Grafite (arte)

Origem: Desciclopédia, a enciclopédia livre de conteúdo.
Ir para: navegação, pesquisa

Nota: Para outros significados ver: Grafite (desambiguação)
Wikisplode.gif
A nossa sátira autorizada, a Wikipédia, tem um artigo sobre: Grafite (arte).
Bob Mauley.jpg   Fala, mano! É o seguinte: Grafite (arte) é mais uma coisa que os mano da quebrada curte, tá ligado, véio?
Então, não zoa este artigo não, porque vai dar em treta, mano!
Alfabeto de grafiteiro. Um ser normal como você jamais entenderia essa arte. Tendo em vista que eles se quer terminaram o colegial

Cquote1.png Você quis dizer: Pichação Cquote2.png
Google sobre Grafite (arte)

Cquote1.png Arte urbana é uma ova, pra mim isso é Pichação Cquote2.png
Pessoa leiga que não sabe a diferença entre pichação e grafite

Cquote1.png Vão pintar a casa da sua avó Cquote2.png
Dona Florinda sobre grafiteiro

Cquote1.png Ai dedica pra mim essa Cquote2.png
Guria retarda sobre grafiteiro

O grafite considerada um dos cinco pilares do movimento negro. É a arte de riscar parede com tinta guache, giz de cera, ou com qualquer objeto rabiscável que eles encontrarem pelo chão. Por muito tempo foi considerado pelos leigos, como você, um vandalismo. Porém se observar os grafiteiros terminaram pelo menos o fundamental tendo em vista que você consegue identificar o que eles riscam nas paredes, ou não. Diferente dos pichadores. Muitos outros defendem que o grafite é uma forma de vandalizar disfarçadamente como arte. Em 2005 o grafite veio a ser considerado uma arte urbana, dessa forma os manos poderiam vandalizar de forma permitida.


História[editar]

Grafiteiro se orgulhando da merda que fez no muro alheio

Muitos afirmam que a história do grafite se confunde com o da pichação. Porém alguns filósofos dizem que a história não é bem assim. Tendo em vista que o grafite são desenhos bem elaborados e a pichação são apenas rabiscos jogado na parede em forma de ódio. Por esse motivo eles acreditam que o grafite assola o nosso mundo muito antes da vinda de cristo. Aqueles pequenos desenhos deixado nas paredes na época dos homens da caverna. É considerado um dos primeiros atos de vandalismo da história. E para muito o famoso grafite. Aquelas vaquinhas e bonequinhos de palito que foram deixado na época das caverna não é nada mais nada menos do que manifestação artística. Como naquela época não existia apoio aos vagabundos como existe hoje em dia. Os praticantes daquele ato de vandalismo foram considerados vândalos e não artistas como hoje o são.

Descrição[editar]

Os vandalismos grafites podem ser empregados de várias formas, com letras que identificam como é o autor, e como ele é um merda, com desenhos de seus personagens favoritos, ou com frases de musicas que eles gostam. Observação você só encontrará letras de Rap, tendo em vista que os praticantes dessa arte urbana são oriundos da miséria brasileira, ou seja favelas. Dessa forma você não encontrará frases de Emo e nem góticas.

Com formas de arte urbana, o grafite vem chegando devagar, e ao poucos vão se instalando na sociedade. Enquanto muitos estudiosos da alta cúpula artística considera o grafite como alguma arte expressiva, para os manos da favela é apenas mais um passa tempo, em que eles se libertam da opressão sofrida pelo governo. Muitos deles veem no grafite uma forma de protesto, onde eles podem culpar alguém pelo seu insucesso pessoal, sem serem odiados como os Rapper são.

Gírias e estilos[editar]

  • 3D - Estilo mais bem trabalhado onde cada letra e traço vale o trabalho do vagabundo. Ou quando o grafiteiro, possui um pouco mais de grana para poder gastar. Tendo em vista que o 3D da mais um pouco de trabalho.
  • Asdolfinho - Estilo onde eles visam mais figuras de animal, ou seja você, sua tia, mãe. Se por acaso você ver sua mãe pitada por ai não se irrite, é uma manifestação artística.
  • Crew - Mc Crew já foi um grafiteiro vindo a lançar seu estilo. Deixando como herança para nova geração.


Ver também[editar]

Pichação