Gonzaga

Origem: Desciclopédia, a enciclopédia livre de conteúdo.
Ir para: navegação, pesquisa

Gonzaga é um amontoado de casinhas que podem ser vistas quando se passa pela BR-259, em Minas Gerais. Gonzaga é a típica cidade de pessoas desdentadas e com um dialeto próprio, essas pessoas chamamos de Caipiras ou Mineiros. Apesar de que nessa cidade eles ganham um nome próprio que é "Gonzaguense".

História[editar]

Formato do município faz referência ao que as mulheres de lá fazem quando você dá uma nota de 20 reais a elas.

Uma história bem simples. Internos de um hospício em São Paulo já recuperados resolveram recomeçar a sua vida fundando uma cidade nas margens do primeiro ribeirão desabitado que encontrassem, esse ribeirão foi o Ribeirão Gonzaga conhecido por ter as piores condições para se fazer agricultura.

Seja como for, os internos que ganharam alta começaram a fazer agricultura por lá plantando bonecos do Batman e do Homem-aranha esperando que crescessem árvores de bonecos dessas figuras de ação. Essa prática foi praticada até a emancipação da cidade quando começaram a levar a sério a política do município da cidade.

Cquote1.png Que otários... Cquote2.png
Eu sobre perderem tempo discutindo política de uma cidade que mal tem economia

No fim, os primeiros prefeitos surgem, logo os primeiros caipiras que no futuro virariam os atuais carolas desse fim de mundo. A cidade tem uns 50 anos, o que é pouco para uma cidade. Gonzaga hoje ruma à economia de dependência da BR-259, a qual toda cidade pequena já é dependente para fazer uma graninha.

A atual prefeitura é uma prefeitura decente, só não lembrar o fato de que antigamente aquilo era um necrotério & padaria.

Atrações turísticas[editar]

  1. Praça minúscula da cidade.
  2. Igreja Católica que enche o saco batendo o sino de hora em hora.
  3. Locadora de vídeos piratas.
  4. Praça da Cascata (bom para dar uns amassos).
  5. Seu sangue, para todos os mosquitos que habitam a região.

Prefeitos[editar]

Como não se tem mais informações do município a não ser da política, é interessante mostrar como os caipiras sabem em quem estão votando e o que eles fazem no poder. Por isso o habitante de Gonzaga olha muito se o candidato pode coçar o saco, se tiver saco, se ele sabe a senha do cofre da cidade ou se ele sabe que existe um cofre na cidade.

Abaixo, uma lista de prefeitos, um lembrete é que a maioria dos prefeitos só saia do poder quando morria mesmo.

  1. Efigênio Cunha - Efigênio é um Gênio que começa com a letra "F". Ele não fez nada no poder mas foi um dos maiores coçadores de saco do município. Ao contrário dos demais prefeitos este só ficou um mandato.
  2. Cabra - A cabra ganhou por três mandatos consecutivos até que decidiram aproveitar a carne da prefeita em um bom churrasco.
  3. Tazo do Iron Man - Foi prefeito por três mandatos também, ele foi prefeito até que um pivetinho de Goiabeira estava de visita na cidade e roubou o tazo, digo, prefeito.
  4. Julio Maria - Quem?
  5. Efigênia Magalhães - É a filha de Efigênio, é uma decepção para a população não ter um prefeito que possa coçar o saco.

Ver também[editar]