Guaraqueçaba

Origem: Desciclopédia, a enciclopédia livre de conteúdo.
Ir para: navegação, pesquisa
Sabe o que isso significa? Eu não faço ideia.

Guaraqueçaba é uma cidade litorânea do Paranã e, fica entre o mar e a praia, pode ter certeza. Há quem pense que Guaraqueçaba é uma pequena ilha, e é mesmo... mas, não no sentido mais conhecido, já, já, você vai descobrir porque, lendo essas bobagens esse artigo mais do que verossímil.

É vegetal

Guaraqueçaba tem tanta vegetação que parece um vegetal em sua totalidade, e se está tentando descobrir até hoje a faixa de areia que deveria estar circundando ou separando o mar da terra não se vê. Nem os índios que eram os de indole mais calminha, não entendiam a região mas, foi preservado o nome que eles escolheram e, não poderia ser mais adequado pois que significa o lobo-guará pássaro que tem as penas parecidas com a cor do pêlo do lobo guará (nossa) mais um bonita junção, que tem haver com os dentes malacabados da ave que passeia por alí, lembramdo quece que é lâmina desdentada, mais ba que significa o c* da véia porque agora também nem faço ideia.

Agora pode ter certeza que não é uma das ilhas do intestino do Paranã.

...mas, os índios não tem nada mais por alí talvez uma pequena reserva e, isso nem quero saber de pesquisar agora, quem sabe outra hora pra deixar essa porra de artigo menos imprestável. Outra coisa: Quer confiar na minha geografia? Pois nem entendi ainda se Guaraqueçaba é ilha ou cidade litorânea... Ah, sim meu amigo douto em linguística disse finalmente que ba significa cheio, portanto cheio de dentes tortos e, mais uma coisa: DESDE QUANDO AVE TEM DENTES? E, assim o significado do nome vai ficando cada vez mais sem noção nexo... já que não tem um veredito do nome da cidade (ou ilha) por hora e, o nome não interfere em muita coisa na vida dos habitantes que, em suma não são índios mas, gostam de tudo que índio gosta inclusive programa de índio que tem alguns em Guaraqueçaba, vamos a outras informações, se é que eu consiga passá-las...

Nem a porra da wikipédia deu uma ajuda dessa vez mas, não faz mal, depois eu crio o artigo de Guaraqueçaba por lá. Demais sites sobre a cidade, dizem que se você for pescar alí não pode sujar o rio e, isso ajudou muito na compreensão desse pedacinho do Paranã banhado pelo oceano (de todos os lados talvez). Plando as imagens foi a primeira vez que eu achei que pode ser uma boa ideia ter uma canoinha um barco, mas lembre, se for dirigir, não beba e, cuidado onde sai nadando.

Esse artigo vai ficando por aqui como o que eu mais enrolei no texto, sim já fiz isso outras vezes mas, esse foi o campeão. Para não ser uma desfeita para Guaraqueçaba, se quiser pode então, editar mais... agora, se for pra deixar pior esquece ou vai pra Guaraqueçaba esfriar essa moleira antes.