Guerra Mineiro-Capixaba

Origem: Desciclopédia, a enciclopédia livre de conteúdo.
Ir para: navegação, pesquisa
A suposta praia mineira.

A guerra mineiro-capixaba (WTF) foi uma disputa que ocorreu por conta de praias. Veja só como foi que isso ocorreu.

Depois de entregar todo o "ouro de tolo" nas mãos do imperador de Portugal e este ceder tudo para a Inglaterra, os mineiros passaram a crescer o olho no litoral capixaba, já que no Espírito Santo não existem habitantes mesmo...

Os capixabas, por sua vez, queriam evitar afogamentos de mineiros em massa. E então houve uma negociaçao para que não iniciasse uma guerra, doando a cidade de Guarapari para os mineiros com a finalidade de erguerem a economia capixaba através do turismo.

Embora isso fosse uma vantagem para os capixabas, não deu certo a estratégia do turismo mineiro na praia devido a quantidade de mineiro pobre sem dinheiro. Também havia uma pequena parcela de ricos fazendeiros, porém estes negaram a bufunfa.

Hoje[editar]

Hoje Guarapari é a única cidade do mundo que sofre de farofismo constante na praia (mineiros que não querem gastar em quiosques e fazem uma mistura indecente de ovo com farinha) e é a cidade que tem mais sabonetes no litoral. É o único litoral do mundo onde 95% da populaçao fala "uai" constatemente, onde desfilam camisas do Cruzeiro Esporte Clube e Atlético Mineiro em um lugar que só é acostumado ver camisas de clubes cariocas.

Conheça o litoral de Minas Gerais via Google Maps[editar]