Half-Life

Origem: Desciclopédia, a enciclopédia livre de conteúdo.
Ir para: navegação, pesquisa
Virtualgame.jpg Half-Life é um jogo virtual (game).

Enquanto isso, Ike solta mais um Great Aether.


Rálfilaifi
Halflife logo.png
Símbolo da série, o lambda
Gênero Tiroteio com ET
Desenvolvedor Valve
Publicador Valve
Plataforma de origem OS X
Primeiro lançamento Half-Life 1 (1998)
Último lançamento Half-Life 3 (2105)
Notem na quantidade falsa de sangue e a violência.

Cquote1.png Experimente também: Counter-Strike Cquote2.png
Sugestão do Google para Half-Life
Cquote1.png ... Cquote2.png
Gordon Freeman sobre tudo
Cquote1.png Fala! Fala! Fala alguma coisa, porra! Cquote2.png
Você sobre o fato de Gordon Freeman não falar nada para a gostosa da Alyx
Cquote1.png Ai que susto! Cquote2.png
Dra. Carla sobre Headcrab/Nihilanth/Gargantua ou qualquer um dos 10.000 inimigos que os jogos da série tem
Cquote1.png Como saio do trenzinho? Cquote2.png
Noob no início do Half-Life 1
Cquote1.png Faltou a faquinha!!! Cquote2.png
Jogador de CS sobre Half-life
Cquote1.png Plágio! Cquote2.png
Chris Redfield sobre Half-Life
Cquote1.png Plágio mesmo, sou melhor que os dois. Fuck Yeah! Cquote2.png
Leon S. Kennedy sobre Gordon Freeman e Chris Redfield
Cquote1.png ... Cquote2.png
Gordon Freeman sobre ser parecido para caralho com o Dr. House

Half-Life é uma série de jogos desenvolvida pela Valve para nerds com bolas paus grandes, como sendo um projeto secreto para desmascarar a verdadeira natureza do Acre. A série virou um "sucesso" instantâneo logo após o primeiro jogo. Parte do seu sucesso se deve ao fato de possuir uma história envolvente e densa, mas só pros mais fãs da série, o resto das pessoas tá cagando para a história.

Enredo[editar]

Em Half-Life, você encarna o papel de Gordon Freeman, um cientista convocado para trabalhar para a Black Mesa, uma empresa de pesquisa bélica criada a partir da sociedade proposta entre Silvio Santos e Tio Patinhas para pesquisarem armas bélicas e gatinhos biodegradáveis, e arqui-inimiga da Umbrella Corporation. Ninguém liga realmente para a história da série, pois querem mais é atirar em pessoas e aliens.

Jogos[editar]

Capa do segundo jogo.

Half-Life 1: Primeiro jogo da série. Uma luta incansável contra alienígenas e plágio descarado de Counter-Strike 1.6.

Half-Life 2 e seus episódios: Continuação do primeiro jogo. Ainda continua uma luta incansável contra alienígenas, mas agora com gráficos melhores.

Half-Life: Blue Shift e Opposing Force: Expansões do HL1 feitas com intenção de sugar até o último centavo dos gordinhos mijões daquela época. Os jogos acontecem no meio da suruba em Black Mesa e estrelando figurantes como protagonistas.

Half-Life: Decay: Mais uma expansão pra ganhar dinheiro, mas essa é diferente pois é um jogo mais focado nos entediantes puzzles, e talvez foi daí que a Valve teve a "brilhante" ideia de fazer a série Portal. Esse jogo não foi um sucesso de vendas, por que será?

Público-alvo[editar]

Os jogos atualmente são jogados por pessoas que dizem gostar de coisas "clássicas", mas gostam mesmo é de uma banana pagar de poser. Antigamente eram os nerds virjões que gostavam de quadrinhos e os pirralhos que jogavam escondidos que jogavam os jogos. Como não há jogos novos desde 792 A.C, as pessoas zeram trocentas vezes cada jogo da série (incluindo os spin-offs), até cansar.

Gordon na atualidade

Lendas e mitos[editar]

O tal headcrab.

Dizem que o nome Black Mesa significa Mesa Preta (uma alusão à religião rival do espiritismo, onde existe a Mesa Branca, apesar disso não ter sido confirmado pelos produtores da série). Dizem que Headcrabs (também chamado de frango assado) existem e dormem debaixo do sofá da sua mãe. Dizem também que após alguns anos, as pessoas vão começar a fumar headcrab.

Sonhos distantes[editar]

Half-Life 3 é um mito, já que nunca se soube de nenhum fato sobre sua produção e se este realmente existe ou existiu, a Valve não se pronuncia sobre isso porque essas trocentas teorias estão dando muito ibope. Além disso, ainda tem o Half-Life 2: Episode Three, que foi anunciado faz mais de dez anos (e nem é zoeira), mas como você deve saber, a Valve deu aquela trollada master nos jogadores.


v d e h
Half-Life logo.png