Guaxupé

Origem: Desciclopédia, a enciclopédia livre de conteúdo.
Ir para: navegação, pesquisa
Carroca1.jpg Enxada-2.pngEsti artigu é caipira, sô!!Enxada-1.png

Este tar di artigu pareci caipira, foi escritu purum caipira, ô ele é de fato
CAIPIIIIRRA!!!

Num istraga eli naum, si não nóis crava a inxada pra riba docê!

Wikisplode.gif
Para aqueles sem senso de humor, os espertalhões da Wikipédia têm um artigo (pouco confiável) sobre: Guaxupé.


Cquote1.png Você quis dizer: Guaxulé Cquote2.png
Google sobre Guaxupé
Cquote1.png Você quis dizer: Lixo Cquote2.png
Google sobre Guaxupé
Cquote1.png Experimente também: panhá café! Cquote2.png
Sugestão do Google para Guaxupé
Cquote1.png Vou pra espanha... espanha de café!. Cquote2.png
qualquer um que vive em Guaxupé
Cquote1.png Iston no ecsiste. Cquote2.png
Padre Quevedo, sobre Guaxupé
Cquote1.png Depois de Guaxupé vem o Acre! Cquote2.png
Gordon Freeman sobre uma cidade no fim do mundo
Cquote1.png OOOOOO Carlinho! Dá pra passar o vídeo das taradas Carlinho? Cquote2.png
Apresentador Bastista, da TV Sul, sobre Guaxupé

Cidade localizado no sul-sudoeste de Minas Gerais que é governado pelo Sr. Feudal Olavo, conhecido também como Babuíno, dono de 90% da cidade (sócio dos outros 10% possui muitos cafezais, controla todo o café de Minas Gerais), proprietário de todas as terras e dos + de 45.000 guaxupenos subordinados.

O prefeito da cidade em sua esplendorosa beleza.

Guaxupé também ostenta com orgulho o título de "Cidade do Café", devido ao império da cooxupe , que ganha dinheiro nas custas dos servos trabalhadores de roça, apesar de Guaxupé ser uma cidade hiper-desenvolvida, capitalista, turística, apesar de possuir só dois prédios na cidade, todos eles do ditador Olavo.

DramaticQuestionMark.png
Você sabia que...
  • ...Guaxupé é a cidade com maior índice de bêbados tarados do Brasil...
Guaxupé tem fama pelo fato de que supostamente muitas pessoas famosas nasceram lá!

Economia[editar]

A economia dessa região é a agricultura claro, destacando o café e também o salário que todos recebem do Senhor Feudal para trabalhar nas suas imensas fazendas.

Indicador PIB per capita R$ 1.115,86 IBGE/2006, mas a maioria da população esbanja como se fosse R$ 10.000,00.

As únicas empresas que continuam ativas em Guaxupé são: Cooxupé e Olavo, e também as fábricas de botinas. O resto ou estão a beira da falência ou já estão falidas, continuando com as portas abertas para pagar o prejuízo.

Feira[editar]

A feira Localizada na praça do cemitério. É ponto de encontro de ciganos, pé rapados, crianças do rancho, e "mendigos"...Tem um som personalizado na ultima altura que sempre atrapalha a conversa. Recomentam-se que levem dinheiro extra ao visitar a feira, para pagar os ciganos que de barraca em barraca pedem grana.

A modinha de ir na feira aumentou depois que a gloriosa e piedosa Prefeitura instalou um ponto WI-Fi, aumentando em 500% a presença do pessoal das áreas mais perigosas da cidade.

Política[editar]

Líder da facção Z, Dr. Robotinic (Sonic).

A política de Guaxupé sempre foi muito conturbada, sempre existiu duas facções. A facção Z, comandada pelo Dr. robotinic (Sonic) e a facção H comandada pelo quatro olho. Boatos diziam que as facções chicoteavam os eleitores até convencerem a votar na facção. Houve épocas em que até ressurreição foi feita, já que muitas pessoas mortas foram votar nos últimos 20 anos. Em véspera de eleição as facções costumam dar cestas mágicas para os proletários, como moeda de troca para vencerem a eleição.

Medo da cripta e da dona DOLA[editar]

A Praça da Catedral, praça mais antiga da cidade, inicialmente não era uma praça, e sim uma área repleta de túneis, onde ouve varias guerras sangrentas, das civilizações de COLMÉIA e SANTA CRUZ após o fechamento de quase todos os túneis, soterrando ali milhares de corpos, o Senhor Feudal deu inicio a construção da Igreja da Catedral, Cripta mal assombrada !!

Depois da primeira reforma, o local ainda tinha sérios problemas com o sobrenatural, visto que um dos túneis não havia sido tampado, dando saída a catedral!! Em 16 de abril de 1936, foi visto dentro dessa cripta, um vulto malicioso, fazendo gestos obscenos para as inocentes garotinhas da época !

Futebol[editar]

Guaxupé possui o maior estádio a céu aberto do estado, o famoso Opecaralho, onde o mesmo foi palco de vários jogos como, Guaxupé X Guardinha, Guaxupé X Juruaia, levando os milhares de torcedores ao delírio.

Também tem o futsal de Guaxupé que é uma "merda", nunca ganha nada. Eles só entram na copa EPTV pra leva ferro, num tem um que salva. São chamados os verdadeiros pernas de pau, mais o que vale é a participação e se a derrota vale como experiência, Guaxupé é mais experiente que o Romário.

Se você decidir passar pelo poliesportivo da cidade todo dia lá pelas 19:00 você vai ver os mesmo vagabundos de sempre...jogando bola nas duas coisas de fora que chamam de quadra. São cidadãos entre 5 anos a 80 anos de idade no mínimo...

Mas o que não pode ficar de fora é o inesquecível tigres de minas...o melhor time da cidade... Esportiva... No qual é o time mais estrangeiro da cidade trazendo jogadores de todo lado... Entre eles de Muzambinho, Juruaia, Santa Cruz do Prata, etc... Seus jogadores vêm em busca de um futuro melhor. Não jogam por Dinheiro mas sim por Dó deste ilustre time. Seus alojamentos são os melhores, ficam embaixo da arquibancada do estádio municipal do qual eles tem para si distrair um Nintendo 64 e um e Playstation 2 roubado dias atrás pela mulecada do rancho.

Para todos verem que com apenas isso, temos de exemplo o jogador Caetano Prósperi Calil (Guaxupé, 20 de maio de 1984) é um futebolista brasileiro. Atualmente joga no Crotone da Itália.

  • 4º melhor jogador do Mundial Sub-17 (2001)
  • 3º melhor artilheiro do Mundial Sub-17 (2001)[2]
  • Chuteira de Bronze da Fifa Mundial Sub-17 (2001)[3]

História[editar]

Diz a Lenda que uma feiticeira, conhecida como DOLA, controlava todo o império de Guaxupé, todos temiam seus poderes malubiosos. Boatos da época diziam que ela tem uma filha modelo e um cachorro de 3 2 patas.

Dola Morava em uma cripta no centro do império amigada com seu macho Lúcio cachaceiro, possuía vários escravos, também tinha seus servos leais: Cardoso e o Bira, controlava toda entrada de mercadorias e imigrantes de fora, Doca, todos tinham medo dele mesmo ele nunca tendo cometido nenhum homicídio, Finca[playboy que se acha], esse era de total confiança da feiticeira... apesar dele sempre andar no mundo da lua, não deixava nenhum transporte entrar no novo império , era conhecido também por seus palavreados maliciosos diante dos mais jovens.

Um dia, esse império foi invadido pelo compatrearca do reino rival, Olavo, que numa missão arriscada conseguiu derrubar Dola junto com seus servos... desde então Olavo começou a construção de uma república nova, baseada na agricultura, principalmente no café, onde comanda até os dias atuais.

Atualmente, a Yakusa(máfica chinesajaponesa)vieram para a cidade e compraram os pontos de comércio como o Harribs, Estação 91, e Galo de Ouro. Utilizam como fachada a venda de pastéis, mas na verdade eles estão com planos de dominar os engenhos do senhor feudal e escravizar os guaxuleanos e fomentar o exército dos chinibbs. A sede da organização é o antigo harribs, conhecido hoje, como Chinibbs.

Hoje um dos maiores chefes desta cidadela tão desenvolvida é o "Warti". ele anda pelas ruas com seu fiél escudeiro porém já sumido Campineiro. andavam manifestando seu grito de guerra pelas madrugadas a dentro: "Eu mato e bebo o sangue."; "Bugrãooooo...êô." Seu arqui-inimigo é o rei do gado Tony Play (é cobra), onde anda por esta mesma cidadela se fazendo de simpático e comprimentando tudo e a todos, seus cunpinxas são os macaquinhos sagui (que antes eram de Dona Dola) que ficam entre as árvores da avenida Conde Ribeiro do Valle observando o que acontece e o informando, uma vez que Tony Play Rei do Gado fica dias e dias fora de circulação dos capiais silvicolas desta cidadela.

Marcos Frota[editar]

Marcos Magano Frota (Guaxupé, 29 de setembro de 1956) é um ator brasileiro, filho de Maria Teresa Magano. Atuou em América, de Glória Perez, como Jatobá, um invisual que enfrenta as dificuldades do cotidiano - de forma análoga à novela O Sexo dos Anjos, onde viveu o surdo-mudo Tomás. Um de seus papéis de maior sucesso na televisão foi Tonho da Lua, no remake da telenovela Mulheres de Areia.

Mantém há vários anos um circo, em que ele próprio costuma atuar no trapézio, bem como uma escola para formar artistas circenses.

Em 1993 ficou viúvo de Cibele Ferreira Frota com quem teve três filhos: Apoena, Amaralina e Tainã. Foi casado com a atriz Carolina Dieckmann, entre 1997 e 2004, com quem tem um filho chamado Davi, nascido em abril de 1999.


Sonho de ser Paulista[editar]

Uma das maiores celebridades guaxupeanas!

Segundo uma recente pesquisa do IBGE, cerca de 96% da população jamais foram visitar a capital Belo Horizonte, e nem sequer sabem pra que lado fica BH, mas já conhecem São Paulo, ou qualquer outra grande cidade paulista. Alguns dizem que a razão disso é não ter que se sujeitar a passar pelo município de Muzambinho, cidade vizinha arquirrival-inimiga cujos habitantes são fatalmente odiados pelos Guaxupenos. Talvez seja porque Guaxupé já tenha sido colônia de Muzambinho, e porque os muzambinhenses "pegam" as nossas guaxupeanas mal-amadas por aqui, afinal de contas, aqui só tem mano.


Caetano Prósperi Calil[editar]

Caetano Prósperi Calil (Guaxupé, 20 de maio de 1984) é um futebolista brasileiro. Atualmente joga no Crotone da Itália.

Caetano começou sua carreira no juvenil do São Paulo, foi convocado para a seleção brasileira Sub-17 e participou do Mundial 2001 desta categoria, onde se destacou com 6 gols e recebeu o prêmio da chuteira de bronze da Fifa.

Em 2002 passou para o Corinthians e então iniciou sua carreira profissional no Cruzeiro de Belo Horizinte, depois em 2004 foi para o Santos, porém não jogou como titular.

Em 2005 foi contratado pelo Atlético Paranaense e depois cedido para o Roma de Apucarana para participar do Campeonato Paranaense de 2005. Sucessivamente Caetano foi para o Atlético Paranaense onde jogou cinco partidas do Campeonato Brasileiro e marca dois gols, porém se machuca e fica longo período parado. Depois ele vai jogar no Avaí onde disputa a Série B do Campeonato Brasileiro de 2006. Depois é vendido para o Guaratinguetá, equipe que participa do campeonato Paulista de 2007 e em seguida cedido ao Ipatinga também da Série B do Campeonato brasileiro de 2007.

Em 2007 vai para o futebol italiano quando a Fiorentina e o Siena em parceria contratam o jogador para jogar a próxima temporada [1].


   * 4º melhor jogador do Mundial Sub-17 (2001)
   * 3º melhor artilheiro do Mundial Sub-17 (2001)[2]
   * Chuteira de Bronze da Fifa Mundial Sub-17 (2001)[3]

Olavo Barbosa <R.I.P>[editar]

O MAIOR PRODUTOR DE LEITE DO BRASIL Como Olavo Barbosa conseguiu a façanha de ser líder no Brasil com marca própria e um sistema de vendas que vai de porta em porta.


Nos anos 30, quando Noel Rosa compôs Feitiço da Vila, um de seus grandes sucessos, o mineiro Olavo Barbosa começou a trabalhar num pequeno armazém de café em Guaxupé, uma cidade quase na fronteira com São Paulo. O Brasil era um país em formação e a canção de Noel dizia: “São Paulo dá café, Minas dá leite e a Vila Isabel dá samba”. Tudo era mais simples naquele tempo.O garoto Olavo, no entanto, começou a subverter as regras desde cedo. Quando o armazém foi colocado à venda pelos antigos proprietários, a família Moreira Salles, do Unibanco, ele decidiu arriscar tudo e acabou comprando o estabelecimento. Depois, investiu em terras e começou a plantar café. Nos anos 60, entrou no leite com algumas dezenas de animais. A ordenha ainda era feita de forma manual. No fim da década de 80, criou sua própria marca de leite A – aquele que é produzido e envasado no mesmo local – e mecanizou toda a propriedade. Nascia, então, o Leite Fazenda Bela Vista, mais conhecido como Leite da Fazenda. Depois de uma viagem à Califórnia, nos Estados Unidos, Olavo continuou inovando e foi o primeiro a trazer para o Brasil o sistema free-stall, que permite criar o gado leiteiro de forma confinada com muito mais produtividade. O rebanho foi crescendo e hoje, na cidade de Tapiratiba, em São Paulo, Olavo Barbosa tira 62 mil litros por dia.

Aos 82 anos, ele é o maior produtor do Brasil. E, curiosamente, inverteu a canção de Noel. O leite fica em São Paulo e a maior parte do café é plantada no lado mineiro da fronteira. “Estamos sempre em busca das melhores soluções”, disse Olavo Barbosa à DINHEIRO RURAL. “Do jeito que as coisas são difíceis no Brasil, só tem um jeito: gastar menos e produzir mais”.

Hoje, a empresa de Olavo é uma potência do agronegócio. Embora não abra os números, é possível estimar seu tamanho. Cerca de 70% da produção diária de 62 mil litros é vendida com a marca Leite Fazenda Bela Vista ao preço de R$2,80. O restante acaba sendo negociado no mercado spot, onde os preços oscilam entre R$ 0,40 e R$ 0,50. Fazenda algumas contas simples, chega-se a um faturamento anual bruto da ordem de R$30 milhões. Com o café, os números são muito maiores. Olavo é presidente da Exportadora de Café Guaxupé e vende 1,2 milhão de sacas por ano, o que representa um faturamento da ordem de R$ 288 milhões. “Os preços melhoraram, mas o câmbio piorou muito”, lamenta o produtor, que já prepara uma nova investida: a venda de queijos Minas tipo fresco e parmesão. “Em vez de vender o excedente no mercado spot, queremos direcioná-lo para a produção de queijos”, diz Olavo. “É uma forma de nos defendermos dos preços que são pagos pelas grandes indústrias do leite”.

Em 2012 falece Olavo Barbosa, que passa agora a comandar as terras do além.

"Colméia, Santa Cruz e Rancho"[editar]

Conta-se que na época da guerra da Colméia (um local que ficou tomado pela violência), e Santa Cruz também teve o azar de ser palco de grandes atos violentos, então algumas pessoas resolveram nomeá-la na época de Santa Cruz pelo fato de inúmeras mortes ocorrerem no local, onde foram fincadas milhares de cruzes no chão. Pouco tempo depois surge o aparato na cidade, o rancho alegre feliz. Onde crianças correm com facões e mães com britadeiras.

Noite[editar]

A noite em Guaxupé é sempre agitada, abaixo exemplos de locais para sair.

  • BarBaridade Restaurante e Chopperia... boteco chique, onde o chopp custa R$29,90 + serviço de garçom. Nesse bar os proletários da cidade que ganham apenas um salário mínimo se sentam (nas mesinhas da calçada, pra todo mundo ver) e ficam se exibindo com 1 copo de chopp a noite inteira se comportando como aquelas pessoas que dominam a cidade. Localizado às portas da faculdade, é o point para a moçada conferir a moda dos "ricos" e copiarem.
  • Skye: localizado no fim da cidade , em um posto de gasolina , onde a galera se reúne para curtir o fds! Os frequentadores do local são pessoas ricas ou que pensam que são ricas e pobres que pensam que são ricos, a maioria só vai uma vez por mês (o grande movimento é no dia de pagamento), fazem vaquinha pra comprar uma cerveja litrão e ficam ali se achando sem um tostão furado !
  • Porta da Faculdade: local mais movimentado da região, onde os desoculpados, marias e joãos "gasolinas", estudantes, desempregados e pessoas de todos os gêneros se encontram, o local possui uma praça de alimentação ampla, com ótima infra-estrutura e ótimos restaurantes, digo carrinhos de lanches. Possui também um gigantesco estacionamento com cobertura de árvores, onde você encontra raridades de carros, desde carrinho de rolimã até Chevette's com motor de Opala.
  • Expoagro: Um dos mais famosos rodeios do Brasil, a EXPOAGRO (Exposição Agropecuária de Guaxupé) que de exposição não tem nada, ocorre anualmente uma vez por ano na cidade, onde cantores de todos os gêneros fazem a alegria da galera, as vezes, os cantores são tão prestigiados e adorados pelo público que chegam a vir até oito vezes seguidas no evento, haja saco!
  • Arvore: Um lugar no meio do nada, onde existe só uma árvore. Bando de dementes vão até está arvore abrem o porta mala do carro e ligam o som na ultima altura e ficam pulando como se fossem macacos.
  • Praça do Cemitério: cheio de seres estranhos, entre eles: mendigos, cachaceiros, funkeiro que pensa que é bandidão só porque fuma cigarrinho do capeta, projetos de hippie que ficam fumando e falando coisas que nem eles entendem.

Seria macumba?[editar]

Guaxupé ficou famosa pois muitas pessoas dali se destacaram. Ninguém em Guaxupé nunca ganhou na mega-sena, ou foi à algum programa da globo (Na globo o jorginho sãopaulino foi!! Eita povo de memória curta!!! Foi assim q o candidato à assembleia legislativa começou sua carreira política!!). Mas 80% da população já foi à algum programa do SBT, como roda-a-roda ou Show do milhão. Será que Sílvio Santos tem algum interesse por aqui - tal como roubar as propriedades da Olavo Barbosa? - ou será apenas que o sbt é pobre o suficiente para só escolher as piores cidades para manipular os ganhadores? Aí fica a duvida...

Tipos de Habitantes[editar]

Muleques das Bicicletas Bando de filhos da puta, que não tem mais nada pra fazer e ficam andando de bicicleta na Grande Avenida, entrando na frente de carros, motos, batendo em retrovisores e se você atropelar um Inutil desses você ainda é ruim...

Os que vão na Catedral Só vão na Catedral porque é mais perto da avenida. Sai da igreja e já vai pra gandaia. Adoram fazer tipo no Facebook postando fotinhas das reuniões de jovens na igreja só pra enganar os pais


doteiros:Bando de moleques que não pegam ninguém e ficam namorando as personagens do jogo. ( O que é Dota???) pais


Emos Bando de inuteis que andam com oculos e calças coloridas e acham que realmente são emos [Obs:se eles soubessem o que realmente é ser emo eles pulariam no fogo] , andam pelas ruas escutando Restart e cantam sozinhos ou com mais emos , Acham que o preconceito sobre eles é uma PUTA FALTA DE SACANAGEM e por isso eles vão CHINGAR NO TWITTER MUITO HOJE ![procure no You tube o video puta falta de sacanagem , e também o video :Recado pra família Restart ] e fiquem pasmos com a falta de noção desses jovens ,Você emo que esta lendo isso não corte seus pulsos , mas ninguém vai liga se você fizer isso! xD Xauzinhuxxx essi doix essi doix amu muitux !

Manos de Butique: Garotos de 15 a 19 anos que se vestem como 50 Cent e outras porcarias do cenário Rap internacional (E ainda se acham bonitos ¬¬). Se sentem os manos, do ghetto, adoram a cultura hip-hop mas não sabem nem sequer o que quer dizer "nigga". Vão no grupo para contar "uma real" e estão nem aí pra religião, vão ao coretto para fazer gracinhas e quanto tem algum encontro de disputa de BBOY toman um ferro porque nao sabem nem mandar uma freeza, falar gesticulando e mostrar para as meninas seu novo CD da Malhação ou do RBD

Patys: Garotas que durante a semana são impedidas por seus pais a sairem de casa. Dizem que vão rezar em tal grupo de religioso, assim não podendo ser impedidas de sair por seus progenitores. Na verdade vão para pegar no Badauí de seus amigos e trocar piscadelas enquanto o mentor espiritual local discursa.

Metidas a Patys Garotas que não tem nem onde cair mortas e que nos finais de semana saem com o nariz empinadon não olham na cara de ninguém que tenha menos de 2 cartoes de credito ou um carro do ano de 2000 pra baixo.( E se fodem achando que tão arrasando,cada dragão)

Metaleiros Incompreendidos:(Também conhecido como "FILHOS DO METALICA") Metaleiros que não conseguem tocar nada direito e são ridicularizados por bandas locais da cidade pelas suas atitudes ridículas ou péssima coordenação motora para tocar qualquer instrumento. Eles procuram porto seguro no Sopro de Vida pois lá poderão tocar sem serem zoados, mas também, até um macaco treinado tocaria músicas como "Vou Andar de Trem" ou "Se Ninguém Te Ama Como Eu". Para manterem num status de Seguidores do Deus Metal, não falam pra ninguém que vão em tal Grupo,sao conhecidos como os FILHOS DO METALICA!!!!

Emos: (são tantos que estamos citando de novo) grupo que vem aumentando consideravelmente na cidade, e o Sopro de Vida é um porto seguro para tais, porque lá as diferenças não contam, ainda mais se você usa cabelo no olho, escuta NXZero e gosta de escrever S2*AcH1n nÉ MiGuXiTcHOOOOOO S2* Isso é um favelado . Em contra partida, religião é algo triste e sóbrio, sendo assim os emos alí presentes estão se tornando mais emos do que já são, surgindo-se assim os "Religious-Emos".

"Enrustidos": Guaxupé tem o maior índice de "viados enrustidos" do Brasil. Não é muito fácil vê-los pelas ruas da cidade. Eles têm medo da luz do sol, da lua, da lâmpada e tendem a se manter a, no mínimo, uns 200 km de qualquer afeminado, cabeleireiro ou estilista que ja que vivem com medo de levantar suspeitas sobre sua "masculinidade". Só podem ser encontrados (na sua forma purpurinada) nas salas de bate-papo da UOL, quando estas não tem mais de 30 visitantes, pois eles nao tem dinheiro para pagar a assinatura. Nessas salas eles se libertam nas altas madrugadas e poe suas fantasias libidinosas e promiscuas em alta. Nesses locais eles podem ser facilmente identificados por siglas como: hxh, sexohxh, machohxh (o cúmulo, neh? rs). Alguns tipos típicos sao os modeletes, os casados, os sarados e os "machoes" que gostam de levar rola.

Motoqueiros: Grupo de jovens sem dinheiro que fazem consórcios infinitos para comprar suas CGs. Dirigem como se fossem o Jaspion, mas sempre se machucam como se fossem os monstros. Também gostam de música emo. Ficam passando na porta da faculdade com suas "super-motos" pra tentar pegar umas "garupas", acabam indo pra casa sozinhos ouvir NX-Zero.

Psyzero: foram em uma rave, usaram uma droga diferente e agora se acham os reis da cocada preta. Roubam o pai, batem na namorada por causa de bala e acham que vao viver pra sempre , e nunca pensam no amanha. Param no posto levantam o portamalas e ficam pulando que nem macacos, só pagação esquecem que o que importa é a música,ultimamente estão pagando mico no coretto.

Bombadinhos: tomaram bomba, fazem musculação, pegam os carros de seus pais, engatam Jeeps neles e ficam andando pela cidade sem camisa e tomando energético(Quem toma bomba não pode tomar alcool), quando veem alguma briga pela cidade, param, pegam algum pedaço de pau e vão la enfrentar todos os dois lados que estão brigando.Tem como líder Renan Vergili , mais conhecido como "Marreta",existe também um grupo bastardo que sao os bombadinhos do country clube(PICINA),uma outra porcaria de academia chamada acqua terapia , a Tal da Fitnes q so vai play boy,a e e sempre tem algum ordinario q num tem dinheiro pra pagar a mensalidade ai junta dois meses pra pagar um , esses sao os que malham por 2 meses tomam uma bomba lascada e saem com camisetas regatas e se axam fodões sentao na avenida sem camisa e ficam pagando de gostosoes!

Otakus:'(Também conhecidos como "FILHOS DO NARUTO") Grupo que aumenta cada dia mais em Guaxupé ! São um bando de pessoas loucas e felizes que veneram o Japão e vivem falando em Japones com seus outros amigos Otakus ou não xD! Além de andar com bandanas do Naruto , espadas e sobretudos eles pensam que estão mesmo dentro de um ANIME ou Mangá [DESENHO JAPONES]. Se você não quiser morrer torturado não discuta com otakus sobre desenhos que passam na Globo ou no SBT , geralmente a maioria são psicopatas . BAKA!!!!!!!

Famozinhos Algumas pessoas que se destacaram no Youtube como Loirinho Absoluto (O melhor de todos), Lucas Felix, Fábio Araujo e a banda Mr. Metal, alem de donos de diversos vlogs.

Pasteleiros São chineses que saem da China um país desenvolvido para Guaxupé fazer pastel de flango