Grécia

Origem: Desciclopédia, a enciclopédia livre de conteúdo.
Ir para: navegação, pesquisa
●Ελληνική Δημοκρατία
●Protetorado Democrático Ditatorial Global Grega
●Grécia

Bandeira da Grecia.png Coat of arms of Greece Frappe.png
Bandeira Brasão
Lema: Μαλάκας!!!!
(Independência em Grego)
Hino: Pegasus Fantasy
BigGreece.PNG
Capital Atenas
Maior cidade Constantinopla
Língua Grego antigo, Grego Arcaico, Grego A C.N. (Antes de Chuck Norris), Grego Moderno e alguns Dialetos Indo-Helênicos
Tipo de Governo Ditadura Democrática e Comunismo Consumista de Mercado
Filósofo Rei Leônidas
Heróis nacionais Cavaleiros do Zodíaco, Nikos, Leônidas, Kratos, Takis Tsoukalas, Sócrates, Elena Paparizou, Charisteas, Nikopolidis, Lulu Santos, Platão, Aristóteles
Independência 1821 da Turquia
8 de Julho de 2006 da Rede Globo
Moeda Skata (Sk$) e Moedas de Euro
Religião 10% Ortodoxos
5% Católicos
1% Zoroastra
84% Adoradores de Atena, Zeus, Poseidon...
População 400 milhões (Contando com albaneses, macedônios, húngaros, paquistaneses, búlgaros, indianos, turcos, sovaquianos e tantos outros povos que entraram ilegalmente e roubam os gregos diariamente foram gentilmente convidados a entrar.)
Área 40 km² dividido por 8 +6 vezes 678 (50% de água)
Analfabetismo (entre figurantes) 98%
PIB per Capita (protagonistas) 1,000,000 USD/hab.
IDH 0.Baixo
Fuso Horário Acre's Zone Time (AZT)
Clima Tropical
Site do Governo www.grécia.greek.gr.hellas
Cquote1.png Só sei que nada sabem Cquote2.png
Sócrates sobre Economistas gregos

Cquote1.png Grécia! A terra das pirâmides, dos faraós... Cquote2.png
Carla Perez sobre Grécia
Cquote1.png This is SPARTAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA!!!!!!!!!!!! Cquote2.png
Leonidas sobre Esparta
Cquote1.png Cossa Bonita, Ê! Cquote2.png
Nikos Petrakis sobre Grécia
Cquote1.png O que eu estou tentando dizer é que, cacete, eu não certo glorificar, na TV aberta, homossexualismo! Veja você - veja você o que aconteceu com os gregos. O homossexualismo acabou com eles. Aristóteles era um gayzão, todos sabemos disso, assim como Sócrates. E os últimos seis imperadores romanos eram bichas Cquote2.png
Richard Nixon sobre gregos
Cquote1.png Na União Soviética, as ruínas gregas visitam VOCÊ!! Cquote2.png
Reversal Russa sobre Grécia
Cquote1.png Um grego é traído pela mulher com um turco. Que acontece ao grego? Nasce-lhe um par de Chipres! Cquote2.png
Piada famosa na Tessalônica
Cquote1.png ZITW H ELLAS!!! Cquote2.png
GREGO sobre Grécia
Cquote1.png A gréssia é dazora manu! é o paiz du Socrates, maior jogador que o curingão já teve mano!! PASSA A CARTEIRA, PERDEU PREIBÓI!! Cquote2.png
Corinthiano sobre Grécia
Cquote1.png ADOOOOOROOOO beijo grego! Cquote2.png
Biscate sobre Grécia
Cquote1.png ... Cquote2.png
Kratos sobre Grécia
Cquote1.png MALDITOS ITALIANOS!!! Cquote2.png
avô grego revoltado

A Grécia é um dos poucos lugares que Sílvio Santos não controla e por isso foi escolhida para as gravações da Rede Globo (para quem não se lembra, foi naquela novela Belíssima).

História[editar]

Grécia Antiga[editar]

Exemplo de arte da Grécia Antiga.

O povo autóctone da Grécia se chamavam Pelados por causa da falta de vergonha que tinham. Aí vieram uns invasores indo-europeus e dominaram a civilização cretense, que era formada apenas por minotauros. Posteriormente, veio um bando de filhos da puta, chamados de dórios, e botaram para "f", ocasionando a diáspora grega. Esses dórios eram uns desgraçados mesmo e escravizaram o povo da região (aqueus) e quando a população do mesmo crescia, eles simplesmente faziam uma matança geral.

Mas os atenienses que floresceram majestosamente magníficos no século V a.C., eram diferentes. Eram belos, inteligentes e viadinhos. Foram o berço da democracia, com um cara chamado Clístenes, que também inventou o supositório. Grandes pensadores viveram na Grécia Antiga: Sócrates, Platão, Plutão, Aristóteles, Pitágoras, Tales de Mileto, Nikos Petrakis e Helena Paparizou.

Os gregos desta época deram várias surras nos persas e no Xerxes, e tudo ia muito bem. Mas começou uma treta interna entre Atenas e Esparta, e começou a mãe de todas as guerras, a Guerra do Peloponeso. Isso destruir a Grécia, e eles ficaram brigando entre si, até que uma espada estrangeira viria pô-los de acordo, a enorme espada roliça de Alexandre, o Grande (que não é por acaso era chamado de "Grande").

Império romano[editar]

No ano de 146 a Grécia torna-se uma província do Império romano, e sua mitologia é roubada por Virgílio que cria a mitologia romana.

Império bizantino[editar]

Com a queda do Império romano, a Grécia passa a integrar o Império bizantino, que ninguém sabe ao certo o que foi esse império. Acredita-se que o sexo com cabras tenha sido difundido nesses anos.

Império turco-otomano[editar]

No século XV é a vez dos turcos dominarem a Grécia dando início ao secular ódio entre turcos e gregos, atualmente, uma das maiores rivalidades do futebol europeu. Como os gregos tinham preguiça de lutar pelos seus direitos e os turcos não queriam gastar dinheiro administrando o balcã, ficou 500 anos de impasse e de um marasmo enorme. Tanto que foi nessa época que os belos templos gregos acabaram virando ruínas por falta de manutenção.

Participação nas Grandes Guerras Mundiais[editar]

Durante a Primeira Guerra Mundial a Grécia lutou ao lado dos Aliados não por motivos políticos ou econômicos, mas apenas porque os turcos estavam nas Potências Centrais que eram os inimigos dos Aliados. Enquanto todos os Aliados faziam sua parte em acabar com a Alemanha e com o Império Austro-Húngaro, a Grécia foi o único que fez feio e levou uma taca perdendo na Ásia Menor.

Durante a Segunda Guerra Mundial enquanto o mundo estava preocupado com o nazismo, com o comunismo e com o capitalismo. A Grécia estava na sua mediocridade numa Guerra Civil. É óbvio que os conflitos internos facilitaram que mais de 8000 nações invadissem a Grécia durante o conflito.

Ditadura Papandreou[editar]

A Grécia só não foi extinta de dó. Tanto Estados Unidos como União Soviética decidiram por deixar a Grécia existindo par que houvesse um lugar bonito para passar as férias no Mediterrâneo.

Para relembrar a época da monarquia, a família Papandreou assumiu o poder da Grécia e instaurou a ditadura, difundindo a prática de quebrar pratos.

A Falência e a ascensão do Bolivarianismo[editar]

Com a entrada para União Européia, a Grécia começou a gastar de dinheiro como louca, mantendo um alto estado de bem-estar-social e fazendo uma porra de uma Olimpíada em Atenas,claro financeiramente isso não era possível,mas o gregos não deram bola para que economistas falaram,pois bem a conta chegou e óbvio eles não tinham como pagar as dívidas,com isso as saídas eram:imprimir dinheiro como louco para pagar a dívida (mas não poderiam fazer porque quem manda no € não é eles),aumentar imposto(o que também não daria certo porque o grego já sonega imposto para caralho,imagina se aumentar a carga tributária), e a ultima opção que era pedir dinheiro emprestado para para Troika (Banco Central Europeu, FMI e Comissão Européia) essa foi a opção tomada.

Claro que a Troika não gosta de calote e mandou a Grécia corta gastos (inclusive sócias) e aumentar os impostos,com isso o desemprego aumentou para cacete e serviços públicos ficaram na merda. Foram feita varias manifestações contra a austeridade fiscal,mas ela continuou. E claro que quando um país tá na merda os fascistas e comunistas fazem a festa e foi isso que aconteceu nas eleições de 2012: um partido de ultra-esquerda chamado SYRIZA (é uma junção de várias organizações de esquerda da Grécia) conseguiu 16% dos votos, se tornando o segundo maior do país. Nessa eleição o Aurora Dourada de ideologia nazista/facista conseguiu 7%, na prática SYRIZA e Aurora se elegeram levantando as mesmas bandeiras contra a austeridade e desemprego, mas descordando em outros pontos.

Nas eleições gerais de 2015, houve um rebuliço sobre uma possível vitória do SYRIZA, preocupando tanto a Troika a ponto do presidente do Banco Central Europeu criticar abertamente idéias do partido, mas não deu outra o partido ganhou da Nova Democracia (partido conservador que vinha governando o país), o escolhido para primeiro ministro da Grécia foi Aléxis Tsípras (um comunistazinho desde a adolescência), como de costume a esquerda já chegou no poder fazendo MERDA, o partido quer uma renegociação da dívida com a Troika (coisa que deixou a Alemanha puta da vida porque é quem basicamente bancou toda festa orçamentária da Grécia), vai aumentar impostos dos ricos (o que vai causar uma fuga de capitais igual houve na França), vai diminuir o orçamento da defesa (o que pode ser extremente perigoso), vai aumentar o salario mínimo (o que vai causar uma fuga de investimentos) e ainda vai oferecer energia elétrica de graça para cerca de 200 mil pessoas(o que vai gerar uma crise energética no pais).

Como podem ver a política econômica do SYRIZA pode dar uma merda GINCANTESCA, mas não se preocupe, eles contrataram um ótimo ministro da economia, chamado Yanis Varoufakis que adora dar pitaco no Twitter e se diz um MARXISTA LIBERTÁRIO, talvez o primeiro ministro não resolva os problemas, mas Tsípras tem uma carta na manga, em 2012 ele pediu conselho para o super, ultra, hiper entendedor de economia Luiz Inácio Lula da Silva.

Já adianto que tudo ruma para um gigantesco mar de merda, talvez a Grécia, a Troika não vai aceitar as condições do SYRIZA, e eles vão ter que sair da zona do €, o que vai desistimular investimentos no pais e que vai deixar eles sem nenhuma restrição para imprimir dinheiro como loucos o que vai afundar o pais numa puta de uma inflação (igualzinho na Venezuela Bolivarianista).

Depois de todas estas ameaças, o Banco Central Europeu, junto com pressão internacional, revidou, negando aos bancos gregos a utilização da dívida pública como garantia para empréstimos, já que a mesma está sob perigo de calote. Como disse o economista Russo Anatole Kaletsky, “Essa chantagem pode funcionar para um homem-bomba, mas a Grécia está apenas segurando uma arma contra sua própria cabeça – e a Europa não liga muito se puxar o gatilho”. Os esquerdosos então cagaram no pau e voltaram atrás, afirmando que manterão as políticas de austeridade e honrarão dívidas com credores internacionais.

Esta atitude fraca e patética deu origem ao termo "Greciar", onde quando o capitalismo aperta, o socialista caga. Credores internacionais continuam com pé atrás, e de pau duro, esperando só a miserável Grécia abaixar para pegar a moeda da esmola.

Subdivisões[editar]


Demografia[editar]

Qual foi a cena de novela na Grécia que você viu com mais de 5 figurantes? Baseado nestas imagens, o IBGE calcula que hajam cerca de 30 habitantes na Grécia. O pico histórico foi de 300, em Março de 481 a.C.N. (antes de Chuck Norris). Essa baixa densidade demográfica se dá devido ao fato de a maioria da população preferir sexo com objetos ouentidades do mesmo sexo.

As mulheres, excluídas e sem homens, não perpetuam a espécie grega e vão todas para a Ilha de Lesbos colar velcro. Esse fato está beneficiando a tecnologia do país, que vem fazendo importantes progressos na geração de bebês artificiais. Está em discussão o fato de eles comprarem essa tecnologia dos franceses (que também dependem dela para sua continuidade, devido à inexistência de heterossexuais do sexo masculino na França).

Etnias[editar]

Na Grécia, o time escolhe VOCÊ!!
Peggy Zina, pela indecisão de falar qual o time dela, acabou sendo enquadrada na categoria "Resto"

As etnias gregas são definidas pelo clube esportivo preferido pela pessoa. Quando a pessoa nasce, um comissário do Comitê Olímpico Grego a serviço da Máfia Grega faz a seguinte pergunta: "Τι ομάδα είσαι?" (pronuncia-se "Tí omáda Isê?"), que significa: qual time é teu??

Dizendo "Γάβρο είμαι" (Gávros Imê, ou "sou Gavro/sardinha"), a pessoa declara ser adepta do Olympiakos. Dizendo "Βαζελος είμαι" (Vazélos Imê, ou "sou vazelo"), significa seguir o Panathinaikos. Falar "ΑΕΚτζι είμαι" (Aêktzí imê) significa devoção ao AEK e "ΠΑΟΚτζι ειμαι" (Páoktzí imê) significa devoção ao PAOK.

Lembre-se: a Grécia não é a União Soviética, mas lá o time escolhe VOCÊ!!

Dessa forma, a população é divida etnicamente entre:

Cultura[editar]

Crystal Clear app xmag.pngVer artigo principal: Cultura Grega e Mitologia Grega.
Em Atenas, visitando o Parthenon (projetado por Oscar Niemeyer), se pode constatar o descaso das autoridades gregas com o patrimônio histórico: o templo está em ruínas.

É também conhecida por ser o local de fundação da pederastia e do lesbianismo, sendo a terra natal dos maiores mestres destas artes. Os homens da Grécia são famosos for transar com cabras e com outros homens (ou não).

Cquote1.png Mentira!!! Cquote2.png
Grego sobre o texto acima

Cquote1.png Isto é um pretexto preconceituoso para tentar fazer desmerecer a vitória grega na Eurovisão 2005 porque a cantora tem noivo ou não é mais uma puta que só sabe cantar as mesmas baladecas em francês do tempo da ditadura do Salazar Cquote2.png
Takis Tsoukalas

Gregos, em geral, bebem e pescam. Praticamente 93% do PIB nacional é obtido através da pescaria e da bebedeira, 2% com a venda de pratos, e os 5% restantes são obtidos com jogos de gamão e Cavaleiros de Atena. Mas, está surgindo uma nova indústria no país: a indústria de bebês artificiais, que já beneficiou a França, e agora é a vez de beneficiar a Grécia. A Grécia já possui compradores para seus produtos, entre eles o principal será a Argentina, que já encomendou muitos desses bebês para assegurar sua continuidade.Lá também mora Saga de gêmeos.

Religião[editar]

Crystal Clear app xmag.pngVer artigo principal: Religião da Grécia Antiga.

A religião da Grécia é diferente do que muitas pessoas acham, o povo grego tem no máximo dois centímetros cada um e eles acreditam que as pessoas normais são Deuses porém há poucas pessoas normais na Grécia, entre elas os mais conhecidos são Zeus, Athena, Hades (aquela marca de suco), Demis (marido da Maria chuteira Despina Vandi e que roubou o RG da Deusa da Justiça) e Takis Tsoukalas.

Ver também[editar]

Flag-map Grécia.png Grécia
HistóriaPolíticaSubdivisõesGeografia
EconomiaCulturaTurismo
Eu!naz1.gif
Europa
v d e h

Países: Albânia | Alemanha | Andorra | Armênia | Áustria | Azerbaijão | Bélgica | Bielorrússia | Bósnia e Herzegovina | Bulgária | Cazaquistão | Chipre | Croácia | Dinamarca | Eslováquia | Eslovênia | Espanha | Estônia | Finlândia | França | Geórgia | Grécia | Hungria | Irlanda | Islândia | Itália | Letônia | Liechtenstein | Lituânia | Luxemburgo | Macedônia | Malta | Moldávia | Mônaco | Montenegro | Noruega | Países Baixos | Polônia | Portugal | Reino Unido (Escócia - Inglaterra - Irlanda do Norte - País de Gales) | República Tcheca | Romênia | Rússia | San Marino | Sérvia | Suécia | Suíça | Turquia | Ucrânia | Vaticano

Territórios: Abecásia | Açores | Akrotiri e Dhekelia | Åland | Chipre do Norte | Crimeia | Ilha da Madeira | Ilha de Man | Ilhas Canárias | Ilhas do Canal | Ilhas Faroé | Jan Mayen | Kosovo | Nagorno-Karabakh | Ossétia do Sul | País Basco | Svalbard | Transnístria

Flag of OCDE.jpg
Organização para a Cooperação e Desenvolvimento Econômico
v d e h

Países membros: Alemanha | Austrália | Áustria | Bélgica | Canadá | Chile | Coreia do Sul | Dinamarca | Eslováquia | Espanha | Estados Unidos | Finlândia | França | Grécia | Hungria | Irlanda | Islândia | Itália | Japão | Luxemburgo | México | Noruega | Nova Zelândia | Países Baixos | Polônia | Portugal | Reino Unido | República Tcheca | Suécia | Suíça | Turquia