Grêmio Esportivo Jaciara

Origem: Desciclopédia, a enciclopédia livre de conteúdo.
Ir para: navegação, pesquisa
Grêmio Esportivo Jaciara
Grêmio FBPA.jpg
Brasão
Hino Até de a pé nós iremos! Aonde o Jaciara estiver!
Nome Oficial Grêmio Foot-Ball Jaciarense
Origem link={{{3}}} Mato Grosso- Jaciara
Apelidos Gaymio Tabajara
Torcedores Masoquistas
Torcidas Gremistas do Pântano
Fatos Inúteis
Mascote Capião Gay
Torcedor Ilustre Xuxa
Estádio Olimpinicão
Capacidade 2.000
Sede Sauna Gay
Presidente Sei lá
Coisas do Time
Treinador Hã?
Pior Jogador Nuvola apps core.png O que?
Melhor Jogador Crystal Clear action bookmark.svg.png Como assim?
Patrocinador Existe isso?
Time
Material Esportivo Pega pra kapar
Liga Campeonato Matogrossense
Divisão 1° Divisão
Títulos Título de Eleitor de 1978
Ranking Nacional WTF°
Uniformes Uniforme Gremio.jpg
Uniforme Gremio 2.jpg



Grêmio Foot-Ball Jaciarense é o tradicional time peladeiro das várzeas de Jaciara. O time foi fundado em 1975, antes mesmo do estado existir, para alegrar toda comunidade GLS gaúcha que anda numerosa em Mato Grosso. Atualmente está literalmente falido, não tem grana para comprar sequer 1 cachorro-quente para seus jogadores, quanto mais passagem de ônibus para os jogos que perde tudo de W.O.

História[editar]

Grêmio Jaciara enfrentando o União Esporte Clube num dos mais tradicionais confrontos do interior do futebol matogrossense.

O time é uma cópia descarada e plágio do Grêmio Foot-Ball Porto Alegrense, para tentar confundir o povo matogrossense e conseguir assim alguma torcida. O time é formado por imigrantes gaúchos que são numerosos no Mato Grosso (gaúcho fala que Rio Grande do Sul é bom, mas todos estão fora de lá).

Com o sucesso conquistado no Mato Grosso, o Grêmio Jaciara veio a se tornar uma filial do Grêmio de Porto Alegre e foi quando o time entrou em decadência, porque foi diretamente relacionado à comunidade gay, e aqueles vaqueiros e traficantes de Mato Grosso não gostam muito disso, a boiolagem deles é mais enrustida, e assim o time perdeu tradição no estado.

O time chegou a falir em 2005 numa época que o Grêmio principal de Porto Alegre estava passeando na segunda divisão do futebol brasileiro. Nessa época de decadência o Grêmio Jaciara jogava a série B2 do campeonato pantaneiro amador de acesso ao campeonato matogrossense.

De vez em quando o time disputa a série D do campeonato brasileiro e vai para os fim de mundo do Brasil tentar a sorte no campeonato nacional.

No campeonato matogrossense de 2009 conseguiu a incrível façanha de não conseguir pagar os R$ 14,99 de inscrição no torneio e foi rebaixado para a segunda divisão. Atualmente vive na falência.

Jogos Históricos[editar]

Disputando a Copa do Brasil de 2008 depois que terminou em sétimo no campeonato matogrossense e contou com a desistência por falta de recursos dos seis primeiros times, o Grêmio Jaciara foi sorteado para enfrentar seu então rival e plágio Grêmio de Porto Alegre, em jogos que decidiriam quem é o verdadeiro Gaymio. É claro que o Grêmio de Porto Alegre é muito mais viado que o Grêmio de Jaciara, e o time matogrossense foi humilhado (subornado com mala preta) pelo seu time matriz perdendo de 1 X 0 em Jaciara e tomando uma lavada de 6 X 0 em Tchêville.