Governo

Origem: Desciclopédia, a enciclopédia livre de conteúdo.
Ir para: navegação, pesquisa
Fernando Collor.jpg
AVISO IMPORTANTE:

Politicagem aqui não, cazzo!

A Desciclopédia é um site de humor, portanto NINGUÉM aqui se importa com sua opinião panfletária sobre a Moral Pública, a TV Pública ou as mulheres públicas. Seja engraçado e não apenas idiota.


Cquote1.png Não dá para credicard nesse governo Cquote2.png
Arnaldo Jabá
Cquote1.png A instituição que exerce o ato de governar. Cquote2.png
Capitão Óbvio sobre Governo

Paisdetolos.jpg
O Governo é uma abstração retórica que define genericamente uma forma de instituição humana sociológica-política baseada na utilização de técnicas aliadas ao Poder, Força, Propaganda e Coreção, para impor suas decisões, sendo que tudo isso é regrado por uma Constituição no caso de civilizações primitivas, ou pela Lei do Mais Forte no caso de civilizações avançadas, que também pode ser re-designado como "Legalização da Ignorância".

Suas decisões/imposições/escolhas classificam-se como sendo de âmbito:

  • Econômico (Ex:Impostos e Roubos);
  • Social (Ex:Efetivação de projetos como Bolsa-Escola e Construção de Conjuntos Habitacionais, a fase inicial do desenvolvimento de Favelas);
  • Político (Ex:Coisas que dizem respeito ao próprio governo, como Desvio de Verba, obviamente, pública)
Insulfilm.JPG

O governo pode governar muitas pessoas e coisas, estabelecendo seu poder sobre um Clã, muitos clãs, uma Nação, ou até mesmo muitas nações. Se for um clã, vai ser simples e pobre. Se for sobre muitas nações vai ser uma confusão danada.

Tabela de conteúdo

[editar] Regimes de governo

Pode-se categorizar os governos divididos em dois tipos básicos:

  • Aqueles em que o Povo decide quem serão seus líderes, ou seja, quem vai lhe roubar.
  • Aqueles em que somente os próprios líderes escolhem quem vai liderar o Povo, ou seja, os próprios ladrões decidem quem vai roubar o povo.

No primeiro, no qual a população escolhe quem irá lhe roubar, por meio de voto censitário, direto ou indireto, enquadram-se os seguintes tipos de governo:

No segundo, onde quem manda não é escolhido pelo povo ou impede que o povo escolha outras para lhes governar, enquadram-se os seguintes tipos de governo

[editar] Tipo de Poder

Você pode chamar o governo de Porcos e a presidenta de porca mais ela é a única que sustenta os outros Partidos...
O ministro da Pesca mandou avisar que só usa o cartão corporativo para pescar lagosta

Ainda pode-se classificar os governos dependendo de como o Poder é exercido pelos seus Governantes. Vale salientar que aqui o Poder não é a Força, mas sim o Controle, como o da Televisão (Controle Remoto) e dos Desenhos Animados (Controle Mental Infantil). Os tipos de poderes nos governos geralmente são parecidos, mas o que os diferencia é a forma como são aplicados. Geralmente terminados em "arquia", são estes os tipos de poder:

  • Anarquia: Ninguém manda mais que os outros. É o preferido pelos Punks, Skin Heads, Marginais, Socialistas Antigovernamentais e também por certos turistas, que se veriam finalmente livres dos problemas com Passaporte. Não há nenhum governo Anarquista no Mundo; houve um em Barcelona, mas esse anarquizou-se. Só restou o da Suíça.
  • Autocracia: O importante é que alguém manda. Enquadram-se todos os tipos de governo nos quais outros trouxas mandam, excetuando-se é claro, o Anarquismo (no qual ninguém manda mais que os outros, ninguém é de ninguém, e, ao contrário do Brasil, não existe polícia que consiga prender os larápios, e nem prisão que não tenha celular, para se combinar as baladas, calibre 45)
  • Poliarquia: Muitos mandam. É uma confusão pior que a Anarquia. Só dá em merda, ocasionando desastres ambientais ou catástrofes nucleares, quando referindo-se à autodestruição da Nação também. É o preferido pela marginália e onde a Lei não funciona. (Ex: Democracia)
  • Aristocracia: Tipo de governo dominado por essa camada social. Como é aristocrático, é muito chato e cheio de regras imbecis e de etiqueta e ética.
  • Oligarquia: Somente alguns mandam. Esse tipo de governo faz uso da força. Aqui também se enquadra a aristocracia.
  • Cleptocracia: manda mais quem rouba mais. (Qualquer semelhança com o sistema de governo do Brasil é mera coincidência.)
  • Plutocracia: Governo dos ricos ("plutos", mas não o da Disney), que enriqueceram roubando muito na Cleptocracia. (Qualquer semelhança com o sistema de governo do Brasil é mera coincidência.)
  • Tirania: Quem manda é o Tirano. Daí o nome desse sistema
  • Monarquia/Biarquia/Triarquia: Somente um cara manda. É o Rei. Quem manda nele é a Rainha. Quem manda nela é o Amante. Crendo-se nisso, pode-se chegar à uma "Triarquia". (exemplo: O Czar da Rússia, a czarina da Rússia, e Rasputin da Rússia)
  • Tetrarquia: Quatro pessoas mandam. É quando além do Rei, da Rainha e do Amante da Rainha surge uma nova personagem na cena: a Amante do Rei, que também manda no Rei, fechando finalmente quatro pessoas. O país leva ferro, de quatro.
  • Teocracia: Quem manda no Governo também manda na Religião, como a rainha da Inglaterra. É anterior ao Estado Laico, portanto, é menos obsoleto e mais avançado que os demais.
  • Burocracia: É controlado pelos Burocratas. Se enquadra como um método público de imbecilização das massas e também serve como membro repressor-enganador da População, que passa a achar que "o governo é muito confuso e não funciona porque faz muito coisa", mas na verdade o governo é burocrático para enganá-los e é confuso porque não faz nada.
O governo odeia seus competidores.

[editar] Outras atribuições do Governo:

Não só de coagir e roubar se sustentam os Governos. Uma outra atribuição fundamental do Governo, principalmente no caso dos EUA, é dissimular, distorcer informações, alienar e esconder OVNIs da população, bem como garantir o segredo sobre outras conspirações (como a ida à Lua, a existêcia da Ilha de Lost, da Área 51, de Atlântida e do Acre, a veracidade do Código da Vinci, dentre outros absurdos vulgarmente cults) Neste sentido, é fundamental ao Governo agir de maneira coercitivo-repressora com os enxeridos que resolverem pesquisar mais a fundo tais assuntos, usando mão de instituições daquele tipo que empregam homens mal-encarados vestidos com ternos e oculos escuros, como a CIA, o FBI e os Homens de Preto.

[editar] Hino da Glória do Governo

Oh! Glória do Governo Federal!

Oh! Glória Política do Conhecimento Humano!

Oh! Glória Pátria da Polícia Federal!

Transformar o País Geográfico num Governo Exclusivamente Militar!

Glória do Porto do Povo!!!

Oh! Ministério da Justiça!

Oh! Não Permita Deus Que Eu Vá Pro Nosso Lar,

Sem Que Eu Volte Para a Vida no Terror da Terra!

Oh! Hospital Psiquiátrico do Ministério da Saúde!

Cala a Boca, Oh! POLÍCIA MILITAR!!!

OH! POLÍCIA FEDERAL!

EU VOU MESMO É PERDER A PACIÊNCIA!!!!

CORRUPÇÃO É UMA GRANDE VAGABUNDAGEM!!!

EU FICO PUTO DA MINHA CABEÇA!!!!!!!!!!!!!!!!

CORRUPÇÃO NA SOMÁLIA É PURO SIMPATISMO!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

DISCUSSÃO POLÍTICA AQUI NA DESCICLOPÉDIA NÃO É NADA NECESSÁRIO PORRA NENHUMA!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

VAMOS ESCREVER O QUE QUISER DE BOBAGEM NA DESCICLOPÉDIA!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

VAMOS TENTAR CRIAR E/OU MELHORAR ARTIGOS ENGRAÇADOS SOBRE OS MUNICÍPIOS DA NOSSA PÁTRIA MÃE JURURU!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

PARA ESCREVER BOBAGEM NA DESCICLOPÉDIA, É MELHOR PERDER A PACIÊNCIA POR AQUI NESTE PROJETO DE ENCICLOPÉDIA HUMORÍSTICA!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

AGORA VÁ À PUTA QUE O PARIU!!!!!!!!!!!!!! NÃO ADIANTA MAIS ME ENCHER O SACO!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

QUE BOM QUE EXISTE A DESCICLOPÉDIA!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

ASSIM, PODEREMOS ESCREVER O NOSSO FOLCLORE MARGINAL!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

VAMOS COMER CACHORRO-QUENTE TODO O DIA ATÉ MORRER DO CORAÇÃO E SE MATAR DA GLÓRIA LIBERDADE DA POLÍCIA FEDERAL!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

PELA GLÓRIA DA POLÍCIA FEDERAL, VAMOS TODOS NOS MATAR DO CORAÇÃO ATÉ SOFRER UMA PARADA CARDÍACA CANTANDO O HINO DA SANTA SÉ!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

PELA GLÓRIA DE ESTADO DO GOVERNO DA JUSTIÇA DO GOOGLE HELL MAPS, MISTURANDO CACHAÇA COM REMÉDIO, VAMOS LUTAR POR TODOS OS PAÍSES ASSASSINOS, PELA GLÓRIA DE ESTADO DA POLÍCIA FEDERAL, DO MINISTÉRIO DA SAÚDE, MINISTÉRIO DA JUSTIÇA, DO COLO DO CAPETA, VAMOS ESCREVER BOBAGENS SEM NOÇÃO NOS ARTIGOS SOBRE GEOGRAFIA DOS MUNICÍPIOS DA NOSSA PÁTRIA MÃE JURURU, COM MUITO PRECONCEITO E MENTIRA, DISCANDO 190 PARA FAZER BAGUNÇA NO CONGRESSO NACIONAL LÁ EM BRASÍLIA!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

MISTURANDO CACHAÇA COM REMÉDIO, VOU PERDER A PACIÊNCIA NO TERROR DA HUMANIDADE, VOU MATAR UM GEÓGRAFO LÁ NO BAR DA ESQUINA, DAÍ VOU SER PRESO POR CAUSA DISSO E PERDER ETERNAMENTE A LIBERDADE ATÉ A MORTE E SER JOGADO NA PENITENCIÁRIA!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

OH! POLÍCIA FEDERAL!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!


Ferramentas pessoais
Ver e modificar namespaces

Variantes
Visualizações
Ações
Navegação
Colaboração
Votações
(F)Utilidades
Novidades
Redes sociais
Correlatos
Ferramentas
Outras línguas