Guiricema

Origem: Desciclopédia, a enciclopédia livre de conteúdo.
Ir para: navegação, pesquisa
O "maior" ponto turístico local.

Guiricema é outra cidade longinquá e distante em Minas Gerais. A principal característica da cidade é o mato e a poeira, além dos casos de vários ETs que tiveram que trocar o pneu em uma borracharia ali por perto e acabaram virando churrasquinho e vendidos na esquina. Guiricema tem uma história que pouco importa e só diz porque se chama Guiricema.

Cidade em aspectos[editar]

  • Turismo: Guiricema tem "vários atrativos legais" se compararmos com as cidades vizinhas podem até ser divertidas. Primeiro há as festas de carolas, as festas religiosas que mesmo assim não atraem ninguém e só gente que acompanha a missa na cidade, há um mini-cristo redentor dado pelo Paraguai para o Brasil, como ele ficou sem lugar acabaram dando ele para Guiricema. A cidade também usa de desculpa o ecoturismo pois tem "belas cachoeiras de 5 centímetros metros.
  • Saúde: Há em Guiricema um açougueiro que exerce a função de cirurgião plástico, cirurgião odontológico, cirurgião, dentista, pediatra e médico. O lema da clínica e do posto de saúde onde exerce a função é "errar é humano" e está atendendo 24 horas por dia. Temos clientes satisfeitos e um bom histórico!
  • Religião: Há as festas religiosas mas não falam que a cidade mal tem uma capela. Apesar de tudo, vive "harmonicamente" com as outras religiões... Mesmo se existissem outras nesse fim de mundo Boliviano. Há uma festa da padroeira também.
  • Educação: A cidade tem 4 creches e outras 10 escolas que mesmo assim também são creches e só vão até a quarta série. A escola está pichada e precisa de vidros e cadeiras novas, mas a prefeitura não sabe o que aconteceu com a verba, que não chega desde sua emancipação.

Cultura[editar]

A cultura local é "bem desenvolvida" e vem "se desenvolvendo", apesar de tudo não se sabe se mesmo havia índios na região e se ao menos Guiricema tem cultura que não seja a caipira, que é de praticamente cada mineirinho de cidade pequena. Bem, há um grande pulo pois agora há uma barraca biblioteca em Guiricema mas que nenhum caipira usa pois ninguém é alfabetizado lá. Temos a escola "amantes da lira" que não ensina lira mas sim só violão e um "pais & filhos indaiá clube" é o time de pior campanha da divisão especial.

Ver também[editar]