Guerreiro
Não sei jogar direito ainda...
Jogador noob
Tudo bem, faz um guerreiro pra ir aprendendo.
Mestre sobre noobs
Guerreiro é uma classe de RPG muito utilizada por noobs que nunca jogaram antes e não conseguem entender o funcionamento das outras classes pelo Livro do Jogador ou algum outro livro congênere.

Função e funcionamento[editar]
O guerreiro foi feito para ser o personagem mais simples e clichê de qualquer grupo de nerds aventureiros. A única utilidade do guerreiro é bater em orcs de primeiro nível e qualquer outro bicho que aparecer na frente. Em termos de funcionalidade, é como se fosse um bárbaro com mais talentos de combate em vez de fúria.
Apesar de não saber usar magias, ter pouquíssimas perícias para momentos extra-combate e não ser nada bom no trato (diplomático, não bruto, entenda-se) com os personagens do mestre, o guerreiro sempre será o favorito dos noobs porque afinal eles não entendem porra nenhuma das magias do livro mesmo. Jogando com um guerreiro, é só jogar o dado quando chegar a sua vez de bater e pronto. Deixe que os outros pensem por você.
Como fazer um guerreiro[editar]
Para montar uma ficha de guerreiro, basta você saber escrever e achar as bolinhas de força e habilidade. Caso o seu sistema seja D&D, a única coisa um pouco mais difícil é pesquisar por talentos, que é única coisa que os guerreuros têm. Veja o que o Livro do Jogador sugere na descrição do guerreiro (clichês do tipo Foco em Arma) e vá atrás. O resto é só seguir as tabelas e tá pronto o seu porradeiro noob.
Principais frases ditas por um guerreiro[editar]
- Eu ataco!!
- Quanto é a CA dele, mestre?
- Cacildis, esse dado só tira número baixo!
- Já começou o combate?
- Quando que é a minha vez aí?
- Eu pulo!! (Geralmente é a última frase)