Grand Theft Auto: Vatican City

Origem: Desciclopédia, a enciclopédia livre de conteúdo.
Ir para: navegação, pesquisa
Virtualgame.jpg Grand Theft Auto: Vatican City se trata de um jogo virtual (game)

Enquanto isso, Solid Snake enforca mais um Genome Soldier.

Cquote1.png Na União Soviética, o Papa joga VOCÊ Cquote2.png
Reversal Russa sobre Grand Theft Auto: Vatican City.
Nova versão do jogo também atualizado 2.0 deixando as negas dele com a bunda maior.

Grand Theft Auto: Vatican City, ou simplesmente GTA: VaCi ou GTA: Pope é um jogo da série Grand Theft Auto que se passa no Vaticano.

O jogo se passa na pele de um velhinho nazista que tem artrite tarado batedor de sola chamado Joseph Ratzinger e que é o comandante do tráfico de hóstias. Além disso, foi administrador de campos de concentração na Alemanha nazista e na segunda missão do jogo é revelado ao público que ele possui uma tatuagem de Mussolini na batata da perna esquerda.

A História[editar]

Na pele de Joseph "The Pimp" Ratzinger, você tem que em primeiro lugar escapar de sua prisão domiciliar em uma casa gigantesca cheia de obras de arte. A cada quadro destruído você ganha pontos. Após sair de sua morada, você precisa reganhar o seu respeito fazendo uma matança em plena praça do Vaticano. Nesse momento, você tem como opçãos de arma o crucifixo, a cabeçada ou os raios de Zeus.

A partir de sua escapada, você pode retornar à sua vida de cafetão e administrar puteiros, campos de concentração, tráfico de drogas e o morro do Alemão.

Controvérsias[editar]

Protagonista do jogo em missão, combatendo homens bomba.

A versão Vatican City do jogo causou muita controvérsia na comunidade gamer porque o protagonista não era negro. Além disso, o jogo oferecia pouca carnificina, o que deixou seus fãs muito irritados. A ideia de continuação foi então descontinuada e o jogo parou de ser produzido com apenas 666 cópias vendidas.


Dificuldades técnicas[editar]

Mapa extremamente grande do jogo

A versão original seria GTA Soviet Union mas a Rockstar decidiu lançar o jogo para Game Boy Advance e Windows Vista. Os desenvolvedores reclamaram que nem o Game Boy Advance nem o Windows Vista teriam espaço suficiente pra guardar o mapa do jogo, então os desenvolvedores foram obrigados escolher uma outra locação como Vaticano, Mônaco, Ilhas Jersey, Ilhas Cayman ou qualquer pais da Micronésia (embora carros sejam desnecessários lá porque dá pra cruzar o país inteiro a pé em menos de 20 minutos) O jogo já havia sido anunciado e os fãs não poderiam ficar na mão, então de forma arbitrária e sem consultar ninguém após uma reunião com os desenvolvedores e incentivo financeiro da Igreja Católica, a diretoria resolveu que lançariam um jogo no Vaticano.

Jogabilidade[editar]

Capa do gta vatican city para pc. Note o olhar do protagonista querendo matar várias plasfêmeas.

Muito ruim. Nas séries do GTA, o que deixa o jogo bom é a jogabilidade. Em GTA Vatican City, você paga as putas para lerem a bíblia para você. O jogador principal, PAPA, não tem grande velocidade. Porém, ele tira do cú tem o papa móvel, aumentando sua velocidade de 2km/h, para 4km/h. O mapa também não é grande coisa, o único lugar que você pode ir é a capela cistina, a praça, e o museu. Nem mesmo a variedade de armas é grande, só tem a arma default (Fé), a arma secundária (o poder da bíblia), e os guardas vestidos de palhaço do papa.


v d e h
Gta LOGO.png