqüentam as academias da cidade. Outro fato que contribui é a grande quantidade de mulheres desprovidas de beleza exterior o que acaba aumentando ainda mais o índice de gays na cidade.

Dialeto

  • Fazer o balão: fazer o retorno
  • Quebra-mola: lombada
  • Guere: Goioerê
  • Data: lote urbano
  • Circular: coletivo
  • Charme: modas
  • Craro: claro
  • Bicicreta: bicicleta
  • Menas: menos
  • Bróba: Abóbora
  • Japoneis: Japonês