Guanajuato (estado)

Origem: Desciclopédia, a enciclopédia livre de conteúdo.
Ir para: navegação, pesquisa
Nota: Guanajuato pode ter outros significados, para chechecá-los, consulte Guanajuato (desambiguação).


Guanajuato é um importante estado mexicano, com milhões de pessoas miseráveis espremidas entre os vales e montes do estado. A sua capital de mesmo nome Guanajuato é considerada a cidade mais fudida do México em relação a seu tamanho exagerado. É como se fosse uma São Paulo, mas com as ruas e casas estreitíssimas como se fosse Recife e Salvador. O grande número de casas em Guanajuato impedem o direito de ir e vir dos seus cidadãos.

História[editar]

Cidadão de Guanajuato (ao fundo). Trabalhando para melhorar de vida.

Os primeiros registros de habitação desse centro se deu quando a Inquisição Espanhola escolheu aquela região para poluir no novo mundo, com uma desculpa de querer catequizar índios e promover a inclusão religiosa (sem contar a quantidade exagerada de pedras preciosas). Depois do assalto maciço que a Espanha fez no Novo Mundo, o país europeu cedeu a independência para aquele bando de índios e mexicanos pobres que agora tem que se virar para conseguir sobreviver com os 2,50 pesos ganhos no programa "Bolsa Pobreza" do governo mexicano. Hoje, tal qual Portugal em relação ao Brasil, a Espanha estaria falida se não fosse pelo México.

Guajanuato é conhecido pelo característica higiene de seus habitantes, cultura herdada dos europeus, todos no estado parecem ter uma grande aversão a água, e os banhos são feitos ao lamber o próprio corpo.

Caos urbano é uma constante em Guajanuato. O cenário do Apocalipse é mais bonito, as cidades do estado parecem um formigueiro de má administração urbana, aonde casas são construída em cima de casas. Não há policiais e assaltar e assassinar é questão de sobrevivência.

O desemprego noe estado atinge cerca de 130% da população. Fazendo com que ocorra um curioso fenômeno social, chamado de "Regência Social numa Conduta Tácita Anarco-Democrática", em outras palavras: "É matar, ou morrer".

Geografia[editar]

Localizado no centro da merda do México, há várias montanhas cheias de prata, que acabam no bolso dos políticos e enfeiam a paisagem cobertas de favelas.

O Estado de Guanajuato possui um grave problema demográfico, os registros apontam que há 4,5 pessoas por centímetro quadrado em todo o estado. O trânsito é virtualmente inexistente, e a expectativa de vida é de 16,3 anos, devido a complicações respiratórias decorrentes da poluição.