Habitação

Origem: Desciclopédia, a enciclopédia livre de conteúdo.
Ir para: navegação, pesquisa
Cquote1.png Quem mora no cemitério é o Seu Exu Caveira... Cquote2.png
Hino religioso sobre habitação.

Habitação é onde muitos bichos costumam criar uma família, ou seja, seus descendentes, e entre outras coisas guarda tralhas, toma banho, dorme, come e também come... Na verdade qualquer coisa pode servir de habitação, para um primata por exemplo, mas como na infância é um ser frágil, os filhotes e a mulher devem ser colocados em um lugar mais ou menos decente. Ora, camarada, enquanto for só nóis, fora a casa dos pais, qualquer buraco serve, mas se uma hora quiser ter uma prole, então deve providênciar um lugar que preste... Enfim, isso é moradia.

Nem sempre...[editar]

Pode desmanchar, ela arma outra enquanto você mija.

Nem sempre foi assim, pois antes primatas viviam de boa em cavernas ou em casas de bambu que funcionavam muito bem, sobretudo em lugares que não haviam tiranossauros ventava muito, nem havia mijo de elefantes chovia forte... Ou até mesmo alguns conseguiam esse efeito em lugar de intempéries. Começaram a observar as casinhas tão boas dos João de Barros, perfeitinhas, mais as das formigas e mais ainda das abelhas, entre outros animais, fizeram os primatas pensarem: Cquote1.png porra, nossas habitações são piores que as das minhocas ou até das tênias, temos que honrar nosso cérebro noiado mais sutil. Cquote2.png

Depois disso surgiram casas, chamadas de lares da parte dos primatas, de todos os tipos, uma oca melhor do que a outra, desde a Casa do Kame até a Casa do Donkey Kong, e também, para as pessoas mais frescas, existem as mansões, aquelas mesmo que nem eu nem você poderemos ter nunca... Mas não fique triste amigão, o que importa é ter saúde e um travesseiro ou almofada para por a cabeça (qualquer delas), sempre que sentir falta disso o Sasuke Uchiha que o diga então, nada que seja para se lamentar muito.

Na fauna os bichos que constroem ninhos são vários, mas assim que o ninho passa a ser mais completo, que não abrigam apenas ovos, eles podem ser chamados de casas. Já habitação, nem sempre é toda construída, claro que há bichos que sabem aproveitar o que já está ali, semelhantes aos primatas(novamente), que pegam casas já construídas e jamais fazem uma reformazinha que seja, mesmo porque algumas são tão boas que nem se pode fazer muita coisa com elas. Já os pássaros que fazer casa picando e juntando, podem reformar sempre que for preciso. Não podemos dizer que os pássaros que as constroem do nada são menos espertos do que os que pegam ou que outros já construíram ou as feitas pela natureza, pois eles ao construí-las pensam também em onde querem se enfiar e o fazem exatamente como querem, e essa é a vantagem de construir do nada, sempre podemos aprender com os outros filhotes abrigados na mãe Terra.

Coabitação[editar]

A praga da coabitação, sem querer dar uma de quibe fresco coxinha, mas só pode ser coisa de comunista. Pois que se 90% da população estiver amontoada em uma pilha de caixas de fósforos feias (até as caixas de fósforo são mais bonitas), é o ideal para seres humanos, mas nem as abelhas que são tão comunitárias, conseguem passar perto de certas habitações, lembrando que a casa delas é muito mais bonita e melhor organizada, ainda que sejam uma série de casulos. Construindo coisas como estas, apenas com geleia real como poderiam não vomitar néctar ao ver coisas do tipo Cohab?

Única favela que deu certo. Perfeita e prática, não precisa acrescentar mais nada.

Alguns chamados condomínios no entanto dão certo, como os das formigas. Os formigueiros são outro lugar em que se pode aprender muito, e acredite que os construtores da antiguidade, mesmo os dos Jardins Suspensos da Babilônia se inspiravam na natureza e com total certeza nas formigas. Elas sabem o tipo de material que fica melhor e mais resistente para isso ou aquilo, e usam DE TUDO MESMO, até seus pentelhos fios de cabelo são muito bem aproveitados, mas claro, fios de cabelo, principalmente de primatas, alguns pássaros também usam nos ninhos (depois de lavar muito bem), mas as formigas não só aproveitam bem, elas transformam os materiais, de modo que algo com estrutura serviria apenas para fazer uma ponte de cordas, acabam por ser algo mais sólido e prático. Não se sabe ainda como as putinhas das formigas fazem essas proezas, mas saiba que já foram achadas estruturas que os cientistas tiveram dificuldade para desmanchar, depois descobriram que inicialmente eram materiais frágeis, como papel-higiênico e chicletes. Como assim, mesmo, o formigueiro se desmancha facilmente? Isso na superfície dele, pois a maior parte dele está abaixo, e aí sim é que está o que interessa.

Chega da habitação das formigas e vamos para a das abelhas voltemos à habitação de outros animais. Muitos deles conseguem se enfiar em qualquer buraco, como os humanos, e muitos deles são mesmo convencidos de que coisas como Cohab são moradias decentes. É claro, já dito quem ninguém precisa de mansões para guardar cuecas, armamentos livros, filhos e mulheres, mas é que olhar aquele monte de casinhas esquisitas ou predinhos mais esquisitos ainda, desanima, depois de tudo que você fez pelo lugar em que vive, fazendo bico como pedreiro... Os prédios grandes também são feios em sua maioria, além de dar a impressão de que estão caindo quando olhados de baixo...