Guarani Esporte Clube (Ceará)

Origem: Desciclopédia, a enciclopédia livre de conteúdo.
Ir para: navegação, pesquisa
Guarani Esporte Clube (Ceará)
Escudo do Guarani de Juazeiro.png
Brasão
Hino '
Nome Oficial Guaraná com Rolha
Origem link={{{3}}} Goiás- Juazeiro do Norte
Apelidos
Torcedores
Torcidas
Fatos Inúteis
Mascote
Torcedor Ilustre
Estádio
Capacidade
Sede
Presidente
Coisas do Time
Treinador
Pior Jogador Nuvola apps core.png
Melhor Jogador Crystal Clear action bookmark.svg.png
Patrocinador
Time
Material Esportivo
Liga Campeonato Goiano
Divisão Série A
Títulos
Ranking Nacional
Uniformes



Guarani Esporte Clube, o Guarani de Juazeiro é um time secundário de Pernambuco do Ceará que até hoje jamais ganhou qualquer título, nem mesmo o estadual onde os principais rivais são o Fortaleza e o Ceará que convenhamos são duas belas porcarias, mas o Guarani nem desses consegue ganhar, e pra piorar vive se confundindo com o Guarany de Sobral, ainda mais por serem os dois rubro-negros... mas o Guarani de Juazeiro surgiu depois então é dele o título de desoriginal.

História[editar]

Fundação[editar]

Clube fundado em 1941, depois do Guarany de Sobral de quem copiou o nome e depois do Sport de Recife de quem copiou o escudo e as cores. Por ser um time completamente nada original, ele acabou se contentando com as conquistas do Sport e dos outros Guaranis do Brasil, assim pouco, ou quase nada se dedicando a ganhar alguma coisa ou demonstrar qualquer bom futebol.

O time nunca realizou nada e nem conquistou nada, e o artigo poderia ser encerrado por aqui, mas com um pouco de esforço vamos nos extender para relatar mais fatos irrelevantes, como o surgimento do Guarani na primeira divisão do campeonato estadual quando conquistou por 20 anos consecutivos a quarta colocação no campeonato estadual.

Rebaixamento e decadência[editar]

A década de 90 foi a pior da história deste Guarani, o clube não apenas conquistou dois rebaixamentos no Ceará, um estado que nem tem time de futebol direito como passou 7 anos na segunda divisão estadual fazendo sabe-se lá o que, afinal nem existe time por lá para se jogar contra. Subiu só em 2005 e já rebaixou de novo. Subiu em 2008 e já rebaixou de novo.

Campeonato Cearense de 2011[editar]

Após mil anos só ficando em quarto lugar no estadual e mais 10 anos rebaixado, o Guarani conseguiu o maior resultado de sua história em 2011, quando perdeu na final de 5x0 para o Ceará SC (mas o Guarani se orgulha desse vice).

Série D de 2011[editar]

Graças ao desempenho no campeonato cearense, pela primeira vez na vida o Guarani de Juazeiro ganhou o direito de disputar uma Série D de Brasileirão. A participação obviamente foi pífia, porque igual o Sport só o escudo mesmo. Ficou atrás do Santa Cruz-RN e foi eliminado logo de cara.

Títulos[editar]

Não tem!