Grand Theft Auto IV

Origem: Desciclopédia, a enciclopédia livre de conteúdo.
Ir para: navegação, pesquisa
Virtualgame.jpg Grand Theft Auto IV se trata de um jogo virtual (game)

Enquanto isso, outro coração


Grand Theft Auto 4
Capa gta4.jpg

As diversas posições de seus amigos... Note a que está com um pirulito...

Informações
Desenvolvedor Rockstar Games
Publicador Rockstar Games
Ano 2008
Gênero putaria
Plataformas PolyStation 3, Xbosta 360 e Ruindows
Avaliação Violência, consumo excessivo de drogas e bebidas, nudez parcial, linguagem obscena
Idade para jogar 24 17

Cquote1.png Você quis dizer: Grand Theft Auto San Andreas melhorado 66642 vezes? Cquote2.png
Google sobre Grand Theft Auto IV
Cquote1.png Você quis dizer: Jogo ultra mega pesado que nenhum computador suporta? Cquote2.png
Google sobre Grand Theft Auto IV
Cquote1.png Experimente também: Capitalism MOD Cquote2.png
Sugestão do Google para Grand Theft Auto IV
Cquote1.png Finalmente criam um jogo que é a NOSSA cara! Cquote2.png
Reversal Russa sobre Grand Theft Auto IV
Cquote1.png Esse jogo apoia o Socialismo! Ele vai ser proibido em meu país! Cquote2.png
Tio Sam sobre Grand Theft Auto IV
Cquote1.png I will live the American dream! Cquote2.png
Niko Bellic sobre ir viver o sonho americano
Cquote1.png Vai pra casa do CARALHO! Cquote2.png
Pedestre brasileiro após ser empurrado na rua.
Cquote1.png Nunca ví um jogo que mistura tantas raças diferentes: Americanos, Jamaicanos, Brasileiros, Colombianos, Chineses, Russos... Isso sim que é uma suruba e tanto! Cquote2.png
Alguém sobre Grand Theft Auto IV

História

Após o lançamento do jogo Grand Theft Auto San Andreas os donos da Rockstar Games ficaram sem ter o que fazer e esperaram o lançamento do PS3, após isso eles começaram um longo trabalho para criar o novo jogo que bateria todos os recordes de venda, superando até mesmo as vendas de chinelos Havaianas. Eles viajaram para a Rússia e todos os países que foram membros da Ex-URSS e fizeram pesquisas com o povo que lá moram, então, após várias horas de pesquisas eles ficaram sabendo que após o fim da URSS quase todas as pessoas daqueles países foram através de navios cargueiros para os EUA, onde lá eles poderiam continuar com sua Máfia Russa, já que aqui no Brasil os italianos haviam cuidado disso. Enfim, após muito trabalho, eles criaram o novo jogo que abalaria o mundo: Grand Theft Auto IV. Nenhum favelado pode jogar esse jogo porque são pobres e não tem dinheiro!

o incrível jogo em sua versão para NES.

No dia 29 de Abril, milhares de nerds foram a todas as lojas de vídeo games dos EUA e da Europa, mesmo que lá tenha algum tipo de censura que nunca é levada a sério. E todos gastaram suas preciosas verdinhas comprando milhares de cópias, o interessante é que 5 dias antes do lançamento oficial, já haviam piratiado o jogo para o Xbox 360, mas o que não trouxe muitos prejuízos, pois a maioria dos links era vírus. Na versão do PS3, a memória usada para salvar o jogo ocupada metade do HD, enquanto na versão do Xbox 360, além de você ter de pagar para poder jogar na live (mais lucro para o Bill Gates) você ainda é obrigado a esperar a última parte do jogo sair, já que no Xbox, alguns jogos vêm acompanhados com 2 CDs já que a memória é pouca, e como o episódio só vai sair no começo de 2009, todos estão ferrados e vão ter de esperar.

Um homem que gastou 9000 dólares para comprar um computador para jogar GTA IV com tudo no máximo

Algumas semanas depois, o jogo veio parar nas lojas autorizadas do Brasil, mas como todo brasileiro é pobre e não tem dinheiro, sempre procura ver se tem CD Pirata, vendo isso, os camelôs se aproveitaram e lançaram um "Grand Theft Auto IV" pra PS2, em que nessa versão é usado um MOD vagabundo, igual os usados para enganar o povo com o Grand Theft Auto: Rio de Janeiro. Infelizmente muitos trouxas caíram nesse golpe e ainda hoje caem nele. Imaginemos o Brasil com uma população de 100 pessoas, agora imaginem que entre essas 100 pessoas, apenas 1 tem o Grand Theft Auto IV, ou seja: Eu! O criador desse artigo!

Enredo

Cquote1.png Puta Meu, e agora o que eu faço com essa merda? Cquote2.png
Niko sobre ter matado mais um emo

Você começa com o personagem principal: Niko Bellic no porto da cidade de Liberty City (a mesma cidade em que foi ambientada o GTA III e o Grand Theft Auto: Liberty City Stories, mas com uma pequena mudança: a cidade inteira é igual a Nova Iorque, só muda que não tem as Torres Gêmeas) onde você acaba de chegar de viagem a bordo de um navio cargueiro, todo fudido, sem dinheiro, sem casa, sem nada, motivado apenas pelos e-mails recebidos pelo seu primo Roman Bellic que te falavam que a América era ótima! Que todos eram ricos, que lá era a terra da oportunidade, idêntico aos baianos que vêm para São Paulo em busca de emprego e acabam se ferrando, muitas vezes, virando bandido ou montando o seu barraco na beira da Marginal Tietê.

O seu primo chega em um carro que parece mais um Chevette, escutando uma música bem fudida, bêbado, que chega a nem se sustentar em pé. Você tem de dirigir até o apartamento de seu primo que mais parece um ninho de rato. Um detalhe é que seu primo é um mela cueca e não sabe se defender sozinho, além de ser um obeso mórbido e que acha que pega todas as "gatinhas" da área, mas ele deu é muita sorte de ter sua secretária gostosa como namorada. No começo do jogo você trabalha como taxista da pequena empresa de táxis de seu primo, que te iludiu com a falsa esperança de uma boa vida. Aos poucos você vai conhecendo gente que é do submundo do crime que cobra dinheiro do seu primo. E para eles não matarem seu primo, você fica fazendo "favores" e aos poucos você vai conhecendo mais gente e gostando do que faz, pois sente prazer em matar, já que você serviu ao exército da Sérvia há alguns anos atrás.

O modo On-line é onde você e seus outros miguxos da Live podem se enfrentar em partidas com diversos objetivos, uma coisa é que se a conexão do seu adversário for mais rápida, enquanto você estiver mirando para atirar, você já vai ter morrido umas 5 vezes. Parece que no modo on-line a sua mira e agilidade praticamente somem, você tem de dar mais de 100 tiros pra poder matar uma pessoa. Ou seja, se você já tiver zerado o jogo no modo normal, simplesmente desligue o video game ou fique zoando na cidade, porque o modo on-line não vale a pena.

Com uma simples ligação para o capeta você pode conseguir tudo o que você quiser! Isso mesmo! Ligue agora para 66624514215717169. Você pode adquerir desde um ressuscitamento istantâneo a hum mega hiper super helicóptero! Qualidade assim, só na Polishop!

Alguns exemplos de código do GTA: É só aperta 20 x O(Bola) que sairá uma privada de ouro.

Cquote1.png Nesse jogo não tem código!!! Cquote2.png
Capitão sarcasmo sobre GTA

Personagens

A multidão a espera de 1 CD
Vejam só, os donos da Rockstar Games aprenderam os Números Romanos!
Foto recente de Niko Bellic
Mais um policial fazendo seu trabalho, note que aqui os direitos humanos são respeitados e o suspeito não foi agredido.
  • Niko Bellic - Este é você, o personagem principal do game, apesar de ser feio, é macho pra caralho e cata todas as gatinhas da cidade.
  • Roman Bellic - Seu primo no jogo, ele é medroso, cagão, obeso, e apesar disso, ainda teve a sorte de pegar sua secretária e se acha o PEGADOR da cidade.
  • Little Jacob - Um maconheiro que ouve Reagge dono de várias bocas de fumo pela cidade, é o seu melhor amigo durante o jogo.
  • Brucie Kibbutz - Um veado viciado em bombas de massa muscular que é louco e adora velocidade.
  • Packie McReary - Ele é quase igual ao Brucie, só que não é viciado em bombas de massa muscular.
  • Michelle - Sua 1ª namorada do jogo, mas depois de um tempo você descobre que ela trabalha para o Governo e ela tinha de espionar você.
  • Kate - Sua 2ª namorada do jogo, ela é irmã do Packie e vive fazendo cu doce pra você.
  • Playboy X - É outro drogado metido a malandro que se acha o dono do mundo.
  • Dwayne - (Não, não é o ator) ele é um negão frustrado separado da esposa que busca vigança e sempre que pode, dá uma comidinha em você.
  • Manny - Um cantor de rap frustrado por não fazer sucesso, ele quer arrumar justiça nas ruas com as próprias mãos
  • Elizabeta Torres - Uma gordona peituda que é esposa do Little Jacob, também é herdeira das plantas de cocaína.
  • Francis - Um policial emo que tem crises de personalidade, as vezes ele pede pra matar algumas pessoas mas depois se arrepende.
  • ? - Aparece diversas vezes durante o jogo, ele é uma pessoa que mantêm contato com você através do telefone e do e-mail, ao longo do jogo você descobre quem ele é.
  • Vladimir Glebov - Um bêbado soviético que é dono de um bar, ele não dura muito tempo no jogo.
  • Dimitri Rascalov - O vilão principal, ele sequestra seu primo e o faz de refém, após você ter matado o Vlad, depois de outras coisas que acontecem, você jura vingança.
  • Mikhail Faustin - Pai de Dimitri, um velho que não tem estrutura pra comandar a família e é dono de uma casa de shows.
  • Jimmy Pegorino - Apesar de isso ser um nome de uma famosa atriz da Itália, no jogo ele é o chefão da Máfia Italiana que acaba te traindo e se juntando ao Dimitri.

Entre outros personagens completamentes nulos ou inúteis...

Meios de Transporte mais populares do jogo

  • Annihilator (aniquilador ou vulgo helicóptero) é um Helicóptero preto usado pela polícia quando suas estrelinhas chegam no nível 5 ele é equipado com super metralhadores e por mais que você atire nos prédios eles não sofrem nenhum dano, você pode bater as hélices do hélicóptero em prédios, árvores que ele sempre vai demorar 10 segundos para quebrar. Você pode cair de uma altura de 666 metros que ele não explode e apesar de ser equipado com super metralhadoras, quando a polícia está atrás de você eles nunca as utilizam.
  • Jetmax (ou vulgamente a lancha) é mais um das 6 váriedades de barco encontrados, simplesmente inútil.
  • NRG-900 (ou vulga moto de corrida) é a moto mais rápida do jogo, todas as motos vem equipadas com um super capacete que não quebra nunca.
  • Sanchez (ou vulga "moto de trilha") é uma moto idêntica as usadas pelos corintianos ao assaltar motoristas no farol.
  • FIB Buffalo (ou Carro do FBI, OH RLY?) é o carro do FBI, todo preto, 4 portas, ar condicionado, vidro e travas automático, sensor de chuva, farol xenon e tudo isso só em 666 parcelas de 29,99 no super feirão da Chevrolet!
  • Comet (ou Porsche) é um carro compacto, porém é o mais rápido do jogo.
  • Turismo (ou Ferrari) é um carro que consegue levantar caminhões, por exemplo, se você bater na traseira de um caminhão de gasolina, ele simplesmente levanta!
  • Cognoscenti (ou Carro da Máfia) é o carro utilizado pela Cosa Nostra ou a máfia Italiana do jogo. É uma fusão de vários carros, com perfil de Maybach, frente de Bentley Continental e traseira de Maserati Quattroporte.
  • SuperGT (ou Aston Martin) é um carro grande e esportivo, que deve custar caro, e muito raro. Apesar de seu tamanho, é rápido.
  • Infernus (ou Lamborghini) é um carro rápido e raro do jogo. Por ser raro você nunca vai encontrar um mas se você estiver usando um você vai encontrar varias em cada esquina.
  • Esperanto (ou Chevette): um carrinho velho pra caralho. É o carro de Roman, primo de Niko, e da frota de táxis dele

. Existem também os trens, os táxis, e os bondinhos do morro carioca que derrete quando chove. Táxis só são recomendáveis a se pegar quando você está bêbado, os trens só servem para te levar a longas distâncias, mas você nunca sabe qual estação você vai descer. E os bondinhos te levam de um lado ao outro na ponte.

A versão para PC é retardamente pesada para 99,999% dos computadores da Terra, pois nem nas configurações mínimas de gráficos, essa merda funciona direito, além é claro dos 3.978.439.596 bugs que o jogo apresenta de forma inédita e exclusiva para quem pagou R$149,90 ou fez um download de 14GB(deixando o pc dias ligado)... Tudo pra fica puto da vida como o Hitler. Dessa vez os atropelamentos são incríveis,não são mais como antes que quando você atropela um carinha e o cadaver ficava que nem pastel da feira estirado em cima do carro ou no chão, agora os personagens ficam dando mortais, cambalhotas e manobras de Daiane dos Santos.

Curiosidades

Niko comemorando o Ano Novo
A verba da policia no jogo permite as melhores viaturas.
Niko praticando Bungee Jumping sem cordas
Um novo jeito de se pagar carona
  • Grand Theft Auto IV foi o 1º jogo a incluir brasileiros em um jogo americano, um exemplo é que se você for a algum bairro pobre da cidade e esbarrar em alguma pessoa geralmente mau vestida, ela vai falar: "Vai pra casa do caralho!" "Me deixa em paz, your fuck!" "Tu vai levar porrada!" "Sai fora pysico!" "Puta meu, ele ta armado!" Entre outras frases altamente instrutivas, afinal de contas, todo jogo ou filme tem de ter a realidade brasileira.
  • Agora a variedade de arma diminuiu, por exemplo, não temos mais a motosserra, mas temos uma C4 muito mais poderosa.
  • Os policiais agora estão mais treinados, usam táticas da Swat.
  • Agora o Exército não vem atrás de você, no máximo o FBI e a SWAT.
  • Alem das polícias serem treinadas, os números de viaturas que você irá achar pela rua é 10x mais que a última versão do jogo. O que te faz correr o risco 10 vezes maior de subir suas estrelinhas
  • Se você arranjar briga com alguém na rua e começar a apanhar, caso queira sair correndo, essa pessoa irá lhe perseguir, mesmo que você use a tática do correr pra caralho. Não importa o quanto você ande, ela sempre estará atrás de você até você matar esse alguém.
  • Niko Bellic come um cachorro quente em apenas 2 mordidas, e o cachorro quente custa U$5,00! O mais caro do mundo! Ele também bebe um refrigerante em apenas 2 goles.
  • Niko Bellic pode andar de táxi, basta você assobiar e chegar perto da porta do carro e apertar o famoso TRIÂNGULO ou Y, só que tome cuidado, porque sem querer querendo você pode tirar o motorista do carro a força.
  • Niko Bellic tem um celular moderno pra caramba, ele consegue receber e fazer ligações sem precisar de créditos! Ele só não pode digitar mensagens.
  • Nas Lan Houses espalhadas pela cidade, a internet é igual para todos, não importa que computador você acesse, sua caixa de e-mail sempre vai estar lá te esperando. Lá é a única Internet do mundo que não pega o Google e que não tem nem putaria e nem vírus. Você pode editar a Desciclopédia, mas só como IP.
  • Se você estiver em um carro em alta velocidade e bater em outro carro ou em um poste, você pode sair voando pelo parabrisa estilo Daiane dos Santos e não quebrar nenhum osso!
  • Você tem a opção de se render, basta você ficar parado e automaticamente Niko levanta as mãos, MAS AI DE VOCÊ se você mexer um dedo se você fizer isso a polícia te transforma em uma peneira.
  • Quando você monta em uma moto, automaticamente Niko tira um capacete do cu e põe na cabeça, ou seja, se você por ele, você pode sair voando a zilhões de km por hora, você é indestrutível, não quebra nenhum osso!
  • O sistema de códigos do jogo mudou, em vez de cada vez que você quiser armas, terá de ir digitar: "Quadrado, X, Bólinha, etc..." você apenas puxa o celular e digita um número (procure na Internet códigos para o GTA IV) e depois o código fica salvo pra você usar a hora que quiser.
  • O sistema de mira está muito melhor, você pode ficar igual ao CS, apenas se quiser.
  • Os hospitais são os mais caros do mundo!
  • Dessa vez as ambulâncias não atropelam 100 pessoas para chegar a um local, elas respeitam os semáforos, isso, a pressa é tanta que eles nem se preocupam em pedir passagem.
  • Alguns objetos - como árvores e suportes para andaimes - são irremovíveis: Mesmo acertando eles com seu carro a 150km/h, eles não se deslocarão 1 milímetro.
  • Com um simples toque no celular você pode ganhar armas, carros, helicópteros, barcos, motos... Só não ganha mulher.
  • Quando a prostituta entra no seu carro, em vez de ela ficar no banco parada, não, você pode escolher se só quer uma punheta, um boquete ou um serviço completo, primeiramente ela começa acariciando, depois ela senta em cima e começa a pular, e fala frases instrutivas: "Yeah! Fuck me! So big!"
  • Você tem uma MEGA carteira pra guardar todo o seu dinheiro
  • Mais uma vez, você só rouba o dinheiro das pessoas se as matar.
  • Após você zerar o jogo, ainda sobram coisas para fazer, como, por exemplo, achar 50 pontos de salto de carros pra você sair saltando por ai, você também tem de matar 200 pombos ou Ratos Voadores como são chamados no game ou você pode achar os chamados "estranhos" que são pessoas que você conhece durante o jogo, mas não da muita importância.
  • Os bombeiros raramente aparecem.
  • Você pode dar 8 tiros com lanças mísseis em prédios que eles não sofrem nenhum dano.
  • Com um simples toque no celular, você pode fazer o seu nível de estrelinhas, que estava em 6, zerar.
  • Nunca encare um policial, ele pode atirar em você!
  • Você pode dar dinheiros aos mendigos.
  • Se você quiser, você não dorme, não bebe, não come...
  • Você pode ir pra diversos lugares com seus miguxos do jogo, para jogar boliche, bilhar, dardos, ir a casas do caralho de stripers.
  • Se você for a um bar e tomar todas, logo após você vai sair bêbado com a visão ofuscada, cambaleando pra lá e pra cá, se você entrar em um carro nesse estado, automaticamente suas estrelinhas aumentam pra 1, mesmo não tendo nenhum policial por perto.
  • Se você invadir o aeroporto, suas estrelinhas aumentam pra 4.
  • Se você sacar a sua arma e dar dois tiros em direções aleatórias, no meio de uma rua movimentada, as pessoas que estão passando de carro páram, descem do seus carros e saem correndo a pé!!
  • O carro que você estiver dirigindo será um dos mais frequentes na cidade. Ou seja, você pode ficar horas vadiando atrás de um carro pelas ruas e nunca encontrar, porem quando encontrado, mesmo que o carro seja raro,você irá notar que a cada esquina um igual vai aparecer, só por que você está dirigindo um igual a ele.
  • Você pode matar um tonto apenas empurrando essa pessoa.
v d e h
Gta LOGO.png