Governabilidade
![]() |
Politicagem aqui NÃO, cazzo! A Desciclopédia é um site de humor, logo, NINGUÉM aqui se importa com sua opinião sobre o Marco Feliciano, a Rachel Sherazade ou os políticos crentelhos. Seja engraçado e não apenas idiota. |
Toma lá, dá cá
Clodovil Hernandes sobre Governabilidade
É dando que se recebe
São Francisco de Assis sobre Governabilidade
Em nome da Governabilidade
Peemedebista sobre petição de cargos na super reforma ministerial de 2014

Governabilidade é o nome que se dá ao apoio de que partidos fisiológicos que muito ajudam o país, como PMDB, PL, PTB dão ao Governo, quase sempre em troca de muitos cargos. Muitos políticos são mestres na arte da governabilidade, como José Sarney, Marta Suplicy e Renan Calheiros, que tem ajudado sucessivos governos, desde Satã, Ramsés II, Hamurábi, Júlio César, Átila, Sarney, Collor, Itamar Franco, FHC, Lula e Dilma a terem governabilidade.
Definição[editar]
Você está assistindo o Jornal Nacional ou a Globo News, quando de repente vê um peemedebista pedir harmonia entre as casas em nome da governabilidade. Depois você se pergunta Governabilidade contra o quê, caralho? Simples, neste caso a governabilidade é contra os próprios políticos que pedem governabilidade:
![]() |
Ou você nos dá uns cargos para ajudar na governabilidade, ou você perde sua governabilidade, porque vou fazer sua vida miserável, presidente, Mwahahahaha! Eduardo Cunha sobre |
A governabilidade é o que mantém a folha de pagamentos e favores do governo sempre em dia. Tudo para que o país não fique "ingovernável" no sentido de que falte dinheiro para obras superfaturadas, não no sentido de que o país fiquei caótico e incontrolável, coisa que ele já é há muito tempo.
Ver também[editar]
Outras coisas que podem ajudar na governabilidade incluem: