Gororoba

Origem: Desciclopédia, a enciclopédia livre de conteúdo.
Ir para: navegação, pesquisa
Cquote1.png Você quis dizer: Comida da tua mãe Cquote2.png
Google sobre Gororoba

Cquote1.png U cão foi quem butô pá nóis cumê! Cquote2.png
Jeremias sobre um prato cheio de gororoba
Cquote1.png Hummm! Solta os bichos!! Cquote2.png
Ana Maria Braga sobre Gororoba


Um belo prato cheio de gororoba. E aí, encara?!

A gororoba é um prato típico das classes menos favorecidas do Brasil. A gororoba muitas vezes é a única forma de alimentação dessas pessoas que gostam de samba e necessitam de calorias. Este prato também é muito apreciado por universitários e solteiros que não sabem cozinhar e que resolvem não comer só miojo.

A história da gororoba[editar]

Existem várias teorias sobre como a gororoba foi inventada, a mais concreta é que ela foi inventada por um cozinheiro francês, Le Conde de Gororó, que ao separar-se de sua esposa milionária teve de arrumar um emprego de verdade e caiu em depressão. Para sobreviver, o Conde começou a trabalhar de peão-de-obra porém seus patrões não davam vale-refeição, foi então que o Conde criou uma mistura capaz de fazer muito peso no estômago dando a impressão de estar bem-alimentado. Ao ver o resultado de sua obra, deu seu sobrenome à invenção: Le Gororobê (A Gororoba, em português).

sanduba de gororoba feito com qualquer coisa encontrada na geladeira

Importância[editar]

A gororoba desempenha uma fundamental importância no cotidiano diário do dia-a-dia do cidadão brasileiro: sem ela milhares de cidadãos passariam o dia inteiro com fome e milhões de alunos das escolas públicas não teriam o que comer no recreio, enquanto os efeitos disso refletiriam na economia do país, levando nossa nação à uma recessão generalizada.