Grapette

Origem: Desciclopédia, a enciclopédia livre de conteúdo.
Ir para: navegação, pesquisa


Placa80.svg

Este artigo discute coisas intrínsecas aos Anos 80's!
Se você NÃO é daquela época, ligue para 8080-8080 e diga: "Oi, tenta crescer!"

Predefinição:Guaraná
"Quem bebe Grapette repete: me enganaram, achava que era Fanta uva".

Boquete (NOSSA) Grapette é uma marca de refrigerante que só vem em dois sabores: uva e framboesa, sendo produzidos pela minúscula "The Grapette Company". É tão pequena essa empresa que quase ninguém mais lembra que ela existiu, e o que é pior, ninguém nem faz mais ideia que ela ainda existe, ninguém se lembra mais. Pois bem, sim, ela ainda existe. Mas esqueça: você nunca mais a verá em supermercados, tal como a 7 Up, Baré, Mirinda, Gini, Teem, Guaraná Xamego e o da Turma da Mônica (essa última eu nem sinto falta MESMO!).

História[editar]

Foi criada em 1930 por um maluco que não curtia Coca-Cola e queria inventar algo novo, com um gosto diferente daquele gosto alienígena chamado "de cola". Ao juntar uva e framboesa, ele criou uma experiência nova, meio gay, mas completamente diferente de tudo, muito anos 80, e assim surgiu a Grapette (alguns dizem que na verdade era uma outra coisa que usavam na composição).

Fez um sucesso impressionante no mundo, em especial no Brasil nos anos 70 e 80, quando pessoas que não curtiam Fanta ou Sprite procuravam outra opção de refri.

Depois dos anos 80 esse troço quase foi à falência, e hoje em dia só dá pra comprar importada. Se você importar você bebe.