Grande Outro

Origem: Desciclopédia, a enciclopédia livre de conteúdo.
Ir para: navegação, pesquisa
Hill Top Winter.gif Este artigo é GELAAAAAADO!

Mamutes vigiam o artigo, então vá pra casa, coloque um casaco e beba um chocolate-quente. Cuidado com o Yeti e não lute contra Camus de Aquário!

Night creature.JPG Grande Outro surgiu das trevas!!

Vamos mergulhar o mundo nas trevas!!

Puro osso.gif
As terras de Sempre Inverno.

Cquote1.png Você quis dizer: Hodor? Cquote2.png
Google sobre Grande Outro

Rh'ddor ou O Grande Outro é um deus do panteão de Game of Thrones, responsável pela escuridão e gelo. Seu nome não pode ser pronunciado.

Origens[editar]

Rh'ddor nasceu nas áreas polares entre Westeros e Essos, tendo como devotos os Primeiros Homens (que podem ou não ser a mesma coisa que os Caminhantes Brancos). Possui uma relação complicada com os Velhos Deuses das árvores.

Práticas[editar]

O Grande Outro em pessoa.

Longevidade[editar]

Os poderes de Rh'ddor aliados ao clima congelante fazem com que os devotos tenham suas vidas prolongadas (mais ou menos da mesma forma que carne no congelador). Consequentemente os devotos todos tem cabelo branco, pele pálida e olhos azuis.

Zumbificação[editar]

Usando seus poderes telepáticos, os devotos de Rh'ddor podem reanimar corpos e os controlarem. Talvez seja por isso mesmo a origem da treta entre eles e os devotos dos Velhos Deuses, que também usam telepatia, mas para escravizar os vivos.

Sequestro de bebês[editar]

Devido a suas práticas suspeitas, os devotos de Rh'ddor são isolados e não possuem contato algum com os outras pessoas, levando aos casamentos consanguíneos, malformações e perda de fertilidade, daí a necessidade de sequestrar bebês e transformá-los em devotos de Rh'ddor, para garantir variabilidade genética (usando termos modernos).

Azor Ahai[editar]

Para os devotos de Rh'ddor, Azor Ahai é o herói do demônio Rh'llor, o Sinhô das Luz, quem veio para trazer o efeito estufa.

Ver também[editar]

v d e h
In the Game of Thrones, you win or you die