HK 416

Origem: Desciclopédia, a enciclopédia livre de conteúdo.
Ir para: navegação, pesquisa
CUIDADO!!! CONTEÚDO EXPLOSIVO!

Esta página contém elementos bélicos, químicos, atômicos ou bombásticos,
podendo causar um grande estrago no computador (e na mente) do leitor.
Exploding-head.gif
Mg42trpodstrtm3.jpg HK 416 é uma arma criada com o intuito de matar (ou não)

Uma arma para cada ocasião...

HK G36.png


Cquote1.png Você quis dizer: M16 Made in Berlin Cquote2.png
Google sobre HK 416
Cquote1.png Você quis dizer: Falsificação melhor que a Original Cquote2.png
Google sobre HK 416
Cquote1.png Está arma é uma falsificação Barata!!! Cquote2.png
Colt sobre o HK 416 e o HK 417
Cquote1.png Hahahaha... Você esqueceu de dizer: Confíavel, Resistente, Precisa e portanto, tecnicamente superior que o original americano, e praticamente mais útil que essa porcaria que vocês usam Cquote2.png
Helcker & Koch sobre a Colt
Cquote1.png Barata!? Quem falou barata, eu armo a PM do Estado inteiro com a venda de uma dessas Cquote2.png
Policial carioca sobre HK416
Cquote1.png Pra que eu preciso de uma arma que atira de cabeça pra baixo, pode rolar na areia e mergulhar na água? Cquote2.png
Você sobre as capacidades do HK 416
Cquote1.png Não sei, mas os fãs da AK-47 sempre jogam isso na nossa cara, isso doía muito... Aqui no coração Cquote2.png
Marine, fuzileiro naval americano sobre Você

O HK 416, lembra uma família de fuzis americanos imprestáveis, mas não merece comparação, ham ham, não mesmo

O HK 416, é a falsificação mais bem sucedida da história de um fuzil, este que ninguém lembra mais o nome, porque era completamente inútil. É uma arma produzida pela poderosa indústira alemã Helckler & Koch, criadores da HK MP5, PSG-1, HK G36, HK MP7 e também a clássica e aterrorizante vovó da Segunda Guerra Mundial, MP40. Alguns americanos idiotas (Pleonasmo?), dizem que se trata de um clone do infeliz M16, mas na verdade é um novo armamento. O HK 416 é de uso exclusivo de organizações militares e agências da lei, porém por muitos protestos no estado do Texas, está sendo desenvolvido um de uso civil que estará sendo vendido até finais de 2008.

História[editar]

O HK 416 e suas mil e uma caras...

O governo americano havia acabado de cancelar o desenvolvimento do fuzil XM-8 que visava substituir o sucesso mais fracassado da Colt, os M-16 e seus filhotes M-4 do Exército dos Estados Unidos. A Heckler & Koch, não tava fazendo nada lá na Alemanha, os diretores e funcionários estavam cansados de beber cerveja e dormir assistindo os jogos do Bayern... Resolveu aproveitar o tempo livre do trabalho para fofocar sobre os fracassos de outros fabricantes.

Isso na verdade, não é raro, na última vez que a HK ficou sem nada pra fazer, eles fizeram a modernização dos fuzis SA-80 do exército britânico. Lá, nesse marasmo, no refeitório começaram a rever as falhas do projeto AR-15/M-16/M-4. Fuzis que apesar de serem extremamente difundido no ocidente, ainda eram cheios de falhas técnicas, limitações e frescurinhas desagradáveis. E assim, desta forma, queriam disponibilizar uma arma confiável e com desenho amigável e facilmente reconhecido para o mercado estadunidense - de forma que não houvesse o popular fogo-amigo.

Foi nesse contexto que surgiu este belíssimo fuzil. Inicialmente chamou-se de HK M-4, em referência ao modelo curto do M16, para que os americanos o reconhecessem, porém viram que não havia necessidade de manter esse nome no mercado americano, até porque eles são analfabetos e não viram nenhuma semelhança entre as armas. Desta forma, os alemães justificaram a mudança do nome para HK 416. O numero 416 é uma referencia ao M"4" e M"16" - piada que o público americano ainda não sacou...

Magia? Não! Uma Nova Arma[editar]

O cano deste fuzil está crescendo? Magia? Não! É o HK 416 e seus três canos de quatro comprimentos diferente, todos inclusos!!

A HK substituiu o sistema original de funcionamento do modelo AR-15 pelo mecanismo usado no seu fuzil G-36. O resultado é um fuzil inédito em suas capacidades no mundo Ocidental. Para se ter uma ideia o intervalo requerido entre as desmontagens de limpeza aumentaram para 15000 tiros, o que pode ser considerado extremamente bom, comparável ao AK-47, com 15004.

Em outra demonstração, um HK 416 foi enterrado em areia fina com o ferrolho aberto e sem carregador, o que impregna o mecanismo de areia, com todas as cerimônias de guerra, hasteamento da bandeira e 20 salvas de tiro, logo após, fazia-se a exumação, e a arma era carregada... A banda entrava tocando os tambores e... O HK 416 disparava os 30 tiros em regime automático até o fim do carregador sem apresentar nenhuma falha ou nega de tiro. Existem documentações em vídeo deste feito, enquanto o mito da AK-47 nunca foi provado, e pode ser somente propaganda da KGB, da União Soviética e dos malditos comunistas!

Cquote1.png Magia? Não! É o HK 416... Cquote2.png
Locultor ao fundo sobre a descrição acima
Cquote1.png Magia? Não! É tecnologia... Cquote2.png
Joana Prado, a Feiticeira sobre a descrição acima

Mágica? Não é o lança-granada do HK G36 no HK 416? Sim é...

Além de se sentir tão confortável na areia, quanto um beduíno no deserto. O HK 416 têm a capacidade de fazer mergulho autônomo assistido por equipamentos de circulação fechada, ou não, pode mergulhar sozinho. Num um outro teste famoso, o HK 416 entrava numa caixa d'água, algemado e amarrado por correntes, e então era preso na caixa. A plateia assistia o fuzil se debater por longos 5 minutos, e então, cobria-se a caixa, e logo após o fuzil aparecia em cima da caixa. Nesta hora, um homem o carregava e... O HK 416 disparava 30 tiros, cuspia também, porém em regime automático até o fim do carregador sem apresentar nenhuma falha ou nega de tiro. Existem documentações em vídeo deste feito, enquanto o mito da AK-47 nunca foi provado, e pode ser somente propaganda da KGB, da União Soviética e dos malditos comunistas!

Cquote1.png Magia? Não! É o HK 416... Cquote2.png
Locultor ao fundo sobre a descrição acima
Cquote1.png Magia? Não! É tecnologia... Cquote2.png
Joana Prado, a Feiticeira sobre a descrição acima

Melhorias

Além de tudo isso, são visíveis as melhorias: Na ergonomia da empunhadura, na telha onde se pode ver trilhos picatinny em todos os lados para se acrescentar acessórios como: como lunetas, miras holográfica, lanternas e apontadores laser,abridores de lata, raladores de côco, controle remoto da tv a cabo, iPhone, e outras coisas. Ainda existe a possibilidade de se instalar um lançador de granadas HK AG-36 e um batedor de ovos. Hoje o HK 416 pode ser encomendado em diversos tamanhos, cores e formatos anatômicos e com coronhas especificas ao gosto do cliente, demonstrando uma total falta de decisão da engenharia da HK que nunca chegou a um acordo sobre qual deve ser a coronha da arma e deixou a decisão para seus fregueses tomarem.

O HK 416 também pode disparar projétil 7,62mm... Magia? Não! É o HK 417 mesmo, não é o HK 416

HK417 - O HK416 mais poderoso[editar]

Está é uma versão mais cruel do HK-416 é o HK-417 fabricado no muito mais poderoso calibre 7,62 X 51 mm (308 Winchester). O HK-417 opera com o mesmo sistema de funcionamento do seu irmão, sendo mais eficiente mecanicamente que o sistema usado no velho conhecido FN FAL. Existe uma necessidade do mercado por fuzis em calibre 7,62 mm devido a seu maior poder de Stop além de precisão a distâncias maiores, sendo que hoje podemos ver o reaparecimento de armas nesse calibre.

Ficha Técnica[editar]

Um HK 416 com coronha da Magpul Mesada (Buschmaste ACR), Mira ACOG, Silenciador, Bipod Foregrip com Lanterna e Laser.
O mesmo fuzil em outro angulo. Um belo exemplo de Tuning de armas.
  • Tipo: Fuzil automático.
  • Sistema de operação: A gás com ferrolho rotativo
  • Calibre: 5,56 X 45 mm (223 remington)
  • Peso: 3,31 kg com cano de 10,5 pol; 3,5 kg com cano de 14,5 pol
  • Comprimento Total: 78,5 cm com cano de 10,5 pol e coronha extendida.
  • Comprimento do Cano: 10,5/ 14,5/ 20 polegadas .
  • Miras: Os sistemas de miras podem ser instalados de acordo com a necessidade do usuário devido ao uso de trilhos picatinny que permite montar qualquer tipo de equipamento de mira.
  • Velocidade na Boca do Cano: 800 m/seg no cano com 10,5 pol; 830 m/seg com cano de 14,5 pol; 900m/seg com cano de 20 pol.
  • Cadência de tiro: 750 tiros/ min


Videos[editar]

Nestes vídeos abaixo é possível ver os testes do HK 416, e HK 417... Caixa de Areia, Caixa de Água, 360 graus entre outros

O Fuzil HK 416 e HK 417 é de uso exclusivo das Forças Armadas... Não nos responsabilizamos com as consequências legais no ato de sua compra.

Ver também[editar]