Halogênio

Origem: Desciclopédia, a enciclopédia livre de conteúdo.
Ir para: navegação, pesquisa
Smoke 2.png Ó O GÁS!!!

Este artigo é gasoso! Ele pode se tratar de algo relacionado a fumaça ou vapor. Antes de ler, use uma máscara protetora, e se você vandalizar, lhe mandaremos para Auschwitz!

Discionario em png.PNG O Descionário possui um verbete sobre Halogênio
Um Halogênio conflitando-se com um halovalentão.

Cquote1.png Você quis dizer: Ficou claro que a Brahma imitou a Antártica Cquote2.png
Google sobre Halogênio
Cquote1.png É uma saudação a uma pessoa muito inteligente! Cquote2.png
Juquinha sobre Halogênio

Família emaconhada química 17
Período dessa família
2 9
F
3 17
Cl
4 35
Br
5 53
I
6 85
At
7 117
Uus

Halogênio, halógeno ou halogéno é uma série química correspondente ao grupo Bolsonaro 17 (7A) da tabela periódica, composta pelos elementos citados na citação acima citada (Flúor, Cloro, Bromo (único dessa turminha encontrado normalmente em estado líquido e não gasoso), Iodo e Astato), além do Ununséptio (também chamado de Tenesso ou Tenessínio), mas esse aí só aparece de vez em nunca porque é muito pesadão e vive com crise de instabilidade e de identidade, sendo assim a maioria dos professores de química nem lembram que ele existe.

Esse grupo, juntamente com a trupe dos gases riquinhos, são os únicos grupos formados exclusivamente por não-metais, além de serem fedorentos pra cacete. A grande diferença deles pros nobres é que os nobres não necessariamente são inteligentes, mas são nobres, já os halogênios são gênios, mas não são ricos, pois sempre vai ficar faltando um mísero elétron pra dizer que estão completos. Afinal todos em estado natural possuem 7 elétrons em seu balcão de elétrons, ou seja, por um mísero elétron, um só sozinho eles não conseguem estar no status de fodões.

Normalmente eles para compensarem essa falta ficam de namorico com os metais alcalinos, que são gados demais ao ponto de darem um elétron de boazinha pra os halogênios, numa reversão curiosa pros tempos de escola, onde os gênios é que pagam o lanche de geral e não o contrário. Mas vai ver que os alcalinos ficam naquela de achar que vai rolar cola pra eles no dia da prova né.

Meu Einstein do céu, que tanta merda é essa que eu tô falando???

Ver também[editar]

  • Calcogênios, uma turminha que ninguém lembra muito mais que existe também.