Gravidade

Origem: Desciclopédia, a enciclopédia livre de conteúdo.
Ir para: navegação, pesquisa
Vetores.jpg
Cinemática.jpg

Este artigo é relacionado à física.

P é potência, p é pressão. V é volume, v é velocidade. T é temperatura, t é tempo. Entendeu?

Cquote1.png Aoo potência! Cquote2.png
James Watt sobre este artigo


Idiota que tropeçou no próprio pé. Essa gravidade não perdoa mesmo, hein?

Cquote1.png Considere G como sendo 10m/s². Cquote2.png
Professor de Física iniciando a elaboração de mais uma questão de vestibular sobre gravidade
Cquote1.png Por isso que eu uso camisinha Cquote2.png
Carla Perez sobre como evitar a gravidade
Cquote1.png Minha maior invenção! Cquote2.png
Sir Isaac Newton sobre a gravidade
Cquote1.png Como é que a bola faz essa curva? A gravidade não permite isso! Cquote2.png
Galvão, demonstrando seus conhecimentos sobre a gravidade
Cquote1.png Há Várias gravidades atuando sobre o piloto. De cima, do lado, de frente... Cquote2.png
Galvão sobre as gravidades na formula 1
Cquote1.png Esse é um assunto da maior gravidade! Cquote2.png
Pelé sobre a gravidade
Cquote1.png Você traiu o movimento horizontal uniforme, véi! Cquote2.png
Dado Dolabella sobre a gravidade
Cquote1.png Isto non ecziste!!! Cquote2.png
Padre Quemedo sobre a gravidade
Cquote1.png Isso é brincadera!!! Cquote2.png
Neto, ex-jogador do Corinthians sobre a gravidade

Tabela de conteúdo

[editar] História

Wikisplode.gif
Para aqueles sem senso de humor, os espertalhões da Wikipédia têm um artigo (pouco confiável) sobre: Gravidade.

A verdadeira história da gravidade ainda é um mistério. Alguns físicos acreditam que ela existia no momento do Big Bang, outros acreditam que ela não existe no espaço e algum cientísta disse que maçãs respondem todas as nossas dúvidas. O que sabemos, de fato, é de uma história interpretada por Isaac Newton. Newton uma vez havia saído de casa para coçar em um parque. Ele estava em baixo de uma macieira e caiu no sono. Certo tempo depois uma maçã se desprendeu da árvore e caiu em sua região pélvica. Horrorizado pela dor (quem não ficaria?), Isaac volta para casa enguriado. Assim ele ficou noites estudando e observado as pessoas... Assim, chegou à conclusão de que a gravidade era um elemento que forçava tudo a cair rapidamente no chão.

[editar] Definições

Eu desafiando as leis da gravidade.

Gravidade é a lei da física que segura todas as coisas presa na Terra. A culpa é dela quando você se estabaca e vai de cara no chão quando anda de skate ou tropeça num buraco que não viu por estar secando alguma gostosa. A gravidade foi inventada por Isaac Newton no século XIV. Antes disso nada caía, nada se quebrava. Também é dela a culpa do pesadelo que milhões de pessoas têm: queda de cabelos. Mas felizmente, um novo xampu foi inventado para neutralizar este efeito deletério. É um xampu antigravidade que cria uma região sem deformação no espaço-tempo e deixa os fios de cabelo intactos. A gravidade também é responsavel pela calvície, já que puxa os nossos cabelos para baixo, é uma troca de grávitons entre os cabelos e o nucleo da terra. A gravidade é a força de atração mútua que os corpos materiais exercem uns sobre os outros. Sendo que os corpos materiais maiores atraem mais do que os menores. Foi através dessa premissa que Chuck Norris comprovou cientificamente a atração de homens por peitões, e o porquê dos sanduíches orbitarem em torno da sua mãe gorda. esssa porra chamada gravidade E UM SACO os peitos caem e a bunda despenca e o penis tambem...né.

a gravidade é MUITTOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOO interreçante Viu menininhóóóóóóóóóóóóóó???!!! Estuda bem menininhóóóóóóóóóóóóóó

[editar] A maçã e a Gravidade

Mesmo sendo uma dúvida que inquieta a humanidade desde os primórdios desta, a gravidade só foi notada quando uma maça caiu sobre o saco de Newton o deixando desmaiado. Após esse fato, Newton ficou em coma por uma semana, logo que ele recuperou sua consciência pode constatar que aquilo foi uma gravidade. De fato, a queda abrupta e, principalmente, despropositada de um corpo contra o chão é a característica fundamental desta força.

Prova irrefutável de que ela existe

Facilmente detecta-se a sua enorme importância ao se jogar de um prédio de 154,3 andares.

Se fóssemos um pouquinho mais espertos, facilmente eu, você, sua mãe e a torcida do flamengo não precisaria catar um cavaco nunca mais quando uma pedra mal intencionada cruzasse nosso caminho ou o caso fosse de coordenação motora zero.Basta que, no momento da queda, você se lembre de que a gravidade, na verdade, é uma força muito chôxa, já que é preciso um planeta inteiro (no caso, a Terra) pra manter um reles clipe de papel no chão enquanto um não menos reles imã de geladeira faz o serviço inverso sem muito esforço.

E com esse pensamento positivo "Eu posso, eu consigo!", no maior estilo Livro de autoajuda(ou professor aloprado),não seria errado afirmar que você só não caíria, como também poderia sair voando por aí!

Joelhos, cotovelos, nádegas e todas as outras partes do seu corpo que sofrem uma bela ralada toda vez que você cai, seriam no mínimo mais felizes.

[editar] Explicação científica da gravidade

A pressão de radiação transfere momento aos dois corpos, unindo-os.

Hipoteticamente, a causa da queda de um corpo pode ser devida a um efeito de pressão e não de atração. De acordo com a segunda lei de Newton, a variação do momento linear de um corpo massivo é o resultado da aplicação de uma força. A pressão de radiação é uma força que transfere momento linear ao objeto sobre o qual incide.

Segundo a gravidade repulsiva, a queda dos graves teria como causa a força de repulsão dos raios cósmicos. Tal energia não é neutralizada após sua emissão no espaço.

ATENÇÃO: Os raios cósmicos podem te matar ou te transformar em um membro do quarteto fantástico!

A radiação gerada nas estrelas acabaria colidindo com todos os corpos no espaço. Em decorrência desta energia repulsiva, os corpos seriam pressionados contra a superfície dos planetas: Quando um corpo se aproxima de outro corpo com massa, a pressão de radiação é bloqueada em um dos lados (de ambos os corpos), gerando uma diferença de pressão e consequente aproximação das duas massas, ou a queda propriamente dita.

A pressão proveniente de baixo é barrada proporcionalmente à densidade dos corpos. Massas mais densas oferecem uma maior resistência à passagem dos raios cósmicos.

Apenas os neutrinos têm passagem livre, uma vez que interagem muito pouco com a matéria ordinária.

A gravidade repulsiva seria uma resposta para a expansão do universo. Muitos estudiosos defendem a possibilidade da existência de uma energia escura que estaria pressionando o universo e causando a fuga das galáxias.

A pressão de radiação foi confirmada experimentalmente através das velas solares. A vela solar, impulsionada pela radiação solar foi testada recentemente. O aparato ganha momento ao refletir os fótons provenientes do Sol.

[editar] Factos

  • Um pato demora cerca do triplo do tempo de um ganso para chegar ao chão.
A Gravidade agindo.
  • Já um cisne demora menos que 3 rebeldes elefantes tatuados para beijar o chão.
  • A mãe elefanta processou o cisne por incentivá-los ao ao debochar de sua prole.


  • Um gato sempre cai em pé.
  • Top Secret - DISPOSITIVO ANTI-GRAVITACIONAL: De acordo com a Lei de Murphy, um pão aberto e com manteiga tende a cair com o lado com manteiga virado para o chão. Um gato sempre cai de pé.Portanto, podemos criar um dispositivo antigravitacional da seguinte maneira: Amarra o pão com manteiga nas costas do gato(sendo que o lado com manteiga está virado pra cima). Arremessa o gato a uma altura qualquer (diferente de zero). Quando o sistema gato-pão estiver próximo do chão ele começará a flutuar pois se qualquer um dos dois tocar o chão irá contrariar uma das leis!!!


  • Nem tudo que sobe desce, como diz a "lei da gravidade", afinal, se você for lançado para cima , e quando chegar no alto virar de ponta cabeça, na verdade você estará subindo duas vezes.
  • Uma folha de papel amassada cai mais rápido que uma folha de papel não-amassada porque, segundo a teoria da relatividade de Albert Eistein, o tempo passa mais lentamente para a folha não-amassada do que para a folha amassada porque a folha não-amassada tem menos entropia que a folha amassada, e a entropia (S) é equivalente a massa-energia, segundo a relação S = \int_1^2 \frac {\delta T} {T}, em que T é o tensor de Einstein.
  • Um balão sobe, porque segundo a lei da gravidade o ar quente anula sua força. O mesmo princípio faz os foguetes voarem!

Assim, uma pessoa com muita febre sempre vai ser mais leve que uma pessoa na temperatura normal! Seguindo o mesmo princípio, podemos confirmar porque o Sol está tão distante da Terra, seu calor faz o astro rei flutuar para longe do planeta azul!

Padre Quevedo estava certo sobre a gravidade: Isto non ecziste!!!.

'Pulo Ninja'



Ferramentas pessoais
Ver e modificar namespaces

Variantes
Visualizações
Ações
Navegação
Colaboração
Votações
(F)Utilidades
Novidades
Redes sociais
Correlatos
Ferramentas
Outras línguas