Grutas de Longmen

Origem: Desciclopédia, a enciclopédia livre de conteúdo.
Ir para: navegação, pesquisa
Madruga1.jpg Pastel de flango, né?

Este altigo foi fablicado na China e pode queblar a qualquer momento. O autor plovavelmente luta Kung Fu e tem uma pastelalia. Não estlague este altigo, pois Jackie Chan está de olho.


Este artigo é um
Patrimônio Mundial da Humanidade.

Pode ser uma ruína, uma cidade
de merda, um matagal abandonado,
mas está protegido!

World Heritage Site logo.png

Leitura recomendada apenas para
pessoas com cultura.

A UNESCO monitora este artigo.


As Grutas de Longmen (traduzido do inglês Grutas do Homem Grandão) recebeu esse nome por ser um ambiente sagrado do busimo à fertilidade e ao pênis humano, essas grutas encontram-se num buraco entre duas montanhas em algum lugar na China.

Nessas grutas tem Buda que não acaba mais, parece que todo chinês tem que esculpir pelo menos 1 Buda na vida antes de morrer. Esculpir Budas é o passatempo nacional da China, e essas grutas são o retrato fiel disso.

Principais Grutas[editar]

A Gruta do Homem Grandão.

Como se fosse a Itu chinesa, tudo é grandioso nas Grutas de Longmen, nessas cavernas úmidas e cheias de ratos há mais de 100 mil estátuas de Buda e outras 500 mil estátuas de pênis, todas esculpidas durante os períodos da Dinastia Ei e da Dinastia Sucos Tang.

Gruta de Guyang

Ambiente ideal para a prática de Yoga, nessa gruta o pênis é considerado sagrado. Diz a lenda que é rezando nessas grutas que os chineses conseguem ter tantos filhos apesar do pênis diminuto.

Gruta de Binyang

Esculpida durante uma época em que o Império Chinês estava numa situação caótica de golpes militares e invasões mongóis, foram esculpdos diversos Budas magros nessa galeria.

Gruta de Wanfo

Gruta mais recente, homenageia o viagra com várias esculturas de Budas viris.