Greta Garbo

Origem: Desciclopédia, a enciclopédia livre de conteúdo.
Ir para: navegação, pesquisa
Stockholm(1).jpg STOR SVENSK KUNGARIKE!!

Este artigo é sueco! Foi embalado pela Tetra Pak, dirige um Volvo e tem um Ericsson. O autor deve ser um loiro holmiano que financia a Fundação Nobel e come pyttipanna com mostarda.

Marilyn Monroe.jpg

Greta Garbo é uma ex-gostosa
Ela já inspirou muitas homenagens, mas foi o tempo quem realmente a comeu.

Cquote1.png Não é tão famosa quanto eu! Cquote2.png
Haille Steinfeld sobre Greta Garbo

Greta Garbo é mais uma das atrises do Universo dos filmes de Hollywood dos cinemas e também uma das mais novas da história nessa época, ou não.

Sobre ela[editar]

Greta Garbo tomando um porre no boteco.

Greta Garbo, nome artístico de puta Greta Lovisa Gustafsson, (parida em Estocolmo, 18 de setembro de 1905) foi uma atriz sueca.

Foi eleita pelo Instituto Americano de Cinema como a quinta maior lenda da história da sétima arte, também ela já atuava desde novinha. Apesar de sua carreira meteórica, Garbo era misteriosa e solitária, só concedendo quatorze entrevistas durante toda a vida, ao menos dizem. Pouco se soube e muito se especulou sobre a atriz, incluindo mistérios sobre sua relação com os aliados da Segunda Guerra Mundial e um caso amoroso com Marlene Dietrich e outras putarias que ela praticava. Uma das citações mais memoráveis sobre ela é a de que "Greta é como a Mona Lisa - uma das grandes coisas da vida. E tão distante quanto" e "são 1000 dolares por hora, anal cobro mais 1000."

E por que ela parou de atuar?[editar]

Fortemente abalada pelas duras críticas negativas que o filme fracassado de Duas Vezes Meu recebeu nos meios de comunicação, e desiludida com o mundo devido à treta ocorrido na Segunda Guerra Mundial, Greta Garbo resolveu dar um tempo em sua carreira cinematográfica. Ela ainda era parte (embora periférica) da "elite do cinema", e ainda era muito solicitada, não só como presença social, como também para diversos papéis em cinema e teatro, mas disse um belo NÃO para todos.

Ao longo das décadas de 40 e 50, inúmeras foram as propostas que apareceram de um retorno às telas, sem sucesso já que ela estava dando o seu talento para o que ela mais gostava.

Então os anos se passa e ela morre com uma pneumonia nos pulmões em 1990. Ninguém jamais descobriu ainda do por que ela apear de ser foda nos filmes mas não tinha mais interesse em atuar.