Groselha

Origem: Desciclopédia, a enciclopédia livre de conteúdo.
Ir para: navegação, pesquisa
Victreebel.jpg Este artigo faz parte do incrível mundo Vegetal Folhoso

Este vegetal foi certificado pelo Greenpeace sendo livre de agrotóxicos e outras pragas nocivas.


Groselha
Groselhas, peludinhas como testículos
Groselhas, peludinhas como testículos
Classificação científica
Reino: Plantinhas
Superdivisão: Plantas com esperma
Divisão: Anjo esperma
Classe: Eudissecotia
Ordem: Sexifragiles
Família: Grossuraimportae
Gênero: Ribs
Espécie: Gororoba
Ribes compum

Groselha é uma outra fruta que nenhum brasileiro um dia vai sonhar em comer, na verdade nem sabe que existe, é coisa de riquinho europeu ou estadunidense mesmo. Aqui no Brasil as pessoas pensam que groselha é um xarope que as pessoas tomam e ficam bem - numa sensação que se assemelha ao cheiramento de gatinhos - mas na verdade esse xarope é feito da fruta groselha e nós, brasileiros, somos tão jumentos sabidos que tomamos achando ser mais um remédio capenga feito desses materiais geneticamente modificados por algum filho da puta cientista maluco. Groselha é uma fruta vermelha do subgrupo Ribes (esse nome dá vontade de rir).

História[editar]

Groselha, fruta de origem marciana dinamarquesa, foi descoberta para fazer remédios e sucos muito doces que são apenas chamados de groselha. Seu índice de enjoo doçura é calculado como 1080 na escala ursinhos carinhosos, que vai até 10. Interessante notar (e o Quico? Lembrando que seções "e o Quico" são encorajadas na Desciclopédia), que todas as coisas feitas de groselha se chamam groselha, por isso muitos não sabem que groselha é uma fruta, pensam apenas que é qualquer coisa. Se você fizesse uma poltrona de groselhas, o nome da poltrona seria groselha - não tente fazer isso em casa. A groselha é irmã do morango, foi assim que conheceu amora e se apaixonou eternamente, porém era um amor proibido pois amora tinha seu namorado mirtilo, porém o que ninguém sabe é que mirtilo tava traindo a amora com a framboesa. No fim, ninguém sabe o que aconteceu, pois a novela mexicana "Las Frutas Chicas" foi tirada do ár, por conter pornografia com botanofilia pesada.

Quando transportada para outros países, a groselha, que já tinha esse nome escroto pra caralho, odiou o seu nome em países ingleses. Ela é chamada na Inglaterra de Gooseberry, um nome feio do cacete, que quando você está lendo parece que é aquela série de livros de terror infanto-juvenil, Goosebumps. Não são parecidos os nomes? Ninguém ao certo sabe porque foi dado esse nome, o óbvio é que os americanos tem mania de colocar a expressão "berry" no final de todas frutas impossíveis de serem comidas por um brasileiro provavelmente devido ao fato de que você só comerá se berrar por uma, ou seja, caso você "berry". O último brasileiro que tentou trazer exportações de groselha ao nosso fudido querido país, não conseguiu nem trazer o caroço, só o suco que foi chamado de xarope de groselha. As pessoas tomam esse xarope achando que eles tem algum valor para cura de gripes e outras doenças patéticas, mas ele só ajuda a aumentar o nível de colesterol, glicose e Testemunhas de Jeová. Além da groselha vermelha, mais conhecida, temos a groselha verde, uma azeda que doí os dentes e que é muito das invejosas, que nem a sua sogra.

Cu-linária[editar]

Algo que todos os pobres também chamam de groselha.

Groselha, juntamente com a galinha preta, é uma fruta de macumba, literalmente, não da pra fazer nada que preste com ela, apenas xarope e mais xarope, nem pra fazer suco ela serve, pois até sem açúcar ele fica doce demais. Groselha é uma fruta com altor valor de glicose, por isso quando tentar fazer receitas de tortas ou bolos com ela use sempre massas mais salgadas para, além de uma belíssima diabetes, você ganhar, também, uma linda hipertensão arterial de brinde com uma caganeira dos infernos!!!

Cquote1.png Agora o meu fiel amigo, Louro José! Cquote2.png
Ana Maria Braga

Vamos te ensinar aqui e a agora a fazer uma receita óbvia.

Xarope de Groselha:

  • Compre algumas groselhas no Wal-Mart;
  • Jogue todas no liquidificador;
  • Agora é só beber, acrescente um veneno de rato pra ter menos vândalos aqui nessa joça! Pronto, está servido.

Ver também[editar]