Gramado Xavier

Origem: Desciclopédia, a enciclopédia livre de conteúdo.
Ir para: navegação, pesquisa
Gauchodanc.jpg Mas bah, tchê!

Este artigo buenaço e tri-legal é do mais puro humor gaudério dos pampas, vivente, então veste tua bombacha, recolhe teu pelego no galpão e toma um mate amargo com a gente, macanudo!

Chima.jpg
Uma foto de Gramado Xavier, um bairro praticamente e... OLHA LÁ A PASTELARIA!

Cquote1.png Você quis dizer: Gramado paraguaia Cquote2.png
Google sobre Gramado Xavier
Cquote1.pngVocê quis dizer: Gramado chinesaCquote2.png
Yahoo sobre Gramado Xavier

Gramado Xavier é uma cidade que muitos vão parar achando que lá é gramado. Esse fato é uma jogada de markenting da cidade que não deu muito certo. Basicamente o markenting consiste em por somente o "Gramado" sem o Xavier logo em seguida e esperar os bobos chegarem. Acontece que a cidade nunca conseguiu segurar um sequer turista apesar de ter um Hotel, provavelmente devido ao fato de não ter esgoto por lá.

História[editar]

POR QUE RAIOS O PROFESSOR XAVIER ESTÁ NESSE ARTIGO?

Imigrantes italianos chegavam ao Rio Grande do Sul após uma longa e árdua viagem fugindo da Segunda Guerra Mundial, eles se estabeleceram mais onde seus semelhantes estavam que foi no Rio Grande do Sul, um lugar onde fundariam uma "Europa em um país emergente".

Acontece que um certo grupo de imigrantes, que chegaram atrasados, começaram a ficar com lugares podres, ruins e que cheiravam à esgoto. Lugares como Boqueirão do Leão (remete ao cheiro do esgoto), Cerro Branco (remete ao cheira de punheta entre tantos outros nomes.

Certa vez eles acham um lugar onde uma outra trupe de italianos tinha chegado, eles chamariam o lugar de Gramado. Mas chegou esse grupo azarado dizendo que tinha visto antes e que o nome era deles, que não deviam roubar e começou uma briga.

Gramado Xavier[editar]

Essa foto é uma tentativa frustante de fazer com que a cidade fique parecida com a Gramado original tirando fotos de noite para esconder a verdadeira natureza da cidade: um bairro com uma pastelaria e uma Padaria.

Eles resolvem isso na briga e então aquele grupo é chutado do lugar, o único lugar que restava era morar em um morro que ficava lá na região dos vales e que cheirava à esgoto, assim nasceu Gramado Xavier que foi por pura teimosia do líder que perdeu a briga, afinal ele tinha que manter o nome que tinha pensado "antes" do outro. O Xavier não se sabe o motivo.

Distrito[editar]

A cidade não durou nem 1 ano após sua "afundação oficial" e teve que ser pega por outra cidade para continuar em pé. Em 1992 a cidade se emancipou se tornando outra cidade de zés-ninguéns com menos de 5 mil habitantes e que dá pra contar nos dedos quantas crianças tem, em 209 foi instalado internet discada no lugar conectando ao mundo a cidade, o problema é que o computador da vila cidade é só um, por isso essa é a página menos visitada da Desciclopédia.

Ela se emancipou em 1992 mas também não vingou.

Semelhanças com a gramado original[editar]

Nenhuma, que tal? Provavelmente a grama tenha alguma coisa igual à outra gramado.