Grand Chase

Origem: Desciclopédia, a enciclopédia livre de conteúdo.
Ir para: navegação, pesquisa
Grand Chase faliu!
Cows1.jpg Nem o BNDES quita suas dívidas!

Veja outros que ficaram no vermelho.

Predefinição:Coreano

Grand Chase
Logo Grand Chase Chaos.png

Grand Chese Lag e Caos

Informações
Desenvolvedor KOG
Publicador Alguém
Ano 2006 d.C.
Gênero Luta, RPG, Aventura
Plataformas PC
Avaliação Depende do que você deseja ver no game
Idade para jogar 12+ (Violência realista leve(?) )
331px-Longcat.jpg Prepare-se para ler:
Esse artigo é muuuuito grande e pode causar cegueira.
Pense duas vezes e não seja tão idiota antes de ler algo assim.


Cquote1.svg Você quis dizer: Grand Lag! Cquote1.svg
Google sobre Grand Chase
Cquote1.svg Você quis dizer: Grande Queijo! Cquote1.svg
Google sobre Grand Chase
Cquote1.svg Você quis dizer: Cash Cquote1.svg
Google sobre Grand Chase
Cquote1.svg Você quis dizer: Grand Chase hack Cquote1.svg
Google sobre Grand Chase
Cquote1.svg Você quis dizer: The King of Fighters Cquote1.svg
Google sobre Grand Chase
Cquote1.svg O Gráfico é bom D: Cquote2.svg
Jogador de Tibia sobre Grand Chase
Cquote1.svg Sou Lvl 78 no GC!! Cquote2.svg
Mentiroso sobre Grand Chase
Cquote1.svg Pior que agora dá pra chegar até level 80... Cquote2.svg
Noob acreditando sobre Grand Chase
Cquote1.svg Agora sou Lvl 84 no GC!! Cquote2.svg
Mentiroso (de novo) sobre Grand Chase
Cquote1.svg Como dá pause? Cquote2.svg
Noob retardado sobre Grand Chase
Cquote1.svg Onde se compra teste para virar hack? Cquote2.svg
Noob querendo virar hacker
Cquote1.svg É você que financia essa merda!! Cquote2.svg
Capitão Nascimento sobre Casher
Cquote1.svg Um frag! Falta só + 299 e mais 10 medalhas! EU SO FODA! XD Cquote2.svg
Nerd abobalhado sobre conseguir um único frag no level 10 querendo virar 2 classe
Cquote1.svg Aonde da Trade ???? Cquote2.svg
Jogador de Tibia sobre Grand Chase
Cquote1.svg Algum hacker on? Cquote2.svg
Jogador de GC logo após entrar no jogo
Cquote1.svg Aonde compro hack? Cquote2.svg
Noob playboy casher tentando ser hacker
Cquote1.svg Speller nb!!!1!1! Soh sabi fugi! Cquote2.svg
Noob tomando uma surra de um speller
Cquote1.svg Mimimi... kkkkkkkkkkk OWNED! TOMA NOOB! Cquote2.svg
Resposta do speller, se achando o máximo por ser ainda mais noob que o outro
Cquote1.svg VEM PO X1 SEU NOOB! Cquote2.svg
frase muito usada por noobs ofendidos
Cquote1.svg Nesse jogo só tem shemale! Cquote2.svg
Nerd sobre Grand Chase
Cquote1.svg Mina casa cmg sou 75 te dou fk e cash pleaseeeee!!! Cquote2.svg
Gordo nerd após o lançamento de dupla
Cquote1.svg Vocês não banem hackers nem a pau, percebemos isso. Cquote2.svg
Jogadores sobre Level UP!
Cquote1.svg Agradecemos pela compreensão Cquote2.svg
Level UP! sobre comentario acima
Cquote1.svg Como fas// q// Cquote2.svg
Jogador comum, e retardado, achando que Tiopês TEM graça
Cquote1.svg Seu nub, é "faz"!!! Cquote2.svg
Noob que não sabe o quê é Tiopês e tenta corrigir os outros
Cquote1.svg Que perda de tempo! Cquote2.svg
Elesis sobre Grand Chase
Cquote1.svg Vem pra cima, fracote! Cquote2.svg
Sieghart sobre Noobs
Cquote1.svg Meu nome é Jin! Dos cavaleiros de Prata!! Cquote2.svg
Jin sobre Grand Chase
Cquote1.svg Eu vou acabar com você Cquote2.svg
Jin sobre Grand Chase
Cquote1.svg Já Zerei! Cquote2.svg
Chuck Norris sobre Grand Chase
Cquote1.svg Vem me ajudar a ir pro nível 1! Cquote2.svg
Você sobre pedindo ajuda, sendo que só precisa fazer uma missão nivel 1
Cquote1.svg Chora bebê! Cquote2.svg
Amy sobre Noob revoltado que morreu por 1 hit no pvp
Cquote1.svg Na união soviética, o bebê chora em VOCÊ! Cquote2.svg
Noob da União Soviética sobre o comentário acima


Grand Chase era um jogo online de Luta/RPG/Lags muito colorido que fez um enorme sucesso, onde você controlava seus personagens em lutas contra os mais diversos tipos de cogumelos, soldados amon, formigas, amebas, digimons, bichos do Ragnarök e Pokémons que possa imaginar. Em seus primórdios, era um jogo mais voltado ao público feminino, com roupas super-carnavalescas e aventuras divertidinhas. Trazia três pequenas aventureiras como personagens principais, e um cara meio emo como prêmio por terminar a última missão. Mas com o passar do tempo, muitos garotinhos sagazes que estavam cansados de jogar Ragnarök resolveram procurar outro jogo divertidinho, e assim a quantidade de jogadores do sexo masculino aumentou. Como todo garotinho esperto prefere jogar com personagens que também são meninos (...), dois novos personagens foram adicionados, ambos homens: Ryan, o druida que estava morrendo na floresta, e Ronan, o cavaleiro mágico que apanhou de um chefão. Para tentar equilibrar, o personagem seguinte a ser lançado foi Amy, que ficou consagrada como a patricinha do jogo e alvo dos maiores assédios dos otakus e guria retardadas. Mas o jogo já tinha mudado seu público principal, e tornou-se um game voltado ao público masculino. Novos personagens homens foram lançados; Jin, o lutador que veio de uma terra de bichos fracos, e Sieghart, o Gladiador Imortal que morre em missões; e algum tempo depois, Mari, a louca por máquinas que fala feito um robô. Mais tarde, foram adicionados novos personagens, para manter a aventura sempre dinâmica e emocionante, todos com o novo sistema de AP: Dio, um capetinha que voltou do submundo; Zero, um andarilho que ficou forte porque achou uma espada fortona; e Rey, uma versão feminina do Dio, que veio desde o submundo atrás dele porque sentia falta de dar-lhe umas surras diárias.

Contava ainda com um maravilhoso sistema de CASH, onde você podia gastar seu dinheirinho da vida real e transformá-lo em moeda virtual para comprar bugigangas coloridas, armas mais fofas, novas fantasias de carnaval fortinhas para abalar com seus amigos e especiais mais coloridos para acabar com os monstrinhos que existem pelo caminho até o castelo do(a) malvado(a) Cazeaje. Mas o que os jogadores riquinhos e sagazes mais gostavam de comprar com cash são os testes facilitados que podem agilizar muito sua mudança de classe ou obtenção de novo personagem, reduzindo, por exemplo, trocentos itens que nunca são dropados no teste de GP, para UMA mísera gema no teste de CASH, que pode ser comprada por uma pechincha na loja. Isso faz com que o pobre jogador que compra seus testes com GP tenha que jogar dezenas e centenas de vezes até obter todos os itens necessários, por vezes demorando vários dias pra isso, enquanto o riquinho que compra cash apenas tem o difícil trabalho de clicar no "confirmar". CASH atualmente recebeu novas utilidades com o incrível sistema de Skill Tree, onde os cashers compram os especiais mais apelões possíveis para ganhar e depois se acharem bons. Mas existe um outro caminho que alguns noobs preferem tomar; determinado a não comprar CASH de jeito nenhum, ele se torna um hacker, que é a maneira mais eficiente de se aproximar da rapidez dos compradores de CASH, e também a mais eficaz para ser banido e perder todas as porcarias que conseguiu.


Índice

O Jogo

O jogo teve 5 Seasons e daí por diante 6 7 8 até acabar a imaginação da KOG, sendo a última chamada "Grand Chase: Chaos". Leia mais abaixo sobre esta season.

Era composto por 20% de Hackers, 40% Laggers, 29% de noobs mal educados que jogam só com coisas de GP, 10% de Playboys que compram CASH para se sentirem fortões e 1% de jogadores honestos e honrados defensores da paz que acreditam no poder da justiça. Porém, essas categorias não eram exclusivas, sendo que um lagger quase sempre era um noob mal educado, e um noob mal educado muitas vezes era um casher.

Um fator muito interessante e divertido do game eram as atualizações frustradas. Está para chegar o dia que a LevelUP! lançará uma atualização totalmente isenta de bugs. Toda — mas TODA mesmo — atualização vinha com pelo menos um bug, geralmente na parte mais esperada do pacote. Ora é um personagem que te arrancava uma vida num golpe, ora era o jogo travando de 30 em 30 segundos, ora era o jogo que não conectava, ora o jogo caía cada vez que alguém criava uma tela com 4 jogadores, ora era um bicho que ficava invisível e a fase bugava, ora era o personagem que não dava o combo, etc. Também está para chegar o dia em que a LUG! vai lançar a atualização na hora esperada. Além de vir sempre bugada e durar a madrugada e manhã inteira, a atualização semanal ainda sempre — SEMPRE, SEM EXCEÇÕES — acabava sendo prorrogada para horas depois do lançamento previsto, principalmente quando a atualização era grande e algo muito aguardado e desejado estava chegando. Por exemplo, o desembarque de novos personagens em solo brasileiro, inevitavelmente, fazia a atualização ser estendida das 13h até as 20h, em média. Para deixar os jogadores ainda mais empolgados e no divertido clima de suspensa, sempre havia notas incrivelmente originais no site, informando as prorrogações do término esperado a cada hora. Assim, a atualização que devia sair 13h era prorrogada até as 14h, e depois até as 15h, depois até as 16h, depois até as 17h, então é prorrogada até 18h, e depois é adiada até horário indeterminado. Sim, a manutenção começava de madrugada e nem assim saía no horário.

Outro ponto interessante do game eram as promoções que nunca acabavam. As mais famosas eram "Última oportunidade para conseguir o Pacote Baldur!", e a mais consagrada de todas, "Última semana de CASH Bonificado!". Apesar de sempre ser a última semana, algumas semanas depois a incrível e super limitada promoção aparecia de novo, mas aproveite! Por tempo limitado! Última semana! É bom aproveitar, pra não ficar sem!

Mais um ponto superlegal para destacar eramos incríveis diálogos, onde as pessoas responsáveis por digitar os textos de Grand Chase nos brindavam com uma fabulosa ortografia e português exemplar de encher os olhos, com pérolas inovadoras como "colete anels de monbam", "Fulano te convidou /nVoce deseja aceitar?", "não"/"não", "hj" e até "aff". Sim, graças aos responsáveis pelo texto, os personagens de Grand Chase falavam internetês. Erros de português eram encontrados em toda parte, mas erros de digitação eram a especialidade; espaços duplicados ou triplicados, palavras escritas das formas mais absurdas possíveis e acentos soltos voando pra todo lado. Mas pera aí. Existem acentos em Grand Chase? Por incrível que pareça, sim, em alguns diálogos podemos encontrar diálogos perfeitamente acentuados, mas como é mais prático escrever errado, a maioria vai ser "não", "sao", "você", e "isso e legal" mesmo. Internetês e abreviações estranhas são um forte dos responsáveis por essa maravilhosa área do Grand Chase. Os diálogos são riquíssimos e escritos de forma esplendorosa, com muita originalidade e ação, com palavras muito bem empregadas e variedade de dar inveja ao Paulo Coelho. Por exemplo, a palavra mais comprida que você acharia nos diálogos era "prepotente", que acabou sendo usada a rodo, para qualquer situação quando foi descoberta pelos escritores dos diálogos. Exemplos incluem: "que garoto mais prepotente!", "vamos juntos nessa missão prepotente", "esse prepotente monstro vai perder agora!", "mas que itens propotentes são esses?". No lançamento da Season Chaos, os diálogos foram revistos e grande parte dos erros de português foram, finalmente, depois de três seasons inteiras de reclamações sem ninguém colocar um acento pra arrumar as palavras corrigidos. Os personagens podiam, enfim, falar em português, deixando o internetês para trás com os antigos redatores.

Outro ponto muito bacana desde game é que tudo muda quando chega no Brasil. Amy por exemplo. passou de uma garotinha "kawaii e boba para a "diva do Grand Chase" toda convencida e cheia de metidez assim que desembarcou em terras brasileiras. Vários personagens ganharam adaptações esplendorosas parecidas.

Vale ressaltar também a grande criatividade e participação dos fãs deste game. Os jogadores tinham uma imaginação incrível, e juntos, nos fóruns, criavam personagens, skills, missões e histórias que vivem felizes no Mundo dos Sonhos. Exemplos incluem Nina, o maior fenômeno entre os fãs (e que nunca existiu), a Irmã do Lass, outra personagem que chegaria pra abalar (e que nunca existiu também), e um suposto romance entre Jin e Amy, que existe tanto como Nina e Irmãdolass. Também sugerem dubladores, fazem tutoriais de seus personagens queridinhos e ajudam a LevelUp! a se tornar cada vez melhor, com críticas saudáveis e reclamações que nunca sempre são prontamente atendidas.


Como se Joga Isso?

Elesis (centro), Lass (esq.) e Lire (dir.), na missão onde o Ronan levou um pau perdeu honradamente para o Amon

Basicamente é apertar as setas e a letra Z do seu teclado. Com a chegada de Dio, novas teclas passaram a ser usadas, como A, S, D, F, G, e até shift. O pessoal mais ferradão diz que existe os Dashes, comandos avançados que apenas os mais profissionais conseguem realizar, mas é que nem caviar: nunca vi, nem comi, eu só ouço falar. Os tais dashes, para saciar a curiosidade dos jogadores mais novatos, se resumem a apertar que nem um maluco, numa ordem correta, as setinhas do teclado. Com isso, seu personagem vai ficar dançando e pulando sem direção pra todo lado fazer movimentos novos e super rápidos, como uma corridinha maneira e pulinhos estranhos. Um dos dashes preferidos e difíceis é conhecido como "otto", que consiste em ficar em cima de uma plataforma, apertar para baixo, e, mais rápido que um raio, bater no monstro. Assim, seu personagem vai bugar bater e não vai cair. Assim se consegue ficar batendo e quase caindo várias vezes, num combo bizarro que pode te levar à defuntagem em segundos. Mas como realizar um otto é difícil, os noobs geralmente preferem fazer dancinhas ou corridinhas no ar pra mostrar como eles são bons e ligeiros no teclado. Costumam não gostar do Vale do Juramento, pois eles caem quando tentam fazer suas gracinhas e começam a te xingar de noob por colocar aquela tela. Geralmente todos que tentam aperfeiçoar as técnicas de Dashs acabam quebrando danificando o teclado por conta de muita loucura feita para treinar Dash, desde apertar pra caralho as setas e apertar Z Mais de 8000 muitas vezes. Então da próxima vez que você ver alguém jogando de Lass, é bom sempre perguntar:

Cquote1.svg Ei manolo quantas vezes você já quebrou o teclado? Cquote2.svg
Mais de 8000. o jogador respondendo e sua pergunta estúpida

Grand Chase – A história

Grand Chase é um gibi que virou game ou um game que virou gibi. Independente da ordem, veja como isto começou...

O passado

O Deus Criador de Grand Chase criou outros devs deuses para ajudar na criação do game universo. Depois de criar deuses, criou as Tribos Demoníacas para que promovessem a destruição, quando a putaria dominasse necessário.Mas, os demônios foram selados em outra dimensão conhecida como Inferno Elyos, e ficar lá sem ter nada para fazer era chatinho. Resumindo, quando um apocalipse era necessário, se abriam os portais do infernoe deixavam que a danação tomasse conta.

Entre os capetinhas, os Asmodianos por serem superiores aos demais capetinhas, criaram uma civilização à parte dentro do inferno. No mundo real, quatro deusas criaram o mundo que conhecemos hoje. Ernasis (a deusa da guerra e da coragem, ou seja, é forte e idiota), Lisnar (a deusa do amor e dos espíritos, ou seja, fala sozinha e trepa com todo mundo), Armenian (a deusa da sabedoria e da harmonia, ou seja, fraca) e Agnecia (a deusa da vida e da pureza, ou seja, nada de sexo). Como homenagem ao líder dos deuses, o mundo foi batizado de Ernas.

Povoado por humanos, elfos e anões, as deusas acompanhavam de perto o que lhesinteressava.Ernasis, Lisnar e Armenian foram para a região de Arquimidia. Devido à presença das deusas criadoras, foi fundado o Reino de Calnat, o mais avançado em bruxaria einformática. Lá, nasce a Civilização Celeste, que seria a maior cidade de Calnat, onde as deusas carcaram com os humanos e nasceram crianças especiais, que mais tarde liderariam o reino mais avançado. Os X-men. Lá os humanos carcavam, elfos praticavam bruxaria e os anões trabalham com a informática/engenharia essas coisas.

Enquanto no mundo real a coisa ia bem, no inferno, a guerra comia solta. Os diabinhos fraquinhos guerrilhavam contra a elite Asmodiana, onde Duel ficou irritadinho e matou todas as coisas que se moviam ao seu redor. Depois da chacina, o asmodianoHeitaros Cratsusresolveu dominar o mundo, porque no inferno já não havia mais nada graças a raivinha de Duel, montou seu exército e abriram um portal direto para Ernas. Em estado de emergência, o Rei de Calnat implorou pela ajuda das deusas para impedirem o exercito de Heitaros, cena que seria a grande batalha das Planícies de Artione. Calnat possuía uma arma muito poderosa que reunia bruxaria, tecnologia e poder divino. Era o Martelo de Thor Ernas que era tão fodônico que só poderia ser ativado e usado uma única vez dúvido que só será usado uma vez.As três deusas usaram quase todos os seus poderes para ativar o martelo e o exército das trevas foi dizimado, com exceção de Heitaros, que voltou para o inferno com alguns arranhões. Antes de voltarem para o céu, as deusas selaram os portais entre Ernas e Elyos. Alguns monstros ficaram presos na terra e corromperam outras criaturas, misturando seu sangue ao sangue dos vivos. Mas, os capetinhas não eram o maior problema de Calnat. A política era seu ponto mais fraco, onde o Primeiro Ministro, Bardinard, nome formal de Astaroth, teve acesso a Biblía da Revelação. Livro este que continha todos os segredos do céu e da terra e o bichinho ficou doido, querendo se transformar no novo deus Criador.

Reunindo as essências dos demônios que vagavam pela terra; o que restava das deusas no Martelo de Ernas, ele criou a Pedra da Alma, um cristal que continham o poder divino. Juntando a pedra, o martelo e a essência dos demônios seria criada a arma mais fodona de todas, mas, não deu certo. Astaroth queria eliminar qualquer obstáculo em seu caminho, começando pelos principais guerreiros campeões dos deuses, grupo conhecido como os ‘’’Imortais’’’. Somente os membros da família real conseguiam suportar o poder da Pedra das Almas (que traziam as "Geas" - Consequências), como Astaroth era um maluco qualquera bagaça terminou numa baita explosão. Os elfos pensaram que foram os anões que acabaram com tudo, os anões pensaram que foram os elfos, MAS, ninguém pensou que a merda foi feita por um político? Enfim, o que sobrou de Arquímidia entrou em guerra.

O Presente

Depois da grande guerra virar lenda, um outro continente voltou a prosperar, Vermécia. Lá, oreinodeCanaban formava guerreiros e Serdinpriorizava a mágica. Quando um outro malsurge (supostamente Cazeaje); Sieghart partiu para derrotá-lo e nunca mais foi visto. Em busca de vingança, Cazeaje volta e se infiltrou no governo de Canaban, onde o reino passou a fazer merda... Canaban entrou em guerra com Serdin, os elfos fugiram para a ilha de Eryuell.

Depois de cinco anos de guerra, ambos os reinos ficaram na merda. Os reis morreram, as rainhas tiveram de assumir e com poucos recursos, não poderiam reconstruir os reinos e buscar por Cazeaje ao mesmo tempo. Assim, criaram um pequena elitede “grandes” guerreiros loucos o suficiente para caçar Cazeaje, lideradas pela Comandante Lothos, começando assim a Grand Chase (Ou A Grande Caçada, depende de onde você mora)...

O Futuro

Como o futuro a Deus pertence, supomos que um maluco por poder vai conseguir uma maneira de destruir o mundo. As reencarnações vão surgir com seus poderes de deusa restaurados e vai começar uma guerra daquelas. Os capetinhas voltarão a lutar pelo lado mal e os humanos, elfos, pokémons, anões, entre outras criaturas vão lutar pelo lado do bem. Que vençam os melhores.

Personagens

Crystal Clear app xmag.pngVer artigo principal: Personagens de Grand Chase

Grand Chase possui uma lista com 17 personagens: 8 meninas e 9 meninos. Elesis, Lire e Arme, formando o pelotão inicial (Os bonecos que você vai aprender a jogar). Juntam-se a elas Lass, cujo corpo foi possuído por Cazeaje, que foi encontrado estirado no chão após a batalha final; Ryan, o elfo-da-floresta — que na história do Season 1 tinha levado uma coça da planta gigante Mandrágora e também foi encontrado estirado no chão, envenenado e quase defunto — e ganhou a história mais bonitinha de que foi "enviado pelo chamado da natureza" no Season 2; Ronan, ex-guarda real de Canaban, que perdeu seu posto por ter levado uma surra de Cazeaje — resumindo, outro pouca-coisa que estava à beira da defuntagem — e queria recuperar sua honra derrotando a ameaça do Amon Negro; Amy, dançarina de Xenia que quis unir-se na luta contra o mal ao ver que sua terra estava ficando encapetada também — ficou conhecida como a queridinha do game e "a diva do Grândi Xêizi"; Jin, Cavaleiro de Prata que ficou triste ao ver seus amigos morrendo e virando esqueletos lutadores e resolveu lutar enquanto não virava um pacote de ossos também; Sieghart, o maior herói que Vermecia já teve, o único humano contado entre os deuses, que decidiu aparecer depois de 600 anos, sabe-se lá porque; Mari, uma garota pra lá de esquisita, fanática por robôs e máquinas; Dio, um capetinha que apareceu depois que a Grand Chase derrotou o Gadosen e o portal da Ponte Infernal ficou meio bugado, permitindo que ele e seus paga pausservos escapassem do submundo; Zero, outro capetinha-andarilho que vagava por sabe-se lá onde, sabe-se lá por qual motivo que era um ninguém na vida até receber a Espada Encapetada que pisca; Rey, que voltou também do mundo dos capetas submundo atrás de Dio; Lupus, um esquisitão metido a galã que também deve ter vindo do submundo, porque é pálido feito um fantasma e tem orelhas puxadas igual o resto dos capetinhas habitantes de lá; RLin, a personagem brasileira, feita com opiniões dessa incrível e maravilhosa comunidade de fãs para representar o nosso país e nos deixar ainda mais envergonhados, já não bastava o que fizeram com a Amy por aqui? deixar muito orgulhosos e felizes por sermos brasileirinhos; Azin, um lutadorzinho meio fracote treinado pelo mesmo mestre do Jin, que sonha em bater nele mas vai acabar levando uma sova, porque é fraco feito um carrapato. E LimeHoly, a fanática religiosa que o Papa mandou para nada a manutenção da ordem e justiça no mundo e levar um pouco de bondade ao coração daquele bando de capetinhas. Promessa de ser a próxima a levantar o Martelo de Ernas.

Elesis Sieghart

Desentrevistasminibox.PNG O Desentrevistas
possui uma entrevista com
Elesis

Elesis é uma humana de 16 anos, é a primeira guerreira do Grand Chase. Aprendeu a lutar com seu papai e foi atrás dele quando desapareceu de repente. Inicialmente é uma Espadachim. Depois suas classes vão usar lança, montante e sabres. É a mais cabeça quente do grupo, também a mais cabeça-dura. Prefere cair na porrada primeiro e perguntar depois. Responsável por 80% do humor durante do jogo e da diversão do grupo. Possível reencarnação da deusa Ernasis.

Atualmente, depois do level 36 é a menos usada e menos lembrada do jogo inteiro, pois hoje, tudo que ela tiver, outro personagem também tem só que melhor e com certeza você já terá conseguido outros bonecos para jogar... Como ela tem apenas 3 especiais por classe, sem barra de fúria e nem nada, virou o personagem mais limitado e um dos últimos exemplares do GC Old School. Dentre os personagens que usam espada, quem vai escolher justo o que tem só 3 especiais e nada de legal? Sua skill tree proporciona um rolamento durante o combo e uma provocação que reduz a defesa... “Tá com medinho?”.

Elesis faz parte do “Tutorial Team” (Aqueles personagens que os noobs aprendem a jogar, para depois usarem personagens apelões fodões). Com ela você vai aprender combate à curta distância. Ou seja, SAIR NA PORRADA. Nada de raiozinhos coloridos e “one hit kill”, somente pancadas e combos. Com ataque médio e resistência boa, é uma personagem fácil de se jogar, basta sair apertando Z sem parar feito maritaca no poleiro.

  • Melhor estratégia: Apertar “Z” loucamente e emendar com “Crítico X”. Se for casher, qualquer outra skill da barra de espaço.
  • Ultimate Skill: Vai buffar o combo, ataque e velocidade por 20 segundos. Ou seja, SAIR NA PORRADA.

Chamada nas Lans do Brasil de Elézis e Elisis, e pelos bons que querem falar em inglês de El-líshis.

Lire Eruel

Cquote1.svg AFF,PARA DE APELAR NOOB Cquote2.svg
Jogador revoltado sobre Lire metralhando flechas

Uma elfa loira, que aos 15 anos foi enviada para fazer parte do Grand Chase. Suas habilidades com o arco eram notórias. Famosa por falar frases em um dialeto élfico único que só existeem Eryuel, como "cormacolindor chualet!" e "pêrna de danssarê". Usa arcos, bestas, balista e gakkung ou qualquer coisa que atire muitas flechas sem recarregar e ainda dá saltos suplos. Muito evitada em salas de PvP por ser muito irritante atirando flechas sem parar. Você JAMAIS vai conseguir chegar perto de uma Lire quando ela estiver te metralhando de flechas. Você vai ficar apenas parado e dizendo "Aff apelona do C**", levando trocentas flechadas cada vez que levantar e sem falar que é uma ótima arma contra a Maga Arme já que maga não corre Porra nenhuma. Contra Lire, é assim: Se ficar parado, morre. Se pular, cai no buraco. Se for dar especial, leva counter. Diz a lenda que a LUG! Inventou um sistema que você tem uma chance minúscula de chegar perto de uma Lire. 1º- Use Elesis espadachim (ela é a melhor contra Lire, dizem os garotinhos espertos) 2º-Se quiser pode usar Sieghart. Eles possuem uma habilidade que depois de serem fuzilados de flechadas dão um berro e todo mundo que for inimigo voa, cantando "I Believe i can fly". Lire é a segunda membro do “Tutorial Team”. Com ela você vai aprender a dar saltos duplos e combater à longa distância. Ou seja, ATIRAR MILHÕES DE FLECHAS. Seu ataque é bom e resistência média, porém, isso não importa. Será difícil chegar perto de Lire de qualquer jeito. Sua skill tree permite que ela recupere MP mais rápido ainda e proporciona mais maneiras de atirar mais flechas. É a possível reencarnação da deusa Lisnar

  • Melhor estratégia: Apertar “Z” loucamente e emendar com qualquer habilidade. Se for de cash, então, melhorou.
  • Ultimate Skill: Vai dançar atirando flechas com suas amiguinhas...

Chamada no Brasil de Líri ou Láire, e pelos bons que querem falar em inglês de Láier.

Arme Glenstid

Cquote1.svg No Arme seu noob Cquote2.svg
Algum noob no PVP com medo da Arme e do Impacto Profundo

Maga que veio diretamente da Escola Violeta de Serdin. Cetros, Lâmpadas mágicas, Caldeirões (Pote) Cajados, enfim, acessórios para feitiçaria vão passar pelas mãos de Arme. As magias aprendidas lá são muito mais numerosas e poderosas do que as aprendidas em Hogwarts e também muito mais destrutivas. Só tem uma coisa no mundo que é capaz de ser mais irritante que a Lire em PvP; é a Arme tacando "bola de fogo!" sem parar e te petrificando. Por isso também é comum vê-la sendo evitadas em salas PvP. Você nunca vai conseguir chegar perto dela, pois vai ser metralhado com bolas de fogo sem parar. Se for Vale do caimento Juramento, vai cair que nem manga madura no pé. Se você for muito bom e conseguir chegar até ela, vai levar um petrificar antes mesmo de dar um golpe, levar um dano de zilhões e morrer na hora. Se você ficar no seu lugar tentando desviar das bolas de fogo, ela vai pegar MP e mandar um Impacto Atordoante/Meteoro ou outra magia acertoumatou em você. Ou seja, é o legítimo se correr o bicho pega, se ficar o bicho come. Seus especiais são de arrebentar a boca do balão. Também tem a divertida habilidade de obliterar a sala inteira de uma vez só com seu Impacto Profundo, que todo noob tem medo de levar um na cabeça, e quanto mais tenta evitar, mais leva. De qualquer forma raramente vão aceitar arme no PVP.

Arme, a terceira integrante do “Tutorial Team”. Com ela você vai aprender a ser Speller. Assim, podemos dizer que ela combate à média distância. Ou seja, SOLTAR magia RAINHO. Na categoria Speller, você pode mudar os especiais com “X”, então pode usar magia branca ou negra. Se você for pobre, certamente só vai usar Petrificar, Curar e Chuva de Meteoros. Se for casher vai ficar até difícil escolher entre uns 50 movimentos para fuder a noobada tocar o terror geral. Sua skill tree permite ela se transportar para todos os lados e trocar HP por MP. Não muito útil atualmente... Outra possível reencarnação da deusa Armenian.

  • Melhor estratégia: Soltar Bolas de Fogo loucamente e emendar com Chuva de Meteoros.
  • Ultimate Skill: Descem raios e relâmpagos do céu, ou seja, morte certa.

Lass Isolet

Cquote1.svg FDP Rápido apelão Cquote2.svg
Alguém muito iniciante achando que o Lass chega perto de ser apelão

Seu corpo foi possuído por Cazeaje, que o utilizou para fazer coisas ruins e matar pessoinhas. Depois desse fato ficou pra lá de Bagdá, não lembrava mais nada, só sabia do seu nome e foi aceito no Grand Chase. Costumava ser o personagem mais esquisitão do Grand Chase e vive variando das ideias, com bordões pra lá de bizarros como "É Você que vai acalmar minha raiva?!" e "Você não pode vencer a escuridão dentro de mim". Sua origem, idade e tudo mais sobre ele é um mistério, pois nem ele mesmo se lembra; e pelo jeito nunca saberemos, já que em Grand Chase as histórias dos personagens nunca são desvendadas. Porém, Hoje em Dia a LUG! Começa a revelar algumas coisinhas do passado dele, que por mais incrível que pareça, estão deixando jogadores do GC mais doidos, pois está tudo ficando emocionante, ainda mais com a revelação do passado de Mari, que só foi criada assim por causa dos fãs da história do Lass. Foi um dos personagens que mais evoluiu, começando como um simples carinha misterioso usado por CazeCaze e tornando-se uma criatura misteriosa mestiça que era atração de um circo babaca muito maneirinho e tinha um irmão que parece um arremedo de vampiro depois da estaca misterioso.

Lass é o ninjinha popular amado pela molecada graças ao Naruto. Usa adagas, alfanje, garras doWolverine e katana. Faz parte do time dos meninos com Ryan e Ronan. Com ele você vai combater à curtíssima distancia. Ou seja, CORTAR. Tem um pulo duplo; ataque e agilidade bons, mas, a resistência é baixa, dois tapas e já está fatal. Sua skill tree permite que faça coisas de ninja, como ficar invisível, preparar armadilhas, lançar kunais e shurikens... E se você for casher, poderá invocar Cazeaje como especial de 3 barrinhas e ainda usar habilidades com a barra de espaço.

  • Melhor estratégia: Ser rápido e apertar “Z” loucamente e emendar com algum especial. Mesmo sem habilidades de cash dá para jogar com ele, dizem os manjadores.
  • Ultimate Skill: Lança duas shuriken/tornados/seiláoque de vento.

Chamado nas Lans do Brasil como Lás ou Lés, e pelos bons que querem falar em inglês de Lézzsz.

Ryan Woodguard

Apesar de ser filho do Tarzan do nome norte-americano, ele é um elfo. Sim, elfo. Não deu pra perceber pelo cabelo laranjão e a roupa toda verde? Encontrado estirado no chão envenenado à beira da defuntagem depois de levar uma surra da Mandrágora na floresta depois de atender ao chamado da natureza e decidir proteger seus amiguinhos do bosque. Setransforma em lobos coloridos, Nephirins e outras coisas xamânicas e floresteiras. Lamenta sempre sobre como sente falta da floresta (tendo um especial chamado Devastação, o que não parece algo muito amigável com a floresta). É o personagem favorito dos frescos escoteiros e lobinhos protetores dos bichinhos e florestinhas. O cenourinha da equipe, antigamente era conhecido por ser o personagem mais noob, fraco e xarope do jogo inteiro, sendo também o mais biruta depois do Lass, sempre soltando frases esquisitas enquanto se lamuriava pelos bosques e bichinhos silvestres. O druida, sua primeira classe, antigamente contava com um combo de apenas 3 batidas, lentas como a 3ªclasse da Elesis e fracas pra caramba; nos especiais, tinha uma voz de esquilo entupido na calha, e soltava gritinhos como "yup!". E ainda tinha uma deslizadinha corrida ruim que só pegava no chão. Tudo isso fez os garotinhos do GC considerarem o druida um personagem bastante fofolete. Já no Season 2, o druida foi reeditado, recebeu um combo decente, movimentos mais normais e novas dublagens, fazendo-o se tornar finalmente um personagem speller com seu maldito esporo venenoso bom e forte.

Ryan deveria ser o personagem com maior Força, maaaaasssssss. Luta com machado, lamina dupla, gadanha e pique (que diabos de armas são estas?). Faz parte do time dos meninos com Lass e Ronan. Com ele você vai combater a curta distância e arremessar monstros segurando o “C” por alguns segundos (que por sinal é muito divertido). Ele também pode recuperar HP do grupo com o totem, muito usado no passado. Hoje, desnecessário. A característica mais marcante dele é a TRANSFORMAÇÃO - Cão Sarnento, Nephirim com asa de galinha e Magnus. Combo e resistência são médios, mas, a agilidade e dash são uns lixos. As skills causam pouco dano, principalmente o Ressuscitar que nunca funciona... Porém, com cash e conversa é outra.

  • Melhor estratégia: Se transformar em qualquer coisa e apertar “Z” loucamente. Ou comprar cash...
  • Ultimate Skill: Cria um totem que lança bolinhas de fogo explosivas. Super útil. Um arraso.

Chamado nas lans do Brasil de Raiãn ou Riãn, e pelos bons que querem falar em inglês de Rwáiamn.

Ronan Erudon

Ex-membro da guarda real de Canaban, que levou uma coça não conseguiu vencer Cazeaje e entrou para a lista dos frangotes usados-por-Caze, mas não chegou a ficar tanto tempo a ponto de ficar lelé igual o Lass. Depois de livre, quer recuperar sua honra salvando Vermecia do malvado Amon. De longe é o personagem mais bugado e com mais skills falhas, já que a maioria dos seus especiais não pega direito. Por algum motivo todos seus ataques e especiais são nerfados por natureza, de modo que seu 3 barras bate menos que 1 barra de outro personagem. Um personagem que chegou numa época em que já fazia um bom tempo que não apareciam novos integrantes, pegando todos de surpresa. É uma mistura de Elesis com Arme, e por um tempo foi o queridinho do Grand Chase; posição que perdeu com a chegada dos novos integrantes, principalmente Amy.

Ronerf Ronan é o terceiro membro do time dos meninos. Usa espadinhas ou coisas parecidas de coisas com lâminas (Gládio, Glaive, Égide e Tirfing), ou seja, foi nele que o Grand Chase começou a virar uma mistureba sem criatividade. Ronan foi o primeiro personagem a “buffar”, aumentando ataque com a Bênção Divina ou criando uma Defesa Mágica. Como Arme, usa de magia branca e negra, para isso, bastando mudar com o “X”. Também foi o primeiro a levar um baita de um nerf, se tornando menos útil que um texugo. Diz à lenda que ele chegou a levar uns três nerfsseguidos durante sua trajetória, sendo que nem o primeiro era necessário. Tudo nele era pra ser mais ou menos, combo, agilidade, resistência, etc., mas na verdade tudo nele é uma bela bosta ruim. Assim, sua principal característica é ser NERFADO BALANCEADO. Depois do nerf, todas suas skills ficaram fracas e causam o mesmo dano (indiferente da quantidade de barrinhas ou level), independente de ser normal ou cash.

Ao jogar com Ronan, você vai ver muitas magias. Ele é um trio elétrico ambulante, cria espadas de luz, lanças de luz, cristais de gelo, dragões, armaduras e anjos... Com luz. Sua skill tree permite que ele faça mais coisas que soltam luz.

  • Melhor estratégia: Bênção Divina e apertar “Z” loucamente.
  • Ultimate Skill: Cria uma enorme espada de luz que causa um dano mínimo nos adversários que ela tocar.

Chamado nas lans do Brasil de Ronãn ou Ronão, e pelos bons que querem falar em inglês de Rôwnánm.

Amy Aruha

Desentrevistasminibox.PNG O Desentrevistas
possui uma entrevista com
Amy (Grand Chase)

Cquote1.svg AiaiIiI Q FóFiXxXx vO Se AmyyYh UZzEr! Cquote2.svg
Emos e otakus depois de pegar Amy

A patricinha do grupo que se acha a mais bonita também uma das vocalistas da banda DJavu. Causou estardalhaço quando se juntou ao Grand Chase. Tudo dela é rosa, desde o cabelo, até as roupas, até as armas,até as partes íntimas até os especiais e ataques. E sabe-se lá mais o quê. É encontrada em Xênia, que às vezes é sua terra natal, e se junta ao grupo logo após. Começou como uma simples dançarina meio lutadora, pra dar uma equilibrada no jogo que já estava ficando com mais meninos do que meninas; logo de cara a maioria dos nerds e otakas bobas começaram a idolatrá-la, e ela foi se consagrando a mais mimada e fofuxa de todos os personagens. No Brasil ela ficou dez mil vezes mais xarope e patricinha, com bordões superinusitados como "Bláblá, Whiskas Sachê?" e "Bjosmeliga", levando os nerds otakus ao delírio. Suas classes seguintes foram ficando cada vez mais cheias de fofuxices e frescurinhas, até que chegou no auge atual, a Superstar, que é uma classe superfresca que se consiste em rodar uma bolsinha (chamada pela LUG de caixa de pandora) e com especiais muito mais frescos do que nas classes passadas, como "Coração Partido". Algumas vezes a LUG diz que a terra natal dela é Xênia, e outras vezes, que é a Terra de Prata, sendo uma conterrânea de Jin, por isso sua verdadeira pátria ainda é desconhecida e debatida. Antigamente costumava-se crer que Xênia era chamada de "Terra Prateada"; crença que foi ao chão com a chegada da Terra de Prata, que é a verdadeira Terra Prateada, e não é Xênia, nem de prata. Alguns jogadores mais tradicionais concordam que ela ficou bem pior na versão brasileira, mas não tem problema, porque brasileiro gosta disso mesmo. É a personagem mais rápida de todas, e também a que mais leva dano. Em algumas fases, pode defuntar com algumas simples pancadinhas, logo assim soltando seus gemidinhos. Grande parte dos jogadores acredita até o fim que ela é a namorada do Jin, mas esse romance só existe na terra da Nina, e nas fanfics e desenhos criados pelos fãs. Ou seja, só nos sonhos dos otakus, pois o game não dá o menor indício de algo especial entre elese dizem tudo isso só porque o Jin ficou bobo por ela, mas, se fosse assim todos teriam que ser namorados dela, pois o único que não babou foi o Lass, que não gosta muito disso mesmo.

Amy é uma exceção. Fundadora do NERF Squad Team e tem a voz da Misty de Pokémon. Usa de coisas que fazem barulho (Chakrampandeiro, Violino, Báculo microfone e Pandora Bolsa), assim lutando em várias distâncias. Surgiu quando Xênia era um lugar para fortes, que noobs se matavam tentando pegar seus frags para conseguirem-na.Sua principal característica é ser IRRITANTE para as pessoas normais, IDOLATRADA pelos otakus, e recuperar HP/MP geral. Com dois modos de batalha (Dança e Esgrima) conseguia recuperar MP com seu “Bláblá, Whiskas Sachê?”. Suas skills de 3 barrinhas também recuperavam HP, MP, ou aumentava a Defesa. Hoje desnecessário. Seus status eram ruins, combo lento e fraco, ataque, defesa e resistência baixos e skills ofensivas fracas. Sua salvação era jogar com a Diva/Superstar. Depois do último Grand Nerf (onde alguém perde alguma coisa e alguém ganha muito), seu combo de 3 hits mata monstros e qualquer skill ofensiva causa mais dano que os especiais de 3 barras do Ronan... Sua skill tree mexe um pouco no combo, ela para de dançar e vira um tipo de capoeira.

  • Melhor estratégia: Usar salto duplo e lançar coisas; cair no chão e apertar o “Z” loucamente. Emendando com qualquer 3 barrinhas ofensivo. Por fim, jogar pets no moribundo.
  • Ultimate Skill: Assim como todas as outras skills, transforma tudo a sua volta no Dance Dance Revolution.

Chamada no Brasil de Émi ou Âmi, e pelos bons que querem falar em inglês de Êymii.

Jin Kaien

Desentrevistasminibox.PNG O Desentrevistas
possui uma entrevista com
Jin (Grand Chase)

Encontrado na Terra de Prata, é o último dos "Cavaleiros de Prata", uma espécie de exército ou grupo de lutadores de artes marciais. Mas nenhum lugar é seguro o suficiente enquanto a malvada Cazeaje estiver viva, e a escuridão chegou também na Terra de Prata (que até a Season 2 era como o Acre, pois só fazia missão lá quem queria e quem queria liberar o Jin, e depois nunca mais). Os Cavaleiros foram transformados em esqueletinhos ossudos, e Jin é obrigado a lutar contra seus amiguinhos pacotes-de-osso lutadores para não morrer também. Que triste sina! É encontrado enquanto gritava desesperadamente por SOCORRO! diante da Rainha Negra. Jin é um personagem forte e bastante resistente, e todas suas classes são baseadas em lutinhas. Foi outro personagem que chegou de surpresa, mas não chegou a tomar a posição de Amy como queridinho do Grand Chase, e apesar de ter seus fãs, atualmente é quase esquecido pela maioria dos garotinhos (porque ele é um personagem realmente masculino), que parecem continuar preferindo o Lass ou o Ryan como personagem andrógino, ou ainda algum dos novos hominhos; talvez isso seja porque Jin parece homem. É bem menos fofolete do que Lass, Ryan, Ronan ou outro da trupe. Os otakus deliram ao imaginar que ele gosta da Amy.

Podemos dizer que ele é do Time dos Meninos. É o cara das artes marciais, luta com os punhos (manopla), tonfas, bastão e vajra. Em resumo, como Elesis, ele serve para dar porrada. Seu diferencial é a BARRA DE FURIA. Onde, uma vez ativada, pode soltar hadouken e causar mais dano do que o normal. Causa um bom dano, mas, assim como Elesis, você só vai dar muita porrada, sem muitos shows de luzes. Sua skill tree muda o combo, dá alguns golpes extras e quase voa. Desperdiçando a barra de fúria.

  • Melhor estratégia: Apertar “Z” loucamente. Liberar a Fúria e apertar o “Z” freneticamente. Por fim, soltar 3 skill.
  • Ultimate Skill: Executa um Maximum Spider e depois libera a barra de fúria.

Chamado no Brasil de Gin ou Din, e pelos bons que querem falar em inglês de Djínnm.

Sieghart (Ercnard Sieghart)

Cquote1.svg Você quis dizer: Majin Vegeta Cquote1.svg
Google sobre Sieghart

O maior herói de Vermecia que resolveu dar as caras depois de Mais de 8000 600 anos, sabe-se lá por quee nunca vamos saber, já que no Grand Chase, as histórias dos personagens nunca são reveladas. Foi onde começou a bagunçar a idade com os 600 anos dele, pois antes todo mundo tinha 15, 16, 19. Depois disso veio os "anciões" e já era. Ele faz parte do grupo dos Imortais, grandes guerreiros escolhidos pelos deuses. É outro personagem casca grossa, ainda mais que o Jin. Lutador experiente e considerado um herói, é um dos personagens mais fortes e com especiais de arrancar o toco. Enfrentou Cazeaje no passado e deu uma surra nele venceu, sendo o responsável por trazer a paz ao mundo na primeira vez que o/a Caze tentou dominar o mundo; portanto, não está na lista dos fracotes que levaram coça do Caze. Precisa ter pelo menos um personagem de level 30 para comprar o teste dele, já que ele é um heroizão. E já que ele é outro personagem nada fofolete, assim como Jin, acaba sendo meio esquecido, pois a maioria prefere os fofos Lass, Ryan e Ronan. Mas, apesar de não ser um dos mais usados, é um dos que mais têm fãs, sendo considerado o queridinho masculino do Grand Chase. Tudo indica que tem rivalidades com Dio, pois já foram divulgadas imagens onde os dois estão se arrebentando em poças de sangue tendo um duelo, o que é perda de tempo, pois Sieghart é um deusinho imortal e não morre.

Dizem os manjadores que é a versão hominho de Elesis. Mostrando que o GC já não sabia mais o que era criatividade, ele foi o terceiro a lutar com espadas (Lâmina, Lança e Espada, Espadas e Soluna), e a espada tornou-se a arma mais repetida pelos personagens. É um personagem de combate a curta distancia, assim, dar porrada é sua função. Seu principal talento é de usar a BARRA DE FÚRIA DAS TREVAS, onde seus especiais causam danos devastadores antes de serem nerfados. Foi distribuído de graça para a noobada por um tempo, quase se tornando mais Tutorial Team. Sua skill tree permite ele usar qualquer a sua volta como degrau (por sinal muito divertido pular em cima dos outros e sumir no céu – principalmente em Mar de Patusei). Nenhuma outra alteração muito significativa.

  • Melhor estratégia: Apertar “Z” loucamente. Liberar a Fúria e soltar qualquer skill de 3 barrinhas.
  • Ultimate Skill: Explode tudo com sua fúria das trevas.

Chamado nas lans do Brasil de Siguirrárti, Sígui, Saihérti e Siégui, e pelos bons que querem falar em inglês de Sííkg-rrárrrt. Conhecido por ser ter o nome que mais embanana a galera pra pronunciar, mas ainda assim é o nome que eles mais amam repetir, mesmo sem saber como.

Mari Ming Onette

Apesar de parecer uma mistura de Winry Rockbell e Tabitha do Zero no Tsukaima, não se engane! Todos os conteúdos da KoG' são extremamente criativos. Alguns otakus mais fervorosos garantem que ela também se parece com a Chrome do Katekyo Hitman, apesar de não serem parecidas nem no branco dos olhos. Uma menina muito séria, que, assim como o Lass diferentemente de tudo que vimos em Grand Chase, esqueceu tudo sobre seu passado. Atualmente, a LUG! está se esforçando para dar continuidade às histórias, e Mari começa a se lembrar das coisas. Aparece pela primeira vez no Altar da Destruição, mexendo em robôs quebrados; não é a toa, já que o que ela mais gosta é de máquinas. No começo, surgiram boatos que seu nome seria "Marie", mas foi desmentido com seu lançamento. Apesar de sua terceira classe ter sido lançada há muito tempo, a quarta demorou muito a ser lançada, pois foi ofuscada pelo Dio e a Skill Tree do Jin. De todos os personagens, Mari é a que tinha o teste mais difícil, assim forçando a maioria dos noobs a comprarem CASH ou usarem hack. E, de todos os personagens, foi a que menos conquistou fãs, a menos usada, e atualmente está praticamente esquecida. Sua terceira classe, além de não ser lá essas coisas, ainda gasta MP em tudo que faz. Até uma bolinha de energia gasta MP, o que faz dela uma classe bastante xaropinha. A que mais demorou pra ter sua 4ª classe. Veio Dio, veio Zero, veio 2ª do Dio, veio Rey, veio 2ª do Zero, veio 2ª da Rey, e nada de 4ª de Mari. Os meia dúzia vários fãs de Mari ficaram muito chateados com isso, pois foi a classe que mais demorou para sair. Afinal, ninguém tava querendo essa porcaria mesmo todos estavam ansiosos pela sua chegada. Por essas e outras, Mari ficou praticamente esquecida até chegar sua 4ª classe. Porém, apesar da longa espera, a classe chegou arrebentando a boca do balão, marcando de vez o fim da era dos APs. Chegando tão bem chegado que veio até com um bug de MP infinito, deixando-a ainda mais apelona durante uma semana até o bug ser corrigido, na próxima atualização.

A segunda integrante do NERF Squad Team. Em suas 3 primeiras classes, se resume a lixo quase nada. Como Tecnomaga bate com um livro, como Duelista usa um revolver que dá 3 tiros e já ferve, como Polaris uma marretinha que gasta MP pra qualquer brilhinho e como La Geas ela vira um super ar-condicionado que ataca com o W.D.W. O teste era difícil igual o cão, que no final, dava um personagem que significava nada. Na história, parece que La Geas consegue produzir e controlar pedras das alma, então Astaroth tem planos para a guria... Combo ruim, resistência ruim, defesa ruim e skills fracas. Mesmo assim, tem uma legião de fãs até hoje. Sua principal característica é INVOCAR BUGIGANGAS, que ajudam a ganhar MP para ela usar a skill 3 de novo, congelar todo mundo, teletransporte, robozinhos, usar a 4skill novamente, etc.

  • Melhor estratégia: Correr para caralho, recuperar MP e usar o Zero Absoluto. Se possível, usar a Ultimate skill antes.
  • Ultimate Skill: Como só a da La Geas vale a pena esqueça as outras. Ela congela toda a existência em sua volta. Ou seja, One Hit Kill.

Chamada no Brasil de Mári, Méry ou até mesmo Márri, e pelos bons que querem falar em inglês de Mary.

Dio Burning Canyon

Desentrevistasminibox.PNG O Desentrevistas
possui uma entrevista com
Dio

Cquote1.svg Você quis dizer: Dio do Black Sabbath Cquote1.svg
Google sobre Dio

Cquote1.svg Pooo, "dio" é "deus" em italiano, rssrsr Cquote2.svg
Noob metido a sabichão das línguas criando teorias mirabolantes sobre o nome de Dio.

Kaz do PangyaDio aparece pela primeira vez na Ponte Infernal. Quando Gadosen vai pro inferno de vez, o portal que separava Ellia do submundo deu uma bugada e ele aproveitou para escapar, trazendo junto seus amiguinhos da pesada, Sebastian, um boneco de retalhos/experimentos/treinos do Dio/porrada, e Alfred, um mordomo-capeta. Tudo indica que ele tem um grande rival, Duel, que tem uma mão humana no braço esquerdo. Especula-se que Dio teve seu braço humano roubado por Duel, e Duel teve sua garra encapetada levada por Dio. Então, Dio&Duel são rivais em todo aquele clima rivalidade rivalística. Dio tem um sistema diferente, o "Sistema AP", que usa teclas ASDFG para fazer seus especiais. Mas sua aparência de capetinha tosco engana. A Arme tem especiais de arrebentar a boca do balão? Sieghart tem especiais de arrancar o toco? Pois Dio tem especiais de fazer o inferno congelar. Dio tem especiais que arrebentam a boca, o corpo e a cesta do balão, arrebenta até o ar que existe em volta dele. Dio tem especiais que arrancam o toco, a raiz, a terra e a grama junto, e arranca até o petróleo das profundezas da crosta terrestre. Cada vez que o Dio dá um especial, os bichos da tela travam. Cada vez que Dio dá um especial, a terra treme. Quando Dio dá um especial, o mundo luta por sobrevivência. Resumindo: mata-te fácil. Portanto, pense duas vezes antes de ir com o Dio num PvP, provavelmente vai sair de lá bem nervosinho. Além de ter especiais mais fodônicos que o inferno, o AP dele se recupera sozinho durante a missão, ao contrário de todos os outros personagens. Pro Dio fazer um especial, basta apertar uma tecla, e pronto. Nada de segurar. Apertou, saiu. E Dio não tem delay. Seu especial mais forte é o Esfera das Trevas, que suga tudo ao redor e oblitera numa bola de energia. Quando Dio faz a Esfera das Trevas, a Lua tem que lutar para não ser sugada pra Terra. Quando Dio faz a Esfera das Trevas, a Terra se inclina dois graus. Esse poder sugador faz os noobs do PvP se matarem de raiva. Dio é um speller por excelência. Claro, Dio é o personagem mais evitado nas salas de PvP. Além de tudo, Dio tem Skill Tree, juntando duas coisas que os noobs evitam em apenas um personagem. Tudo isso faz de Dio o personagem mais apelão do jogo. Não importa se você é lvl 75, casher, hacker, GM, Colosso de Rodes, você vai perder pro Dio.

Porém, tudo isso foi antes. Sim, já era. Agora, os tempos são outros para Dio. Em uma incrível atualização, a LUG!,em parceria com a KoG' resolveu balancear o personagem pra ficar mais parecido com os outros, e Dio foi enfraquecido. Mas não foi um pouquinho não. Foi enfraquecido pra valer. Se antes uma pancada batia 5000, passou a bater 1000. E hoje em dia, bate 500, além de gastar toda a barra de AP e deixar um cooldown de 40 segundos. Apesar de muitos jogadores não gostarem disso, todos os que reclamavam porque levavam pau de Dio no PvP e iam chorar no fórum reclamavam do sistema complexo de Dio ficavam rejubilantes e viram nisso uma oportunidade pra, finalmente, realizarem seus sonhos mais doces de verão dar o troco nos Dios.

Dio veio do inferno para inaugurar o AP Team. Dio tem um combo médio e uma resistência baixa, porém, após o Grand Nerf, suas spells passaram a ser úteis somente em missões, e olhe lá ainda. Sua principal característica é trabalhar com a FORÇA MALIGNA ou ARSENAL DEMONÍACO. Em ambos os casos, você vai lutar a uma média distancia com sua foice “Deathstar” e você vai soltar um rainho que causa dano em todo mundo, ou invocar uma lança, espada, garra gigante seiláoque que vai arrastar todos a sua frente. Hoje, ninguém se atreve a usá-lo em PvP... Pois Vai Perder... Todavia, ainda causa mais dano que o Ronan, ou não.

  • Melhor estratégia: Recuperar AP e usar qualquer skill do mal.
  • Ultimate Skill: Dio senta em seu privadinha trono demoníaco e deixa as trevas atacarem os vermes à sua volta.

Chamado no Brasil de Dil ou Diu, e pelos bons que querem falar em inglês de Dáiow ou Dýouw.

Zero Zephyrum

Cquote1.svg Você quis dizer: Zero-Cal Cquote1.svg
Google sobre Zero

Cquote1.svg Mais um personagem de espada?! Cquote2.svg
Jogador desapontado com o lançamento do Zero
Cquote1.svg Mais um personagem verde?? Cquote2.svg
Jogador triste ao ver Zero
Cquote1.svg Mais um personagem elfo!?!? Cquote2.svg
Jogador pensativo ao ver as orelhitas do Zero

Zero foi uma surpresa para todos. Primeiro, porque ninguém esperava um novo personagem tão cedo. Segundo porque foi o primeiro personagem na história a ser lançado no Brasil ao mesmo tempo em que na Coreia. Isso mesmo! Em uma grande ideia da LUG!, Os brasileiros receberam o Zero ao mesmo tempo em que os coreanos, deixando todos os outros servidores pra trás finalmente, já estava na hora pela primeira vez. Claro que, para isso, a atualização não poderia deixar de exibir seu tradicional "Atualização Prorrogada", mas desta vez foi pouco, até as 22h da noite apenas. Zero é mais um personagem verde, mas ao contrário da Lire, é verde pra caramba; seus golpes são verdes, suas roupas são verdes e todos os especiais são verdes. Também é mais um personagem de espada, o que decepcionou alguns jogadores a princípio, entrando para o grupo dos Carinhas-de-Espada. Mas a espada de Zero é a lendária Master SwordDerflingerSamehada Grandark, que tem muitos poderes poderosos e lendários. Zero é um capetinha criado por Oz Pone Max Reinhardt, outro capetinhas asmodiado. O andarilho que peregrina por toda a parte procurando Duel, o carinha que tem a outra espada lendária chamada Eclipse, e que também já era inimigo do Dio. Já são dois atrás do capetinha.

Zero usa o Sistema de AP, assim como Dio. Isso significa que ele também pode ser bem apelão. Não tem tantas skills como o Dio, mas tem magias bem poderosas, que os noobs que perdem e choram jogadores mais críticos chamam de "Magia-de-1Barra-que-mata-na-hora", ou "hitkill". São skills que gastam 1 barra de AP, ou no máximo 1 barra e meia, e matam na hora qualquer personagem, de qualquer level, com qualquer equipe. Não importa se você for Lvl 75, Casher, GM, Hacker, Muralha da China, Pirâmides do Egito, você levará um hitkill do Zero. Isso causa muito choro entre os jogadores mais exigentes, que logo começaram a chorar no fórum. Sim, em menos de uma semana já começaram a reclamar do Zero. Daqui a pouco vão dizer que tá muito forte e pedir nerf, e a LUG! Vai "balanceá-lo pra ficar mais parecido com os outros personagens", vai ficar fracotão e entrar pro Clube do Nerf, onde o Dio já o espera sentado num banco. (Essa profecia se cumpriu.) E daqui a pouco, mesmo com o Nerf vão reclamar dos chars de AP e então, serão mudados para o sistema de MP e mais noobs vão reclamar, então a LUG será obrigada a cagar e andarCobrar Mais de 8000 de cash pra ter os chars retirá-los do Brasil, pois há muitos chorões aqui, e nenhum char nunca é bom o suficiente pros grandes fãs brasileiros deixarem de reclamar.

Enquanto isso não acontece, Zero é um personagem bem fortão. Tem skills bem apelonas e quase sem delay, o que vai fazer você ser muito chamado de hacker, speller e noob pelos fracotes que perderem. Zero não é um speller por excelência como Dio, mas também tem suas tendências spellísticas, visto que é muito fácil emendar um especial no outro e ir trucidando seu oponente. Também tem skill que deixa pegando fogo, igual o Tiro de Fogo da Lire. Tem skill que congela, deixando seu inimigo paradão pra levar um baita agarrão. Tudo isto cria um personagem que vai fazer você chorar muito, e não vai demorar pra você começar a colocar "NO Z" na sua sala. Bem, pois é, isso aconteceu. Mas seja como for, Zero é provavelmente o único AP user que não ficou totalmente prejudicado... ainda. Espera só chegar o próximo nerf.

O objetivo aqui é trilhar o caminho do SPELL e/ou de GRANDARK. Você poderá aprender um gelinho, foguinho ou veneninho e fazer Grandark virar qualquer coisa que cause dano. Sofreu o nerf em suas skills, mas, não mexeram muito no combate de curta distância. Ao ativar sua espada mágica, causa bons danos. Porém, você vai se cansar de fazer combos de 3 hits e mal consegue sair do lugar...

  • Melhor estratégia: Recuperar AP e usar qualquer skill.
  • Ultimate Skill: Grandark se transforma em vários “olhos malignos” que causam dano nos inimigos próximos.

Chamado nas lans do Brasil de Zéru, Zírôu, e pelos bons que querem falar em inglês de Zíirôoww.

Rey Von Crimson River

Cquote1.svg Mais um personagem capetinha!?!? Cquote2.svg
Jogador pensativo ao ver Rey
Cquote1.svg Mais um personagem de cabelo rosa?! Cquote2.svg
Jogador lamentando-se ao ver Rey
Cquote1.svg Finalmente um personagem feminino! Cquote2.svg
Jogador contente ao ver Rey
Cquote1.svg Caramba, o Zero tinha sido lançado faz pouco tempo! Cquote2.svg
Jogador estranhando ao ver Rey
Cquote1.svg O rato roeu a roupa do Rey de Roma Cquote2.svg
Jogador confuso graças à brilhante ideia da LUG! de manter a grafia coreana mesmo sabendo que os jogadores brasileiros não entendem de coreano e vão ler errado
Cquote1.svg É o rei do jogo, mas é meninaa rsszrs Cquote2.svg
Outro jogador confuso com a maravilhosa grafia escolhida para o nome

Pegando todos de surpresa, foi lançada uma LS de MAIS UM personagem, dessa vez (finalmente) será uma garota. Houve muita especulação sobre seu nome, pois em cada lugar aparecia de um jeito. Discutia-se se seria May ou Ray. No final, ao ser lançada, foi divulgado que é Ley, pegando todos de surpresa. Foi traduzido para o Português como Rey para ficar igual à pronúncia coreana, mas como a 96% dos jogadores não tem nem ideia de como seja a pronúncia coreana, foi uma péssima ideia, porque logo vai ter gente a chamando de "rei". Sabe-se que é mais uma capetinha, igual o Dio. Aparenta ser do mesmo mundo de Dio, o Mundo-Além-Do-Portal, e tem um mordomo também, mas não tem um farrapo de retalhos bichinho igual o Sebastian. Alguns dizem que Rey é algum tipo de namorada de Dio, já que ela sempre o defendia quando ele sofria na mão de seus amiguinhos na escola (pior que é verdade mesmo, e sim, tem uma escola no submundo, com menininhos que caçoam de outros). Mas não porque o defendia por bondade. É porque ela diz que é a única que pode bater nele, dando-lhe sovas diárias enquanto ele abre o berreiro (pior que também é verdade, para a tristeza dos Dio users que achavam que ele era tão fortão...), segundo das notícias da LUG! E historinhas em quadrinho soltas pela KOG'. Pelo jeito, é bem mais forte que o Dio. Sim, AINDA MAIS FORTE QUE O DIO. Ela é APELONA COMO DIO NUNCA CONSEGUIU SER NA VIDA. Lança magia pra todo lado, bate forte, teleporta sem gastar AP, lança raio teleguiado, voa, faz especial no ar, teleporta no ar, tem buff, tem especiais apelões e ainda, em um deles, invoca coisas para te bater. Tudo isso faz dela um personagem que, foi nerfado rapidamente. Ao contrário de Zero, ela não foi lançada no Brasil junto com o server coreano, o que deixou muita gente triste. Afinal, todos prefeririam deixar o Zero esperando, e ter a Rey o mais cedo possível, porque se não perceberam, o Zero é uma bosta é fraco comparado a Rey. Rey é praticamente uma Amy versão succubus, e muito, MUITO MAIS PODEROSA. Tudo indica que é uma personagem que nasceu para arrebatar corações e conquistar zilhões de jogadores. Provavelmente roubará o lugar de Dio, Arme e Lire como personagens apelões, e irá roubar a reputação de queridinha da Amy e será a personagem mais apelona e forte do game inteiro. Como já era esperado, tiveram a brilhante ideia de "balancear pra ficar mais parecido com os outros" e nerfarem ela até o fim. Mas, é claro, você já sabe que nenhum personagem pode ser forte (mesmo que seu teste mande você ir na lá na Conchinchina buscar os itens 50 vezes). Não, não no Grand Chase! Em qualquer jogo talvez, mas não nessa estupenda obra gamística. Aqui a preocupação com balanceamento é extrema e absurdamente apurada nos requintes mais nobres. Tem que Balancear pra ficar igual aos outros. Rey foi nerfada até o fim, conseguindo chegar no patamar do Dio. Eis a triste sina dos APs; começam fortes, terminam no "banquinho do nerf".

Quando chegou no Brasil, muitos se desapontaram com a voz escolhida, que a deixou parecendo muito mais velha que os outros personagens adolescentes, ou que pelo menos tem aparência de adolescente. Mas como a voz tinha sido escolhida e votada pelos jogadores simpáticos e inteligentes do fórum, assim ficará afinal os jogadores brasileiros tem um extremo bom gosto. Bom, é a voz da Jessie, do Pokemon. A mesma. Idêntica. Houve também reclamações quanto às traduções de seu nome, e também do seu mordomo, que mudou de Jeeves para James. Ouvir a voz da Jessie chamando James será uma experiência desastrosa e monstruosa incrível de se ver no Grand Chase.

Rey chegou para tentar consertar incrementar o AP Team. Combatente de média distância se destaca em INVOCAR criaturas do inferno para te espancarem. Combo fraco, mas, de média distância. Assim, você não consegue chegar perto dela; ainda com seu teletransporte, já era, ela vai sair voando e fugir de você... Enquanto isso, você precisa desviar de sua gárgula que ataca com golpes e gelinho/foguinho. Seu cão Cérbero perseguidor, seu mordomo fodão que quebra o chão com um soco ou sua Ultimate skill que lhe persegue por todos os cantos. Depois do nerf, suas skills enfraqueceram, mas para missões ela ainda é útil...

  • Melhor estratégia: Apertar “Z” loucamente, conseguir AP e invocar a galera.
  • Ultimate Skill: Invoca um olho gigante que ataca todas as coisas do mundo.

Chamada nas lans do Brasil de "Rêi", e pelos bons que querem falar em inglês de "Râey".

Lupus Wild

Cquote1.svg Mais um personagem capetinha!??!?!?!?!?!? Cquote2.svg
Jogador já com os nervos se exaltando ao ver Lupus
Cquote1.svg Lupus? É lobinho agora? Afffff Cquote2.svg
Jogador magoado ao ver o brilhante e irreverente nome

De tanto os fãs delirarem pedirem pela criação da Irmã-do-Lass, acabaram inventando um IRMÃO. Mais um personagem AP, (adivinha qual o destino?!), só que dessa vez veio com as quatro classes. Sim, tudo de uma vez só. É mais um capetinha e para aumentar a alegria, ele usa pistolas. Possui poses bem gays estilosas e dizem que ele é irmão do Lass dois irmãos, dois viados , MESMO LASS SENDO HUMANO E LUPUS UM CAPETINHA. É também um grande apelão. Já que foi gratuito, a noobada toda tem. Ele usa armas de fogo, como pistolas, facas, (porque obviamente a faca é uma arma de fogo, sim claro que é...) espingarda e metralhadoras. Sim, metralhadora. Ou seja, Grand Chase passou pela idade medieval, chegou na era tecnológica com a Mari. Para completar com chave de ouro, ele era parceiro do Lass no show dos palhaços das aberrações num circo pra lá de esquisitão com trajes circenses. E a cerejinha do bolo, claro: adivinha o que acontece com todos os personagens de AP? Lupus chegou para fechar o AP Team por que todo mundo já tava percebendo que a porcaria não deu certo não é um integrante oficial de Grand Chase, mas, provavelmente você o tem. Assim como Lire, é um personagem de longa distância. Então, você vai dar tiros. Muitos tiros. A diferença é que a flecha da Lire voa a fase inteira, enquanto o tiro do Lupus não atravessa nem metade da tela e já some, mas ainda é um personagem de longa distância. Sim, longa. Seu traço mais marcante é ATIRAR sem parar. Quando conseguir as classes, você poderá atacar com a “faca espiritual”, que causa sangramento em qualquer coisa, até névoas, golens de pedra e esqueletos causando um dano contínuo e ridículo. Suas skills se resumem a atirar, atirar e dar um soco, atirar e dar uma coronhada, atirar e teletransportar, atirar com foco... Depois do nerf se tornou um personagem mais ou menos, em tudo...

  • Melhor estratégia: Apertar “Z” loucamente, conseguir AP e usar skills que atiram para todo lado.
  • Ultimate Skill: Faz uma bela pose e sai atirando para todos os lados, todavia, atingindo só alguns dos inimigos.

Chamado nas lans do Brasil de "Lúpux", e pelos bons que querem falar em inglês de "Luwppows".

Lin, a sugestão Brasileira

A KoG' lançou uma personagem devido a choradeira no fórum com a maravilhosa opinião brasileira. Afinal, brasileiros são a grande maioria de grandes 30000 simultâneos e quanto mais agradar, mais ele vai gastar cash e enriquecer Kog' e LUG ficar feliz e satisfeito. Fizeram algumas pesquisas, e os jogares brasileiros decidiram que ela será uma "feiticeira estilo oriental" Sacerdotisa da pequena Vila da Gaon, usará uma "arma que atira projéteis mágicos" Leque que faz vento, será uma "garota forte que parece uma heroína" e terá "alguma característica em seu corpo" <Reencarnação de uma das deusas criadoras. Foi dito que ela usaria um sistema inédito de ataque, aliás em ótima hora, porque o sistema de AP foi à falência depois de tantos nerfs e está praticamente destruído. Mas esse sistema revelou-se uma baita de uma cagada não muito surpreendente, pois é apenas um sistema de MP com umas setinhas, que se pressionadas na hora correta, dá um dano medíocre nos inimigos insignificantes. Sabemos que é uma "deusa encarnada", o que dificulta ainda mais entender como ela pode ser tão fracote. Lin não se encaixa na Grand Chase em nenhum lugar, sendo praticamente um filler pra agradar os brasileiros. Para resumir a história, depois de muito misturar o caldeirão e colocar docinhos e tudo que há de bom ingredientes corretos e mágicos, saiu RLin. Depois de uns vários anos um tempinho, criaram o resto das classes dela, e foram liberando uma semana após a outra, levando alguns jogadores espertinhos a especularem se a KoG' estaria com tanta pressa assim para terminar as classes. No fim, foi inventada uma história besta que não faz nem boi dormir criada uma admirável história para Lin, que repleta de criatividade diz que ela deixou de ser deusinha pra escolher de uma vez por todas o que seria: Agnécia, a deusinha das asas de anjo, ou Puro Mal (sim, é esse o nome), a capetinha que representa toda a escuridão interior que ela guardava dentro de si após alguns acontecimentos que ninguém quer saber e não colou nem um pouco misteriosos. Semelhanças com sombrinhas guardadas dentro de si são meras coincidências, Lass passou longe.

A reencarnação de Agnecia foi distribuída de graça para os brazucas, nos primeiros dias todos pensavam que ela seria uma do Tutorial Team. Tinha umas skills xoxas e um combo de curta distância de 3 hits. Ou seja, apanhava igual a uma cadela de rua no meio do trânsito na hora do almoço da volta do feriado. Então, depois Grand Nerf (onde os capetinhas foram reduzidos a pó) suas habilidades foram aprimoradas e pelas suas classes você deverá escolher o caminho da luz ou das trevas. Ao final, ela digivolve para Angewomon ou LadyDevimon ou seja, ela é um tamagotchi. Seu ponto marcante é consumir selos na hora de usar as skills, onde se você acertar a seqüência das SETINHAS DO DANCE DANCE REVOLUTION, ela vai causar mais dano do que o Ronan normal. Após o Grand Nerf, se você seguir o caminho da luz, será uma lutadora de média distância, caso contrário, de curta distância. Ataque, defesa e resistência são medianos. Hoje, muito usada pela ultimate skill, que assim como Mari, mata toda a existência a sua volta.

  • Melhor estratégia: Apertar “Z” loucamente, conseguir MP e usar skills. Independente do lado escolhido.
  • Ultimate Skill: Faz varias bolinhas de luz e as libera pelo mapa (Independente do lado escolhido). Elas ficam voando pelo cenário, se dividindo e dizimando a existência ao seu redor. Faz a Arme sentir inveja.

Chamada nas lans do Brasil de Lin, e pelos bons que querem falar em inglês de Láinmm.

Azin Mujin

Cquote1.svg Mais um personagem azul!??!?!?!?!?!? Cquote2.svg
Jogador já prestes a bater as botas de tão nervoso
Cquote1.svg Mais um PERSONAGEM!??!?!!?!?!?!?!?!? Cquote2.svg
Jogador que não aguenta mais ver um personagem novo por mês

Uma cópia de um Suigetsu da vida, Azin é um Jin mais boiola mais fraco, mais magro, mais rapidinho e azul. Sim, é isso. É praticamente um Jin, só que com golpinhos mais rápidos e diferentes. Jin, luta de punho fechado com a ajuda de manoplas, Azin luta com as mãos mais abertas usando vembrassa... Ou seja, um Kung Fu barato. É praticamente um frango de granja de tão fraco, tendo que confiar nas esquivas, fugidas e escapas escapadísticas. Quando leva dois tapas, morre. Mas sua aparente falta de força é compensada no sistema totalmente novo de especiais, chamado Híbrido. Trata-se de uma mistura mal feita de AP com MP. Azin, diz a lenda, carrega o nome do seu mestre, que também foi mestre do Jin. Ou seja, o cara o ensinou a lutar pra depois querer matar o outro aprendiz. Brilhante. Sim, além de pagar pau pra Suigetsu, ainda tem a mesma historinha de matar o outro aprendiz do mestre igual o Pain. É Suigetsu, é Pain, é tudo. No mais, diferente de tudo que vimos no game, Azin é misterioso. E provavelmente vai levar uma sova do Jin quando chegar à hora da tal luta, porque ele leva um sopro e morre. Também não bate muito bem da telha, pois tem mania de ficar com o olho vidrado e cara de biruta quando pensa no Jin. Ainda não é um membro oficial da Grand Chase.

Azin foi uma tentativa de correção do sistema MP/AP. Tem uma árvore de talentos linear que você vai “equipando” as 3 skills básicas e com um esquema de “Habilidades de Pergaminho” (a escolher entre 3 estilos), você consegue um montão de auto-buffs. Como é uma mistureba de Naruto de Lass, Jin, Lin e AP Team, é um guerreiro, que luta a curta distância com um combo de 3 hits que depois vai mudando para pior de acordo com a skill tree, claro que vale avisar que as melhorias vem, depois level 70... Como portador do sistema hibrido (que agora está em todos do sistema MP) você pode carregar as skills segurando o “Z” ou usar o ASDFG, todavia, neste caso precisa aguardar um tempo para poder usar de novo. Sua principal característica além de é cosplayer, é CORTAR BAMBÚ. Só isso.

  • Melhor estratégia: Apertar “Z” loucamente, conseguir MP e usar a skill de cortar bambu em um grupo de monstrinhos. Primeiro com “Z”, depois com o sistema AP.
  • Ultimate Skill: Quando você conseguir chegar ao level 80, vai conseguir iniciar o teste para depois, fazer chover.

Chamada nas lans do Brasil de "Azímm", e pelos bons que querem falar em inglês de "Êiizynn".

Holy Serenity

Cquote1.svg Mais uma personagem!??!?!?!?!?!? PO, SÉRIO, MAIS UM?! Cquote2.svg
O mundo sobre Holy
Cquote1.svg OUTRO PERSONAGEM FOFOLETE KAWAII!??!?!!?!?!?!?!?!? Cquote2.svg
Jogadores sobre Holy

Lime foi rebatizada para Holy Serenity, porque a LUG queria ressaltar e não deixar dúvidas de que ela era sagradinha. Isso fez se perder totalmente o sentido dela ter o cabelo verde, e sua propaganda ter sido um limãozinho antes de seu lançamento. Seja como for, a paladina usa um martelo enorme, diferente da marretinha de carpinteiro da Mari. Sua principal característica é não fazer sentido nenhum no Grand Chase, entrando para o rol dos "personagens que não tem nada a ver com a história". Pelo pouco que se sabe, capotou num deserto e foi encontrada pela galerinha do Grand Chase. Cresceu no Vaticano e tem uma personalidade doce que acredita na justiça e bondade. Ou seja, provavelmente a única que presta nessa maluquice toda. Tem tanta kawaiizice que poderia competir com a Amy, mas nunca arrebanhou tantos fãs quanto a diva porque se veste direito em vez de mostrar todo o corpinho durante dancinhas e é isto que os otakus inteligentes jogadores de Grand Chase preferem ver. Vale citar que Holy, assim como Azin, tem apenas uma classe, e seus talentos vão até o level trocentos. Deve servir para alguma coisa depois do level 75. Na história, apostamos dez reais que será a usuária do Martelo de Ernas. E morrerá para salvaro mundo contra o mal que bom. Suas habilidades se resumem a BUFFAR o grupo com suas auras. Funciona como uma priest. Seu combo é lento e fraco. Por qual motivo todos a querem? Ela é fofolete e kawaii, não exatamente nesta ordem... Alguns acreditam que ela é uma tanker, mas, a resistência é baixa se levar tapas está no fatal e a recuperação de HP não é lá grande coisa...

  • Melhor estratégia: Nunca jogar missão solo e buffar todo mundo... Afinal de contas, não é uma personagem ofensiva. É uma Priest, dizem os manjadores.
  • Ultimate Skill: Redenção. Faz os oponentes sofrerem com um buff coletivo de ressuscitar a trupe.

Chamada nas lans do Brasil de "Róli" e "Rôli", pelos saudosistas de "Láimi", e pelos bons que querem falar em inglês de "Rôwli".

Novos Personagens

Tudo indica que teremos novos personagens sendo lançados constantemente. Diz à lenda que a KoG lançará um personagem novo por ano (ou dois ou três, pelo jeito que vai indo). No praticar, não temos mais nenhum espaço para novos personagens, o que quer dizer que, ou a KoG ficará agora um bom tempo sem criar novos personagens até que enfim, ou quando criar terá que aumentar os espaços para caber mais alguns (o que certamente ocorrerá). Está no ar o debate se a KoG não pretende lançar mais personagens novos tão cedo, ou se surpreenderá a todos mais uma vez. Da última vez que a KoG' teve uma explosão de inspiração, criou três personagens novos de AP um atrás do outro (pra depois poder ferrar cada um deles com nerfs absurdos).

Nina

Personagem que não existe, nunca existiu e provavelmente nunca existirá... Será? Vai que dá outra crise de inspiração, e... é, é pra se temer. Criada por alguns garotinhos muito criativos (e nada bons em programas como Photoshop e Paint), Nina seria uma menina com poderes telepáticos, de cabelo preto e bem fortinha. Sua missão seria em Xênia. Criaram tudo sobre ela, desde a história, missões, especiais, golpes, todas as classes e até os pacotes (que no video é o pacote da Amy modificado da cor rosa para a cor preta). Por onde passava sua proposta, os seus fãs iam ao delírio. Até chegaram a enviar as propostas para LevelUP! e para a KoG', mas aparentemente nunca houve respostas. A esperança era que ela viesse depois de Amy, mas a KoG' deu um banho de água fria em seus fãs a cada novo personagem lançado. Veio Jin, veio Sieghart, veio Mari, veio Dio, veio Zero, veio Rey, veio Lin, veio Lupus, veio Azin, veio Holy e nada de Nina. Provavelmente vai vir outro logo, e nada de Nina. Quando surgiram as primeiras notícias sobre a RLin, os fãs-do-fórum prontamente acreditaram se tratar da Nina, e a festança foi tanta entre os otakus que a LevelUp! precisou se pronunciar pra dizer que ela NÃO ERA a Nina. De fato, alguns ainda acham que é a Nina, mesmo assim (sim, sei o que o leitor deve estar pensando, os brasileirinhos deliram com a Nina). Como ela seria a primeira personagem de cabelo preto em Grand Chase, Sieghart puxou de vez o seu tapete. Alguns ainda acreditam que ela existiu ou que existirá um dia, e existem até vídeos na internet que enganam os noobs desavisados. Alguns dizem que a Mari foi um pouco baseada nas propostas para Nina, mas são apenas coisas de fãs fanáticos especulações. Falaram o mesmo da Lin, da Rey, da Amy, e só não falam da Arme por que ela veio antes. Após o lançamento da Rey, muitos fãs da Nina garantem que ela foi praticamente copiada da Nina, só que mudaram a aparência e o tipo das magias. Mas isso também só é verdade no mundo mágico deles; aquele mundo onde a Nina existe, o mundo dos sonhos.

Irmã do Lass

Outra que só existiu no mundo onde a Alice caiu atrás do coelho, Irmã do Lass foi criada também pelos fãs, mas não teve tanta repercussão quanto a Nina. Mesmo assim, muitos a amam até hoje, e existem desenhos dela por aí na internet. Pra resumir, era praticamente uma Nina, só que sem a mesma promoção, sem o mesmo carisma e sem a mesma puxação de saco. Ou seja, era mais legal.

Gwen

Mais uma que surgiu da mente criativa dos fãs brasileiros. Foi criada com mínimos detalhes e enviada à KoG como proposta para um novo personagem. Muita gente nunca tinha ouvido falar da Gwen, mas aí de repente a KoG lançou um misterioso vídeo com o modelo dela em 3D. Pronto, estourou a festa e os fãs foram ao êxtase. Muitos tinham certeza absoluta que Gwen seria lançada, passando a ser, finalmente, "a personagem que foi criada pelos brasileiros". Outros que pegam o bonde andando e saem contando começaram a espalhar a palavra, disseminando a notícia que a Gwen seria lançada como personagem do Grand Chase. Todavia, alguns mais atentos começaram a perceber que naquele angu tinha caroço, pois o modelo de Gwen não se parecia muito com personagens, por uma série de detalhes, e foi levantada a hipótese que ela seria apenas um pet. Muitos fãs reagiram à essa teoria, dizendo com certeza que não, era sim o tão esperado char dos fãs. Logo a notícia foi divulgada, e eis que Gwen era sim um pet e nada mais. Ante esse paradigma, a comunidade dos fãs se dividiram em quatro grandes grupos: os fracassistas, que dizem que transformar Gwen num simples pet foi triste e tudo acabou sendo uma baita vergonha pra coleção uma decepção, pois o personagem tinha potencial e essa decisão foi pior ainda do que se fosse negada a proposta; os successistas, que acreditam que mesmo sendo pet, a Gwen ir pro Grand Chase foi um sucesso de qualquer forma, exaltam seu criador e dizem que tudo foi excelente, um grande reconhecimento, pois até a Nina que foi muito mais exaltada ganhou apenas uma gif; os ninistas, que não reconhecem Gwen de maneira nenhuma e dizem que, se houve um personagem para representar os brasileiros, tinha que ser a Nina e pronto; e os sarristas, que só querem ver o circo pegar fogo e tiram sarro da Gwen ter virado mascote pet. Vale lembrar que alguns fãs dizem que a Lin foi criada pelos brasileiros, o que é simplesmente erradinho uma inverdade, pois Lin apenas recebeu opiniões dos brasileiros, mas foi criada pela KoG. Ainda bem.

Cazeaje

É a grande vilã do presente — pelo menos durante a história inicial, que depois muda pra Xenia e seus deuses malucos —, responsável por novamente levar o mal para todo o mundo. É a Rainha da Escuridão. No jogo, parece um lobão azul que solta raio pra todo lado. Antigamente era o último chefão, o mais forte do jogo, e fazia você perder todas suas vidas só durante a tela, tentando chegar nele. Hoje em dia, é um chefinho moleza, já que o difícil mesmo agora é Xênia e Arquimídia.

Duel

Um dos vários novos vilões que aparece lá em Arquimídia. Rivalzinho de Dio. Especula-se que ele roubou a mão humana de Dio e tem uma espada que é procurada por Zero. Logo metade do Grand Chase vai estar atrás dele, ninguém gosta dele e todos querem ferrá-lo por algum motivo.

Classes

O game possui uma variada gama de classes de todos os gostos e sabores, pra agradar até ao mais exigente dos reclamões. Até o momento atual, cada personagem geralmente tem 4 classes; a inicial e mais 3 evoluções.

Crystal Clear app xmag.pngVer artigo principal: Personagens de Grand Chase

5ª Classes

Vários fatores nos levam a crer que a KOG lançará as 5ª classes dos personagens (Só Deus sabe quando). Nas skill trees aparece o espaço corresponde às 5ª classes. Aqui, a lista das classes que virão algum dia:

  • Elesis : Espadachim → Cavaleira → Gladiadora → Justiceira → Valquíria
  • Lire : Arqueira → Caçadora → Guardiã → Nova → Velha
  • Arme : Maga → Alquimista → Feiticeira → Arquimaga → Merlin
  • Lass : Ninja → Mercenário → Vingador → Retalhador → Naruto
  • Ryan : Druida → Sentinela → Xamã → Executor → Dono do Ibama
  • Ronan : Arcano → Draconiano → Defensor → Inquisidor → Herege
  • Amy : Dançaria → Musa → Diva → Superstar → Xuxa
  • Jin : Lutador → Mestre → Monge → Iluminado → Ryu Super Sayajin 4
  • Sieghart : Gladiador → Comandante → General → Avatar → Batman
  • Mari : Tecnomaga → Duelista → Polaris → La Geas → La Cucaracha
  • Dio : Profano → Drakar → Serpente de Éden → A Besta → Satanás
  • Zero : Andarilho → Peregrino → Turista → Forasteiro → Exilado
  • Rey : Invocadora → Encantrix → NinfetaAfroditeMorrigan Aensland
  • Lupus : Caçador de Recompensas → Rastreador → Justiceiro → Especialista → Rei da Pistola
  • Azin : Guerreiro → Suigetsu → Pain → Wrath do Fullmetal Alchemist → Psicopata
  • Holy : Paladina → Templária → Cruzada → Papisa Joana → Inquisição Espanhola
  • Edel : Capitã → Major → Aspirante → Tenente → BOPE
  • Sony vegas Veigas : Destruidor → Criadora de cubos² → Bicha louca → Engulidora → Bicha louca das trevas
  • Uno : Sanguinário → Absorvente → Estuprador → Compra 4

Grupinhos de Personagens

Alguns fãs gostam de criar "turminhas" pros personagens, enquadrando-os nesse ou naquele grupo, ou até mesmo em mais de um ao mesmo tempo. Os mais famosos são:


Clássico ou Grupo das meninas/Reencarnadas

Criado numa época que só existam três garotas no Grand Chase, denominava apenas as três primeiras aventureiras. Também pode-se dizer que é o grupo das deusas que morreram e agora estão de volta.

Tutorial Team

Enquadra os personagens mais antigos que tem e os noobs usam no começo usados no ínico do game para aprender suas sofisticadas mecânicas. Também conhecido como "grupo iniciante". Seriam Elesis, Lire, Arme, e algumas vezes Sieghart é colocado junto.

Grupo dos meninos

Ao contrário do que podemos imaginar, esse grupo não enquadra todos os baitolinhas garotinhos do Grand Chase, mas apenas os três primeiros: Lass, Ryan e Ronan. Foi criado para contrapor a ideia das "três garotas iniciais".

MP Team

Enquadra todos os personagens que usarem MP ou híbrido, ou seja, quase todos, mas foi originalmente criado para fazer frente ao AP team, então classicamente engloba apenas os MPs veteranos: Elesis, Lire, Arme, Lass, Ryan, Ronan, Jin, Amy, Mari e Sieghart.

AP Team

Também conhecido popularmente como grupo dos capetinhas, é o que enquadra os capirotos do submundo personagens que usam o poder do negócio lá de baixo poder do AP e foram lançados numa doideira que deu na KoG de criar um personagem atrás do outro. São Dio, Ley, Zero e Lupus.

Novo Sistema Inédito

Praticamente a mesma coisa do MP que depois virou praticamente a mesma coisa do híbrido, só a Lin entra nesse grupo.

Híbridos Verdadeiros

Enquadra os persongens que foram criados com só uma classe e uma porcaria de uma skill tree de fazer o tatu rir como híbridos desde o começo, sem passarem antes pelo MP. São Azin e Lime Holy.

Grupo dos Anciões

Também chamado de turma do maracujá de gaveta, são a galerinha que chegou pra acabar com a lógica do Grand Chase, que já não era muita, pois têm idades surreais de deixar Matusalém admirado, ou idades "incontáveis por parâmetros humanos". Os acabados são Sieghart com seus 600+ anos, Dio e Ley com suas idades incontabilísticas. Tem o subgrupo do não sei minha idade, que enquadra Lass, Mari, Zero e Lupus os quatro mais bate pino da galera

Grupo dos Misteriosinhos

A galera que é tão enigmática que não sabe nem de onde veio, nem pra onde vai, nem doncovinha, doncoera, oncotava, proncoía. Enquadram Mari e Lass, que formariam um casal capaz de bater mais pinos do que empresa metalúrgica.

Grupo do "Fui-Debutante-Ano-Passado"

Por algum motivo, a Grand Chase parece um ímã de pivetes jovens, e muitos deles têm dezesseis anecos: Elesis, Ryan, Holy.

Grupo dos Pirados

A galera que tá com um parufoso a solto por qualquer motivo e vive soltando suas frases pra lá de bizonhas que chegam até a dar calafrios. São, por ordem de birutice, Lass, Azin, Mari, e recentemente, Lin com sua frase mostre sua loucura perante mim.

Grupo da Sombrinha Interior

Aqueles que têm muitas trevinhas por dentro de si, sendo que alguns lidam bem com ela, outros vivem com conflitinhos de personalidade e crises existenciais. São Lass com seus remorsos, Lin com a escuridão selada dentro dela, e Dio com seus conlfitos rebeldes.

Banquinho do Nerf

Os personagens que foram balanceados para ficar mais parecidos com os outros (Grand Nerf), ou seja, foram nerfados até o nivel de marmota. O primeiro de todos a sentar nesse banco sinistro foi Ronan, e depois disso passou por mais duas graduações, se tornando o Sênior do Banco. Juntaram-se à ele mais tarde Dio, Ley e Zero. Em um estágio menos feladaputa preocupante, foram nerfados personagens que batiam demais, como Arme. Mais tarde, cada um dos personagens passou por seu próprio nerf, mas não o suficiente para configurá-los como "galera do banquinho". Então, a turma do banco é Ronan como presidente, Dio, Ley e Zero.

Sempre quando passa um Grand Nerf, as coisas que eram fortes ficam fracas e algumas coisas que eram fracas podem ficar mais fracas ainda. Para equilibrar as coisas, se tira muito de um lado e as vezes, se coloca muito de outro... Por exemplo, nenhuma das skills de Ronan causam mais dano do que um combo, enquanto isso o Zero Absoluto de Mari causa mais dano que algumas ultimate skill. Muito justo.


Grupo dos sonhos

Dos personagens nascidos dos poderes dos sonhos e que nunca viram a luz do mundo real, são Nina, Irmã do Lass e Gwen.

Sistemas de Magias e Skills, e suas peculiaridades

Há alguns sistemas de magias em Grand Chase, que são bem diferentes um do outro; um bate, e o outro apanha e leva nerf.

Sistema MP

O primeiro sistema do jogo, magic points. Todo personagem era de MP até pouco tempo atrás. Trata-se de 3 barrinhas azuis tipo Street Fighter, que enchem conforme você bate nos Digimons e bichos-do-Ragnarök pelo caminho. Antigamente enchia sozinha, depois só enchia batendo e agora voltou a encher sozinha, mas num ritmo de marcha lenta. Os especiais são por ordem de força, ou pelo menos deveriam ser. De uma barra é fraquinho e só praticamente serve pra escapar de ataques com o delay; de duas barras é fortinho; de três barrinhas é o apelão. Você pode usar os pets pra encher MP. Se o pet der bastante dano, vai ter bastante MP. Diz a lenda que a Mari foi a última personagem de MP, antes do oba-oba hibrido.

Sistema de AP

Sistema que começa forte e acaba uma porcaria, sentadinho no banquinho do nerf. Veio para tentar ser um substituto ou alternativa ao MP. Criado junto com o Dio, action points no início agradou tanto a galerinha que a KoG lançou personagens APzísticos um atrás do outro. A barrinha de AP é roxa e era dividida em 5 partes. Os usuários de AP podiam usar até 5 — CINCO — skills diferentes, a barra enchia sozinha e as skills eram, na maioria, apelonas. Quando surgiu, o sistema de AP era absurdamente superior ao de MP, porque o Dio era o personagem mais apelão até então. Todos os personagens de AP lançados também eram apelões, deixando os MP chupando o dedo e muita gente chorando reclamando no fórum. Quando a KoG' resolveu balancear, esqueceram de tirar a bigorna do outro lado da balança, e nerfaram tanto que os APs foram para o banquinho do nerf pela primeira vez. Mas não foi o suficiente! Depois de um tempo, na época do balanceamento do PvP, deram OUTRA NERFADA no sistema de AP, que dessa vez foi praticamente destruído, e o jogo virou; agora MP é muito superior ao AP, e os personagens de AP precisam se esforçar para vencer o Ronan. Todos juntos contra ele. Todas as skills de AP aumentaram consideravelmente o consumo de AP (o golpe que era de 1/5 barra virou de 4/5 de barra) e o dano ficou 10x mais fraco, e o cooldown mudou de 5 segundos pra 40 segundos. AP não recupera batendo em bichos, nem usando pets, e as porradas normais dos personagens são de fazer a hiena chorar. Aí o cara tem que sentar e esperar encher AP pra soltar uma magia que não mata nem uma mariposa. E tudo isso está muito bem balanceado, segundo a LUG e a KOG. No fim das contas, depois de tantas burradas infortúnios, a chance do AP virar uma alternativa pro MP acabou completamente, todos os persongens lançados na febre do AP tornaram-se Ronans, e algo novo precisava ser criado.

Novo Sistema Inédito

É o novo sistema que foi lançado especialmente para a Nova Personagem Brasileira, Rin. Trata-se de um sistema muito semelhante ao MP, mas com a grande e inovadora diferença que você pode, às vezes, acertar um comando secreto complexo, composto de duas setinhas iguais aquelas de máquina de dança. Dada a complexidade do processo, muitos erram. Mas se ocorrer um acerto, por grande habilidade do jogador, o especial vai mudar um pouquinho, causando duas fagulhas microscópicas a mais do que antes. O dano também pode ser aumentado em incríveis zerentos e zerenta e zero.

Sistema Híbrido

Tentando criar uma variante do AP que funcionasse de verdade em vez de criar tantos problemas, a KoG' tentou tirar aprendizado do passado e criou uma empolgante mistura entre AP e MP. Lançado com o Azin, o jogador pode escolher entre massetar os botões ASDFG e esperar um tempinho, ou simplesmente segurar o Z e mandar brasa no adversário. Tentando unir o melhor entre os dois sistemas tão controversos, falhou miseravelmente não foi muito eficiente e tornou-se praticamente um AP, com a diferença que só cabe 3 especiais. Alguns criticaram o sistema pelo cooldown, esquecendo que continuaria sendo possível usar o Z para fazer as magias. Pelo menos a força dos especiais é igual aos especiais de AP: não apaga nem velinha de aniversário. Chegou de mansinho, mas como obteve aceitação geral da comunidade diferente do AP que era amado por uns spellers e odiado por outros chorões, acabou virando o básico pra todos. Hoje em dia, o sistema de MP virou praticamente a mesma coisa do Híbrido.

Habilidade Suprema/Ultimate Skill ou 4ª Skill

Depois de lascar com o AP/MP, em [[29 de agosto de 2012]], para disfarçar a mancada foi inventado o sistema da Ultimate Skill, onde todos os bonecos precisam passar pelo teste do Último poder (matar trocentos monstros numa missão nada entediante) e desbloquear a 4ª barra de MP. Depois de tudo isto, quando todas estiverem cheias, vão soltar um especial apelão. A 4ª skill para personagens que sofreram nerf para mais (NERF Squad Team), eles conseguem dar Hit Kill em qualquer coisa. Os demais bonecos tem buff, dão pancadas ou soltam um raiozinho que causa mais dano do que o Ronan.

Nerf

É o que acontece quando decidem balancear o personagem para ficar mais parecido com os outros. O que batia 100 passa a bater 23, o cooldown aumenta de 5 pra 30, o especial que batia 4000 passa a bater 700. Ou seja, é ferrar com o personagem enfraquecer, no mais simples sentido da palavra. Alguns passaram por pouco, outros viraram peritos no assunto, como Ronan e os APs. Por algum motivo curioso, alguns jogadores acham que "nerf" significa qualquer mudança nos danos, podendo até mesmo ser uma mudança para melhor, que deixa para mais forte. Mas, necas de pitibiribas: nerf sempre vem para ferrar, acabar com o personagem, enfraquecer e mandá-lo pro banquinho do nerf. Nada mais. No final todo mundo aplaude como ficou bem balanceado.


O Lobby

Cartão de diferenciamento de personagens acesso, feito pra alguma coisa.

O lobby é o lugar onde a maior parte da ação de Grand Chase acontece. Funciona de forma semelhante a um bate-papo da UOL: Os jogadores entram, falam "oi" (Os mais educados, claro) e conversam sobre temas diretamente ligados ao Grand Chase, como Tibia, Ragnarök, Mu Online, Priston Tale, PangYa, WYD e Lineage. Após 5 minutos, tudo entra na mais perfeita harmonia: Jogadores de Tibia xingando os de Ragnarök, noobs clamando desesperadamente auxílio de hackers (que, por alguma estranha razão, são chamados de "hacks" ou, em caso mais grave, "racks") para coisas idiotas, gente marcando batalhas e missões impossíveis, pérolas como "Onde se compra hack", ou até mesmo "Como tira o maiô delas?", o chinezinho vendendo peixe, o japonês vendendo pastel e tem até "certas relações" em algum canto obscuro.

Coisas que nunca vamos entender nesse jogo

Crystal Clear app xmag.pngVer artigo principal: Fatos sobre Grand Chase

Grand Chase: Chaos, o fim do PVP e outras lamúrias

Chegou o Season 4, chamado de Chaos (by Drama Total - A Vingança da Ilha). Foi questão de tempo para os jogadores descobrirem as façanhas que essa atualização trazia. A "season onde tiraram o PvP do GC", libertou os jogadores do PvP de praticamente TODAS as missões. Lembra que você teve que pegar 50 vitórias pra conquistar sua 4ª classe? (É pra pega 3ª classe burro!) No Chaos, não precisou mais. Isso quer dizer que você, eu, e mais outros tantos que sofreram dias pra ganhar free kill pegar 50 PvPs e foram sacaneados por muitos swappers sacanas, fizemos tudo isso a toa. Quem quiser agora, não precisa mais pegar PvP. Fora que as missões estão absurdamente mais fáceis. Sofreu pra matar o Gadosen e passar a tela do Cazeaje, pra pegar sua arquimaga? Que bom, se deu mal junto comigo. Agora quem quer 4ª classe, pega brincando na moleza.

No Season 3, diminuíram radicalmente a EXP do PvP. Agora, não precisa mais pegar de vitórias em PvP para liberar novas classes e também não vem mais PvPs como missões que recebemos a cada level. Ou seja; não precisa mais de PvP pra nada. PvP ficou pra quem gosta, ou só pra se divertir. Para compensar a retirada de missões PvP, o jogo recebeu muitas novas missões de fases. Antes, um jogador, depois de terminar todas as missões que tinha, ficava sem nenhuma. Agora tem missão SEMPRE, não importa o level. E a EXP ganha nas fases aumentou muito, e dá pra pegar level até dentro da tela. Pegar level 75 está cada vez mais fácil. E agora dá pra pegar level 80, e quem sabe logo dê pra pegar 90. Tudo isto pode contribuir pra acabar de vez com o PvP no GC. Afinal, se o cara pode ir numa missão, matar monstros, upar bastante, fazer missões e se divertir, porque vai preferir ir em PvP, onde dá pouca EXP e ainda agüentar xingos dos malandrinhos viciados? Em contrapartida, na season Chaos muitas histórias foram revisadas, as missões de todos os personagens e classes foram reformuladas e agora muita coisa faz menos sentido ainda começa a fazer sentido. Por exemplo, Amy finalmente decidiu que nasceu em Terra de Prata, e não em Xênia, como às vezes era divulgado. Sua missão agora é lá. Isso mesmo. Se você foi um dos que sofreram bocados e cansou de levar pau do Deus da Luz pra pegar os itens da Amy, parabéns, mais uma vez você se deu mal. Agora a missão dela é NA TERRA DE PRATA. Parabéns.

Tudo isso foi numa tentativa de ajeitar as missões e histórias dos personagens, que, convenhamos, estava uma bagunça. Outras missões, porém, fazem ainda menos sentido. A missão do Lass, que desde os primórdios era no Cazeaje, como prêmio por terminar a primeira saga do game (que antes era a única, e tipo zerava o jogo ao matar Caze) agora mudou pro Mar de Patusei. Já imaginou, pegar o Lass no Patusei? Depois encontramos ele de novo lá no Cazeaje, então, a explicação disto ainda não existe. De uma vez por todas, Lass deixou de ser o personagem que se ganha ao passar a última fase do jogo, e passou a ser um qualquer. A missão do Ronan foi outra que mudou drasticamente, do Amon Negro foi pra Gaicoz. Isso pode até ser bom, afinal, não será mais comum ver noobs implorando coisas do tipo "plxx mi leva nu amon, keru ronannnn", "passa caseage comgio pra pega lass” ou “Onde fica o fim de vermercia?”. Pegar personagens novos ficou mais fácil que nunca. Outros exemplos de como quem pegou personagem antes do Chaos, se deu mals, são: Dio mudou pro Castelo de Victor, Sieghart foi pro Calabouço Gorgos e Mari mudou pro Ilha selvagem.

Alguns ficavam com um mimimi alegavam que não podia ter um personagem mais forte que o outro, porque jogo online não podia ter listinha de personagens mais fortes que outros, e nenhum podia ter mais vantagem. Tinha que ser todos parecidos, e foi com base nessa brilhante teoria que nerfaram todos os AP até acabar com o personagem. Porém, agora essa explicação mal dada foi por água abaixo, porque uns personagens são bem mais fáceis de pegar do que outros. As próprias missões dão o nível de dificuldade de cada um. Por exemplo, pra pegar o Lass basta passar pelo Patusei 1 vez, uma estrela; pra pegar o Jin, tem que pegar 14 itens da rainha negra; e pra pegar a Rey, 50 itens do Paprion. Igualzinho né? E olha que alguns desses são só o primeiro step. Depois tem mais 50, e sei lá mais o quê.

Grand Chase Season 5: Heroes

Chamada no Brasil de "Rebirth of Heroes" provavelmente pelo mesmo motivo que a Lime virou Holy, essa season aparentemente está tentando consertar a caca causada pelo lançamento incessante de personagens de AP, mas já não começou muito bem, porque em vez de chuvinha de AP, tá fazendo chuvinha de Híbrido. Vamo ver o que vai rolar. Até agora já lançaram Azin e Holy nessa season muito maneira.

Modos de jogo

Em Grand Chase, existem 7 modos de jogo em que só se dá bem com o uso de CASH ou hacks que funcionam pela criação de salas com nomes que deveriam dizer o que se vai fazer nelas, mas quase todas dizem "help", "hack plz", "mi ajudi", "procuro namorada","to off vai embora" e afins.

Exemplo de um PvP no Grand Chase com graficos de Tibia.

O PvP

Cquote1.svg Rápido rápido!! Cquote2.svg
Nome de sala que o cara está off
Cquote1.svg -40 NO L/A/S/ST/AP Cquote2.svg
Nome comum da sala de um noob
Cquote1.svg VEM NB MEDO!? Cquote2.svg
Outro nome comum de uma sala PvP]
Cquote1.svg FUGIU EH NB Cquote2.svg
Nome comum de sala de Vale do Juramento, a pessoa já com medo dos outros saírem da sala]
Cquote1.svg Vem -5 Cquote2.svg
Nome da sala do cara que vai trocar para o char nível 80 e te matar
Cquote1.svg Sobre, vem geral! Cquote2.svg
Nome da sala de um hacker

O PvP (Para Você Perder) era um mecanismo onde os jogadores testavam suas habilidades se gladiando tentando completar algumas missões. Como ninguém gosta de pvp, se tornou uma troca de favores onde a principal moeda era o FK - Free Kill. Era a única maneira de conseguir as classes avançadas para o seu boneco.

É composto por 20% de spellers que ficam só correndo de você pra ganhar, 35% de noobs que perdem e xingam, 20% de CASHERs que compram itens fortões pra ganhar dos outros, 10% de hackers, e 5% de jogadores honestos com PCs bons e sem lag, mas que só perdem para todos os outros acima, pois no PvP, quem tem mais lag, sempre ganha. Não importa pra quem você perca, você sempre será xingado de noob, speller, lagado, bugado, net a lenha e etc. Se você perder pra um speller que só corre, ele vai te chamar de speller. Se você perder pra uma Lire que só fica atirando de longe, e tentar fazer igual, ela vai te chamar de "noob que só fica atirando". Mesmo que você não tenha nenhum lag, vão te chamar de lagado e net ruim sempre que você der um agarrão rápido. E nem tente argumentar; se você falar QUALQUER COISA depois de perder, mesmo que seja um "A", vai ser spammeado com "KKkKkKk NUUUB XORA NB MIMIMI XORA LIXOOO KASPAKS". Os jogadores de Grand Chase tem um carinho especial pela palavra "lixo", então acostume-se, você vai ouvi-la muitas vezes. E também, a palavra "lixo" pode ser acrescentada a qualquer xingamento para deixá-lo mais incrível, por exemplo: noob lixo, fdp lixo, lagado lixo, lixinho lixo e etc. A maioria dos jogadores acaba ficando magoada de tanto ouvir xingamentos, e depois quando deixa de ser noob, passa a xingar os outros pra dar o troco, continuando, assim, o ciclo de xingos. O noob de ontem, que era xingado, vai te xingar amanhã. Isto porque os jogadores tem uma grande necessidade de se sentirem bons e fodas, e pra isso xingam os outros. Não importa se ele vai ganhar ou perder; se ele perder te acusa e te xinga, e se ganhar, te zoa e te xinga. Por isso, se você cair num PvP contra um xingador, tenha paciência, muita paciência, paciência oriental. Cada vez que te matar, ele vai te xingar, provocar, chamar de noob e rir de você. Se você falar um "a", ele vai dizer que você tá chorando e mandar umas risadas quilométricas. Se ele perder, vai chorar, mas afinal, ele pode: xingadores podem chorar, mas os outros, não.

Antigamente, PvP era o modo que mais dava experiências, mas isso foi mudado depois do Season 3, para o alívio de uns e desespero de outros. Mas ainda vemos os FKs, onde o jogador contrata um noob pra morrer de graça pra ele, ou entra em outro PC pra ficar morrendo pra ele mesmo, e upar mais rápido assim. Geralmente o nome das salas é "PvP Medo?", "PvP 20/25/30/35/40/45- No Elesis/Lire/Arme/Lass/Ryan/Ronan/Amy/Jin/Sieghart/Mari/Dio/Rey/Zero/Lupus/Speller/Lagger. Vale ressaltar que a Lire é a mais odiada; praticamente toda sala tem "NO LIRE" no nome. Nesse modo aparecem os mais diversos tipo de jogadores. Se ele estiver no outro time, sempre têm classificações negativas: Speller, Lagger, Casher, Noob. Se estiver no seu time, os mesmos jogadores são chamado de bons parceiros. Mas se vocês perderem, você vai passar de um bom parceiro para um parceiro noob, e o cara vai começar a te xingar e falar que a derrota foi tudo por sua culpa, porque você é ruim e atrapalhou ele. Mesmo que ele morra antes de você, vai falar que a culpa é sua. Spellers são outra grande atração do PvP, que além de fugirem o tempo todo, ainda acham que ganharam porque são bons e te xingam de "lixo noob morreu lixo kkkkk xora nbbb". Se você reclamar ou chamar ele de speller, ele vai se sentir mais fortão ainda. Pode ser uma arme que só fica tacando bola de fogo, um Ryan que foge quando está morrendo e recupera vida, etc. É também conhecido como o "tira-teima", pois sempre que dois jogadores se desentendem em qualquer outro modo de jogo, logo recorrem ao PvP para quebrar o pau e depois poder humilhar mais ainda o perdedor. Mas, na prática, quem perde sempre finge que não perdeu e diz que o outro está mentindo, ou então diz que nem o conhece. Também conhecido como "x1, noob". Atualmente também temos o modo capitão, que consiste em quebrar a abóbora gigante do time adversário. Esse modo vai e vem durante o ano, e volta de formas diferentes e inusitadas. Por muito tempo, os jogadores pediam que a LUG! enfraquecesse os danos do PvP. Depois de alguns anos ela resolveu atender o pedido, e curiosamente, todos os jogadores odiaram e se revoltaram nos fóruns, obrigado-a a voltar atrás em menos de uma semana.

E, como já dito antes, o PvP não é só uma forma de Spellers garantirem que são melhores, para muitos fdps e n00bs players, o PvP é a chave para descobrir quem é o mais forte, inclusive a LUG! acha isso.(por que você acha que sempre que tem evento com GM é sempre PvP?)Se você é um jogador que odeia PvP, por isso é ruim seu noob e acaba por ficar bem foda nas missões, como eu...

Cquote1.svg Seu Noob! Cquote2.svg
Você sobre Eu

Fica quieto e me deixa terminar!...você ta fudimmmdo pois sempre que você xingar um noob ele vai soltar a famosa frase:

Cquote1.svg x1 Noob? Cquote2.svg
Noob que se acha foda após você ter xingado ele.

Não adianta, sempre, em todos os jogos que possua uma droga de PvP há noobs desse tipo, mas, vão aqui algumas saídas:

  • Chame Chuck Norris para lhe ajudar;
  • Se você for emo, acabe com tudo isso antes que ele te suicídio
  • Sai do jogo ou ignora ele, isso vai deixa-lo puto e ele vai querer se tranquilizar falando pra si mesmo:"Haha!Ele tava com medo"
  • Usa hack (se ele não usar também, se não é guerra de hacks)
  • Seja um grande casher e equipe seus melhores equipamentos (se ele não for casher) Após isso, o pobre vai chorar e falar pra você desequipar seus itens cashers, se você não desequipar ele vai chorar mais ainda e vai sair do jogo chorando pro colinho do provável irmão mais velho que tem acc lvl 80 e vai pedir pra usar a acc dele, dizendo à você que a acc foda é dele.
  • Se nada der certo, é meu amigo...é melhor você treinar no PvP com um amigo mais noob que você e apenas xingar alguém quando ver que você sabe um bom truque contra eles e contra Spellers

Mas afinal, o que são essas coisas todas?

Se você é um novato no Grand Chase, pode não entender todos os xingamentos que estão te fazendo. Abaixo uma breve explicação para as injúrias que você ouvirá neste jogo, até começar a xingar os outros também e dar continuidade ao ciclo maravilhoso de xingos.

  • Noob, nub, nb: Significa um jogador inexperiente, que ainda não sabe jogar. Era pra ser usado pra insinuar que você não sabe jogar, mas você vai ouvir esse xingamento não importa se você seja level 75, jogue muito bem e vença-o usando os dedos dos pés. Se você for level 0 e vencer um level 75, ele vai te chamar de noob. Se você começar de Lire e atirar UMA flecha, vai ser chamado de noob. Se jogar de Arme, é noob. Se usar Lass, Ryan, Sieghart, Dio, Zero, vão te xingar de noob. Se colocar qualquer fase, vão te chamar de noob. Ou seja, todo mundo é xingado de noob.
  • Speller: Jogador que não luta na raça. É aquilo que, nos tempos de Street Fighter e outros jogos de luta era conhecido como "apelão". Só usa os golpes mais fortes. Pra isso, ele fica fugindo de você, correndo o máximo que pode, subindo pra todo lado na tela, até esperar o MP encher. Quando encher o MP, ele vai até você e solta um spell de 3 barras e te mata. Daí vem o nome. Pode ser muito chato morrer pra um jogador desses, mas se você xingá-lo, vai receber mensagens agradáveis te xingando de noob, chorão e "não aguenta nb". É fácil identificar um speller. Primeiro, ele sempre correrá de você, mesmo que você seja level 15. Quando juntar MP suficiente para seus intentos spellísticos, ele vai vir pra cima e soltar, te pegando desprevinido. Segundo, depende do char, mas sempre vai usar o especial mais apelão possível. Todos podem ser spellers, mas alguns são clásicos; Armes com Impacto Atordoante, Lires com Tiro de Fogo, Sieghart com Espada Bumerangue ou Sino da Morte, Elesis com Golpe Brutal ou Arco Fatal, são todos spellers. Usuários de AP são spellers de nascênça; Dios com Foice da Morte/Garra Demoníaca/Esfera das Trevas, Zero com Grande X/Força Perfeita/Corte Triplo/Erupção de Ferroadas. Nesta modalidade muito divertida de jogo, Armes e Lires levam vantagem; Arme fica só na bola de fogo, e Lire só atirando de longe. Provavelmente você morrerá pras bolas de fogo/flechas antes mesmo do cara juntar o MP, fazendo você ficar ainda mais irritado. Com o tempo, Sieghart tem se mostrado um incrível speller também. 70% dos spellers são cashers, e 30% são simplesmente noobs que querem ganhar apelando.
  • Casher: É o jogador que compra itens de Cash, ou seja, aquele dinheiro virtual que você precisa pagar pra ter. Mas não basta ter um colarzinho de cash pra ser chamado de casher. Geralmente, casher é aquele que gasta pacotes de dinheiro itens do jogo, são entupidos até a cabeça de itens espalhafatosos, asas brilhantes e acessórios apelões. Todos seus acessórios fazem ele ser bem mais forte que os outros jogadores que não pagam. Aí ele ganha dos outros e começa a se achar o bonitão. Também compram todos os talentos de cash que existem na Skill Tree, liberando talentos infernais como Esporo Venenoso, Tiro de Fogo, Peste, Proteção do Fogo, Sino da Morte, Espada Bumerangue, Dança das Adagas, Armadilha Élfica, Corte Incandescente e outros. Um casher é fácil de ser identificado; seus equips e acessórios são sempre coloridos, estranhos, escandalosos e ficam saindo fora do quadradinho do personagem e tampando o level. Isso é conveniente, pois assim você não vê que o cara que entrou na sala de -40 é na verdade 65. Geralmente cashers se acham muito lindos por gastarem com o jogo e ganharem dos outros, por isso acabam sendo xaropes, convencidos, consideram-se incríveis, espertos e vão te provocar bastante. Se você reclamar que eles usam itens apelões, vão te chamar de noob, pobre, "kkkkk não ten dinheru pra compra cash xorraaa nbb".
  • Lagger ou lagado: Jogador que, por problemas na internet ou no PC, faz a sala travar ou ficar lerda. Um lagado, por exemplo, pode te dar um agarrão mesmo que você esteja do outro lado da tela, e vai fazer você errar todos os seus golpes, porque quando você está vendo ele aqui, na verdade, ele já está lá. Há também lagados que ao correr, ficam como se estivessem levando o golpe petrificar da Arme, mas sem o especial, resultando em algo semelhante à espasmos musculares e ficam deslizando na tela. Algumas vezes o lag pode voltar contra ele e também prejudicá-lo, fazendo você ganhar fácil. Na maioria das vezes, porém, o que acontece é que os dois ficam perdidos no meio do lag e não conseguem acertar nada. Também é muito comum o lagado ficar totalmente travado e invencível, paradão, obrigando você a sair da sala e dar a vitória pra ele. Lagados costumam prejudicar seus parceiros durante partidas e as missões durante os testes. Se um lagado for o líder de uma sala, pode ter certeza que ele vai fazer a missão travar muito, os bichos vão bugar/ficar travados ou invencíveis, fazer o portal bugar e até mesmo derrubar a sala inteira, em casos mais severos. Também pode prejudicar todos ficando bugado e travado fora do portal enquanto todo mundo grita desesperadamente pra ele entrar. Isso acontece muito em telas como Altar da Ruína, onde se um não entrar, a sala inteira não prossegue. Todos costumam torcer pra ele cair da sala, e assim, o jogo continua. Mas você será chamado de lagger mesmo que você não tenha lag nenhum. Basta dar um golpe mais ágil ou um agarrão esperto, pronto, é lagger. 80% dos laggers são bugados, mas esse número tende a aumentar conforme os novos lags que chegam a cada atualização no GC.
  • Bugado: Jogador que, por qualquer motivo, fica travado, prejudica o andamento do jogo, faz o outro cair, derruba a sala inteira, etc. Pode ser um PC lerdo, uma net ruim. Muitas vezes o bugamento volta contra ele e faz ele mesmo cair do jogo.
  • Lixo: Qualquer jogador. Todo mundo chama todo mundo de "lixo" no jogo, até sem motivo. Em qualquer briga, o primeiro xingamento que vem à cabeça dos jogadores é "lixo".
  • Hacker: Jogador que usa programas malvadinhos pra dar uma hackeada no jogo e ganhar vantagens, como MP infinito, HP infinito, One-hit-kill, passar a missão rapidinho, matar todos os monstros da fase, ficar invisível o tempo todo e outras façanhas. Virou xingo pra quase tudo. Se você der um especial forte, é hacker. Se escapar de um golpe, é hacker. Se andar, é hacker. Pulou? Hacker. Um simples agarrão pode ser "coisa de hacker".
  • Chorão: Jogador que, depois que perde, começa a xingar seu adversário e chamá-lo de todas as coisas acima. Geralmente é aquele que não sabe perder. Sabe aquele amigo seu, que quando perdia no videogame, falava "é que uma formiga me picou", "seu controle é ruim", "sua televisão é muito colorida", "não to acostumado com esses botões"? É isso, mas no Grand Chase. O cara que perde, mas não simplesmente arruma desculpas, mas também começa a xingar os adversários, seus parceiros, etc. Mas você será chamado de chorão, "xora nb" ou "mimimi" mesmo que não faça nada de errado. Se você simplesmente quiser reclamar de alguma coisa, já basta. Os jogadores mais malvados usam o xingo "chorão" pra se defender de qualquer coisa que lhes acuse. Por exemplo, se você perder pra um hacker, e chamar ele de hacker, ele vai dizer "chora nb kkkkk XORAAAAAA". Se você tiver 3000 de ataque e perder pra um casher que tem 7400 com skill de cash, e chamar ele de casher, ele vai te chamar de chorão. Se você jogar contra um lagger tão lagado que a sala parece uma foto estática, e reclamar disso, ele vai te chamar de chorão, e por aí vai.

Arena

Luta de nerds hackers.

Um modo que foi criado pra ninguém jogar. Se trata de um rala-e-rola de 3 minutos, onde quem matar mais vezes o oponente ganha. Geralmente, é usado pelos cashers de nível 60+ que querem se exibir pra amiguinhos de nível 10- e ainda dizer "se ferrou seu lixo".


Batalha

Cquote1.svg 2x2 VALE TUDO Cquote2.svg
Nome comum de uma sala que o líder vai perder pra uma Lire e xingar ela e seus parceiros
Cquote1.svg 3x3 INVICTOS Cquote2.svg
Nome de sala de pessoas que vão perder e chorar

Modo onde cada jogador tem 3 vidas (exceto no Vale do Caimento e na Torre de Natal, onde se têm 5 vidas que desaparecem em menos de 10 segundos). Usualmente, salas de Batalha criadas por noobs em geral possuem o título "pvp 30- no lire/arme/lass/4ª classe/3ª classe/lag/x1/cash/st". Salas pornográficas criadas por noobs que acabaram de pegar o Lass com hack se chamam "ninja pelado" ou "ninja nu". Salas criadas por laggers se chamam "não foge" ou "minhas regras". Você também encontrará as salas de "swap"; teoricamente, é uma maneira de trocar vitórias com outro jogador, sendo mais fácil desta maneira completar missões que exigem muitas vitórias no PvP. Você ganha uma vez, o cara ganha a outra, depois é você, depois ele de novo e assim vai, um de cada vez. Mas na prática ele vai sair assim que ganhar de você e deixar você lá chupando o dedo sozinho, ou vai começar a lutar pra valer quando chegar a sua vez, mesmo que fazendo isso, ele vai demorar mais pra pegar as coisas do que se fizesse o swap sem roubar. Geralmente salas com swappers sacanas têm o nome de "swap honesto", "swap eu primeiro" e "vem swap rápido". Salas com Lires apelonas e Armes spellers costumam ter o nome de "MEDO?", "FUGIU EH NB", "VAI CORRE?" e "VALE TODOS". Salas com cashers que compram itenzinhos pra serem menos incompetentes fortinhos têm o nome de "GANHO FACIL", "TE QUEBRO", "INVICTO", "FOGE NB" ou "VAI XORA?". Na Batalha, ganhará o jogador que matar o outro 3 vezes. Mas na prática, um lagger vai fazer a tela bugar, ficar travado e invencível, obrigando você a sair da sala e deixar a vitória pra ele. As regras mudam sutilmente quando a fase é o Vale do Caimento, onde perde aquele que cair no buraco 5 vezes mais rápido. Nessas salas os noobs que são derrubados mais rápido começam a reclamar e falar que você só ganha por causa da tela. É o único modo que presta no jogo, pois além de ser cheio de Laggers, Hackers, Noobs, Spellers, Mau-Perdedores divertido, é o único lugar em que se pode upar, onde encontramos o famoso modo FK (Free Kill), que consiste numa diveridíssima partida contra outra conta sua, em seu outro computador, que fica completamente parada enquanto você ganha. Outra maneira de conseguir FKs é contratar algum noob, geralmente ajudando ele a fazer uma missão difícil que ele não conseguiria sozinho, e após isso ele vai deixar você matar ele um número de vezes, o que é extremamente divertido e empolgante.

Coliseu

Após irem para Roma, os produtores da KOG tiveram a brilhante ideia de criar um modo que reúne todos os Laggers e Hackers. E deu certo! Neste modo super chato legal, quem conseguir mais pontos no mês ganha um enfeite tosco incrível colar +9, e um pacote literalmente terrível. Consiste em um PvP com stats nada equilibrados, onde se escolhe três personagens seus para lutarem com outros três, geralmente de um Hacker ou um Lagger. Conhecido por Lagseu, Hackerseu e até mesmo Aterro Sanitário, é literalmente, como diria Elesis, uma perda de tempo, pois apenas os laggers, hackers ou fodões cashers com personagem level 60 cheios de itens comprados ganham.

TAG

Um modo totalmente copiado de GunBound, o jogador escolhe dois personagens, enquanto um deles luta, o outro vai passear. Quando o que está lutando se cansa ou morre, os papéis se invertem. O TAG após mum tempo tornou-se o modo mais esquecido do Grand Chase, graças aos milionários jogadores fortões cheios de CASH

Modo Capitão

Um modo que vai e vem durante o ano. Geralmente aparece em datas comemorativas que a LUG! adora aproveitar pra fazer promoções supimpas e bacanas, como Halloween e Natal. Consiste em você quebrar a abóbora/algumacoisanatalina do time adversário. Quem quebrar mais rápido o negócio dos outros, ganha. Claro que, pra ficar ainda mais legal, os jogadores podem te bater pra te atrapalhar nessa incrível aventura.

Morte Súbita

Modo lançado recentemente, ainda um tanto desconhecido pelos jogadores. De morte súbita não tem nada, pois você pode escolher entre 10, 20 ou mais vidas para cada time. O time que matar o outro até chegar no número combinado, ou acabar o tempo e estiver com mais pontos, ganha.

Modos que Foram Extintos no Season 2

Muita coisa mudou na atualização para o Season 2. Muitos modos de jogo foram retirados do jogo; alguns queridos, outros odiados.

Caçada

Modo que foi extinto no Season 2. Jogada por noobs de nível 25-. Se você vir alguém com nível maior que 25 na sala, com toda certeza está ajudando o amigo noob que é o líder da sala. Com níveis de dificuldade que vão de 1 a 25, os jogadores enfrentam os monstros mais bundas que tem no jogo terríveis monstros, como Gosma, Texugo e Cogumelo. Mas a caçada ainda é mais conhecida por ser o ponto alvo da Hack de EXP (Experiência) e GP. Também entram na caçada noobs que conseguem uma nova classe/personagem com hack e querem se mostrar pros outros mais noobs ainda. Antigamente, era a maneira mais comum de se upar até um certo level. Tirando isso, a caçada não serve pra nada.

Extra

Outro modo extinto no Season 2. Era um modo onde só se jogava para passar de uma parte do teste da Guardiã. Conhecida por muitos como "Teste de Paciência", a Copa da Rainha consiste em um divertidíssimo jogo de acertar um alvo em distâncias diferentes, usando o arco mais fuleiro que existe no jogo. Ganha quem fizer mais pontos, ou, o mais comum, quem sobrar na sala, após todos os outros jogadores desistirem. Alguns espertalhões jogam nesse modo com a Elesis, Arme, Lass, Ryan ou Ronan só pra dizer "gemti eu sei faze a elesis usa arco!1!1!1 rs".. Como só era usado pra fazer um pedacinho de teste e não dava exp nem nada, foi retirado do jogo, deixando saudades. Pra tentar ocupar esse buraco, a KOG' lançou outros minigames, mas o clima dos velhos tempos era único e deixou um rombo no coração dos old schools.

Expedição

Cquote1.svg Medalha! Cquote2.svg
Título de uma sala de um noob
Cquote1.svg Vamos nos divertir na luta contra monstros! Cquote2.svg
Nome MUITO incomum para uma sala de expedição
Cquote1.svg BASI Cquote2.svg
Nome comum numa sala de expedição
Cquote1.svg 5harpiasvem Cquote2.svg
Outro nome comum numa sala de expedição
Cquote1.svg Mi Relpi Cquote2.svg
Outro nome comum numa sala de expedição
Cquote1.svg Vem hacker gadosen Cquote2.svg
Mais um nome BASTANTE comum numa sala de expedição
Cquote1.svg Go Go Go!! Cquote2.svg
Título de sala onde um Noob está "Off"

Outro modo que foi retirado no Season 2, e deixou muita saudade. Modo onde o jogador enfrenta monstros que podem ser mais fracos que o noob de nível 0 ou mais fortes que o highlevel fodão de nível 75. Usualmente, está associada a testes de mudança de classe onde tem que matar 6 bichos fortões sem perder nenhuma vida. Então, é bem comum se ver a sala começar com 6 pessoas e terminar com uma, porque todos os que morrem costumam sair da sala. Também é muito utilizada pelos noobs que acabam de conseguir uma nova classe ou personagem com hack e querem testar ou se exibir para os outros da sala. Geralmente esse tipo de noob entra em salas de "basi" ou "gado" e se acham muito poderosos e fodões (e geralmente são os primeiros que morrem).

Missão

Crystal Clear app xmag.pngVer artigo principal: Missões de Grand Chase

Um dos modos mais maneiros do jogo. Modo principal para quem quer encontrar mais diversão no jogo do que dizer"kknb owned" no PvP, ou de quem não quer esquentar a cabeça de perder pra um speller e ser xingado de "lixo nb kkkkkkkk". Inúmeras missões com níveis de dificuldade que vão de uma estrela a três estrelas (antigamente ia até 5 estrelas, avaliação que mudou no balanceamento do jogo). Melhor lugar além do lobby para se marcar x1. Geralmente, quando dois jogadores não se dão bem por alguma razão, um deles o desafia para um duelo de cavalheiros x1 e os dois saem da sala, dando um desfalque que pode levar ao fracasso da missão. Existem missões odiadas e evitadas por todas as maneiras.

Monstros

Crystal Clear app xmag.pngVer artigo principal: Monstros de Grand Chase

Minigames

Modo criado quando a KOG' percebeu que jogadores mais nostálgicos sentiam falta da Copa da Rainha. Então colocaram uns minigames no plaza, pra quem quiser se divertir até se acabar, mas a Copa da Rainha não voltou. Em vez disso, colocaram um minigame de quebrar barris com a Elesis e outro de flechar balões com a Lire. Ainda não há nem sinal de minigame da Arme.

Mascotes

Crystal Clear app xmag.pngVer artigo principal: Mascotes de Grand Chase

Árvore de Talentos (Skill Tree)

Outro sistema que a KOG criou especialmente para o Grand Chase com o intuito de vender mais CASH entreter ainda mais os jogadores. Consiste basicamente em atribuir aos personagens novas habilidades que lhes permitem acabar com você com apenas uma barra de skill uma melhor performance tanto no PvP, quanto em missões. Cada personagem terá sua Árvore de talentos. Já existem as da Elesis, Lire, Arme, Lass, Ryan, Ronan, Amy, Sieghart, Dio, Zero e Jin. As Árvores de Talentos só não foram lançadas todas de uma vez só para arrancar mais CASH aguçar mais ainda a curiosidade dos jogadores. Inicialmente foi uma boa ideia, e agora acabou como "um negócio onde você vai liberando skills podres conforme avança de level", sem variação nem criatividade.

Em suma, é mais uma oportunidade pros cashers que não tem mais o que fazer se esbaldarem, gastando ainda mais dinheirinho com o jogo. Sim, porque as skills de cash SEMPRE, SEMPRE MESMO vão ser mais fortes e apelonas do que as outras. Acertoumatou.

Árvore de Talentos da Elesis

Cquote1.svg olha agora tem esquiva rsss Cquote2.svg
Noob feliz com os novos movimentos de Elesis
A primeira skill tree lançada. Ajudou a fazer a Elesis ganhar popularidade novamente, com ataques novinhos em folha, especiais mais maneiros, combos bacanas e até esquivas supimpas. Porém, a alegria não durou muito, e mesmo com skill tree, Elesis voltou a ser a personagem menos usada tempos depois. Apesar de ter a skill tree mais completa e com mais habilidades, ela continua tendo menos que todos os outros personagens, e, o que ela tiver, com certeza outro personagem tem também, só que melhor.

Árvore de Talentos da Lire

Cquote1.svg NERFA ESSA PORRA!!!! Cquote2.svg
Noob chorão sobre Tiro de Fogo, Tiro Tóxico ou Tiro Certeiro
Uma das skill trees mais odiadas, Lire consegue superar sua xaropice com golpes cada vez mais irritantes e o lançamento dos lindos golpes acertoumatou, como por exemplo, o Tiro de Fogo. Encontrar salas de PvP que permitam Lires depois disso, se antes já era lenda, virou mito. De longe os mais odiados são os "Tiros". Tiro de Fogo, onde uma rajada de chamas voa na tela, e quando acerta, você passa a perder infinitamente 1 zibilhão de hp. Também tem o Tiro Tóxico, ainda pior que o tiro de fogo, além de tirar seu hp infinitamente, ainda deixa você lento e perdendo MP. Uma belezura, não? Mas ainda tem o serelepe Tiro Certeiro, bem pior do que essas duas acima, onde Lire atira duas flechas que tiram todo seu HP de uma vez, e o melhor, NÃO É DE CHAVE. Não importa se você for Lvl 75, Gm, Hacker, Muralha da China, você morrerá para o Tiro Certeiro. Muitos players fofoletes foram chorar no fórum pedindo que nerfassem as skills Tiro de Fogo e Tiro Tóxico (nerfar significa enfraquecer uma skill). Depois de 1 milhão de anos um tempo a KOG nerfou as skills, que não serviram de porcaria nenhuma, continuam apelonas pra caralho.


Árvore de Talentos da Arme

Cquote1.svg SPELLER DO C$%@¢£#%*! Cquote2.svg
Noob indignado ao levar um pau da Arme
Uma skill tree que merece destaque, onde além de existirem skills super poderosas e especiais sinistros, finalmente a maga ganhou um ataque diferente daquela irritante estrelinha verde que estralava mais do que bombinha vencida de fundo de armazém. Com a nova habilidade do peteleco, você pode realizar seu sonho e sair dando tabefes com o cetro na cabeça dos seus amiguinhos! Lembra quando alguém fazia aquele flood encapetado de "bola de fogo" no PvP, você reclamava e a pessoa respondia: maga faz magias, o que você quer que eu faça, bata com o cajado na sua cabeça? srssrss? Agora você pode responder que SIM! Porém, apesar de causar um estardalhaço quando chegou, essa habilidade se mostrou muito fracota no decorrer do jogo, fazendo os jogadores sentirem saudade da estrelinha verde que estrala. Você odiava levar petrificar? Sim?! Pois agora odeia mais ainda! com o Petrificar nv.2, você tem uma partida de PvP ainda mais divertida e empolgante, perdendo muito mais HP do que antes! E como se nada disso bastasse, Arme ainda tem uma interessante habilidade chamada "Peste", que é realmente uma peste. Arme solta uma bolinha roxa que te persegue aonde for e ainda devolve o MP para Arme usar aquela peste de novo, então é bem comum uma Arme que tem essa habilidade usar 627138909 vezes por PvP. Não gostava do flood de bola de fogo? Se acostume então com o flood de peste. E ainda tem o Impacto Atordoante, que é um Relâmpago, só que com os poderes do capeta e vai te matar antes de você poder falar "SPELLER NB FDP".


Árvore de Talentos do Lass

Cquote1.svg PARA DE TACAR KUNAI SEU SPELLER Cquote2.svg
Noob indignado ao levar chuvas de kunai de um Lass que foge
Lass vira finalmente um ninja de verdade, soltando kunais até pelo nariz e muito mais rapidamente. Ganha vários golpes e movimentos dignos de um ninja, como lançar fuuma-shurikens, esquiva rápida, combos aéros bonitos e especiais bem fortões. Quando foi lançado no servidor coreano e suas skills de CASH exibidas no Youtube, os jogadores ansiosos viram que ele invocava Cazeaje, e assim todos pensaram que iriam saber finalmente a pronúncia correta do nome desta vilã. O que não foi o caso, pois Lass não grita "Cazeaje" na skill, nos deixando novamente sem conhecer o curioso nome da vilã. Também é a skill tree que mal foi dublada, pois muitos especiais são mudos e alguns parecem ter outra voz. Sua técnica "Dança das Adagas" se torna muito irritante no PvP.

Árvore de Talentos do Ryan

Cquote1.svg INFERNO DE ESPORO Cquote2.svg
Noob indignado ao levar uma onda de esporos venenosos
Ryan finalmente conseguirá fazer alguma coisa que preste com o druida. Assim como no dia que chegou a árvore de talentos do ninja, o druida também teve seus momentos de fama, e muitos jogadores sentiram-se animados com novos golpes e puderam mostrar para seus coleguinhas como o druida não era assim tão ruim quanto se pensava. Sua técnica mais infernal é o Esporo Veneno, que tem um dano relativamente absurdo para três gosminhas verdes. Pisou nelas, morreu. Se pisar nas três, vai morrer e depois morrer de novo depois de morto. Tentou usar um especial pra fugir dela? Não dá. Morre mesmo assim.


Árvore de Talentos do Ronan

Cquote1.svg AFF QUE SKILL MAIS MENTIROSA Cquote2.svg
Noob indignado ao sofrer com o Corte Incandescente
Uma das skill trees mais criticadas de todas. Muitos alegavam que era a "skill tree onde nada muda", pois a maioria dos golpes eram apenas cópias mais fortes dos primeiros ou eram o primeiro lançado duas vezes. Aparentemente foi a skill tree que menos causou alegria, talvez por ter poucos talentos realmente úteis e novos, reforçando a lenda de que a cada nova skill tree, a qualidade diminui. Tem algumas skills que vão causar dor de cabeça, apesar de tudo. O corte incandescente é uma das skills que funcionam muito bem e conseguem irritar de maneira admirável. Tem também um escudinho que vai te repelir e empurrar até o buraco mais próximo.

Árvore de Talentos da Amy

A euforia dos jogadores fofoletes. Não causou tanto estardalhaço quanto se previa, mas ainda atrapalha muita gente com seus novos e irritantes especiais. Porém, assim como a skill tree do Ronan, veio bem mais vazia do que se imaginava.

Árvore de Talentos do Sieghart

Essa skill tree tem até um campo florido pro gladiador descansar. Uma das melhores dos últimos tempos, veio dar um novo fôlego ao sistema de skill tree. Praticamente todos os especiais são fortões e tem muitos movimentos novos, como corrida mais rápida, berserk, novos combos, novos especiais fodônicos e novas maneiras de usar a fúria. Conta com algumas das skills mais apelonas do jogo, como Espada Bumerangue, que trava o openente até ele ser agarrado e morrer, e a Sino da Morte, skill absurdamente poderosa super equilibrada, um verdadeiro exemplo de equilíbrio da LUG!, onde basta encostar pra matar. Sim, se você estiver lutando contra um Sieghart e ele fizer o Sino da Morte, se você encostar de longe na fagulha mais fraquinha, vai morrer na hora. Relou, morreu. É tão apelona, mas tão apelona, que não entra no grupo das acertoumatou, pois você vai morrer mesmo se ele errar. Então seria reloumatou, ou erroumatou, ou quem sabe no grupo das matadelonge. Não precisa nem mirar. Se você estiver do outro lado da tela, três andares infiores e de life cheio, com os melhores equips do jogo, e o Sieghart fizer um Sino no andar mais alto e errar, você morre mesmo assim, pois fatalmente uma pequena fagulha invisível da magia vai acertar em você. Sim, acertou um nadinha, já mata.

Árvore de Talentos do Dio

Muitos clamam que não é Skill Tree, mas "Sistema de AP" (Apelão Points). Isso não colou muito e todos chamam de Skill Tree mesmo. Não se parece muito com as outras skill trees, onde o jogador escolhe melhoramentos e evoluções para suas skills; no caso do Dio, ele NÃO TEM nenhuma skill se não liberar as da ST. Dá pra escolher um entre dois caminhos: o caminho dos apelões, que tem as magias mais apelonas e a mais forte do jogo, a Esfera das Trevas; e o caminho dos tontos, ou caminho dos noobs, que tem as skills mais xaropes e fracas, e não dá pra saber porque alguém escolhe esse caminho. Geralmente escolhe quem não sabe direito o sistema, e acaba colocando um pouco de cada, ou não conhece a Esfera das Trevas. Alguns jogadores diziam que, na segunda classe do Dio, o lado direito seria melhor, e assim, todos que escolheram a Esfera das Trevas vão se dar mal; mas isso foi só uma desculpa pra eles não se sentirem mal por escolherem as piores skills do personagem, já que na segunda classe, o lado direito continua sendo estava uma droga. Há os defensores do lado direito, que apesar da fracotice, mesmo assim defendem com unhas e dentes que o lado direito é bom sim. Mas afinal, eles falam isso porque escolheram o lado pior e querem se sentir menos fracos.

A única coisa de boa que teve pro lado direito foi o nerf, que estragou muito mais o lado esquerdo do que o lado direito. Apesar de tudo, mesmo nerfado o lado esquerdo continua dando um pau no lado direito.

Árvore de Talentos do Zero

Muito semelhante à ST do Dio. Também não tem NADA se não ativar as skills, o que vai levar você a passar várias missões com ataques mixurucas e apenas um especial até, depois de muitas horas, conseguir ir liberando o resto. Mas não se preocupe, logo você vai se tornar um apelão. Tem bem menos skills que o Dio, mas ainda assim é possível escolher dois caminhos; o caminho dos apelões, que tem as skills mais apelonas e escandalosas do Zero; e o caminho do maguinho, que tem skills de magias de gelo, fogo e tudo mais. Este é bem mais fraco pois dá pra usar apenas um elemento por vez, o que leva os jogadores e encherem o lado apelão e colocar um pouquinho, de acordo com suas escolhas, no lado maguinho.

Árvore de Talentos do Jin

Pela ordem dos personagens, essa St deveria ter saído antes da do Sieghart. Mas só saiu muito tempo depois, depois até o Zero (no Brasil). Jin, que já era apelão, agora está mais do que nunca. Tem muitas skills variadas, melhoramentos na esquiva, na corrida, no combo, novos modos de fúria (incluindo um que, por 20 segundos, fica com super armadura e nem um GM te derruba, não cai nem no fatal). Contém também uma skill inédita chamada "Fluência", que até agora ninguém sabe pra que serve, e vários novos especiais. Apesar de tudo, não tem nenhuma skill apelona, e apenas uma acertoumatou, que é de 3 barras.

Árvore de Talentos da Rey

Meus amigos, agora ferrou de vez. Achava o Dio forte? É porque não viu a Rey. Perto dela, o Dio é uma ameba, um nada. Ela vai te jogar no abismo do Vale do Jumento rapidinho com sua skill Lição do Capeta de Etiqueta, em que ela invoca o mordomo que te dá uma bifa não oreia um "elegante gancho de direita". Sua skill Esfera Gravitacional em missão é um lixo. Mas em PvP chega a dar um dano razoável, jogando 5 esferinhas. A Esfera Flamejante devasta tudo pela frente por apenas 1 barra de AP. A Gárgula invoca uma gárgula (a va) que é rarísssssssssima atacar. Achou essas fortes? Então não viu o Poder do Capeta Mordomo. Rey invoca seu mordomo James, que manda até o Patusei pros ares com três socos que matam qualquer coisa. Mas o Poder do Capeta é o segundo em comando. Ele está abaixo da Passagem Secreta. Rey joga 8 esferas negras que acertando em qualquer coisa explodem num buraco negro. Acertou as 8 no cara ele morre sem ver o que aconteceu. Tira 1 barra e meia de HP de um chefe de nível 65. (que deve ter umas 18 barras). Também há o Éter, coisa inútil que gasta 1/4 barra de AP, que você pode dar combo no ar. A Inspiração devia se chamar Desperdice 1/4 Barra de AP, porque só aumenta a velocidade de recuperar AP, que acaba rapidinho. Suas skills passivas podem te deixar com a boca no chão, como o Flutuar, por exemplo. Sabe aquele noob que joga a Rey no abismo do Vale do Caimento e fica comemorando? Pois é. Comemora sem motivo, pois a Rey vai usar o Flutuar e se livrar da queda (também usa o Éter, a única coisa para que a skill serve). Então, no meio dos pulinhos de festa, o noob vai levar uma Passagem Secreta pelas costas enquanto achava que tinha matado nossa amiga apelona. A outra passiva apelona é que você fica segurando X com a Rey. É uma Peste da Arme mas alcança MUITO mais longe que a Peste. Depois de tudo isso, dá pra perceber que tem que pensar quinze vezes antes de peitar uma Rey, porque vai morrer antes de poder apertar Z. O Sieg morre pra Rey antes de saber o que aconteceu. A Lire também. Elesis, Arme, Lass, Ryan, Ronan, Amy, Jin, Mari, Dio, Zero também.

Notas de Status

É incrível o que os Nerds não fazem pela sua tão desejada Nota. Enfim, vamos ao que interessa!

  • F = Noobs pelados sem classe que não sabem se equipar
  • E = Fracassado Lv 3 com Pacote Ávito
  • D-= Normalmente laggers do Lv 12. sem colar/acessório nenhum.
  • D = os Noobs do lv 14 Chegaram ao seu topo! Começaram a usar Colar/Tornozeleira
  • D+= Uma nota ridícula, pois fazem os Novatos se acharem grandes fodões matadores de Ente.
  • C-= Level 20 começou a fazer efeito. (retardado, mas e daí?)
  • C = Futuros nerds que no momento passam pelo seu Nível 22 com Lass.
  • C+= Nota ainda mais fracassada.
  • B-= Parabéns, nota muito natural para Lagados Nível 30 com 2ª Classe GP Users.
  • B = Olha só, os Fracotes do Level 32 Começaram a Usar Runas, mas tem o colar do vento quebrado.
  • B+=Naturalmente, níveis 40 GP Users, usando arma de 1ª ou 3ª Classe.
  • A-= Fofoletes níveis 40 (mais evoluídos) passaram a comprar CASH e garantem sua 4ª Classe.
  • A = Níveis variam de 42-54 (54+ se for muito Fracassado!) Sem CASH Algum.
  • A+= Um dos limites do pico do topo da ponta da cabeça do alfinete da evolução para os Noobs.
  • S-= os Nerds se tornam CASHERS, de praxe, no Nível 50+
  • S = Níveis 55 - 65. 70% Sieghart´s 20% Lire´s 10% Armes
  • S+=Começou. a conta é Semi-Full CASH. usando pacotes fodões de Pergaminhos.
  • SS= Ah, o Sonho de qualquer player Nerd. Cash até o olho do cú. pacote de 13000 CASH ou 65 (protetor)
  • SS+ = Essa nota tem rumores, mas para a Decepção dos Noobs, essa nota não existe.

OP (Overpower)

A KoG, mais uma vez, cagou na hora de criar novas Skills. antigamente, todos estavam acostumados com Crítico X, Tempestade de Flechas, Ataque Final, mas Kog é Kog. no Lançamento das Skills-Trees eles fizeram o favor de criar talentos Mega-Fuderosos que são piores que Acertoumatou, são RelouMatou. o Primeiro Exemplo disso foi o "Arco Fatal Nível 2" da Elesis. o Segundo fuderosão foi "Estrelas cadentes" da Lire. o Interessante, é que você deveria pensar que o Certo é a Skill OP ser de CASH. Errado, quem disse que Coreâno não é burro?, Estrelas Cadentes, Passo das Sombras, Entre Outras Fuderosas skills são todas abertas. então, a Empresa Coreâna deveria começar a Criar Skills de CASH melhores. ia Ajudar os Cashers e Fuder com a vida dos Noobs. seria uma maneira de vender CASH até o Olho do Cú dos Jogadores espalhados pelo mundo.


Pets OP

Na Lista dos Demoniacos Pets OP, Chester (CASH) Ganha de Thanatos (Pet Boss), se chester é acertado no Canto, enxe o Mp todo até 2 Vezes, óbviamente, a KoG fez algo Bom, e para a desgraça dos users Cérberus, pois todos acham que é bom. chega na missão, e o bicho nem tira metade da vida de uma Lagosta.


Kenkro versão Pokemón (Só falta o chifrinho pegando fogo

Como descobrir se você,eu,teu pai ou tua mãe estamos viciados em emice ou boiolagem Grand Chase?

  • Em 1º de tudo, você vira emo(putz!Agora não tem recuperação, ou melhor, até deve ter, mas é dificil);
  • Alguém peida ou você sente um cheiro ruim do caralho e pensa que é Elizabeth por perto (Por que é que esse monstro tem esse nome? Não se sabe nem se o bixo é homem ou mulher! Eu tenho pena de qualquer menina chamada Elizabeth);
  • Você vê um gorila e pensa que é a Wendy Kong miniatura;
  • Você vê um Dengue te picando e acha que isso quase não te tirou vida (ou HP) já que você é lvl 80(Ou pelo menos acha que é e que não vai morrer)
  • Você quer lutar contra uma planta venenosa (e acaba morrendo envenenado);
  • Você vai no cemitério sozinho esperando um morto-vivo sair, você mata-lo e ser conhecido como um herói (você acaba virando esse morto-vivo, mas sem a parte do vivo, de tanto esperar igual um idiota)
  • Quando vê que está fraco (no FATAL ou sem muita HP) e não tem paciência pra se regenerar, pula de um vale (que não é do Juramento, mas você Jura que vai voltar com um cara falando "Arena")e morre, esperando ressuscitar para ownar todo mundo;
  • Quando você mata ataca uma mulher com roupa azul, ruiva e de pele azulada (você deve ter pego uma doença dela mesmo) achando que é a Rainha Negra;
  • Você se afoga achando que vai aguentar mais de 2 minutos sem respirar, achando que vai ter um mecanismo de Oxigênio lá embaixo da piscina ou mar, ou lago, e achando que vai andar normalmente;
  • Você vê um lagarto gigante e se mata tentando enfrentar elemata ele pensando ser o Basilisco, até que você estranha que ele não solta fogo;
  • Invade uma terra indígena, tenta,mas morre mata todo mundo, até um esqueleto de lagarto, achando que é o esqueleto mutante. Depois você se pergunta, após árdua batalha e sofrimento com ferimentos(ih!Rimou!):

Cquote1.svg Cadê o Lenancien e o Octus? Cquote2.svg
Você sobre Longa batalha e quase morto

  • Invade um templo brilhante, acusa todo mundo de ser fanático (que geralmente são as pessoas inocentes que o frequentam),mata todo mundo, vê uma mulher de cabelo cinza escuro, "derrota" ela, achando que ela está sendo controlada e percebe que ela morreu mesmo e depois fica procurando por um Gigante de máscara com "Asas" de estrela;
  • Destrói cogumelos achando que vai recuperar MP;
  • Morre queimado após ir para um desfiladeiro incadescente ou morre de calor;
  • Morre de frio após ir para a Antártida achando que é o Altar da Harmonia e o único dente de Sabre congelado que você acha é um tigre preso num Iceberg ou no gelo solto mesmo (É o seu destino se você for para lá!!!MWUAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAH)
  • Morre no deserto do Saara achando que vai encontrar o Templo da Destruição (que provavelmente, já ta destruido)
  • Vai pra Amazônia achando que é a Floresta da Vida e percebe que nenhum animal de lá tem a ver com a Floresta da Vida (mas quando percebe você já morreu de envenenamento de planta, animal ou inseto.MWUAHAHAHAHAHAHAHAHAH)
  • Descobre que está tendo guerra em algum lugar, vai pra lá achando que vai matar muitos anõezinhos e goblins lá e acaba levando Head Shot,Explodindo,pisando numa mina,granada,sendo fuzilado,etc.;
  • Entra num túnel de Trem (que geralmente é próximo à zona de guerra) e morre atropelado por um Trem, pensando que está no Túnel dos anões (a única máquina que você viu foi um trem, ou melhor, nem trem, mas sim uma luz no fim do túnel e não era a iluminação do dia!)
  • Você vai preso, tenta fugir e ou você é pego de novo, aumenta seu tempo em cana. Ou você é pego indo pro congresso nacional, querendo falar para a Dilma que você é "inocente";
  • Você vai pra Hiroshima para pesquisar sobre o "antigo reino de magia e tecnologia que existia lá"
  • Você usa asas como acessório, sabendo que não prestam!
  • Você sai com uma arma (de Lâmina ou de fogo) e é preso;
  • Você usa visuais idiotas e ganha muita popularidade.
  • Você acaba ficando viciado em jogar de Lass ou Lupus e pega alguns costumes sem perceber o que aconteceu com você|Gay
  • Usa facas nos pés e se corta ou tropeça e se corta, igual o menininho que mora na rua debaixo;
  • Vai pro circo, mata os palgras que acertando em qualquer coisa explodem num buraco negro. Acertou as 8 no cara ele morre sem ver o que aconteceu. Tira 1 barra e meia de HP de um chefe de nível 65. (que deve ter umas 18 barras). Também há o Éter, coisa inútil que gasta 1/4 barra de AP, que você pode dar combo no ar. A Inspiração devia se chamar Desperdice 1/4 Barra de AP, porque só aumenta a velocidade de recuperar AP, que acaba rapidinho. Suas skills passivas podem te deixar com a boca no chão, como o Flutuar, por exemplo. Sabe aquele noob que joga a Rey no abismo do Vale do Caimento e fica comemorando? Pois é. Comemora sem motivo, pois a Rey vai usar o Flutuar e se livrar da queda (também usa o Éter, a única coisa para que a skill serve). Então, no meio dos pulinhos de festa, o noob vai levar uma Passagem Secreta pelas costas enquanto achava que tinha matado nossa amiga apelona. A outra passiva apelona é que você fica segurando X com a Rey. É uma Peste da Arme mas alcança MUITO mais longe que a Peste. Depois de tudo isso, dá pra perceber que tem que pensar quinze vezes antes de peitar uma Rey, porque vai morrer antes de poder apertar Z. O Sieg morre pra Rey antes de saber o que aconteceu. A Lire também. Elesis, Arme, Lass, Ryan, Ronan, Amy, Jin, Mari, Dio, Zero também.

Notas de Status

É incrível o que os Nerds não fazem pela sua tão desejada Nota. Enfim, vamos ao que interessa!

  • F = Noobs pelados sem classe que não sabem se equipar
  • E = Fracassado Lv 3 com Pacote Ávito
  • D-= Normalmente laggers do Lv 12. sem colar/acessório nenhum.
  • D = os Noobs do lv 14 Chegaram ao seu topo! Começaram a usar Colar/Tornozeleira
  • D+= Uma nota ridícula, pois fazem os Novatos se acharem grandes fodões matadores de Ente.
  • C-= Level 20 começou a fazer efeito. (retardado, mas e daí?)
  • C = Futuros nerds que no momento passam pelo seu Nível 22 com Lass.
  • C+= Nota ainda mais fracassada.
  • B-= Parabéns, nota muito natural para Lagados Nível 30 com 2ª Classe GP Users.
  • B = Olha só, os Fracotes do Level 32 Começaram a Usar Runas, mas tem o colar do vento quebrado.
  • B+=Naturalmente, níveis 40 GP Users, usando arma de 1ª ou 3ª Classe.
  • A-= Fofoletes níveis 40 (mais evoluídos) passaram a comprar CASH e garantem sua 4ª Classe.
  • A = Níveis variam de 42-54 (54+ se for muito Fracassado!) Sem CASH Algum.
  • A+= Um dos limites do pico do topo da ponta da cabeça do alfinete da evolução para os Noobs.
  • S-= os Nerds se tornam CASHERS, de praxe, no Nível 50+
  • S = Níveis 55 - 65. 70% Sieghart´s 20% Lire´s 10% Armes
  • S+=Começou. a conta é Semi-Full CASH. usando pacotes fodões de Pergaminhos.
  • SS= Ah, o Sonho de qualquer player Nerd. Cash até o olho do cú. pacote de 13000 CASH ou 65 (protetor)
  • SS+ = Essa nota tem rumores, mas para a Decepção dos Noobs, essa nota não existe.

OP (Overpower)

A KoG, mais uma vez, cagou na hora de criar novas Skills. antigamente, todos estavam acostumados com Crítico X, Tempestade de Flechas, Ataque Final, mas Kog é Kog. no Lançamento das Skills-Trees eles fizeram o favor de criar talentos Mega-Fuderosos que são piores que Acertoumatou, são RelouMatou. o Primeiro Exemplo disso foi o "Arco Fatal Nível 2" da Elesis. o Segundo fuderosão foi "Estrelas cadentes" da Lire. o Interessante, é que você deveria pensar que o Certo é a Skill OP ser de CASH. Errado, quem disse que Coreâno não é burro?, Estrelas Cadentes, Passo das Sombras, Entre Outras Fuderosas skills são todas abertas. então, a Empresa Coreâna deveria começar a Criar Skills de CASH melhores. ia Ajudar os Cashers e Fuder com a vida dos Noobs. seria uma maneira de vender CASH até o Olho do Cú dos Jogadores espalhados pelo mundo.


Kenkro versão Pokemón (Só falta o chifrinho pegando fogo

Hackers

Hacker é a coisa mais comum no Grand Chase depois do lag, existem diversos tipos de hackers:

Auto Kill: Hacker que mata todos os monstros da sala logo ao entrar nela, com isso tu completa a missão mais foda em 1 minuto!

Full HP: O mais usado em PvP, seu hp fica sempre cheio, obviamente você fica invencível! Eles tremem se verem que estão lutando no Vale do Jumento, pois é possível matar-los descendo o cacete e fazendo eles caírem no buraco.

Cquote1.svg FAZI NUB Cquote2.svg
Hacker burro após tomar um lindo sacode de um jogador normal no Vale do Jumento

Full MP: O hacker mais odiado no pvp, seu mp está sempre cheio, pode usar as skills nível 3 toda hora se quiser. Cquote1.svg IMPACTO PROFUNDO!, IMPACTO PROFUNDO!, IMPACTO PROFUNDO!... Cquote2.svg
Arme hacker de mp no PvP

Cquote1.svg LIXAUM FILHU DA PULTA! SOH GANHA DI RACKER! Cquote2.svg
Noob full cash com status SS, após perder para a Arme hacker de mp com status B+


 
v d e h
v d e h

Grand Chase