Grand Theft Auto (jogo)

Origem: Desciclopédia, a enciclopédia livre de conteúdo.
Ir para: navegação, pesquisa
Virtualgame.jpg Grand Theft Auto (jogo) se trata de um jogo virtual (game)

Enquanto você lê, Jake Peril fura o chão.

Quem diria, esse jogozinho se tornaria uma lenda. Ah sim, mal entrou no artigo, você já foi BUSTED!

GTA 1, o primeirão, o first, é um jogo de bang-bang que deu origem a tudo em GTA. Mas... como basicamente toda grande série, logo quando começou era... UMA BOSTA!

Na época em que criaram, em 1997, a Rockstar Games provavelmente não tinha grana pra fazer um jogo em 3D (detalhe: a ID Software, com menos grana que eles, lançaram anos antes Wolfenstein 3D e Doom/Doom II). Daí, por anos, lançaram dois jogos e duas expansões bem meia-bocas em 2D, parecia Take No Prisoners, só que mais feioso que o jogo citado ai.

Recebeu dois pacotes de expansão: Grand Theft Auto: London 1969, que faz uma volta à Londres no tempo dos Beatles, e Grand Theft Auto: London 1961, que volta à Londres nos tempos do... do... do... esqueça, não tinha ninguém famoso por lá nessa época. Bem, o fato é que as expansões, tirando a história, são tão feiosas quanto. Enfim, parece mentira que a partir da terceira versão do jogo ele iria se tornar uma revolução, quando vemos essa porrinha que ele era.

Conhecendo as paradas[editar]

No jogo, você percorre 3 paradas, 3 cidades no total, dividas cada uma em 2 pedaços. Uma é Liberty City, a outra é Vice City e a do meio é San Andreas. Sim, essas cidades futuramente ganharão importância em jogos solo, expansões e similares, mas no momento elas são microcidades num micro mapa.

Liberty City é dividida em Gangsta Bang, o ponto de partida, dominado pela Sonetti Gang, e Heist Almighty, onde você mata o chefão da Sonetti Gang. San Andreas, próxima parte que você vai, é dividida em Mandarin Mayhem, dominada por uma gangue da máfia chinesa, e Tequila Slammer, dominada por algum mexicano bebum. Por fim, Vice City é dividida em Bent Cop Blues, um lugar onde uma milícia chefiada por um policial corrupto chamado Samuel Deever comanda essa área, e Rasta Blasta, região de jamaicanos maconheiros comandados pelo Brother Marcus, um cantor de reggae. Ou seja, BEEEEEEEM diferente daquelas cidades que ficaram famosas em outros jogos da série...

Anti-heróis[editar]

Nos primeiros da série, você escolhia um protagonista. Bom, em GTA V isso vai voltar, mas em alto estilo, claro.

  • Bubba: Um gordo fumante, provavelmente cubano.
  • Divine: Uma nega gostosona.
  • Katie: Uma espanhola (sem duplo sentido) que TALVEZ pudesse fazer uma espanhola. Agora sim, muito duplo sentido!
  • Kivlov: Com uma porra de nome desses, visivelmente é um russo.
  • Mikki: Japinha bem gostosinha.
  • Travis: Não é o Travis de Taxi Driver, tá?
  • Troy: Primo do Carl Johnson.
  • Ulrika: Aparentemente, uma sueca muito gata, mas provavelmente lésbica.
  • Kelly: Apesar do nome, é um homem, mas não sabemos quem é ou de onde veio, pois no Game Boy Advanced, único lugar que ele aparece, ele NÃO aparece. Vou explicar: o gráfico é tão miúdo que não teria como ver o rosto dele. Ou dela, sei lá.
v d e h
Gta LOGO.png