Growlithe

Origem: Desciclopédia, a enciclopédia livre de conteúdo.
Ir para: navegação, pesquisa
Nudflameprincess.png Este artigo é queeeente!

Se quiser editar este artigo, entre numa geladeira, ligue o ar condicionado no máximo e beba uma coca-cola gelada. E não lute contra K'!

Unovadex.png
Growlithe é um Pokémon!

E pode fazer você chorar!

Veja mais destas lindas criaturinhas!

Growlithe
ガーディ Gardie
#058
058Growlithe.png
...ah esses furries...
Habilidades
Intimidar sem sucesso/Ser um cachorro retardado
Tipo
Fire
Espécie
Vira-lata
Cadeia evolutiva
Growlithe Seta.JPG Arcanine
Cquote1.png Dá a patinha, Growlithe. Não, não é pra morder não, AAAAH!! Cquote2.png
Como não treinar um Growlithe

Cquote1.png Eu detesto Growlithes Cquote2.png
Meowth sobre Growlithes

Growlithegif.png
Growlithe é pokémon #58 da primeira geração. Um filhote de cachorro muito visado por furries e gurias retardadas.

Dados[editar]

É o Amor...
Growlithe é um pokémon dos mais quentes, apesar de ser ainda um pequeno cachorrinho, imagina então quando ele cresce, aí fica muito quente mesmo, em quaisquer sentidos. Apesar de ser teoricamente um cachorro, Growlithe é laranja e tem pêlos de gato persa em algumas partes do corpo, além de umas listras pretas que o fazem parecer mais o tigre dos sucrilhos do que um cão propriamente dito. Mas a pokédex diz que ele é um filhote canino e então é né, mas é impossível negar a mistura de raças nesse pokémon. Por ser fofinho e peludinho, também é um dos principais alvos do público furry, que não perdoa ninguém, e também de caçadores coreanos, que adoram comer cachorrinhos indefesos, desta vez no sentido mais literal, e ainda fazem casacos com a pele desse pobre pokémon.

O maior habitat de um Growlithe é a também quente ilha de Cinnabar, a terra do vulcão e do ginásio esquentadinho, assim como a famosa Mansão de Cinnabar, que na verdade é uma criação secreta de pokémons, já que não se encontram pessoas lá, apenas pokémons, ao estilo dos matinhos. E lá está Growlithe, um dos pokémons mais comuns nessa mansão, pronto para ser pego e ensejar confusões pra cachorro. Ao achar um desses, nunca tente passar a mão na cabeça ou pedir para dar a patinha, pois esse pokémon odeia ser tratado como cachorro, então nada de capturá-lo para servir como animal de estimação e entregador de jornais oficial. O máximo que você conseguirá é uma mordida lá, bem lá. Enfim, para capturá-lo, será preciso enfrentá-lo num combate, é óbvio, e em um certo momento tacar-lhe a pokébola como se faz com os outros, mas na falta de uma pokébola, pode ser um graveto de madeira mesmo, mas tem que mandar ele buscar, senão não funciona.

Um Growlithe feliz, provavelmente depois de se encontrar com um furry.

Se a mordida de um cachorro já é algo ruim, imagine então ser mordido por um Growlithe, com aquele bafo de cachaça fogo. Por isso a mordida é sempre a principal arma desse pokémon, algo que seus treinadores sempre devem saber. Um método de treino de Growlithes consiste em ensiná-lo a atacar ao ouvir a palavra Isca, mas o treinamento precisa ser bem dado, senão haverá o risco de seu Growlithe começar a procurar minhocas no chão em vez de lutar (está procurando a isca, ora pois). E finalmente, se o objetivo do treinador for definitivamente aumentar a força de seu pokémon, é praticamente obrigatório fazê-lo fumar uma pedra de fogo, assim ele ficará tão doido que mutações ocorrerão em seu corpo e ele então evoluirá para Arcanine, a versão maior de Growlithe. Além disso, se o sujeito cria um Growlithe por muito tempo e nunca tratou de evoluí-lo, logo é tachado de furry por todos.

Curiosidades[editar]

Growlithe procurando a bengala do Ash.

Sabia que...

  • Growlithe é o cachorro com mais cara de tigre?
  • E mesmo assim ninguém o confunde com um tigre?
  • A radiação da Pedra do Fogo transforma um Growlithe em um Arcanine ?

Ver também[editar]

Arcanine

Charmander

Vulpix

v d e h
1ª Geração