Hamurabi

Origem: Desciclopédia, a enciclopédia livre de conteúdo.
Ir para: navegação, pesquisa
Abraham Lincoln a cores.png Este artigo é relacionado à história.

Lembre-se que os alemães perderam a guerra. Duas vezes.

Hamurabi é... hã.... Quem? Hamurabi é um dos primeiros imperadores da idade antiga, que viveu entre 1800 e lá vai cacetada, quem se importa com idades ou com um imperador Persa com mais de três mil anos de idade? Seja como for, foi um "terrível" imperador, talvez o mais terrível... Da Babilônia que também não era lá aquele bicho papão.

Quem ele era?[editar]

Hamurabi, o terrível!

Hamurabi era um dos reis da babilônia, o que tem mais disso?

Bem, apesar de sua monotonia ele devia representá-la então ele resolveu dominar os Sumérios... Que era o povo mais "difícil" daquela época. Depois de dominar a Suméria ele levou de brinde todo o meio do Oriente Médio.

E só.

O resto foram medidas dentro do seu território como criar leis novas só para fazer alguma coisa ou levantar a bunda e ir passear.

Na verdade, os Babilônios vieram quase com a terra conquistada, eles ficaram até com a maioria e então ficaram preguiçosos e relaxados, é a mesma coisa... Então ninguém cuidava,fazia comércio com os egípcios e então uma hora surge uma vila chamada "Pérsia", chegou então um dos conselheiros ao rei Hamurabi.

Cquote1.png Tem uma vila nos arredores chamada pérsia. Devemos mandar o exército para lá? Cquote2.png
Conselheiro

Cquote1.png Deixa pra amanhã Cquote2.png
Hamurabi

E assim ele foi deixando para amanhã e, um dia, aquela coisa cresceu tanto que... Dominou a região da Babilônia, só a região já que já tinham passado por lá e deram a cidade "pela metade".

Seja como for, esse "imperador" não foi um dos mais espertos.

Conquistas[editar]

Veja Hamurabi, ele era uma espécie de Poser querendo parecer o chefgão com dois Leopardos no seu lado.

Ele conquistou uma região chamada de "minguante fértil" que seria o meio do Rio Tigre e do Rio Eufrates, mas eu lhe pergunto o que saber o nome de ambos os rios vai ajudar? Seja como for, o "mais terrível imperador babilônico e terrível conquistador da idade "pré-persa" é o maior imperador da Babilônia, agora, sua reação ao ver os Persas crescendo e batendo na porta da Babilônia foi mais ou menos chorar e se esconder atrás da sua cadeira.

Com todo o respeito aos Babilônios, Gênios, porém eram "fraquinhos".

"Leis"[editar]

Foi dito que ele foi quem "Pôs ordem na casa" que era chamada de Babilônia fazendo leis e "medidas administrativas". Algumas leis eram: "É proibido andar nu dentro de casa", "Proibido andar nu no rio Tigre" (Essa do rio reflete à paranoia do Imperador pois ele achava que poderia infectar a água que ele bebia se alguém tomasse água do rio dele, mas para ele o Eufrates não valia nada, deixou isso para os pobres) e "É proibido queimar pergaminhos em banhos" WTF?.

Foram medidas que revolucionaram a Babilônia e colocaram ordem onde não havia, se não fossem essas piadas, digo, "Medidas administrativas" a babilônia teria sido destruída bem antes dos Persas terem a conquistado.

Hamurabi também criou três alfabetos distintos um do outro, ou seja diferentes. Nenhum deles foi usado, só um que os sacerdotes passaram a usar e mais tarde virou os "Números Arábicos" que foram dissipados para a Europa.

Mas isso ele não considera nada, ele prefere a sua obra-prima: As leis da babilônia! Não andar nu em lugares distintos!

Ver também[editar]

  • Babilônia
  • Qualquer outro tipo de imperador babilônio (ou seja só ele) que existir por aí.