Grutas de Škocjan

Origem: Desciclopédia, a enciclopédia livre de conteúdo.
Ir para: navegação, pesquisa
Este artigo é um
Patrimônio Mundial da Humanidade.

Pode ser uma ruína, uma cidade
de merda, um matagal abandonado,
mas está protegido!

World Heritage Site logo.png

Leitura recomendada apenas para
pessoas com cultura.

A UNESCO monitora este artigo.


Cquote1.png Eu tenho medo Cquote2.png
Regina Duarte sobre Grutas de Škocjan

As Grutas de Škocjan são um grupo de cavernas, túneis secretos, passagens subterrâneas e outras coisas medonhas na Eslovênia. O país pode ser aparentemente amoroso, mas ele esconde esses túneis que levam ao inferno (ou pelo menos ao magma terrestre); onde eram aprisionados sérvios capturados na Guerra da Iugoslávia e depois desapareciam misteriosamente.

O salão onde acontecia as sessões de contato com os espíritos. Mais para frente é a estrada que leva ao inferno.

O complexo é formado por 300 grutas, 42 passagens secretas, 13 cachoeiras (sim, existem cachoeiras dentro das cavernas), e mais uma cidade subterrânea habitada por seres resultantes do cruzamento de worms com smurfs, que deu origem a uma criatura muito semelhante ao Pé Grande. Sua formação teve início com um acidente, que resultou no vazamento de ácido sulfúrico em uma indústria química local.

História[editar]

Um operário conhecido como o bisavô do Lula foi fazer uns ajustes no reservatório de ácido de uma indústria fabricante do Juicer Philips Walita quando ele fez um comando errado, decepando o dedo. Além de ter perdido o dedo, o reservatório rompeu-se, e milhares de litros de ácido sulfúrico vazaram. A indústria e as vilas próximas foram desintegradas dissolvidas pela acidez.

A maior parte do ácido ficou represada numa rocha, e como um ácido, ele dissolveu a pedra, causando corrosão. Os milhares de litros de ácido sulfúrico corroeram as rochas, formando túneis gigantes de até 150 Km de profundidade. Esses túneis são as Grutas de Škocjan. Anos depois, uma seita grega descobre a caverna e percebe que lá era o local perfeito para a realização de rituais secretos. Eles constroem templos em homenagem aos deuses gregos, em especial a Ades Hades, o Deus do submundo.

Rituais e outras coisas[editar]

Os rituais eram tantos que o local passou a ficar cercado de espíritos, e esses espíritos ganhavam vida. A fama da macumba em Škocjan e um tempo depois milhares de pessoas passaram a ir periodicamente para as grutas participar dos rituais satânicos que permitiam invocar os mortos. Alguns macumbeiros religiosos afirmam que é possível também adquirir superpoderes, que capacitavam ao portador a aplicação de golpes como o Roundhouse Kick, o Losango Aberto Invertido ou o Zidane Round Headbutt Strike.

Nas grutas também corre um rio que atravessa a cidade dos worms-smurfs, citada anteriormente. Ninguém sabe como é essa cidade, porque para chegar lá é preciso atravessar o magma do centro da Terra, algo difícil para um humano comum. Sua importância para o espiritismo e outros rituais sombrios influenciarm a decisão de torná-la um patrimônio mundial.