Grêmio Esportivo Laranjeiras

Origem: Desciclopédia, a enciclopédia livre de conteúdo.
Ir para: navegação, pesquisa
Grêmio Esportivo Laranjeiras
Gel Rothmans.jpg
Brasão
Hino Tem?
Nome Oficial Grêmio Esportivo Laranjeiras
Origem link={{{3}}} Espírito SantoSerra
Apelidos Gel, Gel de cabelo, gel pós depilatório...
Torcedores Fabricantes de gel
Torcidas Ahn... não sei
Fatos Inúteis
Mascote Pote de gel
Torcedor Ilustre Não tem
Estádio O da associação de moradores (carinhosamente apelidado Bambu)
Capacidade 5000 pessoas, com metade delas sentadas no colo das outras
Sede Inferno
Presidente Deposto
Coisas do Time
Treinador Joselito
Pior Jogador da história Nuvola apps core.png Didi
Melhor Jogador da história Crystal Clear action bookmark.svg.png Pepsiman
Patrocinador Empresas de gel
Time
Material Esportivo Emprestado
Liga Campeonato Capixaba
Divisão 1 2° Divisão MWAHAHAHAHAHA!
Títulos Vice campeão da segunda divisão do Campeonato Capixaba
Ranking Nacional Um dos últimos
Uniformes Uniforme01.jpg
Uniforme02.jpg



Cquote1.png Sempre passo depois de depilar Cquote2.png
Carla Perez sobre Grêmio GEL
Cquote1.png É o de passar no cabelo? Cquote2.png
Você sobre GEL
Cquote1.png Puta que pariu, que time azarado Cquote2.png
Dirigente sobre Grêmio Esportivo Laranjeiras
Cquote1.png Qual Grêmio? O de Porto Alegre? Cquote2.png
Pessoa desinformada sobre Grêmio Esportivo Laranjeiras
Cquote1.png A gente só foi rebaixado porque a Justiça Desportiva tirou ponto da gente de forma injusta Cquote2.png
Torcedor tentando justificar o rebaixamento do clube

Grêmio Esportivo Laranjeiras, ou GEL para os mais íntimos, é um pseudo-time de futebol da "Grande" Vitória, no Espírito Santo. Ano passado conseguiu o acesso à primeira divisão (do Capixabão, claro), mas foi rebaixado nesse ano, sendo aqueles times que aparecem de vez em quando só para aumentar o número de clubes participantes do campeonato. Além disso, a única coisa interessante nesse time é a sigla que representa seu nome.

Fundação[editar]

Mascote do time.

A história do clube começa no ano de 1980, com funcionários de uma fábrica clandestina de gel na Serra. Os trabalhadores da empresa tinham o hábito de jogar futebol todos os dias depois do trabalho, e frequentemente matavam o serviço para bater uma pelada. O patrão descobriu e despediu todo mundo.

Desempregados, eles tinham poucas opções: Ou iam para a vida do crime e se tornavam traficantes, ou viraram mendigos. A concorrência entre traficantes e mendigos naquelas bandas é enorme. Sem nada para fazer, os caras pensaram em montar um time para competir nos campeonatos de pelada estaduais: O Grêmio de Porto Alegre Esportivo (???) das Laranjeiras (um bairro da cidade). Coincidentemente ou não, as iniciais das palavras formam a sigla GEL. Dizem que é uma Mensagem Subliminar, mas nada foi comprovado.

Competições[editar]

O Campeonato Capixaba é conhecido por ser uma competição extremamente fácil, em que qualquer clube mediano consegue ficar em primeiro. Mas o Grêmio (das Laranjeiras) não conseguia subir na competição nem fodendo. O GEL realizou a proeza de disputar mais de 20 vezes a segunda divisão do Capixabão e não ficar em primeiro nem em segundo, sendo que nessa divisão apenas três times participam.

Jogador do time se preparando para uma partida.

Até que num belo dia, no ano de 2008, por falta de recursos o segundo colocado desistiu de disputar o Capixabão. Então o GEL finalmente conseguiu a tão sonhada vaga na "elite" do futebol capixaba. No campeonato de 2009, o Grêmio não estava tão ruim, até parecia que ele não seria rebaixado. Até que...

...descobrem que o clube comprou um árbitro por 1 caminhão carregado de gel. O time é processado, perde 24 pontos e é rebaixado. A tendência é ele cair ainda mais.

Escândalos e dívidas[editar]

Além do escândalo acima, o GEL sempre se mete em altas confusões com uma galerinha da pesada. Da última vez, os dirigentes levaram os jogadores para Portugal tentando vender ilegalmente os jogadores para clubes portugueses e pagar as dívidas do GEL com a Torcida do Flamengo. Como os portugueses não são muito espertos, compraram os caras, mas o negócio foi descoberto, choveu processos e o time ficou ainda mais endividado com o pagamento de adevogados.

Para completar, o presidente do clube e empresário do ramo de géis, foi acusado de sonegação, teve que pagar mais advogados e consequentemente a dívida aumentou. Hoje o clube é um dos mais endividados do Brasil. Recentemente o Fantástico informou que vai mandar o Doutor Dinheiro pra sede do clube na esperança de auxiliar o time a reorganizar as contas. O que deve ser mais difícil que ganhar na Mega-Sena.

Títulos[editar]

  • Vice-campeão da segunda divisão do Capixabão.
  • E só.