Hajime no Ippo

Origem: Desciclopédia, a enciclopédia livre de conteúdo.
Ir para: navegação, pesquisa
60px-Bouncywikilogo.gif
Para aqueles sem senso de humor, os espertalhões da Wikipédia têm um artigo (pouco confiável) sobre: Hajime no Ippo.
Hajime no Ippo
The Fighting - New Challenger

Ippotitle.jpg

Pode vir

Gênero Esporte, Boxe, Shonen Ai
Mangá
Autor George Foreman Grill Morikawa
Divulgação Academias de Boxe
Onde sai Japão, Afeganistão e Eurásia
Primeira Publicação Muito antiga!. Ainda não se acharam as datas exatas.
N° de Volumes Infinitos
Anime
Dirigido por Statoshi Nishimura
Estúdio Badhouse
Onde Passa Japão, Pangéia
Primeira Exibição 2000
N° de Episódios 76 + Alguns
Filmes

Apenas um

OVAs

Dois


Cquote1.png Queria pega esse marrudo!! Cquote2.png
Maguila sobre Ippo

Cquote1.png Esse cagão treino 3 meses e ganho de um cara que luta boxe a vida toda!!! Cquote2.png
Todos sobre Ippo

Cquote1.png num é qui esse bixim é bom!! Cquote2.png
Popó Freitas sobre Ippo

Cquote1.png Na União Soviética Ippo bate em Você Cquote2.png
Reversal Russa sobre Ippo

Cquote1.png Essa galerinha vai encarar desafios eletrizantes e aprontar muita confusão para mostrar quem é o campeão... Cquote2.png
Narrador da Sessão da Tarde sobre Hajime no Ippo

Cquote1.png Miyata-Kun!!!! Sugoooooooooi!!! *¬* Cquote2.png
Ippo sobre Miyata

Cquote1.png Achava que no começo do anime ele era meio... bem... você sabe... "jeitoso". Atualmente continuo na dúvida. Cquote2.png
Miyata sobre Comentário Acima

Cquote1.png Só tem isso de mulher no anime? Cquote2.png
Você depois de assistir ao anime

Cquote1.png Aumente seu Pênis por um real!!! Cquote2.png
Spam na Caixa de E-mail de Ippo

Cquote1.png Funciona mesmo!!! Os resultados apareceram rapidamente!!! Cquote2.png
Ippo após clicar no Spam acima

Hajimes.gif
Hajime no Ippo é um típico anime de luta greco-romana boxing (ou "Bocuxingu", como os próprios personagens pronunciam), esporte que, segundo o anime, é muito popular entre os japoneses. Existem tantos boxeadores japoneses no anime que nos faz pensar até que se trata
Coisas que faltam no anime para deixá-lo mais interessante
de uma ficção científica que precisa de CGs de última geração para tornar o esporte mais popular que o karatê ou Kenjutsu no país.

Uma de suas principais características é a falta inescrupoulosa de mulheres e um excesso grotesco de homens com sombracelhas de taturana. As poucas mulheres que podemos ver no anime tem uma cara estranha igual (às vezes até pior) a de todos os lutadores e com pouquíssimos "atributos" aparentes, salvo alguma exceções (Pouquíssimas).

Nesse anime também podemos ver as torcidas mais vira-casaca de todos os tempos. Muito espertinhos eles sempre torcem pra quem está ganhando, pouco importando se o perdedor é alguém próximo da família. Caso você assita algum episódio aleatório, para saber quem está vencendo basta prestar atenção no nome de quem a torcida grita e pronto: Você estará mais que contextualizado.


Tabela de conteúdo

[editar] A História

Geralmente as histórias de anime sempre começam por causa de uma garota infeliz que conquista o coração de um cara. Como Ippo é um nerd que tem dificuldades de se comunicar com pessoas do sexo oposto (e muitas vezes com pessoas do mesmo sexo) não é o nosso caso.

Ippo, Takamura e Aoki: Viadagem no vestiário

A história começa mesmo quando ele resolve chamar os seus amigos para passear debaixo da ponte para ser humilhado e surrado por eles. Eis que surge Takamura para acabar com a palhaçada. Takamura vê que o moleque tem talento como boxeador, mas não vai pra frente por ser um tremendo bunda-mole (mais cagão que o Shinji de Evangelion)e então resolve passar uns vídeos pornôs escondidos em capas de vídeo de lutas de boxe pra ver se ele dá algum tipo de alegria pra mãe viúva.

Despertado seu interesse pelo halterofilismo "bocuxingu", não se contenta em ser um praticante e já quer de cara se tornar um grande campeão com o corpo mais escultural. Daí pra frente o anime acompanha a rotina do nosso protagonista, desde as viadagens no chuveiro até as lutas realizadas por ele, rumo ao tão sonhado título.


[editar] Protagonistas

Ippo e seus amigos de escola
  • Makunouchi Ippo - Infeliz personagem principal do anime. Makunouchi Ippo é meigo tímido e tem dificuldade de se relacionar com outras pessoas (sejam elas do sexo oposto ou não) devido ao pouco tempo disponível já que este não desgruda da barra da saia da mãe nem quando ela vai dar trabalhar.
    Pinto com forma de tromba genérica de elefante: Efeito inverso derivado da utilização excessiva de Anabolizantes.

Vivia apanhando dos amigos (?) sem revidar uma vez sequer (nem mesmo quando xingavam sua mãe)... Apanhava tanto que só faltava pedir bis. Ao conhecer Takamura (Que espantou os "amigos" do Ippo com pesco-tapas) ficou conhecendo de perto o boxe, suas regras, os praticantes e, principalmente, os corpos esculturais dos campeões que o inspirarou a decidir seguir pelo mesmo caminho e ter um corpo tão atlético e escultural quanto um capeão de verdade deve ter.

Depois de ingressar na carreira do boxe, vemos como o personagem muda ao decorrer da história: Por meio de uso de Anabolizantes o personagem não só define os musculos como desenvolve uma tromba de elefante mutante no meio das pernas regando o ex-bilauzinho com água morna do chuveiro.

Ippo (enrolado no colchão) fazendo grandes amizades na academia onde treina

Na academia onde treina não faz amizades muito diferentes das que tinha na escola (a única diferença é que eles não chingavam a mãe dele), conquista o coração a simpatia do treinador e, de quebra, se apaixona morre de amores admira um grande rival: Ichirou Miyata (ou Miyata-Kun para os íntimos).

Destaque para as lutas do Ippo onde ele sempre apanha mais do que bate com saudade dos antigos amigos e só acaba ganhando maior parte das lutas para não ficar feio pra academia em que treina e pro anime.

Basicamente o Ippo é um personagem corno como você!!!


Takamura em seu "passa-tempo" preferido atrás do sofá
  • Mamoru Takamura - Alto, moreno e forte é o personagem mais fodão do anime. Nunca perdeu uma luta, derrotando mais de mil. Também serviu de inspiração para muitos personagens lutadores de boxe do ginásio como Aoki e Kimura.

As coisas que Takamura mais gosta são: mulheres, boxe, mulheres, amigos, vídeos pornográficos, mulheres, mulheres e etc... Gosta tanto de mulheres que não perde tempo de dar uma "ajudinha" ao amigo Aoki quando este está com sua namorada ridícula na praia.

Takamura reforçando sua amizade com Ippo.

Quando adolescente seu passatempo preferido era coçar o saco e tirar os pentelhos debaixo da unha... e bater em alguns colegas de sala nas horas vagas (Bem ao estilo dos amigos do Ippo). Eis que em uma dessas horas vagas conheceu Genji Kamogawa (o Treinador) que, após apalpá-lo por alguns instantes, decidiu levá-lo ao seu ginásio para torná-lo um homem com o corpor mais escultural de todos um verdadeiro campeão de boxe.

Muito carismático, sempre que entram alunos novos no ginásio já arruma logo um jeito de espancá-los ou humilhá-los em público para fortalecer a amizade.

Aoki e Kimura se preparando para a foto
  • Tatsuya Kimura e Masaru Aoki - Como os dois são os melhores amigos e não desgrudam mais um do outro é impossível mencionar os dois separadamente. Suspeita-se de que há algo muito estranho nesta amizade. Estão sempre cochichando pelos cantos e bolando algum plano mirabolante de levar Takamura para o lado rosa da força. Tetsuya gosta de alimentar um peixe dragão dourado nas horas livres enquanto Aoki tem uma estranha mania de paquerar mulheres feias (coisa que não falta nesses desenho)
Essa dupla de miolo-mole são indiscutivelmente os piores boxeadores já vistos no anime, só não sendo superados por aqueles figurantes sem sal que são derrotados de forma violentíssima apenas para aumentar o suspense do enredo. Durante os treinos tudo ocorre bem, os socos são certeiros e com um bom nível de técnica, mas na hora do quebra-pau lutam de forma ridícula e se mostram mais desengonçados que Jeca-Tatu!
Aoki fazendo um bico como palhaço pra poder pagar as contas

Na época da escola o passatempo preferido dos dois era andar de moto (sem carteira de habilitação) e bater em alguns vagabundos... Aoki coçava o saco nas horas vagas. Assistir aula que é bom mesmo, nenhum dos dois assistia... Mas tanto faz já que ambos viraram boxeadores "profissionais". Dessa forma só precisam saber ler e escrever o próprio nome.

Sempre dão conselhos ao Ippo (Nem sei porque, ja que ele lutar melhor que os dois juntos) e nunca entendem o que se passa numa luta precisando que o Takamura, Fuji ou algum outro entendedor de boxe lhes expliquem com detalhes.

Aprenda a economizar gasolina na sua casa
  • Genji Kamogawa - Treinador milagroso e dono do ginásio. Responsável por descobrir talentosos corpos esculturais como Takamura, por exemplo. Com sua vasta experiência em boxe ensina diversos golpes aos seus discípulos como o Gazelle Punch, Veado Punch, Corno Punch, entre outros.

Tem uma mania terrível de apalpar os seus alunos para ver se seus músuculos estão "flexíveis" ou então "rígidos"... muito suspeito, mas ninguém reclama. Também força seus alunos a fazerem uma série de exercícios pesados nas posições mais bizarras e até mesmo subindo nas costas dele se necessário por falta de dinheiro para comprar os pesos ideais (E também para economizar os gastos com gasolina).

Quando mais jovem ele tinha cabelo e era um grande boxeador, tinha apenas um rival a altura onde se enfrentaram cinco vezes com um total de duas vitórias, duas derrotas e um empate: o homem-gato Nekota-chan


  • Haruhiko yagi - Responsável pelas finanças do ginásio. Vendas de ingressos, posteres, camisas, lavagem de dinheiro, aquisição de mateiral... Tudo é com ele.

Em um dos momentos difíceis do ginásio, suspeitou-se de que ele andou desviando uma grana "por fora" para fazer uma cirurgia plástica naquele nariz ridículo e transplantes de córneas ilegais. Mas como ele continuou chapoca e com óculos fundo de garrafa no decorrer do anime, deu-se o caso por encerrado.


Miyata e seus incríveis talentos como boxeador
  • Tomoyuki Shinoda - Ajuda a treinar principalmente Aoki e Kimura, o que pode explicar muitas coisas como o fato de ele quase não aparecer no anime ou nunca citarem uma de suas lutas no seu tempo de boxeador. Para treinar aqueles dois, só sendo um treinador muito ruim mesmo.


  • Ichirou Miyata - Principal rival de Ippo e um dos prováveis amores também. Por praticar boxe desde pequeno era conhecido como um verdadeiro talento do esporte, um garoto prodígio. É tão talentoso que já perdemos as contas de quantas vezes ele foi humilhantemente nocauteado no decorrer do anime.

Tornou-se grande rival do Ippo por perder uma vez pra ele em um treino qualquer. Ficou tão triste que saiu correndo e chorando para o ginásio do papai onde treinaria para um dia enfrentá-lo em uma luta oficial.

Durante o anime ele passou mais tempo viajando para os países da Ásia do que treinando, o que pode explicar suas derrotas e empates posteriores.

[editar] Adversários

Mais um boxer derrotado por Ippo

Durante a sua carreira de halterofilista boxer, nosso herói se depara contra diversos personagens ao qual se vê obrigado a derrotar. São eles:

  • Hayami Ryuichi - Lutador consagrado no anime por conseguir fazer uma coisa que poucos conseguiram: trazer mulheres para o anime. Porém, após sua derrota nunca mais elas apareceram, já que ele também não apareceu.

Seu principal golpe é o Shotgun, que é uma das maiores apelações no anime. Gosta de dar uma de bonzão nas lutas, mas no fim das contas só acabou se fodendo.


"Boo!" - Mashiba assustando um bunda-mole.
  • Ryou Mashiba - Discípulo direto do Vegeta. Aprendeu de maneira eficaz como subestimar o adversário, tratar todos como vermes insolentes e sorrir sarcásticamente. Perdeu os pais quando pequeno e, desde então, quer ter um corpo escultural para fazer programa e arrecadar muito dinheiro para fazer com que a irmã deixe de trabalhar em um bordel com faixada de padaria.

Seu principal golpe é o Flickr Jab, que consiste em tirar fotos dos oponentes sendo espancados por ele e postá-las nesse site para satirizá-los até o seu próximo confronto, onde tiraria mais fotos dos oponentes espancados para colocar no seu álbum virtual.

  • Takeshi Sendou - Um sadomasoquista que tem por objetivo apenas "apanhar e bater" de caras fortes. Ao ver a surra que Makunouchi dá no Mashiba logo pensa: "Puxa! Eu tenho que apanh... ops digo... lutar contra esse cara!". Quando adolescente (quase igualmente a todos os personagens do anime) era mais um delinquente líder de uma gangue de escola para defender os fracos e oprimidos (não seriam os fracos e oprimidos os que apanhavam da gangue dele?...). É conhecido em sua região como Rocky de Naniwa, por não ter perdido uma luta (Até conhecer o Ippo).

Seu principal golpe é o Smack, que são fortíssimos movimentos braçais seguidos de beijinhos carinhosos. Muito utilizados na luta contra o Ippo para tentar quebrar sua guarda, só que como ele era meio bundão e tinha uma tendência a dmirar fortemente corpos esculturais não colou e por isso perdeu a luta.


  • Alexander Volg Zangief - Filho de uma mãe cruel o bastante para batizá-lo com o nome de um personagem igualmente russo do Street Fighter. Complexado com esse drama, viajou para o Japão para fazer carreira no boxe. É burro o suficiente pra ir até lá sozinho sem compreender tão bem o japonês e mais burro por querer fazer carreira lá... se fosse um país como a Jamaica ou o Afeganistão até ia, mas boxe no Japão?

Quando pequeno, saiu de casa para comprar sopa pra mãe doente e ficou perdido no meio da neve. Desesperado e sem saber pra onde ir, começou a ver coisas aleatórias como neve, arvores, Snow Flakes e um lobo uivando. Ao ver este último, já estava delirando de tanto frio que decidiu fazer boxe.

Como o país que mora faz frio quase o ano inteiro, ele delirou quase o ano inteiro com a ideia maluca de ir para o japão para fazer carreira. Quando luta contra o Ippo e posteriormente contra o Sendo recebe golpes tão fortes que o faz cair na real e voltar ao seu país.

Girulito: Objeto que serviu de inspiração para o Cork'Screw-u' Atack.
  • Discípulo puxa-saco de Date Eiji - Às vezes chamado pelo nome (Keigo Okita), mas poucos os personagens que se importam com esse detalhe, até mesmo o próprio Date. Aparece como se fosse um adversário a altura, mas não passa de um buxa-de-canhão. Perde tanto tempo bajulando o Eiji que nem sequer consegue desenvolver um estilo próprio de luta. Aparece para lutar uma vez e (pasmem) perde pro Ippo.


  • Date Eiji - Grande campeão japonês. É tão bom, mas tão bom de briga que tem direito a ter um puxa-saco no ginásio em que treina. Antes de se casar, decidiu partir pra cima do campeão mundial Ricardo Martinez. Acabou levando a maior surra da sua vida e procurou dividir o colo da esposa com o filho recém-nascido para chorar as mágoas. Anos mais tarde, volta ao cenário do boxe pra tomar outra grande surra novamente do mesmo cara. Entra em coma e vira treinador após a sua recuperação.

Seu principal golpe é o Corck'screw-u'-atack que lembra muito um ataque de pirulito de rosca.


[editar] A Torcida

Por incrível que pareça, existem algumas pessoas que não são tão vira-casaca assim. No elenco temos alguns personagens que aparecem no anime só pra compor uma torcidinha mais ou menos. São eles:

Duvida Cruel: Qual dos dois irá conquistar de vez o coração do protagonista?
  • Kumi Mashiba - Disputa aos tapas contra o Myiata o amor de Ippo. É uma das mais vira-casaca e não sabe se torce para o irmão ou para o Ippo. Quando não está compondo torcida está trabalhando em uma espécie de bordel temático que tem como as principais fantasias uma padaria e um hospital obrigando-a a vestir fantasias eróticas altamente excitantes como atendente de padaria ou enfermeira meia-boca.
  • Tomiko - Feia, ridícula, baranguérrima, mas um ótimo exemplo de Raimunda. Colega da Kumi quando o bordel em que trabalha muda pra temática de enfermaria. Como é tão feia e ninguém alem do Aoki teve coragem de dar em cima dela, acabou ficando com o pobre coitado mesmo.
  • Fuji Minoru - Réporter que sempre aparece com umas fitas duvidosas para os boxeadores e treinadores do ginásio. Jornalista da revista "Fãs de Boxe" só o vimos publicar apenas um artigo, de forma a nos deixar a dúvida no ar de como ele faz pra colocar arroz e feijão na mesa de sua casa sendo que apenas fica andando para lá e para cá o dia inteiro sem publicar nada. Não se pode dizer pra quem ele torce já que nunca grita o nome de alguém. Mas em compensação é o personagem mais X9 da série, já que se lhe contam alguma segredo ou estratégia para as lutas não perde tempo de ir no ginásio do adversário contá-la e presenteá-los com umas fitas contendo homens e mulheres de "pouca moral".
  • Umezawa e Cia - Torcida Fiel do Ippo composta pelos melhores amigos dele que some da metade do anime em diante (Assim que se formam). Na escola batem no Ippo, durante as lutas vão assistir as lutas no ringue para ver o Ippo apanhando de algum adversário.


[editar] O "Bocuxingu"

Ou boxing (como costumamos chamar por aqui no ocidente) é um tipo de luta em que apenas se utilizam as mãos e o rebolado balanço do corpo para vencer. Assim como outros tipos de artes-marciais conta com muitas variações de estilo e movimentos técnicos, que nos são apresentado com grande detalhamento no decorrer do enredo do anime. Vejamos a seguir:


[editar] Tipos de Luta

No bocuxingo temos baiscamente dois estilos de luta distintos:

  • In-fight - Estilo de luta em que o boxeador se aproxima de outro para lhe derrotar com um apertão bem firme nos mamilos. Estilo de luta muito perigoso que requer de curta a meia distância e, principalmente, muita concentração e treino rigoroso para utilizá-lo. Estilo de luta utilizado por Ippo, Sendou, entre outros.
  • Out-fight - Estilo de luta em que o boxeador deve ter um bom jogo de pernas para bater e sair correndo como um animal covarde. Muito utilizado por personagens perdedores como Miyata, Kimura, etc.


[editar] Alguns Golpes

  • Jab - Movimento de ataque. Movimento rápido e repetitivo utilizado para massagear a cara do adversário e confundí-lo. Raros os personagens que causam algum tipo de sensação dolorida com a massagem.
  • Flickter Jab - Movimento de ataque. Consiste em tirar fotos sádicas do adversário para colocar no álbum virtual e humilhar o oponente via web. É a nova integração da tecnologia com as lutas de boxe. "Ataque inspirado em one piece, onde o braço do usuario pode esticar e dobrar como se fosse de borracha."
  • Soco direto - Movimento de ataque. Golpe de macho mesmo. Você soca o adversário com toda a força que tem e ele simplesmente irá babar o resto do dia (se não desviar claro).
  • Upper - Movimento de ataque. Você ameaça o oponente mirando nas bolas, mas é só para distraí-lo pois o alvo final é o queixo. O adversário irá se curvar para proteger o tão importante monumento e, ao ser atingido no queixo, mal saberá o que o atingiu.

javascript:insertTags("","","Texto a negrito");

  • Hook - Movimento de ataque. Tão forte quanto o soco direto, porém mirando a orelha seca do adversário. Também é largamente utilizado para extração de dentes. Se o seu adversário ainda não tiver perdido nenhum, então é uma ótima oportunidade para testá-lo.
  • Clinch - Movimento Defensivo (Eu acho). O Boxeador dá um abraço longo e amigável no adversário para demonstrar o quanto carente está. Quando abraçado, o oponente fica impossilitado de utilizar seus golpes, comovido com a carência do oponente. Às vezes o abraço é tão longo e apertado que é necessário que o juiz separe os lutadores para que a luta prossiga normalmente sem maiores constrangimentos.
  • Smack - Movimento de Ataque. Consiste em balança bastante o corpo, firmar o punho e finalizar com um beijinho doce no adversário. Finalizado o movimento o adversário ficará com tanta vergonha que irá simular um nocaute para acabar com a luta o mais rápido possível.
  • Soco no plexo-solar - Movimento de ataque. Basta tirar o braço do adversário da frente e socar em qualquer lugar já que ninguém sabe o que é e principalmente onde fica. Utilizado pelo Hamer Nao na luta contra o Ippo.
Treinamento do estilo Pica-Boo. (Tá com fome?)
  • Cork'screw-u'-atack ou Heart-Break Shot - Movimento de ataque. Basicamente um soco que lembra muito um pirulito de rosca muito potente contra pessoas sensíveis emocionalmente. O boxeador manda o oponente se foder e já lança um soco em movimento retilíneo espiralado. o adversário ficará profundamente chateado e em seguida ficará de fossa, motivo o qual também é chamado de "Heart-Break Shot" ("Coração Partido" aqui no ocidente). É principalmente utilizada por Date Eiji e seu puxa-saco de plantão.
  • Pica-boo - Movimento de defesa. Esse movimento também é conhecido como "Assutador de Pica" (ainda não foi revelado o porque). Consiste em um treinamento rigorosíssimo em que o lutador não come nada por dias, semanas, meses e etc. O lutador ficará com tanta fome, mas tanta fome, que confundirá suas próprias luvas com salaminhos e vai começar a comê-las. Enquanto as mastiga fica impossibilitado de afastar os punhos do queixo deixando a guarda sempre alta.
  • Gazelle Punch - Movimento de Ataque. Consiste em se fazer em uma sequencia de movimentos que exigem uma flexibilidade feladaputa de abaixar, correr e acertar o adversário enquanto levanta. É exigida um alto grau de flexibilidade para sua execução, o que é facilitado com o uso de anabolizantes já que este produto não deixa as coisas ficarem muito "rígidas".
  • Dempsey-rolo - Movimento de ataque e defesa simultâneos. Nesse movimento o boxeador mexe-se como um rolo de macarrão desviando de todos os golpes do adversário e aproveitando o movimento de vai-e-vem para dar muita porrada no pobre coitado. É o melhor golpe do protagonista da série.
Xô Vampiro!
  • Chute no saco - Não existem chutes no boxe. Procure isso em outro anime.
  • Arm-cross - Movimento defensivo. Extremamente efetivo contra vampiros. Você cruza os braços para formar uma espécie de cruz defensiva extremamente eficiente. Os vampiros correm na hora, já nos oponentes que não são vampiros, costumam apenas bloquear seus golpes.
  • Counter-Atack - Movimento de ataque. Basicamente uma clarividência aplicada no olho-por-olho e dente-por-dente. Se um adversário for lhe dar um jab, você acerta o mesmo jab no adversário antes do dele te acertar. Se adversário for lher dar um upper, você devolve com upper antes do upper desferido pelo adversário lhe acertar. Em outras palavras: é uma técnica refinada e largamente utilizado por personagens com poderes mentais desenvolvido como Miyata, Charles Chavier, etc.
  • Fintas com Sakê - Movimento que não é de defesa, mas que também não ataca. Nada melhor do que uma bela luta regada a alcool! Consiste no ato de boxeador levar um bom sakê (vinho também funciona) e deixar seu adversário bem tonto, até que ele comece a enxergar ataques que não existem.


KimuraExecution.jpg

[editar] OVA: Kimura vs Mashiba

Neste OVA vocês terão uma oportunidade única de ver Kimura lutando de uma forma decente contra o assustador Mashiba em busca do cinturão de campeão da classe de pesos-leve juniores.

Kimura lutando decentemente é uma coisa tão impressionante de se acontecer que foi feito um episódio único e exclusivo para isso acontecer. Porém, como sua fama de mal lutador já tinha se espalhado no anime, nem mesmo o próprio elenco tinha alguma esperança que ele vencesse esta luta, como se pode ver no cartaz do anúncio da luta ao lado intitulado de "A Excução". Todos já tinham plena certeza de que o Mashiba iria degolar o Kimura.

Talvez um dia chegue a vez de Aoki fazer uma luta decente.


[editar] O Mangá

George Foreman Morikawa redesenha a história desde o século passado até a atualidade. Diz a lenda de que esse mangá é mais antigo que Cavaleiros do Zodíaco ou Astroboy. Talvez George Foremam Morikawa esteja disputando com outros autores como Eiichiro Oda ou Masashi Kishimoto para saber quem faz o mangá mais longo da história. Vai saber...



Este artigo está amaldiçoado por Cazeaje
comprar um Monante para tirar a maldição!
v d e h
Este artigo fala sobre um anime.


Ferramentas pessoais
Ver e modificar namespaces

Variantes
Visualizações
Ações
Navegação
Colaboração
Votações
(F)Utilidades
Novidades
Redes sociais
Correlatos
Ferramentas