Gula

Origem: Desciclopédia, a enciclopédia livre de conteúdo.
Ir para: navegação, pesquisa
Essa comida é toda MINHA! Eu vou comer ela TODA!

Cquote1.png Você quis dizer: Gordo Cquote2.png
Google sobre Gula
Cquote1.png Experimente também: Bêbado Cquote2.png
Sugestão do Google para Gula
Cquote1.png Cuidado com o pecado da Gula! A subida para o céu é escada e a porta é estreita! Cquote2.png
Padre sobre Gula
Cquote1.png Então porque existe tanto padre gordo? Cquote2.png
Eu sobre citação acima
Cquote1.png Está excomungado! Cquote2.png
Padre sobre citação acima


Gula é um estado de corpo causado pelo descontrolo de querer muita comida, bebida ou drogas.

Segundo a Igreja de Cheiramento de Gatinhos, o pecador que comete a Gula é uma criatura que pratica o egoísmo e que quer sempre mais, mais e mais. Assim, a Gula está relacionada com a Inveja e Avareza, mas também com a Vaidade, já que é preciso muita grana para botar banha no seu corpo, afinal comida fina é cara.

Gente que Pratica a Gula[editar]

Como combater o pecado da Gula.

As pessoas que praticam este tipo de expediente tanto podem ser ricas como pobres e são apelidadas de "gulosas":

  • 1. Os ricos enchem a cara com comida e bebida fina, afinal eles podem. Vira um gordo requintado! Até sua banha corporal é de luxo!
  • 2. Os pobres pecadores da Gula se empanturram de comida barata cheia de calorias vazias e açúcares que te dão diabetes logo na primeira dentada. A comida fast-food e de plástico tende a ser mais barata do que a comida saudável, e esse guloso se aproveita disso. Vai beber vinho da pior qualidade possível, daquele que só serve para cozinhar mesmo.

Reconhecendo a Gula[editar]

Exemplo de snack de um pecador.

O guloso não tem qualquer noção de autocontrole nem de limites. Ele também comete o pecado da Vaidade porque quer sempre mais e mais e mais... Também comete o pecado da Preguiça porque come uma lata inteira de leite condensado enquanto está com a bunda alapada no sofá. E da Avareza já que não vai dividir sua comida com ninguém. Então, o guloso é bem fácil de identificar, basta olhar para ele, mesmo: se o diâmetro da sua barriga for bem maior do que o da sua cabeça, com certeza é alguém que comete o pecado da Gula. O guloso come mais do que necessita, comendo somente porque sim, para continuar comendo. Assim, comer e beber tornam-se vícios que podem conduzir à ruína financeira, já que uma vez que começa torna-se difícil de parar. Ou então à Bulimia.

O guloso é um escroto ganancioso e a sua vontade de querer mais manifesta-se na sua gordura e sofisticadas técnicas de empanturramento. No fundo, ele não quer só comida e bebida, mas "mais", "muito mais", e manifesta sua avareza através desses bens. Assim, em vez de se fazer à vida e ganhar dinheiro e poder, esse preguiçoso limita-se a comer suas ambições e problemas. Assim, o guloso é um bostinha fútil, sem noção de moral e que associa sua felicidade ao ato de comer, beber e se drogar. Agora você, seu burrão, já percebeu porque a Gula é um pecado capital, é porque os gulosos estão possuídos por muitos demônios. Para o gordo guloso, a sua felicidade está na comida, na bebida e na droga. Ele se enche daquilo que tem falta na sua vida miserável, como atenção e amor. Ele é impaciente e por isso seu estômago é que sofre.

Para o guloso não existem limites: mais é melhor.

Como os gulosos devoram seus problemas só por devorar, não é fácil ficar perto desses pecadores, é até chato e tenso. Até porque elas podem acabar por devorar teu braço, tua perna,... São criaturas que engolem tudo e que pensam que a vida se resume a comer, comer, beber, beber, drogar, drogar. Eles não medem seus atos glutódicos e são, geralmente, rudes e escrotos, e possivelmente herdaram esse pecado da sua família (seus familiares devem ser todos fisicamente imponentes). Seus amigos podem salvar a alma do guloso, mandando-o fechar a boca um pouco. Ou não. Como eles comem como se amanhã o mundo fosse acabar, nunca convide um guloso para jantar na tua casa, já que ele vai arruinar tua despesa e adega.

Tipos de Gulosos[editar]

  • O Bêbado: Esse engole seus problemas sob a forma de líquido, mesmo.

Consequências de Praticar o Pecado capital da Gula[editar]

Os pecadores da Gula começam cedo...

Você pode testar aqui mesmo se é um Guloso ou não[editar]

  • 1. Você está comendo e já está cheio, mas vai continuando comendo na mesma?
  • 3. "Não deixe para amanhã o que pode comer hoje"?
  • 4. Você vive para comer em vez de comer para viver?
  • 5. Você não se consegue autocontrolar quando está bebendo ou comendo?
  • 6. Quando vai no buffet, você exagera sempre porque quer comer grandes quantidades de tudo?
  • 8. Você é gordo e só não vira magro porque não consegue botar limites em si próprio?


Se você respondeu Sim a 1 questão: você é um Guloso e um bosta.

Afiliados[editar]

Mirror2.jpg Conheça também a versão oposta de Gula no Mundo do Contra:

Espelhonomdc.jpg
Os sete pecados capitais
LuxúriaGulaAvarezaPreguiçaIraInvejaVaidade