Guaranésia

Origem: Desciclopédia, a enciclopédia livre de conteúdo.
Ir para: navegação, pesquisa

Clippy.gif

Você é morador de Guaranésia ou de Santa Cruz da Prata e quer protestar contra essa página, Clique aqui.
Mazzaropi02.jpg Enxada-2.pngEsti artigu é caipira, sô!!Enxada-1.png

Este tar di artigu pareci caipira, foi escritu purum caipira, ô ele é de fato
CAIPIIIIRRA!!!

Num istraga eli naum, si não nóis crava a inxada pra riba docê!

DramaticQuestionMark.png
Você sabia que...
  • ...Guaranésia tem ipês de ouro?
Município de Flag of Brazil.svg Guaranésia

Bandeira de Guaranésia [[Imagem:{{{ImagemBrasão}}}|125 px]]

GGGGMinasGerais.png

LemaCquote1.png Passar alho na Pilha Cquote2.png
Estabelecida 16 de setembro de 1901
Tipo de Governo Feudalismo prefeitural
País Bandeira do Brasil Brasil
Estado link={{{3}}} Minas Gerais
Prefeito JCM
Área Muito pequena, em retardada expansão
População 4 habitantes (Você, seu pai, sua mãe e o amante da sua mãe)
Gentílico Guaranesianus
Hino Cquote1.png Salve minha terra Cquote2.png
Vista ampla de Guaranésia. (repare no buraco, onde situa-se um distrito ai...)

Cquote1.png Você quis dizer: Guaraná? Cquote2.png
Google sobre Guaranésia
Cquote1.png Experimente também: Goianésia Cquote2.png
Sugestão do Google para Guaranésia
Cquote1.png Caralho... Como vim parar aqui? Cquote2.png
Você sobre Guaranésia

Guaranésia é uma micro-cidade do interior das Minas Gerais que situa-se numa área em que não se destaca entre as melhores cidades da micro-região São Bastião du Inferno Paraíso. É uma cidade até simpática no aspecto urbano, peca um pouco no social, mas é uma cidade acolhedora com os turistas.

História[editar]

Guaranésia, a cidade do pano de prato, teve origem portuguesa, por isso tua mãe tem bigode. O Rio Canoas, que banha o município de Guaranésia, era em princípios de século XIX conhecido pelo nome de Rio das Capivaras, porque em suas águas encontravam-se, em grande quantidade, aqueles animais (Capitão Óbvio editou aqui). O lugarejo foi crescendo e ainda não tinha uma porcaria de nome. O nome ficou para o senador Julio Tavares para escolher. A bicha do senador estava em dúvida entre duas porcarias de nomes e um óbvio: Gardênia (nome da filha, já que se trata de político... é nepotismo), Tavarésia (nome de gay) e Guaranésia (o melhorzinho). Guaranésia significa "pássaro da ilha".

Comércio[editar]

O comércio local na última decáda se desenvolveu retardamente aceleradamente. Com o crescimento da chamada "parte alta da cidade", o comércio migra-se então principalmente para bairro Jesus Negão, concentrando-se na rua Monteiro Lobato, conhecida como a "rua da muamba do comércio", onde é possível encontrar praças de alimentações, restaurantes, variedades de segunda à sábado, confecções, prostitutas travecas e cheiramento de gatinhos.

Bairros Pouco Importantes[editar]

  • Centro
Típico morador do Jardim Renovação
  • Bom Jesus
  • Jardins Renovação I, II e III
  • Cohab's
  • BNH
  • Parque do Trevo
  • Novo Hrizonte
  • Vila Cruzeiro
  • Vila Lopes
  • Vila Santa Bárbara I e II
  • Pássaro da Ilha

Distrito de Santa Cruz da Prata[editar]

Se Guaranésia é o cu do mundo, a Pratinha é um monte de bosta!

Pertence a Guaranésia e fica à 16Km e vivem na merda. O que pouca gente sabe, Santa Cruz da Prata é uma aldeia com pouco mais de 2000 índios fofoqueiros que acham que tem certeza de que levam uma vida melhor que a de todo mundo só porque acha divertido tirar leite do boi da vaca. Lá não tem nada, é só miséria. Tanto que as garotas de lá são todas putas fogosas. Como se sabe lá só tem homem gay e pobre, e as prateadas não podem ver um cara de fora que logo quer arrumar um filho com ele pra poder sair daquela merda. Só pensam em trepar, fazem surubas no sábado no Pirocs (que pretexto pra poder trepar sem os seus pais saberem, hein?) com os caras de Muzambinho (que é claro, Muzambinho só tem homem e tudo seco pra molhar o biscoito). Resumindo: Pratinha é uma granja cheia de galinhas e boiolas, são galinhas porque não tem homem pra aguenta elas... (ps: o lugar que vocês moram é legal... mas as pessoas são idiotas e se acham).


Stop crap.png AVISO DE MONTE DE BOSTA!
Esta página é um monte de bosta. O autor reconhece isso.


Futebol[editar]

Onde Guaranésia manda seus jogos. O estádio sofrerá reformas para abrigar a Copa de 2014.

Seu auge foi nas décadas de 1920, quando o Guaranésia F.C. traçava qualquer time pelo caminho. Guaranésia era campeão de tudo que disputava, foi até campeão carioca num jogo contra o poderoso São Cristóvão de Futebol e Regatas. Hoje amarga a 12º divisão do futebol mineiro e 34º divisão do Brasileirão.

Agora tem alguns campeonatos de escola e tals mais é o seguinte o campeonato é feito especialmente para um time esse time paga as contas do juiz Cuzudo que mau sabe assoprar um apito e ele rouba até as cuecas dos jogadores.

Principais eventos[editar]

Tua mãe levando dedada em pleno carnaval de Guaranésia
Típica seguidora baranga encalhada de Santo Antônio
  • Carnaval: É uma bosta! É inútil, não é bonito, como em todos os outros lugares... Os Guaranesianos ficam dizendo que tem o melhor caranaval da Região. Isso é uma mentira!!!! É tudo igual!!! Carnaval de Guaranésia é cu e rola, literalmente. É uma verdadeira Orgia Pública. As músicas que tocam é só Axé! Por acaso Guaranésia fica na Bahia??? Pelo menos aquela porra de espuma é proibida.
  • Festa de Santo Antônio: Festa onde as barangas fazem promessas ao Santo Casamenteiro para desencalhar. Toca-se só Sertanojo UniversiOtário. A festividade acontecia na Praça da Matriz, uma tradição da cidade. Alguém, que não sabe porra nenhuma o que é tradição, tirou o direito da festa de 2010 acontecer na praça, fazendo a festa no barracão do Asilo, atrapalhando o sono da sua avó e de outros velhinhos.
  • Festa de Santa Bárbara: Realizada na Praça da Matriz é uma tradição da cidade. Acontece no final do ano, quando sai o 13º, pro povão torrar a grana com bebidas.
  • Aniversário da Cidade: Comemorado no dia 16 de setembro com desfiles de fanfarrões, ou com corridas de pôneis, ou com algum show, ou não tem nada, como nos últimos anos. Guaranésia comemorou 109 anos em 2010, sem a corrida com pôneis, o que seria a atração mais divertida... Em 2015, uma parceria com a cidade de Putolândia Ponyville resultou no retorno da tão esperada corrida de pôneis. Rainbow Dash confirmou participação nas festividades de 2016, após não comparecer no ano anterior pois estava muito ocupada comendo o cu da Applejack.
  • Folia de Reis: Festa muito popular entre a caipirada toda de Minas e de São Paulo, ocorre no início de janeiro e é mais uma desculpa esfarrapada pra fechar as ruas, tocar música de merda e vender cerveja morna.

Pontos Turísticos[editar]

  • Rua da Muamba
  • Praça Dona Sinhá Porcina (Só no final de semana tem movimento)
  • Praça da Matriz (um bom lugar para cheira gatinhos)
  • Campo do Guaranésia F.C.
  • Campo do Cruzeiro
  • Pousada Fazenda Bebê de Barro
  • Casa da Falta de Memória
  • Banco do S (de sindicato de bêbado)
  • Pracinha do Cemitério (só dá emo todo dia)

Moradores ilustres[editar]

Pelé dá Moeda e sua moeda personalizada