Regra:Humor Privado

Origem: Desciclopédia, a enciclopédia livre de conteúdo.
(Redirecionado de HVMORIS PRIVATVS)
Ir para: navegação, pesquisa
Atalhos:
DP:HP
DP:PVT
Esta página trata sobre uma das políticas da Desciclopédia

Ela está integralmente ativa.


O CONTEÚDO ABAIXO É SÉRIO!
Seja engraçado e não apenas idiota! Leia bem esse artigo antes de querer fazer merda.


Sejamos breves:

Páginas de humor privado são aquelas que tratam de assuntos nada-notáveis, escritos ou pela pessoa descrita no artigo ou por alguém que a conhece pessoalmente. Não precisa necessariamente ser uma pessoa, pode ser uma piada interna, uma banda desconhecida et cetera.

A criação desse tipo de página é proibida na Desciclopédia, pois, nessas páginas, o assunto é desconhecido pela maioria das pessoas e somente os co-autores do artigo acharão graça. Ainda mais, existem lugares que permitem a criação dessas páginas, como o Blogger e o Facebook.

Até o dia 20 de janeiro de 2012 existiam regras que permitiam a criação de humor privado, com certas restrições. Desde o dia 20 de janeiro de 2012 a criação de páginas de humor privado na Desciclopédia passa a ser proibida, sendo que qualquer página com humor privado pode e deve ser deletada sem dó nem piedade, mesmo que esteja em conformidade com as regras antigas de humor privado, mesmo que tenha um bom tamanho de texto, mesmo que respeite todas normas gramaticais. Os usuários que desrespeitarem esta regra deverão primeiramente ser avisados, mas se insistirem em escrever humor privado, poderão ser banidos.

O que é Humor Privado

  • Artigos sobre colégios de ensino médio, fundamental e outras instituições de ensino não superior são consideradas Humor Privado: Ninguém está nem aí pra Escolinha do Tio João em Itapecerica da Serra.
  • Artigos sobre comunidades do Facebook ou qualquer outra rede social são Humor Privado, sempre.
  • Artigos sobre grupinhos de amigos são humor privado, e nós não nos importamos o quão legal vocês acham que são.
  • Artigos sobre a barraca de pastel da sua esquina ou o tiozão do cachorro quente da pracinha da sua cidade são humor privado, e não tem direito a um artigo próprio.
  • Artigos da sua banda de garagem ou da banda dos seus miguxos são Humor Privado. A não ser que a sua banda seja conhecida, o artigo será Humor Privado.
  • Escrever sobre o seu vizinho mala ou o seu primo pentelho é humor privado, a não ser que essa pessoa seja uma celebridade nacionalmente conhecida como a Luiza que está no Canadá (E conhecida pelo Facebook não vale!)

Procedimento

  • Artigos detectados como sendo de humor privado deverão ser marcados com {{ER|Humor privado|~~~~}}.
  • O usuário criador da página privada em questão deverá ser notificado com o aviso {{avpvt}}, para que ele saiba que não deverá criar outra página de humor privado.
  • Se o mesmo usuário recriar a página ou criar outra com humor privado, recomenda-se notificar com {{ADV}} e uma mensagem a respeito da violação da regra, antes de colocar na Patrulha do Banimento.
  • Mas se o usuário insistir, aí sim pode e deve colocá-lo na patrulha do banimento.
  • Não se recomenda banir infinitamente o usuário que criou humor privado, a menos que ele tenha sido reincidente.
  • Para casos em que apenas se inseriu humor privado numa página que não é de humor privado, o procedimento é parecido, mas não se deve colocar {{ER}} na página. Simplismente reverte-se a edição ou edições que inseriram o humor privado, mas no geral o procedimento é o mesmo.

Vigência

Esta regra entra em vigor em 20 de janeiro de 2012, e é retroativa.

Notas

  • Qualquer página que tenha artigo equivalente na Wikipédia não deve ser considerada como humor privado, a menos que se trate de um equivalente criado recentemente, pois pode-se tratar de BSRE segundo as regras deles, e BSREs podem ser humor privado. No entanto, só porque a página não possui equivalente, não significa que seja humor privado.
  • Quando acontecer de um usuário escrever um artigo sobre ele mesmo no namespace principal, e este artigo tiver um nome parecido ou igual ao do próprio usuário, presume-se que ele queria criar uma userpage. Neste caso, deve-se mover a página para aonde seria a página de usuário do usuário que criou o artigo. Mas se já existir, pode-se colocar {{ER}} à vontade.

Referências