Hamburgo

Origem: Desciclopédia, a enciclopédia livre de conteúdo.
Ir para: navegação, pesquisa

Cquote1.png Você quis dizer: Hambúrguer? Cquote2.png
Google sobre Hamburgo

Hamburgo é uma cidade-estado especial da Alemanha e metrópole das Ilhas Sandwich. Hamburgo possui um porto marítimo de verdade e deixa Santos no chinelo.

História[editar]

Patrimônio cultural de Hamburgo patentiado pela UNESCO.

Hamburgo durante muito tempo foi uma cidade sem algum tipo de nome carismático que ficaram perdidos na história. Tinha uns pescadores, alguns cais e um tédio pacato. A cidade só foi ganhar esse nome quando o Capitão e Cozinheiro de Elite James Cook tirou férias em Hamburgo. Quando ele estava apreciando um matadouro de bois, porcos, cavalos e cachorros, notou que partes como tripas, nervos, pele, genitais e órgãos era desperdiçada. Foi então que ele teve a ideia de inventar o hambúrguer usando essas partes. A ideia foi genial, pois James Cook não só evitou o desperdício, como também esse alimento que ele planejava distribuir entre mendigos caiu no gosto da nobreza e burguesia.

Usando o hambúrguer como base na economia, Hamburgo, só de venda de McDonald's comprou a independência do Sacro Império Germânico e até hoje é uma cidade-estado.

Recentemente programas como Fantástico e Globo Repórter estão em união para derrubar o poder de Hamburgo, fazendo propaganda antigordura trans. O governo de Hamburgo entrou com ação na OMC para indenizar a Globo por calúnia e difamação.

Os hamburgueses apesar do mau hábito alimentar, volta e meia davam na telha de fugir para o Brasil. Como eles gostam de regiões mais frias, escolhiam a Região Sul e como todo bom alemão possuem uma orientação sexual normal, por isso escolhem sempre entre Paraná, Santa Catarina e Uruguai dos estados brasileiros do Sul.

Geografia[editar]

Apesar de se localizar a 200 Km do oceano, Hamburgo cavou em seus rios para construir portos imensos no rio. Como a Alemanha não possui muito mar, é por ali que a grana do país passa.

Culinária[editar]

A culinária de Hamburgo é baseada na figura do hamburguer. Se vem com salada, bacon ou queijo, aí fica a escolha do cliente.

Os cursos de nutrição foram banidos do Ensino Superior de Hamburgo, pois eles fazem propaganda contra o hamburguer.