Guinho

Origem: Desciclopédia, a enciclopédia livre de conteúdo.
Ir para: navegação, pesquisa

Suas intenções são desconhecidas. O objetivo de sua existência é obscuro. Quando se trata de Guinho, nada pode ser afirmado com certeza. Um mestre em despistar os curiosos, este boneco com expressão vazia exala um sentimento ruim em quem se aproxima, uma sensação de que a pessoa está vendo algo que não deveria estar vendo, que não deveria estar ali.

História[editar]

Um olhar vazio de uma mente misteriosa.

Poucas informações são conhecidas sobre Guinho. Boatos dizem que este fantoche com ar misterioso faz parte da Sociedade dos Fantoches Assassinos, e que comandou a organização por muitos anos com seu imenso poder, mas que acabou passando a liderança para Galerito, boneco que não tem receio de expor publicamente seu odio pelos humanos, muito menos de revelar suas intenções de assassinar toda a humanidade, começando pelo bastião da nova era Gil da Esfirra.

Acredita-se que Guinho seja um dos mais poderosos fantoches de todos os tempos, capaz de destruir a humanidade com um simples estalar de dedos, e que apenas ainda não revelou seu real poder por conta do controle de Palmirinha, uma bruxa branca que reprime todo o poder do fantoche alimentando-o com bolinhos enfeitiçados.

Poderes[editar]

Ainda não revelou nenhum publicamente. Em suas aparições perante as pessoas, ele demonstra ser apenas um pacífico fantoche comum, preocupado apenas em auxiliar sua companheira milenar Palmirinha na confecção das maiores receitas já criadas na história da raça humana. Porém, conspiradores afirmam que Guinho, na verdade, é um dos mais perigosos fantoches de todos os tempos, a forma que Satã assumiu nos tempos atuais para escravizar a humanidade e incinerar o planeta, e que apenas ainda não executou seus planos porque está tendo seu real poder reprimido por Palmirinha.

Apesar de não ter apresentado até o momento poderes sobre-humanos, Guinho já demonstrou um vasto intelecto, que utiliza para decorar todas as mais de 789000 receitas criadas por Palmirinha e recitá-las para as amiguinha de casa. Acredita-se que Guinho também esteja aplicando esta inteligência superior em estratégias de combate, movendo as peças do tabuleiro por detrás da cortina para fazer a Sociedade dos Fantoches Assassinos ganhar força e, enfim, conquistar o planeta.