Hélio dos Passos

Origem: Desciclopédia, a enciclopédia livre de conteúdo.
Ir para: navegação, pesquisa

Cquote1.png Tive que morrer para ele brilhar! Cquote2.png
Michael Jackson sobre Hélio dos Passos.
Cquote1.png Hélio dos Passos? Hélinho? Pow, sou fã dele bicho! Cquote2.png
Rei Roberto Carlos sobre Hélio dos Passos.
Cquote1.png O novo sex simbol da música brasileira! Cquote2.png
Jô Soares sobre Hélio dos Passos.
Cquote1.png Papai? Cquote2.png
Chimbinha sobre Hélio dos Passos.
Cquote1.png Esse cara vai aprontar mil e uma confusões na sua telinha! Cquote2.png
Narrador da Sessão da Tarde sobre Hélio dos Passos.
Cquote1.png A ginga, a graça, o estilo, minha nota é 10. Cquote2.png
Carlinhos de Jesus sobre Hélio dos Passos.
Cquote1.png Eu que escolho as roupas dele! Cquote2.png
Agostinho da grande família sobre Hélio dos Passos.
Cquote1.png Coisa linda de se ouvir. Quem me dera ter a habilidade de criar rimas e melodias com a sagacidade desse mestre. Cquote2.png
Tom Jobim
Cquote1.png Você traiu o movimento punk véio! Cquote2.png
Dado Dolabella sobre Hélio dos Passos.
Cquote1.png Imagine o que eu e ele fariamos juntos! Cquote2.png
David Gilmour sobre Hélio dos Passos.
Cquote1.png Meu primeiro amor. Cquote2.png
Morena do rio turvo sobre Hélio dos Passos.
Cquote1.png ...Agora vai "decolá"! Cquote2.png
Hélio dos Passos após "acidentalmente" esquecer a letra da primeira música do DVD.

Hélio mostrando todo seu requebrado.

Hélio dos Passos (13 A.C. - ????) nascido no interior de Caseiros (!!!) e não em Nova Prata, no estado do Rio Grande do Sul (embora muitas pessoas de lá afirmem que ele é de Veranópolis por pura vergonha), é uma criatura bizarra de extremo sucesso no Brasil e no Mundo.

Biografia[editar]

De família humilde, o pai era sanfoneiro e a mãe tocava gaita de boca. O rapaz recebeu seu nome em homenagem ao elemento químico Hélio. Teve infância dura. Trabalhava numa lavoura de café para ajudar no sustento de seus 12 irmãos e para ir a escola tinha que andar muitos quilometros, atravessar pântanos, e um pequeno trecho de mar, que outrora separava Laurásia e Gondwana. Começou sua carreira musical depois de atuar como coroinha, onde aprendeu a cantar no coral da igreja.

Desde os tempos que era abusado pelo padre Hélio já alçou voos mais altos: gravou um DVD ao vivo em Nova Prata, apareceu no Caldeirão do Huck e já tem shows marcado para o próximo Rock in Rio, festivais musicais em Nova York, Budapeste, Berlim e Londres. Acredite! Ele já foi EMO. Atualmente, Hélinho (como Tom Hanks o chamava)faz shows pelo Brasil e exterior juntamente com suas helietes(dançarinas profissionais do Hélio)

Antes da Fama[editar]

Antes de se tornar mundialmente famoso, Hélio dos passos trabalhava como dançarino numa boate gay. Ele era o funcionário mei bem pago chegando a ganhar 1 centavo de dólar por noite. Apesar de ser bem pago, sua vida naquela boate era sofrida. Muitos frequentadores queriam ter relações sexuais com ele, mas ele sempre negava. Aliás, Hélio só chegou ao topo graças a um frequentador da boate, o grande empresário e apresentador Gugu Liberatoe também ao seu irmão Luciano Huck.

Carreira[editar]

Hélio e sua beleza escondida.

Ainda quando era um jovem (ou broto, no dialeto da época), Hélio participou de um concurso de Karaokê num barzinho perto de sua casa, chamado "Bar Ranco". Na maior humildade, Hélio chegou, e botou pra quebrar, e acabou conquistando o 1° lugar do concurso. Assim cantava todos os finais de semana la e com o tempo conseguiu dinheiro para gravar seu primeiro CD solo, que foi um sucesso. A partir daí não parou mais. Primeiro passou pro Fama, depois pra casa dos Artistas, logo posou nú para a revista G.


Após seu grande show, no dia seguinte foi convidado para um entrevista em uma rádio da mesma cidade (Nova Prata), Hélio concedeu uma entrevista, no mesmo horário que estava passando o jogo Brasil x Uruguai pela Copa América, e o programa de rádio bateu a audiência da TV Globo na cidade e região.

O Organizador do show que Hélio dos Passos fez logo após ter aparecido no Caldeirão do Huck conta que quando ele pendurava os cartazes anunciando os shows pela cidade, eles eram arrancados minutos depois pelos fãs que querem levar uma lembrança do ídolo, e os ingressos para o show se esgotaram 3 dias antes da atração.

O DVD[editar]

Helio-dvd.jpg

Em 2007 gravou um show em DVD em sua cidade natal, para ajudar no turismo. O evento reuniu dezenas de repórteres da Globo, SBT e outras emissoras, inclusive internacionais. Estenderam um tapete vermelho na entrada. Alguns famosos marcaram presença na festa: Ronaldinho Gaúcho, Juliana Paes, Carolina Dieckman, Angélica e Luciano Huck (que é seu irmão mais novo), Roberto Carlos e sua Irmã. Boatos afirmaram a presença de Silvio Santos. Bruce Willis e Chuck Norris compraram os ingressos, mas como dependiam de avião perderam a festa por causa do caos dos aeroportos.

O pessoal do Pânico na TV não perdeu tempo e apareceu para zoar com os convidados tentando entrar de qualquer maneira. Pedro Bial, antes do show, fez a abertura. Uma pequena historia da carreira do Helio. Michel Jackson e Madonna, sempre polêmicos, criticaram duramente o evento e desprezaram o trabalho do Helio, mas críticos de revistas e repórteres afirmaram que isso é apenas inveja, pois eles nunca conseguiram chamar tanta atenção da mídia mundial de uma só vez como aconteceu neste show. A única falta, foi o Papa Bento XVI, que afirmou que não viria porque já esteve no Brasil no ano, mas falou que curte muito o som de Hélio.

O esquema de segurança para o evento foi semelhante ao disponibilizado para o Presidente americano Jorge W. Bush, que esteve em São Paulo em Abril de 2007. Contou com homens da Brigada militar, policia civil e policia federal,todos comandados pelo Capitão Nascimento do Bope.

Adão Violento é o maior clonador dos DVDs deste feiomeno, tanto que os Chineses encomendam as cópias dele para revender.

Atualmente, o humorista reside na Cidade de Gramado-Rs.

Fato[editar]

Em 2047, após 40 anos de seu DVD no mercado, conheceu um empresário que, vendo o potencial do garoto, resolveu investir pesado nele, e teve retorno, TRIPLICADO!

Hélio passou a receber elogio de artistas famosos, como Ozzy Osbourne, John Lennon, KLB e muitos outros de peso. Era só surgir uma oportunidade, que Hélio agarrava e não soltava mais. Subiu na vida de maneira súbita. Shows e mais shows, e ele acabou indo pra Woodstock, fazendo participação com Janis Joplin e Jimi Hendrix,chegou ir até para a Itália, fazer um concerto junto com Pavarotti...

O mito[editar]

"Hélio dos Passos é para a música, assim como Paulo Coelho é para a literatura." disse um renomado crítico da revista Tititi. Mesmo não mostrando muita habilidade com instrumentos, Hélio mostra que faz milagres com suas cordas vocais, alcançando tons jamais alcançados, como quando chegou a um lá maior com sétima de ré. Atualmete Helio dedica-se a pratica de eventos de menor expressão, sendo muito aclamado por seus fã-clubes, os quais não o abandonam nem sequer um momento. Nos shows a polícia tenta conter os mais exaltados, tarefa que nem sempre é feita com sucesso, visto que a própria vigilância rende-se aos pés de "Mago Hélio". Calcinhas e cuecas dos mais variados tamanhos e formas (algumas até com manchas suspeitas) são atiradas veneramente à Helio, que faz questão de guardar todas.

Ultimas noticias sobre helio dos passos[editar]

(editada semanalmente)

Revista Bede Show Ano III-Ediçao 18-R$5,90-dezembro/2007 Pagina 18:

O fenômeno da internet em revista

Com mais de quatro bilhões acessos no video-kube, hélio dos passos é sucesso no palco da Curva da Guajuvira do ano de 2083


Confira a entrevista:


Revista Bede Show-Quando colocaram teu corpao no video-kube você imaginava que iria fazer tanto socesso?

Helio dos passos-O sucesso ja era esperado porque se nao, eu nao veria motivo de passar tantos horas ao sol ate que a pele de meu pescoço ficar paracendo pelo de cú-com-caimbra.


BS-Qual seu maior idolo?

haga dos pê-O mais importante deles sem duvida e o cantor da rodoviaria.


BS-Quem você nao levaria para uma ilha deserta no da africa?

H dos P-Os mosquitos e as crianças mortas de fome, la ja ha muitas...


BS-Qual a pior cantada que você ja recebeu?

HP-Nao importa a cantada, mas sim quemdepende de quem introduz ele em mim.


BS-Para finalizar, uma piada?

HS-Uma piada?..!?..pode ser suja e pesada?


BS...Pode.

HS-Priiii

Hélio dos Passos facts[editar]

  1. Hélio dos Passos tem o joelho mais flexível, devido as suas arriscadas requebradas até o chão.
  2. Hélio dos Passos não fala, ele canta.
  3. Hélio dos Passos não canta, entorpece nossos ouvidos.
  4. Carla Perez não seria nada, caso Hélio dos Passos não a ensinasse seu rebolado.
  5. Hélio dos Passos possui 7 cordas vocais: Dó, Ré, Mi, Fá, Sol, Lá e Si.
  6. Após um duelo vocal com Hélio dos Passos, Frank Sinatra ficou rouco.
  7. Beethoven pediu um agudo de Hélio dos Passos. Passou a não ouvir.
  8. Roberto Carlos pode ser rei, mas Hélio dos Passos é DEUS!
  9. Carlinhos de Jesus somente se interessou pela dança, depois de ver toda a ginga de Hélio dos Passos.
  10. O É o Tchan plajeou a dança da garrafa, que outrora fora criada por Hélio dos Passos.
  11. Elvis não morreu, se escondeu de vergonha perante ao talento de Hélio dos Passos.
  12. Por causa de Hélio dos Passos Nova Prata está no mapa.
  13. Hélio dos Passos canta no Brasil e é ouvido na China.
  14. Russel Crowe ficou honrado ao ser escalado para filmar a biografia de Hélio dos Passos.
  15. Pavarotti popularizou a música clássica, Hélio dos Passos popularizou Pavarotti.
  16. Cada apresentação de Hélio dos Passos reúne em média 5 milhões de espectadores.
  17. Hélio dos Passos foi o primeiro vocalista dos Beatles.
  18. Para fazer suas danças,Michael Jackson se baseou nas danças do Hélio dos Passos.
  19. Bono Vox é o Hélio dos Passos irlandês.
  20. Luciano Huck é o irmão perdido de Hélio dos Passos.
  21. Hélio dos passos declara que chamaria Belchior para cantar e belchior aparece em 5 min, após anos desaparecido.
  22. Belchior afirma que só apareceu por causa de hélio.
  23. Hélio dos Passos fecha turnê milionária em Dubai.
  24. Hélio dos Passos desafia Michael Jackson a ressucitar para ver quem faz melhor o moon walk.
  25. Steven Spielberg dirigu o clipe de fica comigo agora.

Ver também[editar]