Guerrero

Origem: Desciclopédia, a enciclopédia livre de conteúdo.
Ir para: navegação, pesquisa

Cquote1.png Esse estado está procurando altas confusões, num clima tenso de pura revolução, e vai sobrar espadas para todo o lado nessa armação da pesada! Cquote2.png
Narrador da Sessão da Tarde sobre Estado Mexicano de Guerrero

Guerrero é um famoso atacante do Corinthians estado mexicano por sempre estar envolvido em alguma treta. Como se sabe, as mais famosas novelas mexicanas foram a Revolução Mexicana, a Independência Mexicana, a Dizimação Asteca e a Intervenção Americana na Economia Mexicana. Em todos esses casos a população de Guerrero levantaram suas espadas para lutar pelo direito de nachos para todos e novelas exibidas nos canais abertos.

[editar] História

Miguel Hidalgo comandando o Exército Insurgente em Guerrero.

Basicamente, o estado é habitado por um monte de barbudos metidos a Tiradentes, fãs de guerras dramáticas, eles nem sabem direito para que lutam, enquanto não tiverem uma dose de tequila por conta do governo. O estado tem o feriado regional de comemoração à queda de Tenochtitlán.

Durante a Revolução Mexicana, Guerrero auxiliou a causa mandando soldados e funcionários públicos para a guerra.

Foi em algum acampamento em Guerrero que ocorreu o encontro lendário entre Miguel Hidalgo, Miguel Cervantes e Hernán Cortés. Essas três cabeças pensantes tiveram a melhor das ideias para comandar a vitória da Independência de Guerrero. Baixaram um decreto isentando de impostos as indústrias de tequila e agave em Jalisco, para Guerrero poder comprar da bebida quase que de graça. Enquanto todos estavam bêbadas, a tomada do estado foi muito fácil levando em consideração o seu grande poder. Depois, o que se viu foram sucessores e mais sucessores de governadores com cara de poucos amigos.

Hoje Guerrero é a sede das Forças Armadas Mexicanas, especialmente da marinha que teme as invasões japonesas e mantem a costa do Oceano Pacífico bem protegida.

Hoje o estado está na maior paz, graças a sua bela cidade de Acapulco, famosa mundialmente, tem o PIB próximo ao da China só pela base em turismo.

[editar] Economia

A economia forte de Guerrero se deve esclusivamente à Acapulco e seus belos resorts com preços acessíveis, que até o Seu Madruga é capaz de pagar.

O esporte regional é o "Assalto e Pilhagem de Fazendas".

Ferramentas pessoais
Ver e modificar namespaces

Variantes
Visualizações
Ações
Navegação
Colaboração
Votações
(F)Utilidades
Novidades
Redes sociais
Correlatos
Ferramentas