Guerra

Origem: Desciclopédia, a enciclopédia livre de conteúdo.
Ir para: navegação, pesquisa
Exercito da desciclopedia.jpg
MulekeAK47.jpg
Atenção Soldado Anônimo!!!

Este artigo é militar, e possui muita garra para passar pelas adversidades e, principalmente, pelo nosso inimigo! Atenção, ele é do Lado Verde Escuro da Força!

Não vandalize! Pois o Guile e o Capitão America estão de olho!
Maconha.jpg
Início do Brasil.png

Este artigo é relacionado à história.

Brochado da Rocha e Magalhães Pinto podem ser introduzidos neste artigo.

O que hoje é polido, ontem foi lascado e amanhã será de metal.

Wikisplode.gif
Para aqueles sem senso de humor, os espertalhões da Wikipédia têm um artigo (pouco confiável) sobre: Guerra.
Pensando a melhor estratégia para chegar ao resultados abaixo
O cenário da guerra
Agora visto de outro ângulo

Cquote1.pngVocê quis dizer: Casamento?Cquote2.png
Google sobre Guerra
Cquote1.pngVocê quis dizer: Brincadeira do Bush e Bin LadenCquote2.png
Google sobre Guerra
Cquote1.png Mete a porra nesse sujeito logo! Cquote2.png
Comandante sobre um inimigo pego por um soldado
Cquote1.png Quem bagunçar esse artigo, vai sentar no colinho do Chuck Norris Cquote2.png
Desciclopedia sobre esse artigo
Cquote1.png Eu tenho medo... Cquote2.png
Regina Duarte sobre Guerra
Cquote1.png É tudo que importa, ou não? Cquote2.png
Genghis Kahn sobre Guerra
Cquote1.png Eu concorco cowboy Cquote2.png
Bush sobre comentário acima
Cquote1.png A tática é simples, Monty meu velho: Mate os outros caras Cquote2.png
Churchill sobre Guerra
Cquote1.png O que não temos de pinto, TEMOS DE FORÇA! Cquote2.png
Hiroito, antigo kame-sama sobre sobre Guerra
Cquote1.png Nós somos mais puros, nós somos mais sarados, nós somos mais gostosos e nós somos mais miguxos!Faremos um mundo, novo, melhor e ROSA! Cquote2.png
Hitler sobre Guerra
Cquote1.png O esporte coletivo prefiro da maioria dos homens Cquote2.png
Oscar Wilde sobre Guerra
Cquote1.png Aprendi tudo que sei jogando Zelda, Doom e Medal of Honor Cquote2.png
Sun Tzu sobre Guerra
Cquote1.png Você destrói vidas e coisas, mas ganha ego Cquote2.png
Napoleão sobre Guerra
Cquote1.png É um hobbie, algo como pescar, só que em um número maior Cquote2.png
Átila sobre Guerra
Cquote1.png Eu adoro isso Cquote2.png
Jogador de War sobre Guerra
Cquote1.png Eu também Cquote2.png
George W. Bush sobre Guerra
Cquote1.png Eu adorava isso Cquote2.png
Saddam Hussein sobre Guerra
Cquote1.png Eu também Cquote2.png
Adolf Hitler sobre Guerra
Cquote1.png Eu prefiro a diplomacia, a paz... Cquote2.png
Jogador de Civilization sobre Guerra
Cquote1.png Tá tudo uma merda Cquote2.png
Jornalistas sobre Guerra na Bósnia
Cquote1.png Já matei é mais de Mil! Mil!!! Cquote2.png
Jeremias sobre Guerra
Cquote1.png THIS IS SPARTAAAAAA! Cquote2.png
Leônidas sobre Guerra
Cquote1.png Um homem com farda preta entra na guerra pra matar, nunca entra pra morrer. Cquote2.png
Capitão Nascimento sobre Guerra
Cquote1.png Na União Soviética, a guerra faz VOCÊ!! Cquote2.png
Reversal Russa sobre guerra
Cquote1.png Na União Soviética, a guerra perde VOCÊ! Cquote2.png
Reversal Russa sobre guerra

Guerra é o termo que representa um conflito militar entre grupos de pessoas, animais, alienígenas, emos, vegetais, cogumelos ou outros seres.

Tabela de conteúdo

[editar] Caracteristicas

Quanto à extensão, a guerra pode ser individual, em conjunto, de cidades, de estados, de países, continentais, mundiais, de galáxias ou até mesmo de universos.

Quanto às questões, a guerra pode ser étnica, financeira, futebolística, territoriais, política, ideológica, religiosa, Petroleo, entre outros. As guerras podem ser civis também. Nesse caso, os combatentes são pessoas como eu, você, tua mãe, o leiteiro, o carteiro, o padeiro da esquina ou qualquer outro civil.

Nesse caso, os armamentos mais usados são pedaços de pau, pedras, garrafas e sapatos. Para ser considerado guerra, são necessários pelo menos 4 combatentes, 2 de cada lado. Menos que isso é apenas uma briguinha de rua.

Um exemplo de grande poderio militar

[editar] Como surgiu

A guerra surge quando um país discorda do outro. Os dois pensam que o inimigo é o mal. W.A.R = WE.ARE.RIGHT ! A história do homem é marcada por disputas ao longo dos tempos. Desde os primórdios, os homens disputam com outros o controle de alguma coisa. Porém, a guerra não foi invenção dos homens, mas uma consequencia do início do pensamento moderno. A guerra foi iniciada com a criação da vida separação de bens.

[editar] Prólogo da guerra

Estratégias militares das células
Tanque do exército sul-riograndense

Com as primeiras células de vida criadas, as discussões deram o primeiro passo. As definições de quem seria a célula mais poderosa causou intensos conflitos entre elas. Os diferentes interesses entre os grupos de células foi a gota d'água para iniciar a primeira guerra da história.

Não se sabe ao certo a data do ocorrido, nem os dados da guerra, sabendo apenas que as vencedoras foram as células-tronco, por serem mais rígidas. Esse foi o estopim para unir a história da vida com a história da guerra.

[editar] Guerras histológicas

A união das diferentes células, formada em tempos de guerra, iniciou o que mais tarde seriam chamados de tecidos (histos). Os tecidos eram maiores e batalhadores natos, pelo fato de terem nascido em tempos de conflitos celulares. Um desses tecidos se filiou ao Comunismo, com o pretexto de união dos tecidos. Isso resultou em encrenca com os demais tecidos, que eram capitalistas.

Outros tecidos se integraram ao Comunismo e tempos mais tarde estouraria um conflito geral. No desfecho dessa batalha, os tecidos comunistas derrotaram os capitalistas e decretaram união total dos tecidos. Apareceria aí os primeiros orgãos.

[editar] As grandes batalhas organizadas

O homem: guerreiro por natureza

Com a criação dos orgãos, as guerras ficaram mais organizadas, afinal, orgão e organização são palavras quase parecidas. Foi a partir desse momento que as guerras tomaram um rumo agressivo. Motivos fúteis eram o suficiente para o início de uma batalha.

[editar] O homem e a guerra

Combatentes dos tempos modernos

Depois de muito, muito, muito, muito (repete milhões de vezes), muito, muito tempo, o homem havia sido criado. Esse novo ser criado era uma mistura de Eva, Adão e macaco. O lado primata desse ser foi o responsável por inúmeras guerras que foram travadas entre a população do pequeno planeta Terra, tomando rumos universais. A história da guerra, após a criação do homem, seria ampliada através do tempo.

[editar] A história humana da guerra

A história relativa à guerra é imensa. Foram travadas diversas guerras, envolvendo diversos seres, como orcs, space marines, klingons, jedis, marcianos, sayajins, pokemons, manos, góticos, siths, elfos, humanos, uruk-hai, espartanos, Protoss entre outros. Por isso os historiadores terrestres separaram a guerra unicamente humana das demais guerras. Eles costumam dividir essa história humana da guerra em algumas partes principais.

[editar] O início

Soldado ferido durante a Primeira Guerra Humana

Depois de ter sido criado, o homem, inicialmente, tentava se adaptar à vida. Primeiro deu os primeiros passos. Depois tangeu o primeiro objeto. Quando sentiu frio, se agasalhou. Quando sentiu calor, se banhou. Aos poucos ele se acostumava à vida.

Certo dia, um homem foi traído pela sua mulher. O homem que fora traído se zangou e matou o amante de sua mulher, causando uma revolta. Foi o primeiro foco de guerra da história dos homens.

Foi também o primeiro corno que se teve notícia. Iniciada a revolta, os amigos do corno ficaram de um lado e os amigos do ricardão ficaram do outro lado. No meio, apenas o árbitro da partida. Vitória para a equipe do corno, que foi munida de chifres. Terminado a confusão, o homem tentava se reestabelecer.

[editar] A guerra das bananas

Soldados voltando da guerra.

Alguns anos após a primeira guerra, as pessoas, que já tinham se acostumado bem à vida, construiam seus lares, formavam suas famílias, faziam seus exercícios matinais, trabalhavam, faziam suas necessidades básicas e fisiológicas, além de outros afazeres.

Saldo da guerra: muitas bananas foram decapitadas

O dia estava tranquilo, quando um vendedor percebeu que 5 bananas haviam sumido de seu estoque. A fúria foi tanta que voou bananas para todos os lados. Iniciava então a guerra das bananas, o segundo movimento de revolta da história da humanidade. A batalha foi terrivelmente violenta.

Uma grande destruição, apesar de ninguém saber quem estava contra quem. Muitos mortos, muitos feridos, muitas bananas estupradas e comidas. O cenário da guerra estava sob ruínas. Essa guerra durou pouco tempo, mas nesse pouco tempo, muita destruição havia sido provocada. Não houve vencedor. Não se sabe ao certo se o real motivo da guerra seja mesmo o fato do vendedor ter tido 5 de suas bananas furtadas. Especula-se que o real motivo da guerra tenha sido a privatização dos bananais do mundo, pelas forças comunistas. Porém, privatizadas ou não, as bananas foram as maiores derrotadas dessa história.

[editar] Antigos Períodos da Guerra

Tendo passado milhares de anos após as primeiras batalhas da humanidade, as pessoas perceberam que a guerra já fazia parte de seus cotidianos. Naqueles tempos, as guerras eram tão comuns quanto escovar os dentes hoje em dia. Na realidade, era bem mais comum, pois todos combatiam.

Hoje em dia tem gente que não escova os dentes, que nem eu e você, mas naquele tempo, a guerra era um estímulo automático do corpo humano. Hoje não pensamos mais tanto em guerra de verdade, pelo fato da criação da guerra virtual, onde suprimimos todo esse estímulo agindo como elfos em guerrinhas online. Alguns perídos da guerra foram mais bem ilustrados que outros. Os exemplos a seguir se refere à alguns dos períodos da história da guerra.

Alexandre, o Grande. Reparem no modelito CHI-QUÉR-RI-MO

[editar] Grandes Guerras Alexandricas

Estas grandes guerras foram denominadas assim por causa de seu benfeitor, Alexandre, o Grande. Travadas em um local bem grande, com grandes exércitos, com soldados grandes, armas grandes e com grandes estratégias. Acontece que o povo da época era um pouco megalomaníaco e formado por grandes mentirosos. As Guerras Alexandricas não duraram nem 10 minutos, Alexandre tinha 1 metro e meio de altura, o local da guerra era o jardim da casa do Alexandre, cada exército, no máximo, tinha 4 homens e um cachorro, os soldados eram anões, as armas na verdade eram facas de cortar pepino, os escudos eram tampas de potes tupperware e as maravilhosas estratégias eram lutar, morrer ou correr. Os vencedores, é claro, foram os soldados de Alexandre.

Raul Seixas, imperador romano

[editar] Guerras Romanas

Milhares de guerras foram iniciadas pelos romanos, seres de bom coração. Eles eram totalmente pacifistas. Até usavam a cor branca diariamente, em homenagem à paz. A generosidade era tanta que eles até faziam questão de mostrar os leões para os visitantes. As inúmeras guerras iniciadas pelos romanos teve um bom motivo: fazer com que todas pessoas conhecessem a guerra de perto.

Porém um dia, alguns bárbaros afundaram Roma, com sua bárbara barbaridade. Era o fim do período romano. Iniciava-se o período medieval.

Elfo baladeiro e o último dos elfos moicanos

[editar] Guerras Medievais

As piores guerras de todos os tempos. Orcs furiosos e analfabetos, arqueiros elfos, hobbits corajosos e diminutos, trolls e ogros carniceiros, unicórnios treinados, centauros e minotauros criados à base de anabolizante, anões de machado (provavelmente lenhadores), magos poderosos, clérigos religiosos e outros povos com seus respectivos adjetivos.

As guerras medievais duraram séculos. Tudo começou quando alguém roubou o anel de outra pessoa. Daí para frente, durante 100 anos, na Guerra dos Cem Anos, ou seja, um século, Napoleão da França combateu Júlio César dos Romanos, até que Átila, o Huno, liderando as tropas de Valinor, impediu que a feiticeira de Nárnia submetesse toda Terra-Média ao seu comando.

Mas ela não deixou barato e convocou os vikings, para lutarem ao seu lado na guerra, e amaldiçoou a Europa com uma terrível peste negra. A situação parecia estar controlada, até que Sauron, de Dinotopia, reuniu suas forças malignas de Balrogs e Pangeanos e decidiu pôr fim ao Segundo Reich.

Diversas batalhas foram travadas para reaver o anel roubado e os planos de Sauron foram frustados quando os cruzados conquistaram Jerusalém e puseram fim ao poderio otomano na Palestina. Quando o anel foi recuperado e a Terra Santa conquistada, tudo terminou bem, tendo somente uns 30 milhões de mortos e mais uns poucos milhões de padres feridos.

Para mais detalhes dessa terrível batalha: Guerras Medievais.

Guerrilheiro sendo condecorado.

[editar] Novo Período da Guerra

O novo período da guerra se iniciou com a Descoberta da América. Isso aconteceu em 1822, quando Napoleão mandou Cristovão Colombo raptar as índias, tendo então descoberto sem querer por acaso a América. As principais guerras desse período são as exemplificadas abaixo.

Demonstração de uma possível guerra entre russos bêbados e gringos...



[editar] Primeira Guerra Mundial

Durante a Guerra do Iraque, Saddam Hussein utilizou todo o poderio bélico do Iraque para defender sua cabeça a população e o país.

Ver artigo principal: Primeira Guerra Mundial

[editar] Segunda Guerra Mundial

Ver artigo principal: Segunda Guerra Mundial

[editar] Terceira Guerra Mundial

A Terceira Guerra Mundial não será tão boazinha como as duas anteriores. Felizmente o Brasil tem um poderio bélico impressionante.

Ver artigo principal: Terceira Guerra Mundial

[editar] Quarta Guerra Mundial

Depois da destruição mútua da humanidade devido a Terceira Guerra mundial. Esta nova guerra será travada por mutantes e o armamento utilizado será Paus e pedras. E a causa da guerra será a busca por mulheres ou algo próximo a isto.

O triste fim da União Soviética.

[editar] Guerras Black-Folk Metal

Ver artigo principal: Guerras Black-Folk Metal

[editar] Guerra Fria

Ver artigo principal: Guerra Fria

[editar] Guerras do Petróleo

Ver artigo principal: Guerra do Petróleo

[editar] Guerra do Gás

Ver artigo principal: Guerra do Gás

[editar] Guerra dos Mundos

Esta guerra aconteceu quando o planeta Terra venceu os alienígenas extra-terrestres do outro mundo. No final desse conflito, os aliados e os TriPods perderam e as bactérias venceram.

Para mais detalhes dessa batalha, veja o artigo principal: Guerra dos Imundos

[editar] Artigos relacionados

A guerra já começa a influenciar a vida da pessoa desde pequena.
Isto quer dizer GUERRA! ! !
Soldado mirim.
Batalha de Waterballoon | Grande Guerra Israel-Japão | Guerra Mundial , , , , , e | Guerras Black-Folk Metal | N-ésima Guerra Mundial | Guerra Civil | Guerra Fria | Guerra Quente | Guerra Platina | Guerra Bolivo-Brazuca | Guerra de Canudos | Guerra de Canutos | Guerra da Wikipédia | Guerra da Cereja | Guerra dos Cem Anos | Guerra Mineiro-Fluminense | Guerra do Norte Paranaense | Guerra do Pão-de-Queijo | Guerras Clônicas | Guerras Genpei | Guerra de Travesseiros | Guerra do matador | Guerra Japão - Irã | Guerra das Malvinas | Guerra dos Seis Dias | Guerra de Troia | Guerra Gamística e | Guerra do Pacífico | Guerra Tucano-Petística | Guerra dos Farrapos | Guerra do Paraguai | Guerra dos Imundos | Guerra nas Estrelas | Guerra dos Emboabas | Guerra de Bolas de Neve | Guerra de Póing | Guerra do Golfo | Guerra do Ópio | Guerra Infinita | Guerra dos Trinta Anos | Guerra de Hogwarts | O Grande Crash dos Videogames | Segunda Guerra da Cereja | Guerra de Secessão | Guerra Civil Romana | Guerra do Vietnã | Guerra de comida | Quarta Grande Guerra Ninja (Naruto) | Guerra Oz-País das Maravilhas |
v d e h
Forças, leis e outras paradas que regem o Universo
Lado Negro da Força - Força Jedi - KI - Lado afro-descendente da Força - Lado Árabe da Força - Lado Extraterrestre da Força - Lado Iluminado da Força - Lado Rosa da Força - Lado Azul da Força - Lado Roxo da Força - Lado Verde Escuro da Força - Força da Salsicha - Gravidade - Dinheiro - Electricidade - Envergadura moral - Química - Murphydinâmica Quântica - Matemática - Bobo, chato, feio e cara-de-mamão - SPAM - Guerra - Roundhouse Kick - Roundhouse Kick Supremo - Lei Mosaica - Lei do Menor Esforço - Lei da Procrastinação Universal - Mensalão - Lei de Murphy - Lei de Gérson - Lei de Hugo - 42 - Tela Azul da Morte - Tela preta da perdição eterna - Declaração Universal dos Direitos do Homem e do Cidadão - Dividir por zero - Liga das Sombras - Lado da Anti-Força - N.O. - Lado Otaku da Força - Tédio Supremo - Sorte

Ferramentas pessoais
Ver e modificar namespaces

Variantes
Visualizações
Ações
Navegação
Colaboração
Votações
(F)Utilidades
Novidades
Redes sociais
Correlatos
Ferramentas
Outras línguas