História em quadrinhos

Origem: Desciclopédia, a enciclopédia livre de conteúdo.
(Redirecionado de HQ)
Ir para: navegação, pesquisa

Nota: Se você chegou até aqui buscando por HQ, pode estar procurando por outras coisas. Consulte HQ (desambiguação)

 

Cquote1.png Iczo non ecziste Cquote2.png
Padre Quevedo sobre HQ
Cquote1.png Rááá!! Cquote2.png
Sérgio Mallandro sobre HQ
Cquote1.png Você quis dizer Mangá? Cquote2.png
Google sobre HQ
Cquote1.png Você quis dizer: Vocaloid Cquote2.png
Google sobre História em quadrinhos
Cquote1.png Você quis dizer: Gorillaz Cquote2.png
Google sobre História em quadrinhos
Cquote1.png Você traiu o movimento jornalistico, véio! Cquote2.png
Dado Dolabella sobre HQ
Cquote1.png Na união sovietica a HQ que lê você! Cquote2.png
Reversal Russa sobre HQ

Wikisplode.gif
A nossa sátira autorizada, a Wikipédia, tem um artigo sobre: História em quadrinhos.

Antes que algum MOBRAL ache que isto se refere a coisas do tipo Gorillaz ou Dogão é mau... isto não tem nada a ver com bandas virtuais. Na verdade, este artigo aqui se refere a HQs, Comics, quadrinhos ou como o brasileiro gosta de dizer, GIBI. Chamamos esse artigo de "Banda Calypso Desenhada" só pra confundir o inimigo.

Quando surgiu, quem criou e por quê?[editar]

Essa arte surgiu num dia em que um cara criativo decidiu pegar um papelzinho cheio de quadrados e decidiu desenhar em cada um deles, tentando imaginar como seria aquilo que ele nunca fez na vida. Daí surgiu a primeira modalidade de gibis, o hentai (que a princípio, pela falta de experiência do autor, estava muito mal feito...). Alguns argumentam que da perversão masturbatória para a homossexualidade dos super-heróis foi um pulo. Algum tempo depois, surgiram milhares de histórias em quadrinhos de caráter pedófilo e contestável. E desse período, elas evoluíram por duas vertentes: a primeira em que os desenhistas ficaram mais preguiçosos e só desenhavam histórias com 3 quadrinhos. São os quadrinhos de jornal. A segunda vertente é onde os desenhistas cansaram de desenhar e resolveram tirar fotos. É o início das fotonovelas pornôs. Hoje em dia, não se produzem mais histórias em quadrinhos, como você mesmo pode verificar em qualquer banca, eles só fazem republicações de histórias antigas - para enganar trouxas; ou reedições encardenadas de luxo - para trouxas de luxo.

Os super-heróis[editar]

Normalmente, todo súper-herói era sacaneado na escola. Alguns até violentados. Muitos então se assumiram, utilizando roupichas de cabaré e com suas calcinhas do lado de fora do traje emo e homossexual uniforme. Pelo fato de alguns apresentarem alguns poderes ainda contestáveis (Padre Quevedo que o diga!), muitos até conseguem fazer alguma coisa... nem que seja prender um ladrão de galinhas.

O HQ prega a destruição e briga entre menores.

Turma da Mônica[editar]

Uma desgraça Made in Brazil, que prega a destruição das crianças, tal qual a Disney. Se possível fosse, o governo deveria proibir esse tipo de publicação. Para assim, as crianças não terem a influência de enfiar o coelho no rabo.

Hentai[editar]

Para os Nerds e otakus de plantão, esse é o melhor tipo de publicação. E até podemos considerar educativa, se perceptarmos os aspectos infantis e imaturos de que compra esse tipo de coisa.

Principais Autores[editar]

  • Maurício de Souza
  • Maurício de Souza Filho
  • Maurício de Souza Neto
  • Maurício de Souza Junior
  • Mauricinho
  • Alan Moore
  • Neil Gaiman
  • Deus (mais conhecido por Alex Ross)
  • o cara que desenhou Garfield
  • o cara que desenhou Asterix
  • o cara que desenhou o Supermano
  • o cara que desenhou os X-Men
  • o cara que desenhou a Tua Mãe

Possíveis traduções de quadrinhos[editar]

  • Batman= Homem que bate; onanista.
  • All-Star Squadron= Esquadrão All-Star, trata de um grupo de heróis grunges que usam roupas de flanela, tocam músicas do Nirvana e usam tenis All-Star.
  • Captain Atom= cidadão com posição nas forças armadas, e que tem extrema predileção por Tom Cavalcante.
  • Freedom Fighters= Free Domingo Fatais, equipe de heroínas seminuas que usam absorvente Free e se apresentam no Domingo Legal.
  • Plastic Man= Homem plástico; homem que fez muitas plásticas; Sílvio Santos.
  • The Ray= O Rei; Roberto Carlos.
  • Manchester Black= Homem chester preto; Homem despacho de encruzilhada.
  • Power Girl= Trata-se de um gaúcho que tenha acidentalmente assado seu pingolinho na churrasqueira (Pau arg grill)
  • Apokolips= indicação de insuficiencia de cilindros de madeira preenchidos com grafite em seu interior (Há pouco lápis.)
  • Sandman= Homem-Sandy, parceiro no combate ao crime ao lado de Mulher-Júnior.
  • Despero= antonimo de "espero".
  • Ray Palmer= rei da palmeira; extrator de palmito.
  • J'onn J'onzz= o nome de um cidadão chamado John, cujo pai era gago (e o tabelião analfabeto).
  • MXYZPTLK= barulho que se ouve ao jogar-se um gato barrigudo debaixo das rodas duma Scania em movimento. (Para melhor sonoridade, recomenda-se que se fale a palavra com a língua entre os lábios)

Ligações externas[editar]

Malvatrix

Ver também[editar]

v d e h
Sim, História em quadrinhos tem a ver com quadrinhos! Ou você achou que quadrinho é só Marvel, DC e mangá?
Olha aqui outros personagens/títulos de quadrinhos:
Charlielucy.jpg
Snoopy2.jpg

100 Bullets300 de EspartaAeon FluxAlienAlineAsterixA Era MetalzóicaA História do OesteAkimArchieAuthorityBarb WireBarbarellaBoneBuck RogersCalvin e HaroldoCapitão 7Capitão R.E.DChiclete com BananaCombo RangersCorto MalteseCripta do TerrorDampyrDarknessDennis, o PimentinhaDevotos MirinsDiabolikDick TracyDilbertDruunaDylan DogFantasma, OFantomasFlash GordonFreak BrothersFritz the CatGarfieldGasparzinhoGato FélixGaturroGeraldãoGo to HellGralha, OGroo, o ErranteHagar, o HorrívelHack/SlashHard-BoiledHeavy MetalHellboyHoly AvengerInvincibleIznogoudJason vs. LeatherfaceJim das SelvasJuiz DreddKen ParkerKick-AssKilling StalkingKrazy KatLady DeathLady RawhideLiga Extraordinária, ALost at SeaLucky LukeLuluzinha (Luluzinha Teen e Sua Turma)MADMafaldaMágico VentoMalvadosMartin MystèreMandrakeMáskara, OMausMaxx, TheMenino AmareloMenino Maluquinho, OMIB - Homens de PretoMinduimMirzaMortadelo e SalaminhoNick RaiderNathan NeverOvermanPiratas do TietêPlenarinhoPopeyePredadorRê BordosaReco-reco, Bolão e AzeitonaRecruta ZeroRepetecoRiquinhoRocky e HudsonRoninRyotirasSavage DragonScott PilgrimSenninhaSesinhoShiSin CitySimão e BartolomeuSnoopySobrinhos do CapitãoSolomon KaneSombra, OSonic the ComicSpawnSpirouStar WarsTank GirlTartarugas NinjaTarzanTenente BlueberryTexTintimTransmetropolitanTurma da Mônica (Turma da Mônica Jovem)Turma do ArrepioTurokUsagi YojimboV de VingançaValentinaValerianVampirellaVeltaWatchmenWitchbladeWizard MagazineWizmaniaXIIIWalking Dead, TheYoungbloodZagorZoé e Zezé