Gotland

Origem: Desciclopédia, a enciclopédia livre de conteúdo.
Ir para: navegação, pesquisa

Gotland é uma ilha sueca, tem status de condado sueco, compreende a comuna de Gotland, que compreende a Província de Gotland, que compreende o Distrito de Gotland e sua capital é Visby.

História[editar]

Marinha sueca em Gotland durante a Segunda Guerra Mundial.

Gotland é uma ilha famosa viking, ponto de encontro do povo Godo, espécie de bárbaros-vikings-barbudos que riem a toa. Foi fundada por Þjálfi, um gótico que foi banido da Noruega depois que foi pego escutando Zeca Pagodinho e ficou a deriva no Mar Báltico por anos. Depois que Þjálfi se redimiu perante os Deuses do Metal, descobriu Gotland e tambem descobriu Atlântida.


Principal localidade da Suécia, por ser um local identificável em mapa, tornou-se uma cidade hanseática (cidades que tinham muita cerveja na Idade Média) e possui até hoje o único banco de toda a Suécia, aonde os suecos até hoje depositam o ouro que roubam durante seus serviços na Europa.

Gotland mantêm até hoje seus muros históricos, que quando foram construídos, serviam para proteger a ilha de invasões alemãs e dinamarquesas, atualmente os muros protegem a ilha de não ser afundada em virtude do aumento no nível dos oceanos.

Magnus III da Suécia mandou que Gotland fosse considerada terra sueca com o Tratado de Brömsebro, que dizia que toda terra que possuísse pelo menos 1 loira por quilômetro quadrado, seria considerado terra sueca.

Gotland é o condado sueco com o menor número de loiras por quilômetro quadrado, por outro lado é morada da marinha sueca.

Simbolos[editar]

O símbolo de Gotland é um carneiro manco empunhando uma bandeira num fundo azul. A lâmina de um machado cortando lenha e triângulos entrelaçados também representam Gotland.