Governabilidade

Origem: Desciclopédia, a enciclopédia livre de conteúdo.
Ir para: navegação, pesquisa
Aviso importante: Politicagem aqui NÃO, cazzo!
A Desciclopédia é um site de humor, logo, NINGUÉM aqui se importa com sua opinião sobre o mercado financeiro, a Cópula gaussiana ou o Joaquim Levy. Seja engraçado e não apenas idiota.

Cquote1.png Toma lá, dá cá Cquote2.png
Clodovil Hernandes sobre Governabilidade
Cquote1.png É dando que se recebe Cquote2.png
São Francisco de Assis sobre Governabilidade
Cquote1.png Em nome da Governabilidade Cquote2.png
Peemedebista sobre petição de cargos na super reforma ministerial de 2014


Nós apenas desejamos a governabilidade! Por isso nosso apoio ao Presidente da República!
Governabilidade é o nome que se dá ao apoio de que partidos fisiológicos que muito ajudam o país, como PMDB, PL, PTB dão ao Governo, quase sempre em troca de muitos cargos. Muitos políticos são mestres na arte da governabilidade, como José Sarney, Marta Suplicy e Renan Calheiros, que tem ajudado sucessivos governos, desde Satã, Ramsés II, Hamurábi, Júlio César, Átila, Sarney, Collor, Itamar Franco, FHC, Lula e Dilma a terem governabilidade.

Definição[editar]

Você está assistindo o Jornal Nacional ou a Globo News, quando de repente vê um peemedebista pedir harmonia entre as casas em nome da governabilidade. Depois você se pergunta Governabilidade contra o quê, caralho? Simples, neste caso a governabilidade é contra os próprios políticos que pedem governabilidade:

Cquote1.png Ou você nos dá uns cargos para ajudar na governabilidade, ou você perde sua governabilidade, porque vou fazer sua vida miserável, presidente, Mwahahahaha!
Eduardo Cunha


A governabilidade é o que mantém a folha de pagamentos e favores do governo sempre em dia. Tudo para que o país não fique "ingovernável" no sentido de que falte dinheiro para obras superfaturadas, não no sentido de que o país fiquei caótico e incontrolável, coisa que ele já é há muito tempo.

Ver também[editar]

Outras coisas que podem ajudar na governabilidade incluem: