Castelo de Grayskull

Origem: Desciclopédia, a enciclopédia livre de conteúdo.
(Redirecionado de Greyskull)
Ir para navegação Ir para pesquisar

Cquote1.svg Você quis dizer: Castelo de GaySkol Cquote2.svg
Google sobre Castelo de Grayskull
Cquote1.svg Você quis dizer: Castelo de Crânio Cinza Cquote2.svg
Google sobre Castelo de Grayskull
Cquote1.svg Três contra um pega os dados... Cquote2.svg
jogador de War sobre Castelo de Grayskull
Cquote1.svg É para invadir Castelo de Grayskull! Cquote2.svg
Aluno ao responder sobre a função do esqueleto em uma prova de ciências
Cquote1.svg Minha função é invadí-lo! Cquote2.svg
Esqueleto sobre Castelo de Grayskull
Cquote1.svg Pelos poderes de Grayskull, eu tenho a força! Cquote2.svg
He-Man sobre Poderes do Castelo de Grayskull


Miniatura fidedigna do Castelo, preservada no museu do Prado

O Castelo de Grayskull localizava-se em Mauá, Acre, Afeganistão, e era a casa do Torno 05 desde sua fundação até 2050. Adam Sandcler, pai de Hell-Man foi um dos primeiros cabras a chamar pedreiros para a empreitada, quando conheceu Joana Prado, a Feiticeira pra ajudar junto nesse evento. A principal ideia de Adam Sandler era que o castelo pudesse se mover durante os períodos de crise. Quando Adam Sandler conseguiu enfiar a espada de Grayscull na gruta de Joana Prado, a criação estava quase terminada mas nesse meio tempo, nasceu Adam Jr.

História[editar]

A história do famoso castelo está associada com a diáspora judaíca, quando os H.S.T.O.F (hebreus sem ter o que fazer), resolveram construir um monumento sagrado em homenagem a todos os seus deuses, apesar de serem monoteístas. Séculos depois, quando os árabes, liderados por Ahakeshinamensh II foram invadir as terras ao norte, perceberam que aquele castelo/monumento/homenagem/pizzaria seria de grande proveito para as suas pretenções bélicas, e decidiram usar o tal castelo como base. E assim foram felizes, até que um determinado dia, foi vendido ao um senhor chamado esqueleto, que usou todo seu fgts em um financiamento realizado pela caixa economica federal e pagou todas as 300 prestações em dia, e neste castelo, vivia feliz, e inclusive gastou uma nota, reformando a fachada do castelo, com seu próprio rosto. Porém o despota e tirano Rei Randor, para livrar-se de uma incoveniente amante grávida, reune todo seu exercito de mercenarios e invade o castelo, tomando-o a força, violentando e em seguida, despejando seu legitmo dono para oferecer abrigo a sua amente Zoar uma puta, que realmente tinha todo trejeito de galinha, que acabou se embebedando e ficando grávida do despota regente de Eternia.

Uma das mais célebres citações do famosíssimo castelo

Localização[editar]

O castelo de Greyskull fica em Etérnia, em um lugar que não se sabe onde. Ninguém nunca chegou ao tal castelo andando, só por meio de ilusões causadas pela Feiticeira que mais parece uma arara com anemia (vocês já repararam que ela vive caindo pelas tabelas e pedindo ajuda ao gayzola do He-Man?

Fica num despenhadeiro e a única mobília que se encontra lá é o troninho onde a tal da arara não nunca está sentada, mas sempre escorada enquanto cai no chão de fraqueza. Daí ela sussurra o nome do He-Man telepaticamente e o mesmo trata de tirar seu collant cor-de-rosa e vestir sua tanguinha felpuda, calçar uma botinha combinando e um coletinho com o símbolo do Vasco na frente, tudo isso suspendendo sua espada e gritando histericamente "pelos poderes de Greyskull! Eeeeeu tenho a forçaaaaa!. O mais incrível e que a tal da espada também providencia um tingimento às madeixas do moçoilo, que, reparem, fica com cores mais vivas!

O detalhe de tudo isso é que a briga travada em Etérnia tem como pivô o tal castelo, que é pavoroso mas mesmo assim desperta o desejo do bem e do mal. Acho que o Esqueleto se identificou com a semelhança entre sua face e a do próprio castelo e procura sempre torná-lo seu QG (assim como o Batman tem um avião em forma de morcego, o Esqueleto quer ter uma casa em forma de caveira (nada mais justo... a arara da feiticeira bem que podia procurar um puleiro mais adequado à sua penugem multicolorida).

Por que a Maligna ajuda o Esqueleto?[editar]

A Maligna, ou Malvadigna, o Maleficagna, era grande amiga do Rei Randor até meados de 1978, quando conheceu sua atual amante Teela, a caminhoneira, neste momento, teve um breve relacionamento baseado em sexo promiscuo, mas também se envolveu sexualmente com outras pessoas como o Principe Adam, que a enganou fingindo que era homeme e curtia bocetas. E nesse tempo de saídas para as boites, prostibulos e baladas, regadas se bebedeiras e muito cheiramento de gatinhos eles acabaram tendo um filho que nunca havia sido divulgado, o caso fora abafado pelas politicas de falsas informações do cruel tirano regente de Eternia, que acabou colocando toda culpa no esqueleto, outras fontes alegam que esta criança lhe fora dado o nome de Michael Jackson.

Escola[editar]

Grayskull tem a fama de ser uma escola formadora de guerreiros, assim como a ESG. Na verdade suas bases de ensino, são apenas visões demagogicas e forma de propaganda enganosa, uma vez que o castelo era apenas um local de encontros amorosos entre e o Rei de Eternia e a penosa da feiticeira, com fins de ganhar uma grana, e arranjar mais machos para sua amante, o Rei Randor funde a escola e cria sua famosa metodologia se ensino se baseada nas mais milenares técnicas de todo o mundo, importadas por seus emissários, porém esta escola, assim como as universidades federais do Brasil, é famosa por não oferecer acesso aos cidadões mais pobres, mas alguns moradores de Eternia, sçao convidados a serem esparringue dos alunos, levarem surras e serem violentados nos rescintos desta Escola. Alguns espertalhões, que certamente estão ligados a Wikipedia, dizem que o esqueleto, recebeu uma falsa promessa de reaver sua proprieade, e teria a função não só de invadir esse castelo, mas também testar arduamente sua segurança e convidar aspirantes a guerreiros de todo o mundo para poderem estudar lá.

Alunos[editar]

Fim[editar]

Apesar da gloriosa história dessa construção, ela teve um fim trágico. Durante as filmagens do filme do He-man, foi feito um acordo entre os moradores do castelo e uma empresa europeia, causando a demolição do edifício para a construção de um prostíbulo.