Halle Berry

Origem: Desciclopédia, a enciclopédia livre de conteúdo.
Ir para: navegação, pesquisa

Manchete1517.jpg

Halle Berry é uma ex-gostosa
Ela já inspirou muitas homenagens, mas foi o tempo quem realmente a comeu.

Halle Maria Berry
Hberry1.jpg
Berry com seus grandes e redondos brincos
Nascimento 14 de agosto de 1966
Cleveland
Ocupação Atriz de Hollywood

Cquote1.png Você quis dizer: Rala e Berra Cquote2.png
Google sobre Halle Berry
Cquote1.png It go Halle Berry or Hallelujah Cquote2.png
Kendrick Lamar sobre Halle Berry
Cquote1.png Já comi. Cquote2.png
Will Smith sobre Halle Berry
Cquote1.png Já fingi que comi. Cquote2.png
Fred Durst sobre Halle Berry

Halle Berry é uma bela atriz negra afrodescendente dos EUA, nascida no estado de O raio nos anos 60 (ou seja, ela já não é mais jovem). Atuou em um monte de filmes ridículos, até finalmente ganhar um Oscar em 2001 graças ao sistema de cotas.

Infância[editar]

Como todo preto Berry nasceu em uma favela e viveu por lá até o início de sua adolescência, quando toda sua família foi assassinada por traficantes e ela decidiu estudar para ser alguém na vida e não acabar do mesmo jeito. Assim sendo, a garota foi para uma escola pública onde só tinham barangas e acabou virando a primeira e única líder de torcida de lá, por ser a única gostosa.

Logo conheceu seu primeiro namorado, que decidiu se aproveitar inscrevê-la em concursos de beleza. Deu tão certo que ela foi a vice colocada no Miss EUA em 1986 e percebendo seu potencial, logicamente que chutou aquele pé rapado e foi tentar alçar voos maiores.

Carreira[editar]

Mesmo na praia, Berry precisa estar sempre armada para se proteger de tarados.

Antes de virar a musa de Hollywood, Berry formou-se na faculdade de jornalismo, mas só pra dizer que tinha um diploma e não era burra, já que nunca chegou a exercer de fato a profissão de jornalista.

No início dos anos 90, decidida a ser atriz, ela inscreveu-se no mesmo curso de interpretação que Famke Janssen, com quem viria a trabalhar mais tarde, e teve que recorrer ao teste do sofá para passar, já que naquela época o sistema de cotas ainda não havia sido implementado. Passou com louvor, pois podia não entender porra nenhuma de interpretação, mas em sexo sempre foi uma expert.

Então, ganhou com louvor seu primeiro papel em um filme de quinta categoria baseado na música Welcome to the Jungle, do Guns N' Roses. O filme estaria fadado ao fracasso, se não fossem as cenas de nudez da atriz, que fizeram com que sua carreira no cinema se consolidasse graças ao seu belo corpo.

Após uma série de papéis bizarros (como satirizar a Sharon Stone no filme dos Flinstones), finalmente ela é chamada para um filme decente em 2001 (mas só porque outras atrizes negras como Queen Latifah e Whoopi Goldberg haviam recusado) e ganha o Oscar no ano seguinte, ficando na história como a primeira mulher negra a receber o prêmio.

Desde então, passou a fazer vários papéis conhecidos, como Tempestade, Mulher Gato, Bond Girl e até um clipe do Limp Bizkit. Ou seja, ela se rebaixou mais ainda.

Halle Berry é um dos Grandes Vencedores do Oscar de Melhor Atriz no ano de 2002 Emmy!