Halland

Origem: Desciclopédia, a enciclopédia livre de conteúdo.
Ir para: navegação, pesquisa

Halland é um condado sueco, considerado um dos mais importantes e influentes para a história da Suécia.

História[editar]

Duas loiras vikings de Halland.

Halland o berço dos vikings. Ninguém sabe aonde nasceu a raça nórdica, então as lendas rezadas por Odin arbitrariam que foi em Halland que surgiram as loiras, machados e selvageria típica da Escandinávia.

Acredita-se que Loki depois que casou com Freeya e teve uma filha, a primeira loira sueca da história pisou em Halland.

E apenas na Era do Bronze e dos chapéus com chifre que a região virou posto avançado viking nos vários assaltos realizados nas costas europeias. Foram encontrados póstumos tumulos nas redondezas.

Durante a Era do Ferro, facas, machados e armamentos bárbaros em geral começaram a ser produzidos em massa. A maça estrelada foi o artefato mais requisitado nas ferrarias de Halland na época.

Durante a época moderna, um dinamarquês de nome tosco, Skiringssal se naturalizou sueco depois que descobriu a paz da região de Haalland e confirmou no século XV que a Suécia realmente existe. A partir de então um monte de viking com nome esquisito começou a unificar a região.

Halland possui os maiores portos da Suécia por causa do fato de sua costa possuir água em estado líquido. Durante a Segunda Guerra Mundial era o único ponto conhecido pelo mundo, mas ninguém quis saber de mexer com aquela região.

Atualmente uma proposta para mudar o nome de Halland vem ganhando força, pois Halland não estaria soando muito sueco, fazendo parecer que é um estado norueguês. O novo nome no projeto seria Ansvarskommittén.

Geografia[editar]

Considerado o mais bem posicionado condado da Suécia, por incrível que parece, ele não é isolado da civilização e possui inclusive clima ameno, que favorece formações de vida sustentáveis e saudáveis, além da água ser líquida na região.

Símbolos[editar]

O tigre albino da língua esticada e raquítico, representa o condado de Halland.