Grand Theft Auto III

Origem: Desciclopédia, a enciclopédia livre de conteúdo.
Ir para: navegação, pesquisa
Virtualgame.jpg Grand Theft Auto III se trata de um jogo virtual (game)

Enquanto você lê, alguém fez um Monster Kill.


Grand Theft Auto 3 (ou apenas GTA3(GRANDE TARADO ARMADO), Grand Theft Auto Liberty City ou ainda, GTA Liberty City), é um joguinho criado pela Rockstar Games, jogado por nerds, anti-sociais, gordos, pessoas de suvaco queimado e usuários de lan house. GTA III foi criado porque a Rockstar não tinha nenhum jogo decente pra continuar com a putaria série de jogos.(GTA3 também não pode ser classificado como um jogo decente, mas era o que tinha...) logo, estavam falindo. Grand Theft Auto 3 é a continuação da franquia Grand Theft Auto.
Caramba, depois de tomar vários tiros, nenhum acerta a sua cabeça!

Sumário[editar]

GTA3, foi o primeiro (literalmente) jogo da franquia Grand Theft Auto que realmente fez sucesso, devido a bosta boa jogabilidade, e bosta de uns bons gráficos, que são 3D e em alta definição.(ou não).

Foi desenvolvido para rodar em Playstation 2, Xbichabox e PCs (que na época, eram bem fudidões).

Contexto[editar]

GTA3 se provavelmente se passa no ano de 2001 (provavelmente pois os produtores da Rockstar, estavam bêbados ao criar esse jogo e não colocaram no começo do jogo, o ano em que se passa), então se formos ir pela lógica ( que não é um bom caminho), ele é o primeiro jogo da série, pelo ano de criação e pelo ano em que se passa o jogo.
Tentando dar uma de CS

Cenário[editar]

O jogo se passa em Liberty City, uma cidade dividida em 3 boroughs/distritos, um pra cada ilha, cada um forte em algo (Portland tem indústria, Staunton Island tem comércio e Shoreside Valley tem projetos, é forte em residência), contando com 24 bairros:

  • Portland - um pulgueiro pobre cheio de putas porcas que lavam a buceta dia-sim-dia-não, e gangues italianas & faveladas. Seu ponto mais famoso é a zona do Distrito da Cruz Vermelha, também conhecido como Vila Mimosa. Aqui também fica a mansão do Salvatore (aquele velho que te comanda e que será morto pelo Claude Speed). O lugar dos jovens nerds que nunca irão bolsear estudar em Aspatria, marginais ladrõezinhos de pequenas lojas & pescado (dos chineses, que os odeiam), traficantes e pseudo-gente, o povo que é de Portland são uns bobos, tiram onda só porque eles tem desde 1900 e guanará com rolha o metropolitano elevado, o mais antigo da cidade, embeleza o cinza-Volta Redondapoluição daqueles bairros, mas é completamente inútil, prova que só vive vazio, mesmo no horário de pico governo poser. Alguns pseudo-gente tem computadores em seus quartos, o que era novidade e incrível na época, naqueles apartamentos cinza-Volta Redondapoluição, com aquelas impressoras gigantes e usando Windows 98 pirateado, apês estadunidenses típicos da época de 2000, e casinhas já antiguinhas iguais aquelas do The Sims 1 mesmo.
  • Staunton Island - área burguesa da cidade, cheia de Playboys, japoneses, nerds riquinhos e velhos. É o poderoso centro da cidade, com universidade em Aspatria, shoppings, prédios & blocos residenciais, comércio desenvolvido e até uma bolsa de valores beirando a de Cuba. Pelo menos tem um monte de carrões tipo Cheetah e Patriot, e carros mais fashion, como Blista & Kuruma, ônibus limpos, putas limpas (de sobra), um parque digno, e umas ruas legais e movimentadas para passear.
  • Shoreside Valley - lugarzinho favelado e industrial cujo a única entrada é por uma ponte que levanta toda hora mesmo sem nenhum navio passando, além daquele sininho de vaca chato pra caralho tocando o dia inteiro, 24 horas por dia. Lá também tá cheio de colombianos cheios de gato com carrões, mansões dos nerds que ficaram ricos e um aeroportozinho de merda, internacional, mas não parece ser nem regional com aviões que são indestrutíveis, eles aguentam até tiro de bazuca, e do tanque de guerra. Ou seja, é lugar de pobres suburbanos, trabalhadores, posers e favelados, de putas novinhas, de gente que adora barraco e bagunça, e lugares tipo Baixada Fluminense. A MC Carol tem um apêzinho minúsculo com cheiro de porre naquele conjunto habitacional em Wichita Gardens.

Bairros[editar]

  • Portland

Atlantic Quays - A parte mais ao sul da ilha, com um grande navio e alguns armazéns, em 2001 teve uma grande festa louca regada a muita cocaína, só que a polícia fez uma visitinha, e prenderam um monte porque não dividiram com eles.

Callahan Point - Área bem verde onde tem uma estrada de mão-única com a lanchonete Greasy Joe, um túnel onde tem uns pequenos cais e a fábrica de peixe da Tríade. Atrás da fábrica, por cima do túnel tem uma galera que reúne por lá pra beber, drogar e fazer até o que Deus duvida.

Chinatown - É o bairro chinês da cidade. Território da Tríade, nem vá pedir sushi por lá, sushi não é chinês e eles mostrarão que ficaram ofendidos com projéteis na sua cabeça. Tem um pequeno parque, quadra de basquete, uma feira, uma escola, e no mercado de peixe, que parece mais um castelo chinês tem cheiro podre, mas mesmo assim vende bem. Pelo tamanho do hospital de Portland, pelo menos metade deve internar lá por intoxicação alimentar... Mas o negócio continua porque o povo é burro e compra, e os políticos recebem sua parte nos lucros. Além disso, tem a estação Kurowski do metrô elevado.

Harwood - Parte mais ao norte de Portland, tem um prédio, algumas construções, mas não menos importante. Tem a concessionária, 8-Ball Bomb Shop, um lixão/aterro, Borgnine Taxis, a sede da Head Radio, e uma das entradas do Porter Tunnel (Para o norte de Staunton, Shoreside Valley e Upstate).

Hepburn Heights - Bairro populoso, ruas cheias dia e noite, onde mora a maioria dos vagabundos desempregados, prostitutas, e bandidinhos de rua meia-tigela da cidade. Feito de projetos como Wichita Gardens, só que mais urbano. Sempre rola troca de socos, insultos e ponta-pés, principalmente no parque, e são o maior mercado de negócios sexuais da cidade, pois tem muito pé-rapado safado por lá e é do lado do Red Light District. Se o jogador deixar a safehouse e visitar o projeto ao norte, dá pra ouvir House bem alto, um gênero de música eletrônica de um dos apartamentos. No meio de muitos pé-rapados, sempre tem algum de bom gosto. Território dos Diablos, economia local: tráfico de drogas, venda de carros roubados.

Portland Beach - O que sobrou de praia na cidade. É pedregosa e de difícil acesso, por isso mesmo sempre anda vazia. Tem uma ilhota com um farol à frente. A praia tem uma atmosfera desoladora, em dia de tempestade nem se fala... Mas por trás daquele arco de pedra, escondidinho, dá pra fazer troca-troca amor romântico com aquele cara aquela garota bem gostoso.

Portland Harbor - Óbvio demais pra responder. Onde tudo entra e sai da cidade, legal e ilegal. Foi a porta de entrada do SPANK na cidade em 2001.

Portland View - O hospital e delegacia de Portland se encontram aqui. Tem comércio, um belo gramado, um beco todo grafitado, e apartamentos. Seria como o centro de Portland, mas Chinatown e Saint Mark's tornam Portland completamente multipolarizada.

Red Light District - O bairro favorito dos pervertidos e necessitados sexualmente. Maior causador de divórcios na cidade. A Meca da Prostituição. Aqui você encontra uma mostra à céu aberto de tetas e vaginas de higiene duvidosa a apresentações, filmes, brinquedos e revistas, movimentado noite e dia, é a parte mais colorida, e uma das mais vibrantes da cidade. Colorido só dos neons né, pois de LGBT só encontram revistas e filmes, alguns negócios não abriram um espaço gay por medo de sujar reputação, e outros ainda são homofóbicos e só aceitam mulheres nascidas. Mas em poucos anos isso mudará, com certeza, a boa vendagem LGBT nas lojas do bairro comprovam. Prostitutas, cafetões, e clientes dividem as ruas por aqui, pessoas de família muito preocupadas com reputação evitam permanecer na área. Mas tem algumas lojas normais também e um Pay 'n' Spray.


Rádios[editar]

As rádios de Liberty City são bem legalzinhas, como todos os jogos da série, o lema: Uma estação, uma tribo· A maioria são de um grande conglomerado de mídia, a Rede Globo de Comunicações Love Media, do Donald Love, aquele burguês barrigudo, aprendiz de yoga do «Velho Cavalheiro», aquele tiozinho japa·

  • Head Radio · DJ: Michael Hunt «dublado por Russ Mottla» - É uma rádio meio fresca, de músicas voltadas para o rock, mas com quedinha pro Pop mesmo, gênero Soft Rock, aquele rock boboca, fraquinho que não tem a bênção do Deus Metal \,,/.Ò.Ó.\,,/, além de ter alguma coisa de música eletrônica, além de ser a rádio favorita dos Diablos· Músicas:

> Dil-Don't - "Stripe Summer" > Whatever - "Good Thing" > Craig Gray - "Fade Away" > Conor & Jay - "Change" > Frankie Fame - "See Through You" > Scatwerk - "Electronic Go Go" > Dezma - "Life Is But A Mere Supply"

  • Double Clef FM · DJ: Morgan Merryweather - É uma rádio de música clássica & ópera, de gente metida à cult, favorita da família mafiosa Leone, definitivamente, NÃO é o seu gosto·

> Le Nozze di Figaro - "Non piu andrai farfallone amoroso" > Lucia di Lammermoor - "Chi mi frena in tal momento" > La traviata - "Libiamo ne'lieti calici" > Don Giovanni - "Finch'han del vino" > Gianni Schicchi - "O mio babbino caro" > Rigoletto - "La donna è mobile"

  • K-Jah · DJ: Horace "the Pacifist" Walsh - É aquela rádio à la Jamaica, você já entendeu o que quis dizer, favorita dos Yardies, de gêneros Dub & Reggae, só toca música do Scientist ¬¬, essa é uma das que salvam das garras da Love Media·

> Scientist - "Dance of the Vampires" > Scientist - "Your Teeth in My Neck" > Scientist - "The Corpse Rises" > Scientist - "The Mummy's Shroud" > Scientist - "Plague of Zombies"

A afiliada da K-Jah na Costa Oeste estadunidense é a K-Jah Radio West, do jogo GTA: San Andreas·

  • Rise FM · DJ: Andre The Accelerator - A Rise FM, é quela rádio perfeita da galera que é festeira, que vive na buatchy, nas baladynhah, é aquela galera colorida, ou não· Rise tem uma mensagem subliminar, que traduzida ao português, significa desabroxar, aflorar, gênero Uplifting trance aka Anthem trance·

> Slyder - "Neo (The One)" > Slyder - "Score (Original Mix)" > Chris Walsh & Dave Beran - "Shake (Revolt Clogrock Remix)" > Shiver - "Deep Time" > R.R.D.S. - "Innerbattle"

  • Lips 106 · DJ: Andee - Rádio Pop, daquele tradicional, Pop de raiz, bem popular daquela época 2000 - 2005, hoje, derrubado por [[Lady Gaga], Beyoncé & afins, se você curte t.A.T.u. & bandas daquela geração, ¡deleite-se!

> Sunshine Shine- "Mine Until Monday" > Fatamarse - "Bump To The Music" > Marydancin - "Wash Him Off" > April's in Paris - "Feels Like I Just Can't Take No More" > Lucy - "Forever" > Boyz 2 Girls - "Pray It Goes Ok?" > Da Shootaz - "Grand Theft Auto" > Funky BJs - "Rubber Tip"

  • Game FM · DJ: DJ Stretch Armstrong & Lord Sear - Game não tem nada a ver com videogames & afins, essa rádio é a rádio dos mano, dos vileiros também, gêneros Hip hop underground, hip hop do meio-oeste & hip hop da Costa Oeste·

> Reef - Scary Movies (Instrumental) > Royce Da 5'9" - We're Live (Danger) > Nature - Nature Freestyle > JoJo Pellegrino - JoJo Pellegrino Freestyle > Royce Da 5'9" (Feat. Pretty Ugly) - Spit Game > Royce Da 5'9" - I'm the King > Rush - Instrumental Bed 1 > Ilacoin (apresentando Labba e Black Rob) - By A Stranger > 8-Off Agallah (apresentando Sean Price e Bazaar Royale) - Rising to the Top > Rush - Instrumental Bed 2

  • MSX FM · DJ: MC Codebreaker & DJ Timecode - Rádio tipo Rise, mas mais eletrônica, das variantes menos gays, mais agitadas, rave mesmo, gênero Drum and Bass·

> Calyx - "Quagmire" > Rascal and Klone - "Get Wild" > Ryme Tyme - "Judgement Day" > Omni Trio - "First Contact" > Aquasky - "Spectre" > Rascal and Klone - "Winner Takes All" > Ryme Tyme - "T Minus" > Cause 4 Concern - "Spasm" > D Kay - "Monolith" > TJ Rizing - "Agent 007"

  • Flashback 95.6 · DJ: Toni - Pop & afins dos Anos 80·

> Paul Engemann - "Push It to the Limit" > Debbie Harry - "Rush Rush" > Amy Holland - "She's On Fire" > Elizabeth Daily - "Shake It Up" > Elizabeth Daily - "I'm Hot Tonight"


Armas[editar]

  • Bastão de baseball - O bastão de merda que mata com 2 porradas uma pessoa.
  • Colt - Pistolinha de merda que mesmo dando 200 tiros na cabeça o individo não morre.
  • Uzi - Essa arma só é útil pra você matar dentro do carro.
  • Ak-47 - Parece a merda da Uzi de tão ruim que é o dano.
  • M16 - Arma mais fudida do jogo, tão fudida que descarrega 60 balas em 2.00 segundos se você usar a mira,amputa braços,pernas e a cabeça também.
  • Sniper - Arma pra cagões que não gostam de tomar tiro pra gastar $3000 no colete.
  • Granada - Serve somente pra explodir carros.
  • Molotov - Uma merda de arma, tão merda que se vc jogar perto de alguém você mesmo acaba se queimando.
  • Bazuca - Explode pernas e braços, também útil pra destruír carros.
  • Lança Chamas - Se você gosta de queimar a rosquinha use esse lança chamas.

O túnel[editar]

Há um túnel em Shoreside Vale que é totalmente impossível de entrar. Possivelmente lá estaria o caminho para o inferno.(Ou pro rio de janeiro)

Jogabilidade[editar]

GTA3 possui uma jogabilidade que para nerds pessoas fissurados em games do tipo - é boa... Mas possui vários erros de bosta, mas já que a Rockstar estavam falindo, criaram um jogo sem muitos detalhes, apostando todo seu dinheiro nesse merda jogo, e por pura sorte, ou proibição das pipas com cerol na época do lançamento do jogo, eles conseguiram lucrar com essa merda, no qual você mata pessoas e policiais, rouba carros, comete crimes e mais outras coisas absurdas...

O jogo possui uma diversidade de carros para você roubar , variando de fusquinhas 1956 caindo aos pedaços e que movem-se a óleo de cozinha, ate alguns possantes que estão ate em bom estado, como o Cheetah.

A Rockstar, colocou no jogo, carros semelhantes aos da vida real (como Mercedes, Dodges entre outros), e como estavam falindo e não podiam pagar os direitos autorais dos carros, colocaram eles parecidos, mudando umas coisinhas ali e outras aqui, para tentar passar despercebido (fora também os esquisitos nomes dos carros), e conseguiram se safar.

Ao completar as missões do jogo, ou matar pessoas, dar a bundinha, chupar o 8-Ball, lamber o ovo do Salvatore, ou... Quer dizer, qualquer coisa que você fazer nesse jogo pode ter certeza que você ganhará muito dinheiro, mas não se anime, no jogo não tem nada para comprar então seu dinheiro não serve pra nada, (você pode comprar umas arminhas, mas em qualquer beco que entrar você vai encontrar uma).

História[editar]

No jogo, você controla um mudinho, que se chama Claude, que é todo fudido pois não fala, mas age muito. Ou não. Num assalto a um banco com sua namorada) Catalina, trai Claudinho e deixa-o pobre favelado pra trás pra ser pego por policiais competentes ou não após tomar um tiro na goela. (Nota:
Policiais e seu trabalho bem feito.

Em uma pura cagada, os tiras transportavam alguns presos (onde estavam Claudinho, um negão conhecido como 8-Ball e um velho colombiano chamado Velhinho), aparecem uma van e um carro, que se movem sozinhos sem qualquer pessoas drigindo, largam uma bomba, fecham o caminho dos policiais, e da van que não tinha ninguém no comando, Depois saem da parte de trás, dois carinhas para resgatar Velhinho. É aí que Claude e 8-Ball vêem a oportunidade de fugir, e fogem mesmo. Claudinho, agora mudo, tem sede de vingança contra Catalina, assim, para chegar a ela, fazendo diversos trabalhos para as diversas gangs e máfias de Liberty City, como matar, roubar, matar², roubar ³, proteger criminosos, matar, dentre outras porcarias.

Mas como disse no começo da história, Claude é um cara fudido, assim ficando odiado por quase todo o primeiro distrito/ilha ( Portland), e o norte da segunda (Stauton Island) pois mata vários chefões e faz varias cagadas nos estoques de drogas, armas ou simplesmente matando membros das gangs e mafias, assim não podendo andar livremente e tomando tiro (ate de colt M4) quando passa nos territórios delas. No final, pelos seu atos, perde a liberdade principalmente na área da Máfia (Saint Marks & arredores), que passando ali mesmo com um carro tipo Infernus eles te detonam, sem chance·

Mas como todos esses joguinhos de bosta tem um final feliz, Claude consegue sua vingança, fode a mal comida da Maria & anda tranquilão por aí, ficando em LC por mas uns tempos até sua morte, de causa desconhecida (provavelmente por alguma gangue que se reergeu em LC, pegando ele & fazendo ele sentar gostoso de quarto, ¡que inveja! XP tadinho :'().

O Por quê de Claude ser mudo[editar]

Claude Speed é mudo da Silva, pois os produtores estavam falidos e não conseguiram achar um dublador que cobrasse apenas um boquete gostoso e um "muito obrigado" dos ditos cujos. O único que aceitou foi o Velhinho que Comeu e Não Pagou. Os desenvolvedores reconsideraram a idéia decidiram deixa-lo mudinho mesmo.

Alguns fatos sobre GTA 3[editar]

  • É o 1º jogo em que você atira na roda do carro e ele explode.
  • Se você atira em uma pessoa que está dentro do carro ele também explode.
  • É o 1º jogo em que os carros andam dentro das paredes.
Um exemplo de belos gráficos de gta.
  • Também é o 1º jogo que você atira na lua com um sniper e ela aumenta.
  • Os membros de gangues podem atirar em você à vontade na frente de um policial que ele nao faz nada. Mas se você der um soquinho neles ele tenta te prender.
  • Se você for ao mar e a água bater nos seus joelhos você morrerá afogado.
  • Claude Speed não come, não bebe, não fala, não peida, só mata, mata, rouba, corre, mata, atende telefone, mata de novo, come putas...
  • Quando ele tem que olhar para trás, sua cabeça faz um giro de 180º graus, iqual da menina do exorcista.
  • Todas velhinhas de Staunton Island estão carregando duas sacolas (até as que estão dirigindo).
  • Quando você rouba um taxi o taxista sempre vai querer o taxi de volta, e na maioria das vezes vai querer te bater, mas se você quiser ser taxista ele pede carona a você no próprio táxi e ainda te paga por isso.
  • Não existem animais, crianças, bicicletas, motos, emos(ainda bem), filas do INSS, poupa tempo, impostos, comer, cagar, pombinhas que cagam no carro(incluvive não tem lava jatos), postos de gasolina, puteiros, headbangers, hippies em GTA 3.
  • É possível matar uma pessoa apenas com tiros no pé.
  • Faça tudo com seu carro, menos mate policiais.
  • Claude transa com a puta dentro do carro, só que cada um sentado em seus lugares sem se mexer.
  • Os carros tem combustível infinito.
  • Você consegue destruir carros, helicópteros, aviões, barcos e o caralho a quatro e quinto, mas nunca vai conseguir destruir uma parede, ou pular um muro da sua altura.
  • Se você perceber bem, perceberá que está no cu do mundo,pois é uma ilha e não há nem aviões para sair.
  • Claude é tão noiado que tem medo da própria sombra, se é que tem sombras nesse jogo.
  • Claude é seboso igual a você, pois usa a mesma cueca, calça e jaqueta durante o jogo todo e não toma banho, porque é alégico a água, igual o carinha do One piece.
v d e h
Gta LOGO.png